Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Ter, 7 de Dezembro de 2010   #1
Jorgeo
 
Membro desde: 18-Out-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 10
Jorgeo está no bom caminho
Pearl World Series Ajudaaa!!

Ora viva pessoal...
Eu tenho uma banteria Ranger (custou meia duzia de trocados enatao nao e la grande coisa) e agora ofereceram-me uma Pearl World Series..mas ja é antiga e com as peles ainda de origem mais que gastas entao visto que ade ser muito melhor que a minha ranger eu queria comprar peles para a Pearl...mas nao sei qual a natureza do casco nem nada de nada para ver quais as peles que se adcuam melhor a esta bateria. ja procurei na net mas nao achei nada..alguem me pode ajudar??

cumps
Jorgeo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #2
TiagoBernardo13
 
Membro desde: 15-Jan-2011
Local: Lousa
Mensagens: 146
TiagoBernardo13 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pearl World Series Ajudaaa!!

Boas,

Para as Pearl encaixam muito bem umas Remo Pinstripe ou Remo Emperor, para Rock nessa Bateria talvez umas Evans Hydraulic :D

Espero ter ajudado

Abraço.
TiagoBernardo13 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #3
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Pearl World Series Ajudaaa!!

Citação:
Mensagem Original de TiagoBernardo13 Ver Mensagem
Boas,

Para as Pearl encaixam muito bem umas Remo Pinstripe ou Remo Emperor, para Rock nessa Bateria talvez umas Evans Hydraulic :D

Espero ter ajudado

Abraço.
Com que fundamento dizes isso?



bem....

Existiu 2 vagas da World Series (princípios de 80, e fim de 80 principio de 90)...

A primeira foi lançada como uma upgrade à export e era fraquita em termos de hardware. Apesar de ser referenciada pela marca como tendo cascos em Birch na verdade esta madeira era a que se encontrava em menor quantidade nos cascos...

Mais tarde (fim de 80, principio de 90) a Pearl decidiu juntar as gamas World Series com as DX/DLX e lançou para o mercado uma bateria muito interessante com cascos em Birch/mogno e ferragens da Session...foi descontinuada pela marca 2/3 anos depois por fazer frente e ter ocupado o espaço do mercado da própria Session Series.

Se te deram uma da 2ª vaga, tas com sorte!!!
De qualquer das formas, qualquer uma é melhor que a Ranger hehe

De referir que o que escrevi é apenas informação teórica!... na verdade nunca vi uma World Series à minha frente! hehe

Primeiro que tudo, tendo em conta que a bateria é antiga eu dava ( ou pedia a alguém dentro do assunto) uma vista de olhos nos bearing edges, se estiverem defeituosos não existe pele que resista e terás que mandar a bateria para um luthier...

Quanto a peles, que tipo de som procuras? tens boas capacidades de afinação?
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #4
Jorgeo
 
Membro desde: 18-Out-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 10
Jorgeo está no bom caminho
Re: Pearl World Series Ajudaaa!!

isso agora nao a forma de saber qual das duas tenho?
quanto a afinaçao, é subjectivo...é como eu gostar mas quero tentar aproximar o meu som ao da bateria dos Bullet for my Valentine...

abraço
Jorgeo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #5
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Pearl World Series Ajudaaa!!

Não sei se da para diferenciar...como disse nunca vi nenhuma lol
Que diz o badge da bateria? tem alguma referencia no interior (cascos)?

Quanto a afinação, subjectivo? ou se sabe ou não lol...
Vê este tópico
Eu aconselho o pack Ec2/Ec resonant

Obviamente que não vais sacar o som da bateria dessa banda...deve ter noção disso, não é? lol

E os Edges ja vistes se estão em condições?
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #6
Jorgeo
 
Membro desde: 18-Out-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 10
Jorgeo está no bom caminho
Re: Pearl World Series Ajudaaa!!

oh sei afinar a bateria, a parte do subjectivo tava a referir-me ao som..
claro que sei que nao tiro o som dessa banda.. quero é aproximar o meu som disse.
perdoa a minha ignorancia mas o que é o Edge?
Jorgeo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #7
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Pearl World Series Ajudaaa!!

O bearing Edge é o ponto de contacto da shell com a pele...se eles não estiverem "perfeitos" nunca conseguirás sacar o melhor som da tua bateria...
Como ela é antiga, aconselho a verificares o seu estado!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #8
Jorgeo
 
Membro desde: 18-Out-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 10
Jorgeo está no bom caminho
Re: Pearl World Series Ajudaaa!!

ok...muito obrigado pela dica...vou ver isso..quanto aquela cena para saber qual das duas versoes é....nao diz nada em lado nenhum
Jorgeo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #9
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Pearl World Series Ajudaaa!!

Citação:
Mensagem Original de TiagoBernardo13 Ver Mensagem
Boas,

Para as Pearl encaixam muito bem umas Remo Pinstripe ou Remo Emperor, para Rock nessa Bateria talvez umas Evans Hydraulic :D

Espero ter ajudado

Abraço.
Até fiquei de boca aberta com este coment.....

"Para as Pearl encaixam muito bem umas Remo Pinstripe ou Remo Emperor" ?! Como é que é?! Então comparando uma Master Series com uma Target, ambas soarão bem com Pinstripe/Emperor?! A Master Series sim, soará, mas muito abafado, ou pelo menos um bom bocado (ou seja, morta)........E para rock, naquela bateria, Evans Hydraulic?! Se sabes que naquela bateria umas Evans Hydraulic funcionavam bem, diz lá quantas ply's de madeira tem, qual ou quais o(s) tipo(s) de madeira lá usado(s), quantos graus tem o Bearing Edge, se é simples ou duplo, se são toms suspensos com casco furado ou sem ser furados, se são aros de 1.6, 2.3, die-cast ou outro tipo, etc., etc., etc. ...

Não pensas-te bem antes de dizer o que disseste, pois não?

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
my drum (pearl forum series) Ricardo Pereira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 21 Sáb, 14 de Janeiro de 2012 15:44
A minha Bateria (Pearl Export Series EX) Hugo LEal Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 19 Seg, 31 de Agosto de 2009 11:39
a velhina!! x'D Pearl Forum Series gOnçalOmaRtiNs Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 19 Sex, 15 de Maio de 2009 21:22
Minha Pearl target Series. Shadow Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 10 Ter, 19 de Setembro de 2006 21:36



São agora 02:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it