Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #1
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Será o Metal só barulho? - O debate musical

Citação:
NOTA DE ADMINISTRAÇÃO:
Estas mensagens que se seguem foram movidas para este tópico devido ser um assunto que nada tinha a ver com o tópico onde estavam (E porque se falou em PLAYBACK
------------------------------------------------------------------------------


O Metal é o estilo mais fácil de iniciação. Veja-se as bandas de garagem. 90% tocam metal. Qualquer puto que compra a primeira guitarra, compra logo um pedal de distorção e um ampificador bastante barulhento.

No meu ponto de vista é um estilo pobre que só atrai pelo barulho excessivo, distorções fortes, pancadas e ritmos fortes mas sem feeling.
É um estilo sem groove, fraca harmonia e melodia. Muito pouco rico musicalmente, atrai massas pois o público "alvo" é "surdo", i.e. não distingue uma guitarra de um baixo. Ouve o Barulho como um todo e não é sensível a pormenores.

É só um ponto de vista.

Um abraço

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 30 de Junho de 2010 às 16:16.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #2
SonicSam
 
Membro desde: 18-Jan-2010
Local: Alcobaça
Mensagens: 52
SonicSam está no bom caminho
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
O Metal é o estilo mais fácil de iniciação. Veja-se as bandas de garagem. 90% tocam metal. Qualquer puto que compra a primeira guitarra, compra logo um pedal de distorção e um ampificador bastante barulhento.

No meu ponto de vista é um estilo pobre que só atrai pelo barulho excessivo, distorções fortes, pancadas e ritmos fortes mas sem feeling.
É um estilo sem groove, fraca harmonia e melodia. Muito pouco rico musicalmente, atrai massas pois o público "alvo" é "surdo", i.e. não distingue uma guitarra de um baixo. Ouve o Barulho como um todo e não é sensível a pormenores.

É só um ponto de vista.

Um abraço
Compreendo o que dizes mas provavelmente um dia ouviste uma musica de metal e chegaste à conclusão que todas as musicas são assim o que não é verdade existem muitas bandas de Metal que musicalmente são mesmo muito boas por exemplo a banda Mastodon para mim é simplesmente fenomenal no aspecto da técnica...
outra coisa que também não se pode confundir é que existem inúmeros estilos dentro do metal, eu gosto de metal mas concordo que DEATH e BLACK metal não sejam muitos técnicos, como vocês diriam é só barulho e gritos (o que não é totalmente correcto mas vá...) Mas a maior parte dos estilos de metal não recorre essencialmente a essas caracteristicas temos o Power Metal com letras sobre heróis e dragões lol, Folk metal também com herois e dragões mas juntando instrumentos como violinos e gaitas de foles, um bom exemplo é a banda portuguesa Gwydion, também existem o Metal Melodico, basicamente existem inúmeros estilos de metal que muita gente desconhece
SonicSam não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #3
orange_lab
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Ago-2007
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 132
orange_lab está no bom caminho
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
O Metal é o estilo mais fácil de iniciação. Veja-se as bandas de garagem. 90% tocam metal. Qualquer puto que compra a primeira guitarra, compra logo um pedal de distorção e um ampificador bastante barulhento.

No meu ponto de vista é um estilo pobre que só atrai pelo barulho excessivo, distorções fortes, pancadas e ritmos fortes mas sem feeling.
É um estilo sem groove, fraca harmonia e melodia. Muito pouco rico musicalmente, atrai massas pois o público "alvo" é "surdo", i.e. não distingue uma guitarra de um baixo. Ouve o Barulho como um todo e não é sensível a pormenores.

É só um ponto de vista.

Um abraço
Desde ja obrigado pelo comment!

Respeito o ponto de vista de cada pessoa que comentou este post, e claro que ninguem é obrigado a gostar ou sequer ouvir este estilo de musica, mas acho que que tas redondamente enganado acerca do dito "...barulho como um todo e não é sensivel a pormenores.".

É errado dizer que não tem groove, nem harmonia, nem melodia...bem...enfim...isto so demonstra que muita gente é mesmo quadrada em relação à musica, e que so o jazz e blues e rock e arredores é que se considera musica a sério!
Ouço TODOS os estilos de musica MSM e não só METAL ja para não cair na tentação de falar mal daquilo que não sei ou não entendo e evoluir como musico e não so como baterista, embora tambem toque outros instrumentos!!

