Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #1
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
direitos de autor: disseram-me que...

tenho um colega meu em frança que grava muitas musicas d´ele no seu pc e como o gajo é muito criativo , tipo 4 originais / mes , estaria tramado a pagar direitos de autor... o que ele pensou ?
mando uma musica de cada vez pelo correio para mim mesmo com um cd la dentro contendo a respectiva musica com letra e tudo, o envelope chega a casa com o carimbo dos correios e respectiva data, nunca abrir o envelope, como os correios sao do estado, estou protegido, em caso de alguem famoso copiar a minha musica que se encontra na net, só tenho que participar d´ele em tribunal com prova no envelope que nunca foi aberto e tem data do carimbo de " la poste "... nao sei se me fiz entender...
que acham ???
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #2
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Re: direitos de autor: disseram-me que...

Acho difícil que isso funcione, uma vez que a música tem que estar registada numa associação de direitos de autor para beneficiar desses mesmos direitos. Se assim não fosse, já alguém se teria lembrado duma forma relativamente fácil de ganhar dinheiro, bastava ter o trabalho de combinar alguns acordes, inserir-lhes uma melodia e um qualquer ritmo, fazer centenas de combinações, e esperar que alguma batesse certo com um êxito mais recente, sem qualquer custo.

Se ele é muito criativo, que escreva muito e escolha 10 ou 12 temas para gravar um disco.

Última edição de Kamaronne : Ter, 6 de Janeiro de 2009 às 18:21.
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #3
snyper
 
Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 229
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Re: direitos de autor: disseram-me que...

Não sei se isso funciona. Eu fotografo há alguns anos e ainda estou a tentar perceber como é q é isso dos direitos.

Só não percebi uma coisa, porque é que ele tem de pagar os direitos de autor dele mesmo??!!!

Tu pagas os direitos de outrem, não do próprio!!! não estas a confundir com registo de propriedade intelectual, que é tipo as patentes dos produtos, serviços e ideias?

snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #4
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: direitos de autor: disseram-me que...

Não percebi muito bem a ideia mas tudo o que seja esquema não dá resultado... Mais vale compilar o maximo de registo numa só obra! Foi o que eu fiz...
Tinha 7 temas e registei uma só obra no IGAC!
Só paguei o registo e o custo da obra (até podia ter 44564 temas).
Posso até adicionar mais musicas e pago só mais uma obra, tendo portanto já a "ficha" aberta!

Abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #5
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: direitos de autor: disseram-me que...

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Não percebi muito bem a ideia mas tudo o que seja esquema não dá resultado... Mais vale compilar o maximo de registo numa só obra! Foi o que eu fiz...
Tinha 7 temas e registei uma só obra no IGAC!
Só paguei o registo e o custo da obra (até podia ter 44564 temas).
Posso até adicionar mais musicas e pago só mais uma obra, tendo portanto já a "ficha" aberta!

Abraço!
mas olha que o que fizeste cheira a esquema lol...mas é bem pensado...metes as faixas todas coladas lol....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #6
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: direitos de autor: disseram-me que...

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
mas olha que o que fizeste cheira a esquema lol...mas é bem pensado...metes as faixas todas coladas lol....
Não, nada disso!
O IGAC regista as obras intelectuais de um/vários autores.
A obra pode ser formato CD, DVD, VHS, Livro, etc...
Logo, eu entreguei um CD com as 7 musicas, separadas mas apenas registei a obra e todo o seu conteudo...
Se se optar pela SPA, o registo é feito "musica a musica" mas a diferença é que a SPA "oferece" protecção juridica, em caso de violaçao de direitos mas antes do registo, passa sempre OBRIGATORIAMENTE pelo registo da obra no IGAC.
A protecção juridica (inclui advogados e despesas de tribunal) o que faz com que a inscrição seja cara (150€ penso eu) mais 30€ por musica...
Eu não preciso dessa protecção... Bastou-me registar a obra (MUSICA E LETRA INCLUIDA) e os meus direitos estão assegurados!
Advogados tenho... Não preciso dos da SPA para nada!

