Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #1
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Pergunta Porquê os vossos Nicknames?

Boas pessoal, qual o motivo que vos levou a escolher o vosso Nickname que usam no fórum?
Penso que isto é um assunto interessante e curioso para muitos membros. Pelo menos para mim é curioso. Tenho visto nomes que não correspondem ao vosso nome real e gostaria de saber o que vos levou a escolhê-los.
Pessoalmente, a minha escolha foi "Sixxen", pois o número que mais detesto é o seis, e como por vezes me contrario a mim próprio decidi usar esse número para o meu nick. Traduzi o mesmo para inglês, e fiz-lhe um acrescento porque acho que fica melhor, e além disso é um dos nomes que uso nos meus projectos (ainda inacabados).

Abraço a todos e por amor de Deus não destruam as baterias!
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #2
BattleSussex
 
Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 126
BattleSussex está no bom caminho
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Battle , Sussex é a vila de origem da minha banda favorita da altura , os Keane

Agora seria Richmond Motha****in Virginia , LAMB OF GOD
__________________
In Arsène we trust !!

WALK WITH ME IN HELL
BattleSussex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #3
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Serrinha, ora bem, chamo-me Miguel Ângelo Esteves Serra, como tenho um irmão mais velho a ele tratam-lhe por Serra e a mim por Serrinha, desde que me lembro que sou o serrinha e gosto!!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #4
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Ora bem... porque é que uso o meu Nickname de "Baketas"?

Desde que amarrei nas baquetas, por volta dos 9 anos, fui "baptizado" de baquetas! Tudo começou com a brincadeira de um grande amigo meu chamar-me de "baquetas" na escola e pronto. Ficou a minha alcunha, é como a maior parte do pessoal me "conhece" e me chama.

Vá, Sou mais um dos bateristas com a alcunha de baquetas!
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #5
chopztickz
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 258
chopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em bruto
Re: Porquê os vossos Nicknames?

durante muito tempo tive um par de chopsticks no meu estojo de baquetas, para as vezes em que tocava no quarto e não podia fazer muito barulho, mas podia fazer algum. e sempre adorei o som. experimentem. :D
__________________
I'd call you a pussy, but you don't have the depth or the warmth
chopztickz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #6
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Sendo eu Frederico Monteiro Jordao Silva decidi fazer uma brincadeira com Frederico e Jordao....

No inicio comecei por me "nickar" de Fred Jord, mas mais tarde decidi fazer uma mudança e ja ha uns anos que meto como meu nick Freddy Jordison
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #7
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Porquê os vossos Nicknames?

nutdesign, porque é o nome da minha micro empresa.
nasceu da combinação de Nuno Tinoco, que em ingles podes significar desde de "maluco" a "porca" (daquelas que se encaixam nos parafusos), que é o que está representado no meu logótipo,
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #8
Ruhlmeinl
 
Membro desde: 1-Jun-2011
Local: Paredes
Mensagens: 16
Ruhlmeinl é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Porquê os vossos Nicknames?

O meu nick.. "RuhlMEinl". Como sigo um estilo de vida ligado ao culturismo, inclusive já participei em algumas provas do mesmo.. O "Ruhl" é o apelido de um dos meus culturistas preferidos, e o "Meinl" é a marca dos pratos que tenho agora!
Ruhlmeinl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Ora bem... o meu tem uma longa explicação...

Mas resumindo:
Tudo começou em 1974 quando os meus pais resolveram ter um filho... depois nasci em 1975 e deram-me este nome!
Em 1976 fui baptizado, num dia de chuva e frio de Dezembro, numa bela igreja do Minho.
Entretanto cresci, tornei-me administrador do BPT e pronto, escolhi este "nick"


Antes de usar o meu nome, usava o nick de Hammer (alguns daqui ainda se lembram).
Hammer era a minha alcunha na banda de covers porque eu batia na tarola com força (talvez um pouco a mais)...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #10
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Porquê os vossos Nicknames?

haha o meu nickname é mesmo o meu nome João Agnelo
acho que não tem muita história xD
embora o meu apelido seja pouco vulgar
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #11
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Porquê os vossos Nicknames?