Não imaginam a técnica e estudo que é preciso ter para tocar BEM este estilo que é muito mais complexo do que aquilo que parece a certos ouvidos!

Certamente não estou a falar da minha banda e nem quero ser a voz da razão em relação a este tema mas pelo menos irei defende-lo e respeita-lo como merece!

É so a minha opinião num post que deu para ver a verdadeira face de alguns "musicos"!

Abraço amigos
orange_lab não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #4
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de SonicSam Ver Mensagem
Calma rapaz, eu não estou contra ti, só acho que foste incorrecto, mas entendo o teu ponto de vista epá eu também detesto musica POP acho que é o estilo mais "mainstream" que existe, na minha opinião é musica que só é feita para vender e não acho qualquer piada a isso, e POP sim é MODA. Metal não é moda, se fosse moda não havia tantos preconceitos e mais gente ouvia.
Isto tudo só para dizer que ninguém está contra ti (pelo menos falo por mim), o teu único problema é que talvez tenhas sido infeliz na escolha das palavras que disseste na tua primeira mensagem, mas comigo tás tranquilo este fórum é para fazer amigos e não inimigos por isso também peço desculpa se disse algo que não devia provavelmente também fui incorrecto.
Ok... Já tou mais calmo, mas tipo eu sou um gajo que detesta chatices acredita! Por isso estou nervoso comigo mesmo pelo que causei. Peço desculpa pelo problema que criei na primeira mensagem (e talvez nas outras tambem)

Tu não foste incorrecto, mas o pessoal foi logo todo contra mim

----

Eu puz musica entre aspas porque não vejo onde anda a melodia do estilo METAL, só isso. Eu gosto de musica que tenha bastante melodia. Alias, aproveito para dizer que prefiro MELODIA e GROOVE do que MOSTRAR MUITA TÉCNICA e chegar a um ponto e ser barulho e nem se perceber o que se esta a tocar - não me estou a dirigir a ninguem (é uma das minhas opiniões) Claro que a técnica é precisa e se calhar é o que e mais precisa... Mas se juntarmos tecnica, melodia e groove, uiii!!

Bem, peço desculpa a TODOS MESMO!
Já disse, não gosto de discussões, chatices...

CUMPS

Bogalho adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 26 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
O Metal é o estilo mais fácil de iniciação. Veja-se as bandas de garagem. 90% tocam metal. Qualquer puto que compra a primeira guitarra, compra logo um pedal de distorção e um ampificador bastante barulhento.

No meu ponto de vista é um estilo pobre que só atrai pelo barulho excessivo, distorções fortes, pancadas e ritmos fortes mas sem feeling.
É um estilo sem groove, fraca harmonia e melodia. Muito pouco rico musicalmente, atrai massas pois o público "alvo" é "surdo", i.e. não distingue uma guitarra de um baixo. Ouve o Barulho como um todo e não é sensível a pormenores.

É só um ponto de vista.

Um abraço

OBRIGADO JOCAB! ERA MESMO ESTAS PALAVRAS QUE ME FALTAVAM. CONCORDO PLENAMENTE!
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com

Última edição de Bogalho : Ter, 29 de Junho de 2010 às 15:07. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #5
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Eis a prova que gostos não se discutem!


A talho de foice, não me considero nada musicalmente quadrado, bem pelo contrário!! fico feliz de nunca ter gostado de Metal (mesmo antes de tocar bateria), porque isso sim poderia limitar-me como músico...


Abraço a todos! e boas batidas (Metal, Rock, Pimba, seja o que fôr... batam o que mais gostarem)
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: E porque se falou em PLAYBACK

O desconhecimento de um estilo musical pode transformar as opiniões das pessoas em algo a roçar a ignorância.

Obrigado por me chamares de surdo. Desde sempre que distingo um baixo de uma guitarra. Aliás, surdo é quem não ouve, eu oiço um baixo no meio de qualquer banda de qualquer estilo musica coisa que aparentemente és incapaz de fazer. Afinal, quem é o surdo?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #7
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O desconhecimento de um estilo musical pode transformar as opiniões das pessoas em algo a roçar a ignorância.

