Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #1
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Institutos politécnicos vs Universidades

Uma questão que já me anda a maar a cabeça toda uns dizem que no politécnico tem máis teor prático mas tem menos prestigio que a universidade uns dizem que se for para carreiras de investigação a universidade e mais aconselhada do que a politécnica es estou a pensa em entrar para um curso relacionado com publicidade marketing gestor e os cursos que vejo a maioria e so de apenas institutos politécnicos.
Digam-me acham que difere muito o instituro politécnico de universidade?
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #2
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Re: Institutos politécnicos vs Universidades

Boas,
universidade é universidade. tens outros metodos de ensino, tens outras instalações e outros recursos.
anterior a bolonha, nos politecnicos tinhas apenas bacharelatos, agora com bolonha o que tu tiras num politecnico é uma licenciatura, normalmente 3 anos. mas tambem hoje em dia uma licenciatura e vista como um bacharelato e uma licenciatura um pouco como mestrado.
por exemplo nas engenharias e falo de engenharia civil no IP de leiria, antes de bolonha a licenciatura eram 5anos e o bacharelato 3anos. agora com bolonha ja nao existe bacharelato, e a licenciatura passou de 5 para 3 anos. ou seja o que aprendias em 5 agr é em 3
mas tbm tu agora com essa licenciatura de 3 anos, nao es reconhecido pela ordem dos engenheiros!!!!!!! ou seja nao es engenheiro! no fundo és o chamado "engenheiro tecnico".
para seres reconhecido tens de tirar o mestrado. coisa que PENSO, nao tenho a certeza, nao existe nos politecnicos!
Cada vez mais na escolha do curso e importante ver a graduação que terás apos o curso.
Eu entrei este ano na universidade, estou a tirar Engenharia Aeronáutica na Universidade da Beira Interior, o unico sitio no pais onde ha este curso, e sao 5 anos, ou seja com mestrado integrado!!!
Eu quando me candidatei so optei por cursos com mestrado integrado, ou seja nao sais como licenciado em engenharia mas sim como mestre engenheiro.
no meu curso, antes de ser reformulado para mestrado em 2006, apenas com licenciatura nao fazias, digamos que quase nada... as cadeiras mais importantes estao no mestrado, e sem isso...

Dai na minha opiniao serem mais importantes as universidades, tens a oportunidade de tirar mestrado integrado, OU apos licenciatura (3anos), imediatamente fazeres mestrado(mais 2 anos).

e claro universidade é universidade, o nivel de professores que tens e muito superior, eu tenho professores que sao referencias nao so nacionais mas tambem a nivel mundial!!! Tenho um professor que é um tola a electronica, publica artigos cientificos, anda sempre em conferencias pelo mundo, e ele explica, ensina que é uma coisa extraordinaria...

Bem espero ter ajudado, isto é uma opiniao minha, claro que podem existir outras eheh.
ja agora estas a pensar estudar o que? que idade tens?
um abraço!
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #3
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Institutos politécnicos vs Universidades

e caso seja marketing numa universidade?
encontrei um curso na universiade da beira interior de marketing mas acho que é de apenas de 3 anos mas há possessibilidade de tirar mestrado?
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #4
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Institutos politécnicos vs Universidades

O que me têm dito ultimamente( verdade ou não ), é que actualmente a diferença é pouca, e que alguns politécnicos já têm mais prestigio e melhor formação que algumas universidades.
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Março de 2012   #5
IvanNoir
 
Membro desde: 7-Mar-2012
Local: Funchal
Mensagens: 11
IvanNoir está no bom caminho
Re: Institutos politécnicos vs Universidades

Depois de teres o curso, pouca gente ou ninguém vai querer saber onde o tiraste. Desde que tenhas o "canudo"... isso é que interessa.
IvanNoir não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Março de 2012   #6
koptwo
 
Membro desde: 13-Jan-2012
Local: guimaraes
Mensagens: 51
koptwo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Institutos politécnicos vs Universidades

tens as universidades lusiada.. pelo menos em famalicao ha marketing com mestrado integrado mas pagas mensalmente q e uma coisa louca

koptwo adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 29 segundos depois:

ah em relacao universidade ou plitecnico, sem duvida universidade pq n e bem so o canudo é que interessa mas tambem o local onde se formou, pq existem muitas empresas que esperam que alunos se formem em certas universidades para dps os irem buscar.

Última edição de koptwo : Sex, 9 de Março de 2012 às 14:14. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
koptwo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Março de 2012   #7
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Institutos politécnicos vs Universidades

Citação:
Mensagem Original de IvanNoir Ver Mensagem
Depois de teres o curso, pouca gente ou ninguém vai querer saber onde o tiraste. Desde que tenhas o "canudo"... isso é que interessa.
Era bom que assim fosse Acredito que no tempo em que tiraste licenciatura (mesmo que não tenhas tirado acredito que estejas informado) fosse assim, mas a verdade é que agora as empresas já preferem um aluno que tenha acabado com 12 numa Universidade XPTO do que um aluno que tenha acabado com 14 ou 15 uma Universidade com pouco nome...