Para mais info: http://wwwigac.ml.pt/

Abraço
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #7
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: direitos de autor: disseram-me que...

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Não, nada disso!
O IGAC regista as obras intelectuais de um/vários autores.
A obra pode ser formato CD, DVD, VHS, Livro, etc...
Logo, eu entreguei um CD com as 7 musicas, separadas mas apenas registei a obra e todo o seu conteudo...
Se se optar pela SPA, o registo é feito "musica a musica" mas a diferença é que a SPA "oferece" protecção juridica, em caso de violaçao de direitos mas antes do registo, passa sempre OBRIGATORIAMENTE pelo registo da obra no IGAC.
A protecção juridica (inclui advogados e despesas de tribunal) o que faz com que a inscrição seja cara (150€ penso eu) mais 30€ por musica...
Eu não preciso dessa protecção... Bastou-me registar a obra (MUSICA E LETRA INCLUIDA) e os meus direitos estão assegurados!
Advogados tenho... Não preciso dos da SPA para nada!

Para mais info: http://wwwigac.ml.pt/

Abraço
Ah ok...esclarecido..
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #8
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: direitos de autor: disseram-me que...

HUm...custa-me a acreditar. Mas se formos a ver nao fica assim tao caro...custa, mas nao é nenhuma fortuna. Eu vou registar os meus originais. Pagas 100 e tal euros por abrir uma conta. Daí, pagas uma margem minima por cada original que metes para lá....



claro tipo, sao 100 e tal euros =/
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #9
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: direitos de autor: disseram-me que...

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
HUm...custa-me a acreditar. Mas se formos a ver nao fica assim tao caro...custa, mas nao é nenhuma fortuna. Eu vou registar os meus originais. Pagas 100 e tal euros por abrir uma conta. Daí, pagas uma margem minima por cada original que metes para lá....



claro tipo, sao 100 e tal euros =/
O que é que te custa acreditar? Não percebi...
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #10
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: direitos de autor: disseram-me que...

Enes, o que o teu amigo faz com o mandar as cenas pelo correio, é apenas ressalvar que as musicas são dele, não terá hipótese de assim receber algum $$$ pelo que criou, mas n parece ser esse o objectivo.
Este método é válido e legal.

Já agora se mandasse por email tinha a mesma validade e podes abrir o envelope desde que o que esteja no interior tenha prova da data, claro que assim dentro do envelope está mais seguro.

Se ele é assim tão criativo e assumindo que pelo menos ele acredita na qualidade daquilo que faz, talvez devesse publicar os trabalhos.

Não sou defensor dos direitos de autor, embora ache que os artistas devem ser sempre compensados pelo seu trabalho. Acho que os espectáculos ao vivo deveriam ser mais bem pagos e daí viria o rendimento dos musicos, assim como da venda dos registos fonográficos.
Nunca registei nada de musicas da banda, apenas registei o nome da banda em Portugal, devido a problemas quando da saída de um dos elementos.

Atenção é preciso também não confundir o registo de obras (álbuns, EP's etc) com o de musicas. São feitos de modo similar mas algo diferente...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #11
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: direitos de autor: disseram-me que...

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Atenção é preciso também não confundir o registo de obras (álbuns, EP's etc) com o de musicas. São feitos de modo similar mas algo diferente...
O registo de obras fonográficas protege a obra em si e o seu conteudo, logo está tudo protegido!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #12
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: direitos de autor: disseram-me que...

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
O registo de obras fonográficas protege a obra em si e o seu conteudo, logo está tudo protegido!
Ao registar uma obra, apenas as musicas constantes nessa obra ficam registadas e contando como fazendo parte da mesma.
Ao registar musicas, elas são registadas indiferenciadamente da obra.
Daí eu ter dito, "similar mas diferente"...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #13
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: direitos de autor: disseram-me que...