Obrigado por me chamares de surdo. Desde sempre que distingo um baixo de uma guitarra. Aliás, surdo é quem não ouve, eu oiço um baixo no meio de qualquer banda de qualquer estilo musica coisa que aparentemente és incapaz de fazer. Afinal, quem é o surdo?

Boas Miguel!

Referia-me ao público e não aos músicos.
Mas isso também se aplica a outros estilos.

Penso que a única excepção será o Jazz onde, por norma, o expectador (em geral) tem um nível de conhecimentos musicais acima da média.

P.S. O "surdo" foi uma força de expressão, excusado será dizer...

Abraço

Última edição de João Cabrita : Ter, 29 de Junho de 2010 às 15:38.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #8
SonicSam
 
Membro desde: 18-Jan-2010
Local: Alcobaça
Mensagens: 52
SonicSam está no bom caminho
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Vá pessoal vamos ser amigos =)
Se eles não gostam de metal também não os vou obrigar lol cada um tem os seus gostos...
Mas tenho de ser sincero que discordo com os vosso argumentos contra o metal (nomeadamente que gostar de metal nos pode limitar como músicos sinceramente não percebo porque... até porque os estudos indicam que existem uma grande relação entre pessoas que ouvem Metal e pessoas que ouvem musica Clássica), no entanto são argumentos validos e terei de aceita-los.
SonicSam não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
Boas Miguel!

Referia-me ao público e não aos músicos.
Mas isso também se aplica a outros estilos.

Penso que a única excepção será o Jazz onde, por norma, o expectador (em geral) tem um nível de conhecimentos musicais acima da média.

Abraço
Isso também é um mito e é a ideia elitista que o jazz tenta fazer passar. Mas isso é outra questão.
E o público do metal não é burro ou ignorante como a ideia que tentam fazer passar


Podia dar-te aqui milhentos exemplos de bandas de metal com melodia, feeling, groove, técnica, muito baixo, muita guitarra, excelentes vocalistas, executantes, instrumentistas, etc., etc. Incluindo músicos de metal com formação em jazz.


Hoje em dia nas salas de ensaios há tanta banda de metal como de rock ou punk.
E porquê?
Ora bem... basta ver os cartazes dos festivais de verão para se perceber o porquê!! Basta ouvir as rádios para se perceber porquê!
O rock e este metal dos dias de hoje é um género de massas.
Nos anos 70 haviam montes de bandas de rock progressivo e/ou psicadélico. Depois surgiram montes de bandas punk.
Nos anos 40 e 50 eram só swingadas, blues, etc.

Está tudo relacionado com o que se ouve e não com a "burrice" das pessoas.
Tanto pode ser inculto musicalmente um músico/ouvinte de jazz como um de metal. Tudo depende da mente aberta e da curiosidade de cada um em conhecer mais géneros.

Eu oiço e já toquei muita coisa diferente (desde metal a jazz). Mas o meu estilo musical preferido continua a ser o metal.
Para mim, ainda bem que comecei por tocar metal porque foi através deste género de música que me levou a conhecer muitos outros estílos diferentes porque o Metal vai buscar inspiração a todo e qualquer género musical, desde jazz, a musica tradicional, musica clássica, musicas etnicas, blues, etc., etc. Basta conhecer e não pensar que o Metal não passa de uma cambada de burros em cima do palco aos saltos, a debitar notas ao calhas e a gritar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #10
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Isso também é um mito e é a ideia elitista que o jazz tenta fazer passar. Mas isso é outra questão.
E o público do metal não é burro ou ignorante como a ideia que tentam fazer passar


Podia dar-te aqui milhentos exemplos de bandas de metal com melodia, feeling, groove, técnica, muito baixo, muita guitarra, excelentes vocalistas, executantes, instrumentistas, etc., etc. Incluindo músicos de metal com formação em jazz.