Quanto a Marketing, vou-te falar apenas do que sei, portanto, tens o ISCAA (Instituto Superior de contabilidade e Administração de Aveiro) que tem o Curso de Marketing, penso que a média de entrada ronde os 14 valores. Aqui em Aveiro tens ainda o IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing), que também tem o curso mas é um instituto privado, ou seja, pagas mais que por exemplo no ISCAA que é publico, mas pagas menos do que numa privada no Porto ou em Lisboa.

Abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Março de 2012   #8
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Institutos politécnicos vs Universidades

Citação:
Mensagem Original de joey Ver Mensagem
Boas,
universidade é universidade. tens outros metodos de ensino, tens outras instalações e outros recursos.
anterior a bolonha, nos politecnicos tinhas apenas bacharelatos, agora com bolonha o que tu tiras num politecnico é uma licenciatura, normalmente 3 anos. mas tambem hoje em dia uma licenciatura e vista como um bacharelato e uma licenciatura um pouco como mestrado.
por exemplo nas engenharias e falo de engenharia civil no IP de leiria, antes de bolonha a licenciatura eram 5anos e o bacharelato 3anos. agora com bolonha ja nao existe bacharelato, e a licenciatura passou de 5 para 3 anos. ou seja o que aprendias em 5 agr é em 3
mas tbm tu agora com essa licenciatura de 3 anos, nao es reconhecido pela ordem dos engenheiros!!!!!!! ou seja nao es engenheiro! no fundo és o chamado "engenheiro tecnico".
para seres reconhecido tens de tirar o mestrado. coisa que PENSO, nao tenho a certeza, nao existe nos politecnicos!
Cada vez mais na escolha do curso e importante ver a graduação que terás apos o curso.
Eu entrei este ano na universidade, estou a tirar Engenharia Aeronáutica na Universidade da Beira Interior, o unico sitio no pais onde ha este curso, e sao 5 anos, ou seja com mestrado integrado!!!
Eu quando me candidatei so optei por cursos com mestrado integrado, ou seja nao sais como licenciado em engenharia mas sim como mestre engenheiro.
no meu curso, antes de ser reformulado para mestrado em 2006, apenas com licenciatura nao fazias, digamos que quase nada... as cadeiras mais importantes estao no mestrado, e sem isso...

Dai na minha opiniao serem mais importantes as universidades, tens a oportunidade de tirar mestrado integrado, OU apos licenciatura (3anos), imediatamente fazeres mestrado(mais 2 anos).

e claro universidade é universidade, o nivel de professores que tens e muito superior, eu tenho professores que sao referencias nao so nacionais mas tambem a nivel mundial!!! Tenho um professor que é um tola a electronica, publica artigos cientificos, anda sempre em conferencias pelo mundo, e ele explica, ensina que é uma coisa extraordinaria...

Bem espero ter ajudado, isto é uma opiniao minha, claro que podem existir outras eheh.
ja agora estas a pensar estudar o que? que idade tens?
um abraço!

Só um reparo, há politecnicos, pelo menos falando de engenharia, que dão a possibilidade de fazer lá mestrado.
No entanto, nao se iludam... Politecnico não tem a capacidade de ensino de uma Universidade.E hoje em dia o mercado de trabalho tá bem ciente disso...
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Março de 2012   #9
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Institutos politécnicos vs Universidades

Citação:
Mensagem Original de Duarte Carneiro Ver Mensagem
Só um reparo, há politecnicos, pelo menos falando de engenharia, que dão a possibilidade de fazer lá mestrado.
No entanto, nao se iludam... Politecnico não tem a capacidade de ensino de uma Universidade.E hoje em dia o mercado de trabalho tá bem ciente disso...
eu fiz este tópico noutro forum e falaram me de tirar curso de gestão de depois de marketing... não basta o curso de marketing? eu sou de humanidades...
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Março de 2012   #10
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Institutos politécnicos vs Universidades

Citação:
Mensagem Original de Dreamdrummer Ver Mensagem
eu fiz este tópico noutro forum e falaram me de tirar curso de gestão de depois de marketing... não basta o curso de marketing? eu sou de humanidades...
Isso já nao sei, porque nao tou dentro do assunto nessa area.. Tens de pensar no que queres realmente fazer.. Daí escolhes o curso,e dp vês quais as faculdades melhores para esse curso.. e em função da tua média claro.

Se é marketing podes ir ver os cursos de marketing que existem, quais as facs que têm , qual a media de entrada ( Ao contrario do que algumas pessoas defendem, são bons indicadores da qualidade da fac e de curso em si) e daí decides.
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 03:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it