Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 1 de Setembro de 2011   #1
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Tentar cromar banco?!

Boas,
Hoje resolvi "tentar" restaurar o meu banco, cheio de ferrugem, pois andou em sítios ao perto do mar...

Bem, tirei-lhe a ferrugem, e agora está sem ou com pouco cromado.
Eu sei que cromar sai caro, pois aquilo é um processo electro-quimico, bla ba bla...
E queria uma solução barata e que fique bem, ou seja, voltar a imitar cromado.

Alguém já o fez? Como se faz?
Ajudem-me se faz favor.

Obrigado
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Setembro de 2011   #2
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: Tentar cromar banco?!

Citação:
Mensagem Original de jonimat Ver Mensagem
Boas,
Hoje resolvi "tentar" restaurar o meu banco, cheio de ferrugem, pois andou em sítios ao perto do mar...

Bem, tirei-lhe a ferrugem, e agora está sem ou com pouco cromado.
Eu sei que cromar sai caro, pois aquilo é um processo electro-quimico, bla ba bla...
E queria uma solução barata e que fique bem, ou seja, voltar a imitar cromado.

Alguém já o fez? Como se faz?
Ajudem-me se faz favor.

Obrigado
Boas. Se isso era realmente cromado e não cinzento espero que não tenhas estragado o banco ao tentá-lo restaurar, pois segundo o que eu tive a pesquisar o cromado precisa de uma superfície própria para poder aderir. Por outro lado, se queres realmente algo parecido e que não seja caro, existem por aí muitas tintas que segundo o que eu vi em imagens parecem fazer um trabalho porreiro.
De qualquer forma deixo-te aqui um site que encontrei em que o autor parece dar conselhos úteis:
http://blogalizeja.blogspot.com/2009...o-cromado.html
Ps. Podes pesquisar sobre marcas de sprays a imitar cromado, mas isso existe aos montes em drogarias, e parecem ser todos mais ou menos o mesmo. Mas pelo sim pelo não dá uma olhada no google.

De resto o que encontrei foi uma marca recente de tinta cromada e que dá para aplicar em montes de materiais, mas dizem que é bastante cara. A marca é a Chromirox. Deixo-te aqui um site português de Tunning (lol) onde falam desse produto (pelos vistos já existe representante em Portugal).
http://www.tuning.online.pt/noticias...a-para-cromar/

Abraço e espero ter ajudado
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.

Última edição de Sixxen : Qui, 1 de Setembro de 2011 às 23:23.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Setembro de 2011   #3
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Tentar cromar banco?!

Hum ok
Obrigado
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que banco com encosto devo comprar com orçamento até 200 Euros? skm241 Aconselhamento para a compra de material 37 Sáb, 21 de Agosto de 2010 17:53
Como criei um encosto de banco caseiro - DIY hlw Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Qua, 17 de Março de 2010 15:56
Que banco comprar? Angelyzer Aconselhamento para a compra de material 58 Qui, 18 de Dezembro de 2008 23:19
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Banco de bateria Gibraltar 9608 (com fotos) DrumScores Hardware, Acessórios e Equipamentos 6 Dom, 14 de Setembro de 2008 22:15
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Banco de bateria Gibraltar 9608mb (com fotos) _TASSE_ Hardware, Acessórios e Equipamentos 4 Qui, 14 de Agosto de 2008 23:52



São agora 19:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it