Hoje em dia nas salas de ensaios há tanta banda de metal como de rock ou punk.
E porquê?
Ora bem... basta ver os cartazes dos festivais de verão para se perceber o porquê!! Basta ouvir as rádios para se perceber porquê!
O rock e este metal dos dias de hoje é um género de massas.
Nos anos 70 haviam montes de bandas de rock progressivo e/ou psicadélico. Depois surgiram montes de bandas punk.
Nos anos 40 e 50 eram só swingadas, blues, etc.

Está tudo relacionado com o que se ouve e não com a "burrice" das pessoas.
Tanto pode ser inculto musicalmente um músico/ouvinte de jazz como um de metal. Tudo depende da mente aberta e da curiosidade de cada um em conhecer mais géneros.

Eu oiço e já toquei muita coisa diferente (desde metal a jazz). Mas o meu estilo musical preferido continua a ser o metal.
Para mim, ainda bem que comecei por tocar metal porque foi através deste género de música que me levou a conhecer muitos outros estílos diferentes porque o Metal vai buscar inspiração a todo e qualquer género musical, desde jazz, a musica tradicional, musica clássica, musicas etnicas, blues, etc., etc. Basta conhecer e não pensar que o Metal não passa de uma cambada de burros em cima do palco aos saltos, a debitar notas ao calhas e a gritar.

Miguel, o facto de termos opiniões diferentes não faz de nós ignorantes ou quadrados.
Em frente... o que caracteriza a bateria (em específico) no Metal:

The essence of metal drumming is creating a loud, constant beat for the band using the "trifecta of speed, power, and precision".[11] Metal drumming "requires an exceptional amount of endurance", and drummers have to develop "considerable speed, coordination, and dexterity...to play the intricate patterns" used in metal.[12] A characteristic metal drumming technique is the cymbal choke, which consists of striking a cymbal and then immediately silencing it by grabbing it with the other hand (or, in some cases, the same striking hand), producing a burst of sound. The metal drum setup is generally much larger than those employed in other forms of rock music.


Nada tem a ver com groove nem feeling mas sim beats contantes, endurance, power, speed, precisão, coordenação.
Patterns Quadrados!

Quanto aos restantes instrumentos e o conceito de metal:

Um abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Epá, o que diz a wikipedia para mim é irrelevante e incorrecto neste caso concreto. Além do mais, tirarmos conclusões acerca de um género de musica com base na wikipedia é redutor.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #12
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Epá, o que diz a wikipedia para mim é irrelevante e incorrecto neste caso concreto. Além do mais, tirarmos conclusões acerca de um género de musica com base na wikipedia é redutor.

Miguel, só recorri à wikipedia para ver se era eu que estava a ver mal a coisa ou... se as pessoas (população) que a fazem estavam tão enganados como eu...

Por acaso já assisti a uma palestra com o fundador da Wikipedia Jimmy Wales e ele explicou como esta é construída. Os artigos são escritos por pessoas ALTAMENTE expecializadas e são validados por outras tantas de todo o mundo até serem publicados.

Os artigos da Wikipedia acredita que são feitos, vistos e revistos por pessoas bem mais especializadas do que nós os dois juntos antes de serem publicadas!

Um abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Olha... UP THE IRONS e viva o quadrado

__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #14
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
É um bom quadrado... mas eu prefiro este losângulo:


Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Falas-me groove e vais buscar o Dave Weckl?! Agora fiquei confuso
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #16
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Falas-me groove e vais buscar o Dave Weckl?! Agora fiquei confuso
Então?? não me digas que lhe falta groove....

ok... mais molho...



Achas a malha do video que puseste difícil de sacar?? eu não acho. Com um pouco de estudo saca-se bem! o mesmo não se poderá dizer do Weckl...

Um abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: E porque se falou em PLAYBACK

O Dave Weckl é conhecido pela sua matemática e técnica, não pelo groove
Aliás, há por aí um tópico a falar precisamente disso, da falta de groove do Weckl

Epá, agora é que li a segunda parte!
Mas tu defines o bom e o mau pela dificuldade técnica?!
Tu achas que o que o Weckl toca é bom porque é dificil de tocar ou porque soa bem?
Eu não meti o video de cima porque o considero dificil de tirar.
Eu meti só porque me apeteceu e porque gosto daquele ritmo de bateria e porque o Nicko é uma das minhas principais referências como baterista (ao contrário do Weckl que nem no meu top 10 está).

