Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 12 de Setembro de 2006   #1
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Yamaha RM50

Viva,
Alguém tem ou conhece o Modulo Yamaha RM50?
Estou a pensar em adquirir um em 2ª mão com um preço interessante, no entanto gostava de "ouvir" opiniões de quem a conhece...

Agradecido
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Setembro de 2006   #2
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Boas Carlos,

A YAMAHA é a alternativa á ROLAND mas esta ultima é efectivamente a referencia.
Á alguns anos atrás quando adquiri a minha SIMMONS, a YAMAHA estava a aparecer tal como a ROLAND e efectivamente esta ultima acabou por se impor a nivel de qualidade.
Não sei como está neste momento a qualidade do material YAMAHA mas talvez isso se deva tambem á ausencia de pessoal que coloque aqui os seus comentários no entanto posso te dizer que entre comprar uma FAME ou uma YAMAHA não esitava em ir para esta ultima e claro que tambem depende muito do que pretendes fazer com ela!

Boa compra,

Luis
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Setembro de 2006   #3
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Obrigado pela resposta Faria,
Não consegui concretizar o negócio do RM50 e possivelmente hoje vou comprar uma Fame a um colega aqui do forum.... ok, isto é basicamente o contrario do que me aconselhaste a fazer....
As minhas intenções.... na verdade o que eu procurava era esse pad simmons que tens ou seja um modulo com 6 pads com a possibilidade de ligar alguns triggers... mas não arranjei nada!! nem novo nem usado a Simmons faliu???
O uso que pretendo dar é: triggar o bombo e conseguir ter uns pads onde possa disparar uns samples através de midi para o PC... Será que o modulo da fame dá conta do recado? Dito isto, mais importante do que um modulo com um bom banco de sons, preciso que o modulo só e simplesmente me capte o sinal dos trigger e mo envie via midi para o PC.... Rápido!!! pois a latencia é o meu maior receio....

Que te parece Faria?
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Setembro de 2006   #4
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Carlos, o modulo é mesmo FAME? Pelo que sei o modulo pode ser muita coisa, desde ROLAND a ALESIS que é o que uso!
Por acaso estou a pensar por o meu há venda... queres aguentar mais um tempo? Quanto há SIMMONS, sim efectivamente faliu, um dos grandes problemas da SIMMONS foi o facto de só fazerem baterias electronicas ao passo que a ROLAND e a YAMAHA, pelo facto de estarem no campo dos teclados poderam juntar o seu conhecimento nesta area e a nivel financeiro nunca estiveram dependentes do seu produto para sobreviver.
Sobre os meus Pads... tambem podemos falar no assunto, quanto dás?

abs,

Luis
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Setembro de 2006   #5
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Viva Luis,
Sim realmente tens razão a Fame é só uma remarcação, o modulo pelo que consegui perceber é Medeli. Em relação ao teu modulo (D4??) neste momento como já tinha dito devo ficar com o Medeli dum colega aqui do forum, a menos que não esteja conforme descrito, o que não acredito, mas na altura que resolveres vendê-lo posso analisar e claro tendo em conta a experiencia que vou ter com o tal modulo que devo comprar... Os pads... em principio e apesar de não ser prioritario também devo ficar com os do colega que os vende juntamente com o modulo, mas obrigado na mesma...
O que pensas de por o PC a disparar os samples? Será viável? Conseguirei ter uma boa reposta? Que software usar?
Numa 1ª fase estaria a pensar em fazer uma SoundFont com os samples pretendidos e depois utilizar um qualquer software para os disparar...

Obrigado
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Clube YAMAHA Bogalho Baterias Acústicas 43 Qua, 15 de Agosto de 2012 14:38
Hardware Gibraltar ou Yamaha? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 17 Qua, 27 de Outubro de 2010 15:17
A minha YAMAHA TOUR CUSTOM "SAKURA WHITE" Ricardo Ramos Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 20 Sex, 18 de Junho de 2010 08:40
My Sharona - Yamaha Power V-Special Campos Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 31 Qui, 27 de Maio de 2010 22:35
Yamaha DTX specs VS Roland V drums Selureva Baterias Electrónicas 17 Dom, 11 de Fevereiro de 2007 14:02



São agora 09:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it