Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 27 de Abril de 2009   #1
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Debate: Quem é que toca mais do que um instrumento musical? Que instrumento(s)?

Boas, gostaria de saber quantos de vocês é que tocam mais que 1 instrumento, e que instrumentos tocam!
Eu por exemplo além de bateria dou uns toques na guitarra, no baixo e na harmonica.
Abraço

So nao faco votacao porque nao tenho mensagens que cheguem!

Última edição de João Isaac : Seg, 27 de Abril de 2009 às 01:23.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Abril de 2009   #2
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Tocam mais do que 1 instrumento? O que?

Eu pra alem da batera obviamente, dou uns toques na guitarra, baixo, pianola... e canto

=)
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Abril de 2009   #3
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Tocam mais do que 1 instrumento? O que?

Eu toco guitarra em casa. Não é que toque grande coisa, mas entretanho-me
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Abril de 2009   #4
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Debate: Quem é que toca mais do que um instrumento musical? Que instrumento(s)?

Boas! Para além de bateria claro, toco muito fixe viola (dedilhados e assim) e guitarra electrica (ja fiz parte de uma banda como guitarrista-base).

E acho qe é só lol
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Abril de 2009   #5
carlos tavares
 
Membro desde: 29-Jul-2006
Local: oliveira de azemeis
Mensagens: 161
carlos tavares será famoso em brevecarlos tavares será famoso em breve
Re: Debate: Quem é que toca mais do que um instrumento musical? Que instrumento(s)?

Boas

Toco:
BATERIA
Marimba,
Vibrafone,
caixa,
repique,
tamborim,
pandeiro,
congas,
surdo,
Timpanos,
um pouco de cuíca(deve ser um dos instrumentos mais dificeis de tocar)


carlos tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Abril de 2009   #6
paranoid
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: torres novas<->lisboa
Mensagens: 164
paranoid será famoso em breve
Re: Debate: Quem é que toca mais do que um instrumento musical? Que instrumento(s)?

Além de bateria, clarinete e saxofone.

cumps!
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Abril de 2009   #7
l.araujo
 
Membro desde: 6-Nov-2008
Local: Amarante
Mensagens: 68
l.araujo está no bom caminho
Re: Debate: Quem é que toca mais do que um instrumento musical? Que instrumento(s)?

Alem de bateria ainda toco marimba e vibrafone...fabini ainda dou uns toques noutrois instrumentos......
l.araujo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Abril de 2009   #8
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: Debate: Quem é que toca mais do que um instrumento musical? Que instrumento(s)?

Além da bateria, toco:
Piano
Guitarra (sei uns acordes).......
Tudo quanto é lâminas (marimbas, vibrafones, xilofones, metalofones, jogos de sinos, etc., dou-lhe uns toquezitos)
Trompete (sei a dedilhação toda, não consigo é tirar um som assim decente)
Flauta de Bisel (até com o nariz!)
Bongós (+ou-)
Congas (+ou-)
Djambé (+ou-)
Percussões em geral (+ou-)
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals

Última edição de Dm4n : Sex, 22 de Maio de 2009 às 13:58.
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Abril de 2009   #9
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Debate: Quem é que toca mais do que um instrumento musical? Que instrumento(s)?

Não toco mais nada, mas adorava tocar baixo!

Mas...

JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Abril de 2009   #10
Boris
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: sintra
Mensagens: 13
Boris está no bom caminho
Re: Debate: Quem é que toca mais do que um instrumento musical? Que instrumento(s)?

Eu toco melhor piano que bateria xD, já toco à 6 anos e também canto.
Dou-lhe uns tokes d guitarra e toco MPD, embora n sei se possa ser considerada um instrumento lol
(pra qem nao sabe a mpd é uma especie d caixa de ritmos electronica..)
__________________
I beat them on the beat...
Boris não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Abril de 2009   #11
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Quem é que toca mais do que um instrumento musical? Que instrumento(s)?

Acho impossível alguém dizer que toca todos os instrumentos de percussão, por isso digo que toco praticamente todos os mais conhecidos...além de bateria, toco marimba, vibrafone, timpanos e toda essa serie de instrumentos.
Toco piano, guitarra eléctrica e acústica, dou uns toques de baixo e no que é necessário desenrasco na voz :P

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Abril de 2009   #12
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Debate: Quem é que toca mais do que um instrumento musical? Que instrumento(s)?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Acho impossível alguém dizer que toca todos os instrumentos de percussão, por isso digo que toco praticamente todos os mais conhecidos...além de bateria, toco marimba, vibrafone, timpanos e toda essa serie de instrumentos.
Toco piano, guitarra eléctrica e acústica, dou uns toques de baixo e no que é necessário desenrasco na voz :P

abraços
Já existe um tópico sobre quais os outros instrumentos de percussão que tocamos .