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Ao registar uma obra, apenas as musicas constantes nessa obra ficam registadas e contando como fazendo parte da mesma.
Ao registar musicas, elas são registadas indiferenciadamente da obra.
Daí eu ter dito, "similar mas diferente"...
Oh claro mas a ideia base de se registar algo, é para prevenir que alguem nos roube as musicas (no caso de ser musicas) e de associar um autor às mesmas, para que se saiba quem é o "criador" (como dizia o Steven Wilson dos Porcupine Tree - "The Creator has a Mastertape" LOL), logo está tudo assegurado

É similar mas no fundo fica tudo seguro, caso alguem se lembre em roubar!

THAT'S ALL THAT MATTERS!

Abraço

Última edição de Rebel-Drummer : Qua, 7 de Janeiro de 2009 às 15:43. Razão: sem H nos HAS LOOOOL
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #14
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: direitos de autor: disseram-me que...

Sim tens razão, mas a ideia subjacente ao registo na SPA é também receber os direitos devidos pelas musicas tocarem (rádios, bares, etc.). Músicas minhas passam bastante num bar em Lx (Transmission ou Ex-Disorder) e nunca recebi tusto, poderia ter ganho praí 30cents se estivessem registadas na SPA... (não faço a minima ideia de valores)

Só para fazer mais sentido, o correcto é:
"The Creator Has a Mastertape" - dos ENORMES Porcupine Tree...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #15
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: direitos de autor: disseram-me que...

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Sim tens razão, mas a ideia subjacente ao registo na SPA é também receber os direitos devidos pelas musicas tocarem (rádios, bares, etc.). Músicas minhas passam bastante num bar em Lx (Transmission ou Ex-Disorder) e nunca recebi tusto, poderia ter ganho praí 30cents se estivessem registadas na SPA... (não faço a minima ideia de valores)

Só para fazer mais sentido, o correcto é:
"The Creator Has a Mastertape" - dos ENORMES Porcupine Tree...
Exactamente Mas a unica maneira (infelizmente) neste país de ganhar dinheiro da musica (como musico) é tocar ao vivo...
Direitos e afins, vendas de cd's é tudo uma treta... Mesmo com editoras, royalties de vendas a 8% para os musicos ??? Tá bem tá...
Que venham mtos concertos por aí fora! MAINADA!

Abraço!

PS: H colocado! Thanks
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #16
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: direitos de autor: disseram-me que...

Acho que há aqui algumas questões pouco claras. O registo de obras pode ser feito no IGAC e o preço é muito reduzido. Na SPA pode-se também fazer registo, mas aí é para se ter defesa legal em caso de plágio ou outros. Também na SPA o registo de obras é muito barato, só a inscrição inicial do autor é que é mais cara.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #17
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: direitos de autor: disseram-me que...

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Acho que há aqui algumas questões pouco claras. O registo de obras pode ser feito no IGAC e o preço é muito reduzido. Na SPA pode-se também fazer registo, mas aí é para se ter defesa legal em caso de plágio ou outros. Também na SPA o registo de obras é muito barato, só a inscrição inicial do autor é que é mais cara.
Pois, eu já tinha referido isso! Ora vê em cima
Mas antes de se registar na SPA, é obrigatorio registo no IGAC (tem info sobre isso no site deles)

Abraço

Última edição de Rebel-Drummer : Qua, 7 de Janeiro de 2009 às 19:05.
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #18
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: direitos de autor: disseram-me que...

tenho uma duvida!

se a minha banda fizer uma musica e quiser registála, tenho que registar com o nome da banda e so se pagam os tais 150€(ou seja, a dividir pelos elementos da banda). Ou é necessário pagar 150€ por elemento da banda?

Penso que é desta forma que se regista tambem o nome da banda para não haver ninguem a roubar o mesmo...

