Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Ver Resultados da Sondagem: Quanto tempo estudas por dia???
Somente 15 minutos :( 22 10,28%
Entre 15 e 30 minutos :( 23 10,75%
Entre 30 minutos e 1 hora : 66 30,84%
|Entre 1 e 2 horas : 59 27,57%
|Entre 2 e 3 horas 18 8,41%
Mais de 3 horas 26 12,15%
Votantes: 214. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Seg, 2 de Agosto de 2010   #71
Bifes
 
Membro desde: 11-Dez-2006
Local: Almada
Mensagens: 136
Bifes será famoso em breveBifes será famoso em breve
Re: Quanto tempo estudas por dia? Porquê?

Olá, infelizmente hoje em dia é muito dificil conseguir algumas horas livres para "estudar" bateria, mas ha cerca de 10 anos atrás, tirando ensaios com bandas e concertos, estudava uma média de 6h a 8h diárias...durante varios anos foi assim, pelo menos até ter acabado o curso preparatório no Hot Clube de Portugal. Atenção que essas 6 a 8h diárias englobavam varias disciplinas(solfejo,teoria musical, historia do jazz, piano, harmonia, etc etc).

É muito importante que o estudo seja aconselhado e/ou acompanhada por alguem que saiba o que faz, se não podem estudar 5h diárias e a nivel tecnico podem nao evoluir nada, por isso aconselho a todos que se possivel tenham um acompanhamento de um professor de bateria, nem que seja 1 vez por mês.
Bifes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Setembro de 2010   #72
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Quanto tempo estudas por dia? Porquê?

Quando se nasce para algo (modéstia á parte) o que sai acaba por ser "bonito" e natural.
Eu penso que não devemos treinar a técnica antes de necessitarmos da mesma, até porque eu não vejo a bateria apenas como um mero instrumento. Os nossos instintos musicais saem de acordo com as nossas necessidades, senão passamos a ser um bocadinho de robôs e de outras pessoas que não nós mesmos.


Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #73
Ruben Coelho
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Porto
Mensagens: 101
Ruben Coelho está no bom caminho
Re: Quanto tempo estudas por dia? Porquê?

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Quando se nasce para algo (modéstia á parte) o que sai acaba por ser "bonito" e natural.
Eu penso que não devemos treinar a técnica antes de necessitarmos da mesma, até porque eu não vejo a bateria apenas como um mero instrumento. Os nossos instintos musicais saem de acordo com as nossas necessidades, senão passamos a ser um bocadinho de robôs e de outras pessoas que não nós mesmos.


Então se todas as pessoas pensassem assim nunca tinhamos bons bateristas só iam pelos seus instintos e nada mais, é preciso dar no duro para ser alguem nesta arte pah!!!

Não leves a mal!!!

ABc
__________________
Groove!!!!
Ruben Coelho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #74
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Quanto tempo estudas por dia? Porquê?

Fogo, só agora é que vi este post...

Desde que comecei a tocar bateria, nunca estudo durante a semana, ensaio ao sabado de manhã.

Porquê? Vivo num apartamento, não tenho espaço para ter a bateria em casa e a bateria está na garagem do baixista...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #75
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Hã? O quê...!!? Re: Quanto tempo estudas por dia? Porquê?

Citação:
Mensagem Original de Ruben Coelho Ver Mensagem
Então se todas as pessoas pensassem assim nunca tinhamos bons bateristas só iam pelos seus instintos e nada mais, é preciso dar no duro para ser alguem nesta arte pah!!!

Não leves a mal!!!

ABc
Obviamente que não vou levar a mal. São formas de pensar. No entanto isso faz de mim uma excepção.

Abraço
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #76
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Quanto tempo estudas por dia? Porquê?

Sixxen, é assim, como qualquer arte se não praticas nunca chegas ao topo, a vida funciona desta maneira. Se nascescte para a coisa e tens jeito desde sempre obviamente que estás num patamar bem mais alto para quem não nasceu com jeito pá coisa, mas se tu não estudares e te esforçares e aquele que não tem jeito se matar a estudar se se esforçar que nem um cão, podes ter a certeza que chega a um patamar bem mais alto.

É assim! Portanto estuda e aplica-te. Em qualquer arte há que praticar, nimguem nasce ensinado...
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #77
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Ideia Re: Quanto tempo estudas por dia? Porquê?

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
Sixxen, é assim, como qualquer arte se não praticas nunca chegas ao topo, a vida funciona desta maneira. Se nascescte para a coisa e tens jeito desde sempre obviamente que estás num patamar bem mais alto para quem não nasceu com jeito pá coisa, mas se tu não estudares e te esforçares e aquele que não tem jeito se matar a estudar se se esforçar que nem um cão, podes ter a certeza que chega a um patamar bem mais alto.

É assim! Portanto estuda e aplica-te. Em qualquer arte há que praticar, nimguem nasce ensinado...
Eu não disse que nasci ensinado :s
De qualquer forma a minha intenção não é atingir patamares, eu simplesmente sou feliz a tocar aquilo que sei, e com as minhas evoluções naturais. Se calhar nos meus posts não pareço modesto, mas acredita que o sou. Mas como já disse, simplesmente sinto que nasci para a música, e tenho uma aptidão natural para vários instrumentos. E na minha sincera e humilde opinião filosofias de vida não se discutem.

Ps. Se interessa assim tanto, toco por volta de 18 horas por semana. Mas não com o intuito de estudar. Eu compreendo perfeitamente que muitos músicos gostem de estudar técnica. Eu simplesmente gosto de tocar aquilo que me vai na Alma, e consigo transmiti-lo. Se toco bem ou mal, isso já são gostos, mas pessoalmente estou satisfeito com aquilo que toco.

Abraço
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #78
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
No fim mta gente confunde o tempo de estudo com a qualidade de estudo. É claramente preferível estudar pouco tempo, mas dirigido a um objectivo, do que estudar só por estudar.

Concordo, eu não estudo todos os dias, apenas começo aí 2 semanas antes dos testes e nunca me saí muito mal...
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Há quanto tempo tocas bateria? (nota: sondagem criada em 2007) wizdrum Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 85 Sáb, 26 de Janeiro de 2013 23:57
Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum? odavid Bateristas e Percussionistas 34 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 22:30



São agora 05:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it