A minha história é muito parecida com a do Miguel Martinho, apenas com a diferença de se ter passado uns anitos antes e de os meus pais, hereges e pecadores convictos, não me terem dado o previlégio da água benta na carola.
O meu nome é Miguel Ralha de Melo e Matos, mas como o Ralha é menos vulgar, foi ficando. Para a família, sou apenas Mi, mas como nome artístico acho que não me fica bem.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
A minha história é muito parecida com a do Miguel Martinho, apenas com a diferença de se ter passado uns anitos antes e de os meus pais, hereges e pecadores convictos, não me terem dado o previlégio da água benta na carola.
O meu nome é Miguel Ralha de Melo e Matos, mas como o Ralha é menos vulgar, foi ficando. Para a família, sou apenas Mi, mas como nome artístico acho que não me fica bem.
Oh Miguel (o outro), Mi é fofinho
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #13
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Os Miguéis rulam, já me ri!!! :D

Eu sou Baronesa por causa do meu "padrinho de forum"... é ou não é, Leonel?!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #14
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Ora bem ... O meu nick foi assim sem muito pensamento e deliberação. Queria era entrar para o forúm e como o meu nome não queria usar pois é pouco original, a primeira coisa que me surgiu na cabeça foi Punksongsdrummer. Isto porque o Punk-Rock é o meu estilo de música favorito e assim acrescentei-lhe songs e drummer.
"Bateristas de canções Punk"
É simples e desinteressante, eu sei amigos ... Mas qualquer dia vou cambiar o meu nick para algo mais jeitosinho. Já agora, isso é possível basta contactar a administração (Miguel) ?

Última edição de Bernardo : Qua, 8 de Junho de 2011 às 14:58.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Sim, se quiserem mudar de nick podem contactar a administração (usem o Contacto Directo):
http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=51


O uso do nome próprio é mais original que usar um nome inventado. Basta ver que há mais alcunhas de nomes próprios, portanto, usar alcunhas (nicks) não é original.
Além do mais, vocês depois vão a um encontro físico de malta e não fica muito normal um outro membro estar-vos a chamar de "Punksongdrummer".
(então aqueles nicks longos que a malta nem sequer saber como se diz ainda pior)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #16
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sim, se quiserem mudar de nick podem contactar a administração (usem o Contacto Directo):
http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=51


O uso do nome próprio é mais original que usar um nome inventado. Basta ver que há mais alcunhas de nomes próprios, portanto, usar alcunhas (nicks) não é original.
Além do mais, vocês depois vão a um encontro físico de malta e não fica muito normal um outro membro estar-vos a chamar de "Punksongdrummer".
(então aqueles nicks longos que a malta nem sequer saber como se diz ainda pior)
Neste caso, a abreviatura (como já me tratam, como é óbvio) é "Punk".
Mas vou pensar noutro e postarei a minha alteração aí nesse link.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #17
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Ora o meu ganda nick é na onda de engatar gajas lool
As vezes funciona Aqui no forum ainda nao tive esse sorte :p

Mas la esta foi o nome o nome. Que a minha mae me deu
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Junho de 2011   #18
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Epa...o meu é porque eu joguei um jogo online (de naves e tal) e arrebentava com o pessoal todo e disseram que eu era um "PAIN in the ass" para todos os meus inimigos e adoptei o nick de PAIN! Agora sempre que me registo em fóruns e tal faço-o com esse nome!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Junho de 2011   #19
Bakkalhau
 
Membro desde: 2-Set-2008
Local: aveiro
Mensagens: 70
Bakkalhau está no bom caminho
Re: Porquê os vossos Nicknames?

olha o meu nick é bakkalhau porque ha ja muitos anos que me conhecem por bakkalhau..alias nao é mt gente que sabe o meu nome proprio..

