Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 22 de Setembro de 2007   #1
orange_lab
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Ago-2007
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 132
orange_lab está no bom caminho
Peles peles

Boas Ppl!!!

Grandes Mestres ainda tenho as peles (powerstroke) de origem na minha batera Pearl EX e queria msm mudar o set inteirinho, o ke me aconselham (qualidade/preço)??? Toco rock/metal e keria ficar c um som mais potente !!!

Boas batucadas
orange_lab não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Setembro de 2007   #2
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Timabloes:

- Remo Emperor Clear ou Remo Pinstripe para ataque
- Remo Ambassador para ressonancia

Tarola:

-Remo Powerstroke 3 para ataque
-Remo Ambassador Snare para ressonancia

Bombo:

-Remo Powerstroke 3 clear ou Aquarian Superkick I para ataque
-Remo Powerstroke 3 ebony ou Aquarian Regulator para ressonancia
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Setembro de 2007   #3
berna
 
Membro desde: 15-Abr-2007
Local: lisboa
Mensagens: 122
berna está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de wyzer
Timabloes:

- Remo Emperor Clear ou Remo Pinstripe para ataque
- Remo Ambassador para ressonancia

Tarola:

-Remo Powerstroke 3 para ataque
-Remo Ambassador Snare para ressonancia

Bombo:

-Remo Powerstroke 3 clear ou Aquarian Superkick I para ataque
-Remo Powerstroke 3 ebony ou Aquarian Regulator para ressonancia
e la vao uns 200€
berna não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Setembro de 2007   #4
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
tive a ver no pearl drummers forum e a melhor pele para tarola é a remo ambassador coated.

evans g2 para os timbaloes e reso remo ambassador fica lindo

bombo: evans emad
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Setembro de 2007   #5
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
tive a ver no pearl drummers forum e a melhor pele para tarola é a remo ambassador coated.
Não existe tal coisa como a melhor pele. Tudo depende SEMPRE do som que queiras tirar da tarola.
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Setembro de 2007   #6
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
tive a ver no pearl drummers forum e a melhor pele para tarola é a remo ambassador coated.

evans g2 para os timbaloes e reso remo ambassador fica lindo

bombo: evans emad
A melhor pele para tarola é Evans HD Dry, para mim claro, para o Tony é uma da Remo, para o Nelinho é uma da Aquarian, para a Mariinha é uma pele para a carteira, eh, eh, eh.
Superdgs, como diz o Kamaronne, isso não existe, nem isso, nem a melhor bateria, nem os melhores pratos, etc...

Por acaso até tenho essa pele "Remo ambassador coated", é uma pele das boas, mas não se pode dizer que seja a melhor.

Repara que o Pearl forum também tem coisas completamente "fora", devemos sempre filtrar esse tipo de opinião fundamentalista.

Fica bem,
__________________
Eder

Última edição de Eder : Seg, 24 de Setembro de 2007 às 09:23.
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Setembro de 2007   #7
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Pessoal, tirem-me aqui uma dúvida de principiante:

Qual a diferença entre uma pele clear e uma coated? (sem ser o aspecto, isso eu sei
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Setembro de 2007   #8
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
melhor melhor é cortarem a pele dos tomates e ....
( ok sorry..piada estupida )


pra mim é Remo no bass, Evans nos Toms e remo na tarolA! MAIII NADA! ;P
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Outubro de 2007   #9
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Foxbiker
Pessoal, tirem-me aqui uma dúvida de principiante:

Qual a diferença entre uma pele clear e uma coated? (sem ser o aspecto, isso eu sei
Traduzinho à letra:

clear = limpa, translúcida ou transparente.
coated = revestida (ou com revestimento)

As peles transparentes, são fabricadas em filmes de plástico transparente, pelo que parecem autênticas janelas de acrílico, sendo por isso possível ver o interior dos tambores. (mas disto tu já sabes)

Quanto às peles com revestimento, durante o processo de fabrico temos precisamente o mesmo que as peles anteriores, mas com uma posterior camada rugosa de revestimento (geralmente branco) que ajuda a fazer o ressalto da baquete.

Para rufar, não existem peles mais preciosas que as peles rugosas, daí o facto de muitos bateristas apenas utilizarem peles rugosas nas tarolas e não nos timbalões.

Experimenta a passar a mão por uma pele rugosa (coated) e verás o que quero dizer. Uma boa comparação poderia ser talvez comparar com as tintas com que se pintam as paredes: existem as tintas lisas e as tintas de areia, que dão um aspecto rugoso às paredes. Ora, isso não passa de uma camada que é colocada por cima do reboco da parede.

Aqui há uns tempos, antes da massificação da internet, ainda me recordo que as peles revestidas eram conhecidas como peles rugosas ou "de areia" (ou areadas)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Outubro de 2007   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Normalmente as coated têm igualmente um som mais opaco que as clear.
Não sei se percebem o que quero dizer


Mas mesmo assim a melhor pele é a das coxas do frango meia esturradinha e dourada. Aquilo sim, é que é uma boa pele
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Outubro de 2007   #11
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
epah, para não estar a abrir mais um tópico de peles para fazer uma simples pergunta, cá vai molho:

Onde é que aqui na zona de Lisboa ou mesmo na margem sul, eu posso encontrar Evans G2? de preferencia a um preço jeitoso
Ja andei a pesquisar os sites das lojas lisboetas e nao encontrei peles evans
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Outubro de 2007   #12
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
www.tamborarte.com
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Dezembro de 2007   #13
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Pa,eu tenho remo pinstrip nos tons e remo powersonic no bombo e digo te q é algo de maravilhoso :P como dizem e com razão,são tudo gostos :P Grande abraço pll
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Dezembro de 2007   #14
shadows wolf
 
Membro desde: 27-Nov-2007
Local: Queluz
Mensagens: 26
shadows wolf está no bom caminho
HAIL!Concordo contigo!( em relação ás peles,não ao sitio de onde as tiramos! LOL!)para além de eu ter cometido o erro de meter uma pele coated no bombo,mas isso são outros trezentos!fica bem!
__________________
LORD WOLF
shadows wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
Peles AQUARIAN - comparação entre cada modelo (c/ videos) nunobaiao Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Qua, 20 de Janeiro de 2010 20:28
peles de ressonancia Ângelo Aconselhamento para a compra de material 2 Sáb, 21 de Julho de 2007 01:57
Peles de ataque para peles de ressonancia xano Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Sáb, 14 de Abril de 2007 01:15
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 16:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it