Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #1
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Sabian - Incrível!!!

Vi agora no Facebook que a Sabian está com a mesma (ou parecida) promoção que fez nos USA e Canada em que na compra de um prato ofereciam um splash (penso que na dos USA era um crash de 14" que ofereciam) mas desta vez para os clientes do Reino Unido! Porque é que não fazem isso cá?

Acham que se o pessoal todo se juntasse e fizesse uma reclamação eles fariam essa promoção cá em Portugal?

Digam de vossa justiça!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #2
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Sabian - Incrível!!!

Provavelmente porque o mercado cá não tem nada a ver com os US ou UK. A procura é muito menor, logo pode não compensar à marca fazer essa promoção.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #3
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Sabian - Incrível!!!

Sim cá não compensa!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #4
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Sabian - Incrível!!!

Não há mercado...ok concordo que não somos um Reino Unido mas poderiam então juntar-nos às promos de outro país! Incluir-nos noutro país por exemplo.
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #5
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Sabian - Incrível!!!

USA - oferecem um crash de 14"
UK - oferecem um splash
Portugal - ofereceriam uma rosca para suporte de prato
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #6
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Sabian - Incrível!!!

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
Provavelmente porque o mercado cá não tem nada a ver com os US ou UK. A procura é muito menor, logo pode não compensar à marca fazer essa promoção.

Não tem a ver com mercado!
Eles só oferecem o prato no caso de comprares outro, por isso não ficam a perder. se não venderem nenhum prato, também não oferecem nenhum.
aliás, até faz mais sentido estas promos em países com "pouco" mercado, para fazer com que a malta compre a marca deles, e quem sabe fica a gostar e torna-se cliente.
Cá para mim trata-se mais um caso de sermos confundidos com uma "província espanhola"...
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #7
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Sabian - Incrível!!!

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
Não tem a ver com mercado!
Eles só oferecem o prato no caso de comprares outro, por isso não ficam a perder. se não venderem nenhum prato, também não oferecem nenhum.
aliás, até faz mais sentido estas promos em países com "pouco" mercado, para fazer com que a malta compre a marca deles, e quem sabe fica a gostar e torna-se cliente.
Cá para mim trata-se mais um caso de sermos confundidos com uma "província espanhola"...
Concordo! Faz mais sentido fazer uma promo aqui para elevar as vendas!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #8
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Sabian - Incrível!!!

Se fizerem a promoção em países com mais procura, a margem de lucro que ganham dá para cobrir a "oferta" do outro prato. Não se esqueçam que els tão a oferecer um prato, logo o volume de vendas tem que compensar.

É a maneira como eu vejo as coisas, não quer dizer que seja a correcta.

Alias, a razão pela qual podemos ser confundidos com uma província de Espanha, secalhar é porque as nossas vendas são uma vergonha, caso contrario acho que o nosso país estaria bem marcado no mapa deles.

Última edição de Snooze : Ter, 17 de Maio de 2011 às 14:32.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #9
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Sabian - Incrível!!!

a margem de lucro é sempre a mesma.. pode é ser maior ou menor na facturação final.
Compras um prato de 100 euros, oferecem-te um prato de 50 euros (tudo isto é um exemplo e imaginemos que estamos a falar em valor comercial, o que custa nas lojas).
eles tem um lucro de 50 euros, claro que depois há outras despesas, mas estou a falar em grosso-modo.
se venderem 10 pratos, tem um lucro de 500 euros, se venderem cem, 5000 euros e por ai fora.
os pratos que eles oferecem estão fabricados, se não os oferecerem, vão vende-los mais tarde, logo não vejo o facto de termos menos procura, como justificação.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #10
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Sabian - Incrível!!!

Não te parece que apostar num país onde provavelente vais ganhar os 5000 em vez 50 faça sentido? É claro que os outros pratos não tão feitos e são os que menos vendem, mas não deixam de valer dinheiro, nem que seja do o custo de produção.

É como uma loja como a worten poder fazer promoções de 20% em falso, enquanto que lojas mais pequenas não se podem dar a esse luxo, a facturaçao deles è muito menor.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #11
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Sabian - Incrível!!!

os pratos de oferta, já estão fabricados (acho eu), não estáo à espera que o cliente compre para mandar fazer o prato de oferta. quer seja 50 ou 5000 mil, é lucro, e se calhar hoje tem 50, mas depois a malta torna-se cliente porque até gostou, e da proxima já tem 5000
o afcto de apostar num pais, não inviabiliza o facto de se apostar noutro... ou so se pode fazer a promoção num país de cada vez? já que entraram com a promoção no mercado europeu, faz todo o sentido espalha-la a vários países.
ou só a inglaterra é que vende? não falando em portugal, pois ao que parece não temos volume de negócio suficiente, mas e então a frança, alemamja, holanda, dinamarca, etc? também sáo países com pouco volume de negócio?

ainda há pouco tempo, na loja onde compro o meu material, na compra de 6 pares de baquetas signature da zildjian (não me recordo o nome, são aquelas com metade do corpo em cor amarela), ofereciam uma splash de 10". no caso da loja onde comprei os seis pares ficariam por 70 euros. contudo ofereciam o prato!
__________________
rock on!\oo/

Última edição de Tinoco : Ter, 17 de Maio de 2011 às 14:54.
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #12
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Sabian - Incrível!!!

Eu não disse que o vão fazer, mas que tiveram que fazê-lo, logo tiveram custos de produção.

Com essa das baquetas atè me das razão. Se do ofereciam a quem comprasse um x numero de baquetas, é normal que a sabian faça uma promoção onde sabe que vai vender mais ou menos x numero de pratos.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #13
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Sabian - Incrível!!!