e tudo originou da palavra "avacalhar"!!! só que como sou de "abeiro" é abacalhar, e de pois com a bebedeira alguem decidiu chamar bacalhau e ficou simplesmente..

a mudança para os k foi para ficar mais artistico nos flyers e coisas assim :p
Bakkalhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Junho de 2011   #20
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Citação:
Mensagem Original de Bakkalhau Ver Mensagem
olha o meu nick é bakkalhau porque ha ja muitos anos que me conhecem por bakkalhau..alias nao é mt gente que sabe o meu nome proprio..

e tudo originou da palavra "avacalhar"!!! só que como sou de "abeiro" é abacalhar, e de pois com a bebedeira alguem decidiu chamar bacalhau e ficou simplesmente..

a mudança para os k foi para ficar mais artistico nos flyers e coisas assim :p
É facil saber-se o teu nome proprio, basta ter-te no Facebook =P
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Junho de 2011   #21
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Boas!
O meu nick é Drummer Ruka, porque o meu nome é Ruben e desde pequeno a minha mae chamava-me ruka e uma colega minha da minha turma que era minha vizinha ouvia a minha mae a chamar-me ruka e ela tb comesou a chamar-me e a partir de ai todos começaram a chamar-me ruka, depois quando comecei a tocar bateria acrescentei o drummer, e agora toda a gente me conhece por drummer ruka!
Fim
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Junho de 2011   #22
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Boas.

hlw - Hugo Lopes Warrior , foi sempre o que utilizei nos jogos online, e dá jeito porque é rápido de se escrever mas enrola-se a língua a pronunciá-lo hehehe.
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Junho de 2011   #23
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Porquê os vossos Nicknames?

o meu é Enes porque... até tenho brazao...
Manuel Fernando Patrao Enes

como andei a estudar varios anos ( 10 ) em frança, o pessoal chamava-me Manu...
vim para portugal e como tinha sotaque franciú, continuaram-me a chamar Manu, comecei a trabalhar e puseram o nome de familia em primeiro... Enes, tal como em frança.

Manu Enes é como sou conhecido em todo o lado...
aqui, no forum, alguns conhecem-me por Enes e outros por Manu Enes

que até parece um nome artistico de uma alta vedeta internacional... por isso hajo como tal.... lol
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Junho de 2011   #24
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Porquê os vossos Nicknames?

O meu nick vem do nome que eu quis um dia dar a uma banda minha só que depois decidimos mudar... Era para ser REBEL mas depois ficou BRAND NEW MACHINE... O DRUMMER é óbvio :P
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Junho de 2011   #25
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Porquê os vossos Nicknames?

O meu último nome...!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Junho de 2011   #26
MissWitch
 
Membro desde: 13-Jun-2011
Local: Miratejo
Mensagens: 3
MissWitch é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Alo!

Bem o meu nick é o que sempre usei em tudo. Num jogo on-line ouve um gajo que me chamou de Witch por brincadeira e os meus amigos disseram-me logo que era o nick mais apropriado á minha pessoa( quem me conhece sabe como sou). Daí ter optado por MissWitch e la está como disse...eu uso esse nick em tudo. Jogos, foruns etc..
MissWitch não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Junho de 2011   #27
snyper
 
Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 229
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Snyper.... fui o nickname ou alter-ego que usei muito tempo quando ligado à música e fotografia.

Snyper, porque foi um dos meus amigos mais chegados, Miguel InglÊs dos Equaleft que me baptizou (porque qdo queria chatear a malta dava flashadas e a malta ficava toda cega).

Depois, houve uma altura em que não queria associar os meus vários trabalhos e facetas (musica e fotografia) ao meu nome verdadeiro;
1 pela liberdade artística
2 porque estava a colaborar com algumas das mais importantes revistas de musica nacionais dentro do rock/metal
3 porque sentia-me bem com o meu alter-ego...

Com a idade, o nome / marca Rui de Almeida Cardoso é o que mais faz sentido
snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Junho de 2011   #28
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: Porquê os vossos Nicknames?