Alguem que me corrija e esclareça
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #19
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: direitos de autor: disseram-me que...

Citação:
Mensagem Original de Cutlas Ver Mensagem
tenho uma duvida!

se a minha banda fizer uma musica e quiser registála, tenho que registar com o nome da banda e so se pagam os tais 150€(ou seja, a dividir pelos elementos da banda). Ou é necessário pagar 150€ por elemento da banda?

Penso que é desta forma que se regista tambem o nome da banda para não haver ninguem a roubar o mesmo...

Alguem que me corrija e esclareça
O nome da banda não se regista na SPA. No IGAC também duvido, especialmente se for em outra língua que não a portuguesa.
Tanto quanto me informei há uns anos atrás, para registar um nome de banda em inglês, tem de ser no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e o processo é algo moroso e complexo, pois implica análise da existência desse nome em outros países.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Janeiro de 2009   #20
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: direitos de autor: disseram-me que...

entao e faz-se como para registar a musica? é que se somos 5 gajos a trabalhar na mesma musica, nao vamos registar a musica no nome apenas de um elemento... queriamos registar em nome de todos!

como é que funciona nesta situação?
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Janeiro de 2009   #21
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: direitos de autor: disseram-me que...

Citação:
Mensagem Original de Cutlas Ver Mensagem
entao e faz-se como para registar a musica? é que se somos 5 gajos a trabalhar na mesma musica, nao vamos registar a musica no nome apenas de um elemento... queriamos registar em nome de todos!

como é que funciona nesta situação?
Cingindo-me à SPA, que é a minha experiência: quando registas a música (instrumental e letra), escreves o nome de todos os elementos e todos ficam co-autores. Se ainda está a assim, num tema cantado, são 50% dos direitos para letra e 50% para a música. Depois, se por exemplo na música são 5 elementos a compor e na letra apenas 1, ficam 50% dos direitos para o da letra e 10% para cada um dos autores da música.
Sugiro no entanto que consultem o IGAC e a SPA para esclarecer dúvidas mais concretas.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Janeiro de 2009   #22
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: direitos de autor: disseram-me que...

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Cingindo-me à SPA, que é a minha experiência: quando registas a música (instrumental e letra), escreves o nome de todos os elementos e todos ficam co-autores. Se ainda está a assim, num tema cantado, são 50% dos direitos para letra e 50% para a música. Depois, se por exemplo na música são 5 elementos a compor e na letra apenas 1, ficam 50% dos direitos para o da letra e 10% para cada um dos autores da música.
Sugiro no entanto que consultem o IGAC e a SPA para esclarecer dúvidas mais concretas.
A minha banda está em fase de registo de originais e o que nos explicaram nao foi bem assim. Já registamos o nome, isso foi fácil. Agora tipo, temos temas que fui eu que compus, outros que foi o baixista, o pianista etc. Isso em termos de registo, implicaria a abertura de uma conta para cada um, o que ficava 150 a mim, 150 a o pianista, etc. O que nos explicaram de lá foi que se registassemos os temas em nome da banda, e nao como autor, pagavamos os 150 para abertura da conta em titular da banda, e depois pagavamos um minimo por cada original, mediante a apresentação de partituras e de melodias escritas à mão (o que deu um trabalhão enorme). Mas quando procedermos ao registo, posso acrescentar mais alguma coisa. Também posso estar enganado, mas pelo menos foi a informação que nos deram sobre isso.
Ou seja, em vez de ficar que o João, o Pedro, o David etc fizeram o original x e o y, fica que a banda "Tributo" no caso, "fez" o original x e y

Isto tudo através da SPA, está claro
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Janeiro de 2009   #23
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: direitos de autor: disseram-me que...

Pois, não sabia sequer que se podia regisar algo em nome duma banda como entidade, por isso digo que porventura o meu conheciento disto estará desactualizado –*já faz bastante tempo que registei coisas.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 14:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it