Já o disse em cima, se queres coisas complexas no metal que não consegues tocar eu arranjo-te.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 29 de Junho de 2010 às 18:23.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #18
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O Dave Weckl é conhecido pela sua matemática e técnica, não pelo groove
Aliás, há por aí um tópico a falar precisamente disso, da falta de groove do Weckl

Epá, agora é que li a segunda parte!
Mas tu defines o bom e o mau pela dificuldade técnica?!
Tu achas que o que o Weckl toca é bom porque é dificil de tocar ou porque soa bem?
Eu não meti o video de cima porque o considero dificil de tirar.
Eu meti só porque me apeteceu e porque gosto daquele ritmo de bateria e porque o Nicko é uma das minhas principais referências como baterista (ao contrário do Weckl que nem no meu top 10 está).

Já o disse em cima, se queres coisas complexas no metal que não consegues tocar eu arranjo-te.
Caro Miguel, claro que não.
Se fosse pela dificuldade tácnica aí não tinhas mesmo hipotese nenhuma!

Como somos os dois teimosos, vamos vêr Portugal a ganhar e cada um toca o que quer!
Boa?

Esta discussão é perda de tempo!

Um abração e boa sorte!! já vou pôr os meus putos a soprar a vuvuzela.


Fiquem bem pessoal!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #19
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Boas
Há bocado falou-se aqui de melodias.
Que o Metal não tem melodia.
Algum metal realmente não tem melodia.
Mas algumas das melhores melodias que conheço são do Heavy-Metal
Hard and Heavy e do Hard-Rockl!!!!!!!!!!!!!!

Scorpions - Chamem o que quiserem, melodia não falta

Withesnake - Melodia não falta

Europe - Esses então...

Heart - Elas cantam ...eles tocam

Judas Priest - .............

Ramstein - Grandes melodias e grande som, do melhor que ouvi até hoje e até sei que a bateria é ULTRA-TRIGGADA

Stratovários - Gosto mesmo muito, bastante mesmo..é quadrado? Olhem ainda bem!! Não me importo

Raphsody - Brilhantes

Não pus os nomes dos temas porque são demais conhecidos, até já dão "nojo" de tanto ouvirmos não é?

Mas da classe musical onde as melodias são mais sentidas vêm do Metal.

Claro que há Metal menos melódico.


É como se calhar o Free Jazz!!!

Pode-se quase considerar Caos Musical, só que é por ser de uma outra área que se chama de Free?


Que é a minha musica preferida? Musica de bolso?O meu estilo musical?
Os que enumerei até o são!!!


Mas que gosto dos:
ABBA
FRANK GAMBALE
JOAN ARMATRADING
MICHEL CAMILO
CREDENCE CLEARWATER REVIVAL
YELLLOW JACKETS
THE RIPINGTONS
MEZZOFORTE
LOU REED
WINTON MARSALIS
DAVE GRUSIN
LEE RITENOUR
BEE GEES

Reparem bem como misturei ene de estilos e .....outras coisas..

Claro que o que me faz mexer é a fusão e progressivo

Mas MELODIAS??????


OS METALEIROS JÁ CONTRIBUIRAM E BEM COM A SUA PARTE


Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
Caro Miguel, claro que não.
Se fosse pela dificuldade tácnica aí não tinhas mesmo hipotese nenhuma!
Lá estás tu a querer abordar um tema que não conheces nem tens bases concretas para sustentar essa tua opinião.
Parece-me que preferes o jazz. Sabias que há bateristas no metal com escola de jazz?
Que há musicos no metal que já editaram discos de jazz?

Tu baseias-te na wikipedia e tomas isso como a verdade, ignorando por completo outros factos.

Eu não estou a teimar que o Metal é melhor do que outro género qualquer, ao contário de ti que estás a querer minimizar o estílo.
O que eu digo é que o Metal é muito mais que uma cambada de "surdos", sem cultura musical e que o que tocam é básico e quadrado.


E voltando ao tema da simplicidade. Simplicidade não quer dizer que seja mau. Que o simples é fácil, porque há inúmeros casos fora do metal que demonstram o quão errado está esse pensar.
Há inclusive musicos de outros estilos musicais que dizem que a dificuldade é tirar notas e não colocá-las.