Obrigado por irem participando pessoal
Continuem! Ainda existem por aí membros que faltam!

Abraço a todos
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Junho de 2011   #29
rodrigo silva
 
Membro desde: 18-Mar-2009
Local: Pombal
Mensagens: 338
rodrigo silva será famoso em breverodrigo silva será famoso em breve
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Eu não sei de onde veio o meu, mas os meus pais devem saber.
rodrigo silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Junho de 2011   #30
Resonant
 
Membro desde: 8-Jun-2011
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 20
Resonant está no bom caminho
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Boas

Resonant que traduzido à letra é ressonante ou algo que está em ressonancia (o original está em inglês pois é a minha lingua de origem).

escolhi este nome pois vejo-o em todo lado, energia..vida.. na musica a sua ligaçao é obvia..
mas a primeira vez que dei atençao á palavra foi quando li que o snhr Nikola Tesla afirmou que se descobríssemos a frequencia de ressonancia do mundo, seria facil de partir o planeta em pedaços.
de forma semelhante que se parte um copo com som utilizando apenas uma fraçao de energia do que se fosse de outro modo.

abraços
Resonant não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Junho de 2011   #31
Esc Musica VC
 
Membro desde: 13-Mai-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 33
Esc Musica VC é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Por extenso: Escola de Música Valentim de Carvalho.
Há uma no Porto e outra em Lisboa, sendo que a participação aqui no Fórum é feita a partir da Escola de Lisboa. Fica em Benfica, perto do Hospital da Cruz Vermelha.
A Valentim de Carvalho é uma empresa historicamente ligada à música e, como não queremos chatear-vos muito, fica aqui o link caso queiram saber mais sobre o Grupo:
http://www.valentim.pt/INSTITUCIONAL, mas deixamos apenas a indicação de que a empresa original foi fundada em 1824.

As Escolas existem há 27 anos e desde sempre com aulas de bateria acústica!
Esc Musica VC não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Junho de 2011   #32
Vicfirth5a
 
Membro desde: 11-Mar-2009
Local: Maputo
Mensagens: 108
Vicfirth5a está no bom caminho
Re: Porquê os vossos Nicknames?

Bom, o meu Nick e o nome das Baquetas que sempre usei.
Ha anos atras uns amigos que nao conheciam essa marca, viram e passaram a chamar-me Vic Firth, entao adoptei o Nick.
__________________
Almeida Ngoca
www.myspace.com/almeidangoca
Vicfirth5a não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #33
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Quem, eu...? Re: Porquê os vossos Nicknames?

Vá lá pessoal! Essas histórias todas para cá!
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #34
Francisco Dias
 
Membro desde: 8-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 99
Francisco Dias está no bom caminho
Re: Porquê os vossos Nicknames?

O meu nick é um bocado grande demais e pode até dar uma ideia errada da minha pessoa...

Houve uma altura em que dei uma série de concertos seguidos e em todos eles houve alguém a fotografar o pessoal todo :D o interessante aconteceu quando fui ver as minhas fotos e em quase todas elas estava a fazer um balão com a pastilha elástica (sim enquanto tocava). Muitas pessoas acharam piada a isso e portanto acabei por usar isso para construir um nick... TheGumBallonDrummer - O Baterista Balão de Pastilha (em inglês porque fica bastante melhor xD)

Espero que me tenha explicado bem...

Abraços
Francisco Dias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Julho de 2011   #35
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Porquê os vossos Nicknames?

O meu Nick é Dusk, porque na altura não me lembrava de nada e estava a ouvir a nova música dos Trivium DUSK dismantled, e então pus dusk porque gostei
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements' Miguel Martinho Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 101 Sáb, 29 de Junho de 2013 16:57
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Refiram quais os vossos 4/5 bateristas preferidos! (ou que vos influenciaram) Black_Wolf Bateristas e Percussionistas 267 Qua, 6 de Fevereiro de 2013 11:15
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29



São agora 06:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it