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
Eu não disse que o vão fazer, mas que tiveram que fazê-lo, logo tiveram custos de produção.

Com essa das baquetas atè me das razão. Se do ofereciam a quem comprasse um x numero de baquetas, é normal que a sabian faça uma promoção onde sabe que vai vender mais ou menos x numero de pratos.
nao leste o que escrevi em cima? claro que tem custos de produção..
escrevi, compras um prato de 100 euros, e eles oferecem um de 50 euros... o lucro é de 50 euros. quer vendam 1 prato ou 1000, o lucro está sempre garantido... se não venderem nenhum, também não oferecem nenhum. mais tarde os pratos que sobrarem, serão vendidos ao preço que eles entenderem, mas te garanto que terão sempre a margem de lucros deles assegurada...
quanto às baquetas, não te dei razão, não queiras comparar um par de baquetas de 12,50 euros a um prato. é óbvio que não te vão oferecer um prato na compra de UM par de baquetas, a não ser que sejam banhadas a ouro.
o que quis dizer, foi que afinal o nosso país tem algum volume de negócio, pois a zildjian fez essa promoção aqui, e tal como a sabian, também tiveram custos de produção tanto para o prato como para as baquetas. gastavas 70 euros e trazias para casa 6 pares de baquetas e um splash 10", por mais fraco que seja o prato, vale esse dinheiro ou anda lá perto.
qualquer que seja o número de pratos que eles vendam cá, é sempre lucro!
e quanto mais não seja, diluem os custos de uns países para os outros, o importante é angariar mais clientes para a marca!
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #14
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Sabian - Incrível!!!

Desisto. :D
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #15
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Sabian - Incrível!!!

eu tb..
são pontos de vista mano!
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #16
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Sabian - Incrível!!!

Olhem a resposta da Sabian no FB:

"SABIAN ‎@Flavio Almeida - It is up to the distributor in your country to do rebates and promotions. For example, Westside Distribution is doing the UK rebate, and we are just helping with the promotion of it. In Portugal you can contact www.americonogueira.com to see if they are running any Sabian promotions right now."

Estão a ver?!?!?! ))))
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #17
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Sabian - Incrível!!!

pois... para mim isto quer dizer que apesar de gostar imenso de Sabian, faz-me pensar 2 vezes...
porque se fosse eu dono de uma empresa gigante, ou era tudo para todos ou nada para ninguem.

neste caso ... alguem está a falhar...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #18
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Sabian - Incrível!!!

o américo nogueira quer lá saber da malta...
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Maio de 2011   #19
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Sabian - Incrível!!!

Como vêem a culpa não é da Sabian mas sim do seu distribuidor oficial em Portugal! É o mal do nosso país...só querem é meter ao bolso! Enfim...
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Maio de 2011   #20
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Sabian - Incrível!!!

eu nem sequer estou a falar da americo nogueira, porque até ver ja fez algumas coisas porreiras a nivel bateristico, estou a falar da sabian que se esqueceu que portugal e muitos mais paises existem.
porque volto a dizer... uma empresa que é empresa nao dá bonus só a um pais, mas sim a todos...ou entao nao dá bonus a ninguem.
tenho dito.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Maio de 2011   #21
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Sabian - Incrível!!!

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
porque volto a dizer... uma empresa que é empresa nao dá bonus só a um pais, mas sim a todos...ou entao nao dá bonus a ninguem.
tenho dito.

nao podia estar mais de acordo...
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Maio de 2011   #22
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Sabian - Incrível!!!

Você não viram o comentário da Sabian?! O distribuidor oficial da marca no país é que decide as promoções que são feitas e não a própria marca!

A Américo Nogueira é que deve achar que não é compensatório fazer esta promoção na tugalandia!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Maio de 2011   #23
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Sabian - Incrível!!!

Citação:
Mensagem Original de PAIN Ver Mensagem
Você não viram o comentário da Sabian?! O distribuidor oficial da marca no país é que decide as promoções que são feitas e não a própria marca!

A Américo Nogueira é que deve achar que não é compensatório fazer esta promoção na tugalandia!
o que acho que o enes quis dizer, é que a sabian é que devia contactar os distribuidores oficiais e "obriga-los" (entenda-se, leva-los a querer) a fazer a promoção!
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Maio de 2011   #24
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Sabian - Incrível!!!

pera ai...
sendo assim , os distribuidores é que mandam na Sabian no nosso pais....
entao deixa cá ver....
imagina..
eu sou distribuidor de uma marca qualquer...digamos X e quero promove-la só numa loja, porque o dono é sobrinho de um amigo meu....
e o resto das lojas ? e o resto do pais ???
e o resto dos possiveis compradores ?????
pois.... nepia...
é isso que estou a ver internacionalmente...
a Sabian ja nao manda... quem manda sao os vendedores.....
ESTA MAL....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Sabian 16 crash HHX ou AAX ? Sabian 21 HH ou 20 AAX ride?? AndreLopesDrum Aconselhamento para a compra de material 9 Qua, 29 de Setembro de 2010 22:54
Que pratos devo de escolher? SABIAN AA vs SABIAN XS20 BeatDrummer Pratos (Cymbals) 2 Seg, 19 de Abril de 2010 01:09
Sabian Paragon - A Historia tiagop Pratos (Cymbals) 14 Sáb, 11 de Outubro de 2008 15:08
Sabian APX - Nova série profissional (texto em inglês) Alex Soares Pratos (Cymbals) 11 Seg, 3 de Março de 2008 10:12



São agora 15:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it