Aliás, e já que gostas tanto do weckl, deves conhecer o DVD Back to Basics em que é reforçada a ideia que o básico é essencial num baterista e na música.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: E porque se falou em PLAYBACK

POrtanto, isto não tem melodia:


Realmente não tem UMA melodia. O que há ali são diversas linhas melódicas.
Sim, isto é metal, composto por um metaleiro (quer a parte da banda quer a parte da orquestra e coros). O tipo loiro de cabelo comprido que por ali anda compõe estas coisas todas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #22
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Tenho a dizer que há metal e metal. Em que se pode ir do gothic metal (género por norma bastante melódico) ao goregrind, e ainda mais extremo o noisegrind.

E jacob, quanto a metal ser fácil, tenho a dizer que ando há 1 mês a tentar sacar um lick de tbdm na guitarra.

Fica aqui a musica:


E mesmo aqui sendo death metal, acho que se consegue ouvir melodia!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #23
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Há bocado falou-se aqui de melodias.
Que o Metal não tem melodia.
Algum metal realmente não tem melodia.
Mas algumas das melhores melodias que conheço são do Heavy-Metal
Hard and Heavy e do Hard-Rockl!!!!!!!!!!!!!!

Scorpions - Chamem o que quiserem, melodia não falta

Withesnake - Melodia não falta

Europe - Esses então...

Heart - Elas cantam ...eles tocam

Judas Priest - .............

Ramstein - Grandes melodias e grande som, do melhor que ouvi até hoje e até sei que a bateria é ULTRA-TRIGGADA

Stratovários - Gosto mesmo muito, bastante mesmo..é quadrado? Olhem ainda bem!! Não me importo

Raphsody - Brilhantes

Não pus os nomes dos temas porque são demais conhecidos, até já dão "nojo" de tanto ouvirmos não é?

Mas da classe musical onde as melodias são mais sentidas vêm do Metal.

Claro que há Metal menos melódico.


É como se calhar o Free Jazz!!!

Pode-se quase considerar Caos Musical, só que é por ser de uma outra área que se chama de Free?


Que é a minha musica preferida? Musica de bolso?O meu estilo musical?
Os que enumerei até o são!!!


Mas que gosto dos:
ABBA
FRANK GAMBALE
JOAN ARMATRADING
MICHEL CAMILO
CREDENCE CLEARWATER REVIVAL
YELLLOW JACKETS
THE RIPINGTONS
MEZZOFORTE
LOU REED
WINTON MARSALIS
DAVE GRUSIN
LEE RITENOUR
BEE GEES

Reparem bem como misturei ene de estilos e .....outras coisas..

Claro que o que me faz mexer é a fusão e progressivo

Mas MELODIAS??????


OS METALEIROS JÁ CONTRIBUIRAM E BEM COM A SUA PARTE


Abraço
Grandes gostos sim senhor! Dou graças a deus ter conhecido SCORPIONS!!!!! Que espectaculo, o meu grupo preferido. Isto sim é o que eu chamo de melodia e GRANDES músicos!!

Cumps
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #24
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Melodia, melodia....
Tive o prazer de o aínda conseguir ver ao vivo em Munique... (já morreu entenda-se)


Looking Up mas com o Marcus Miller



Isto considero melodia! espero que curtam...

Abraços

Última edição de João Cabrita : Ter, 29 de Junho de 2010 às 22:06.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #25
orange_lab
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Ago-2007
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 132
orange_lab está no bom caminho
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Bem isto com quadrados e losangulos ...e algumas divergências pelo meio... estamos a demonstrar os BONS gostos que cada um de nós tem independentemente do estilo de musica com que mais nos identificamos!

Mas ja agora com esta drummer video battle não podia deixar de vos deixar com o baterista de KORN



Cheers
orange_lab não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #26
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
Melodia, melodia....
Tive o prazer de o aínda conseguir ver ao vivo em Munique... (já morreu entenda-se)

YouTube- Michel Petrucciani--Looking Up

Looking Up mas com o Marcus Miller

YouTube- Looking Up (Live) - Michel Petrucciani & Marcus Miller Pt1

YouTube- Michel Petrucciani Trio "September 2nd"

Isto considero melodia! espero que curtam...