Para além da bateria , o mínimo de guitarra , voz só se for mesmo necessário ( não me queiram ouvir a cantar ) , teclas um bocadinho tambem por influencia do xilofone e pouco mais . Flauta de bísel ahaha
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Abril de 2009   #13
Wakai
 
Membro desde: 15-Jan-2009
Local: Brasil
Mensagens: 107
Wakai tem uma aura espectacular à voltaWakai tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Quem é que toca mais do que um instrumento musical? Que instrumento(s)?

A muito quero aprender vibrafone, timpanos e outros desse tipo. Faço algus barulhos na guitarra, e menos barulho no baixo (toco menos pior).

Mas formalmente digo que toco batera e campainha!
Wakai não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Abril de 2009   #14
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Debate: Quem é que toca mais do que um instrumento musical? Que instrumento(s)?

Dou uns toques na flauta de bisel e na tinwhistle
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Abril de 2009   #15
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Debate: Quem é que toca mais do que um instrumento musical? Que instrumento(s)?

Ahhh esperem aí!!!

Toco kazoo, que é uma coisa doida!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Maio de 2009   #16
chopztickz
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 258
chopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em bruto
Re: Debate: Quem é que toca mais do que um instrumento musical? Que instrumento(s)?

ei!

eu comecei pelo violino, no conservatório. tinha 8 anos. nessa mesma altura toquei xilofone, metalofone e congas! pois é, já não saí das congas.
depois guitarra, também fui guitarrista em duas bandas - tenho uma semi-acústica, uma acústica e uma eléctrica em casa.
agora tenho andado a curtir o baixo, tenho um fretless.
de resto, desenrasco teclas, harmónica e vozes. e o kazoo!, claro, que adoro. hehe.
basicamente, se me deixarem trancada com um instrumento durante uma semana eu não descanso enquanto não tirar (bom) som dele. :D

e um dia ainda vou aprender a tocar trompete. vou ter de comprar um, está visto. :D

inês
__________________
I'd call you a pussy, but you don't have the depth or the warmth
chopztickz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Maio de 2009   #17
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Debate: Quem é que toca mais do que um instrumento musical? Que instrumento(s)?

Houve uma altura em que eu pensava que tocava bem bateria. Agora tenho a certeza que não.
Portanto, se toco bateria melhor do que toco guitarra, ou baixo, ou piano, ou violino, ou harmónica, ou guitarra portuguesa, ou outra porcaria qualquer que tenha em casa (porque na minha familia é tudo viciado em musica, logo, é coleccionar instrumentos para ninguém usar a sério...) chego rapidamente à conclusão que não toco coisa nenhuma!

Bateria. E mal...
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Maio de 2009   #18
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Tocam mais do que 1 instrumento? O que?

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Eu pra alem da batera obviamente, dou uns toques na guitarra, baixo, pianola... e canto

=)
Idem
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Maio de 2009   #19
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Quem é que toca mais do que um instrumento musical? Que instrumento(s)?

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Ahhh esperem aí!!!

Toco kazoo, que é uma coisa doida!
tas a brincar mas olha aí

sorry pelo off topic

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Maio de 2009   #20
Duarte C.
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Cascais
Mensagens: 59
Duarte C. está no bom caminho
Re: Debate: Quem é que toca mais do que um instrumento musical? Que instrumento(s)?

Boas a todos!

Para falar a verdade o primeiro instrumento que toquei nem foi bateria..foi baixo! tnh um ibanez de 5 cordas. Dps comecei por tocar guitarra numa "Vester" modelo Flying V branca, dps mais tarde comprei uma Stagg x-300 preta modelo "warlock". Ainda mandei alguns "berros" em bandas de Metal lol. Por fim, uma banda da qual fiz parte (Chamada Lost da zona de amadora e que já acabou a uns anos), eu tocava baixo, e o baterista deu a sola, e entao assim por acaso passei a tocar bateria para tapar o buraco :P. A partir dai não quis outra coisa! fiquei apaixonado pela bateria \m/

Abraço!

Duarte
Duarte C. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Maio de 2009   #21
voodoodrummer
 
Membro desde: 10-Mai-2006
Local: porto-gaia
Mensagens: 19
voodoodrummer está no bom caminho
Re: Debate: Quem é que toca mais do que um instrumento musical? Que instrumento(s)?

eu par alem de bateria e percursoes tambem toco muito bem sinos de igrejas e campainhas de portas....LOL.....
__________________
Voodoodrummer
voodoodrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Maio de 2009   #22
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Debate: Quem é que toca mais do que um instrumento musical? Que instrumento(s)?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
tas a brincar mas olha aí
YouTube - Enter Kazoo Man - Metallica Enter Sandman performed on KAZOO by Mister Tim

sorry pelo off topic

abraços
Já tinha visto
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Maio de 2009   #23
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Debate: Quem é que toca mais do que um instrumento musical? Que instrumento(s)?

BATERIA
Baixo
Guitarra Eléctrica
Guitarra Acústica
Congas
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 06:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it