Abraços
Boas
Muito bom também
Vi-o no Olympia em Paris.
Com o Anthony Jackson no baixo, Cecarelli na bateria e o Christien Escudé na guitarra.
Tenho quase tudo do homem.
Esqueci de o mencionar.
Também o Alphonse Mouzon
Telonius Monk
Miles Davis
T.M. Stevens
Crunch
Jean Paul Beaurely
Ou seja............
Até o nosso Tony de Matos (também falecido) desde que esteja bem, e se ouça música....hehehehe

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Junho de 2010   #27
orange_lab
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Ago-2007
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 132
orange_lab está no bom caminho
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Divirtam-se



orange_lab adicionou o seguinte texto, 23 minutos e 0 segundos depois:

Ok esta merece....




orange_lab adicionou o seguinte texto, 23 minutos e 54 segundos depois:
orange_lab não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #28
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: E porque se falou em PLAYBACK

uma coisa errada, de toda a gente, foi que o assunto foi completamente desviado de apreciação desta interpretação para discussões de estilos e gostos musicais

vá, cuidado com os off-topics
Cumps
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #29
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Há bocado falou-se aqui de melodias.
Que o Metal não tem melodia.
Algum metal realmente não tem melodia.
Mas algumas das melhores melodias que conheço são do Heavy-Metal
Hard and Heavy e do Hard-Rockl!!!!!!!!!!!!!!

Scorpions - Chamem o que quiserem, melodia não falta

Withesnake - Melodia não falta

Europe - Esses então...

Heart - Elas cantam ...eles tocam

Judas Priest - .............

Ramstein - Grandes melodias e grande som, do melhor que ouvi até hoje e até sei que a bateria é ULTRA-TRIGGADA

Stratovários - Gosto mesmo muito, bastante mesmo..é quadrado? Olhem ainda bem!! Não me importo

Raphsody - Brilhantes

Não pus os nomes dos temas porque são demais conhecidos, até já dão "nojo" de tanto ouvirmos não é?

Mas da classe musical onde as melodias são mais sentidas vêm do Metal.

Claro que há Metal menos melódico.


É como se calhar o Free Jazz!!!

Pode-se quase considerar Caos Musical, só que é por ser de uma outra área que se chama de Free?


Que é a minha musica preferida? Musica de bolso?O meu estilo musical?
Os que enumerei até o são!!!


Mas que gosto dos:
ABBA
FRANK GAMBALE
JOAN ARMATRADING
MICHEL CAMILO
CREDENCE CLEARWATER REVIVAL
YELLLOW JACKETS
THE RIPINGTONS
MEZZOFORTE
LOU REED
WINTON MARSALIS
DAVE GRUSIN
LEE RITENOUR
BEE GEES

Reparem bem como misturei ene de estilos e .....outras coisas..

Claro que o que me faz mexer é a fusão e progressivo

Mas MELODIAS??????


OS METALEIROS JÁ CONTRIBUIRAM E BEM COM A SUA PARTE


Abraço

Gosto da maior parte das bandas que mencionas, outras nem tanto...

As minhas favoritas:

FRANK GAMBALE
YELLLOW JACKETS
MEZZOFORTE
WINTON MARSALIS
DAVE GRUSIN
LEE RITENOUR

Abraço

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
POrtanto, isto não tem melodia:

YouTube- Therion - The Rise of Sodom And Gomorrah - Miskolc Experience Goes Classic

Realmente não tem UMA melodia. O que há ali são diversas linhas melódicas.
Sim, isto é metal, composto por um metaleiro (quer a parte da banda quer a parte da orquestra e coros). O tipo loiro de cabelo comprido que por ali anda compõe estas coisas todas.
Miguel sinceramente não acho piada nenhuma a esta fusão. Acho que é uma tentativa de eruditizar o metal ou de metalizar o clássico. Sinceramente acho que estão desenquadrados... não encaixa.
Mas é o meu ponto de vista!! que vale o que vale!! se calhar não vale nada! mas posso expressá-lo livremente ou não?

Abraço



Citação:
Mensagem Original de orange_lab Ver Mensagem
Bem isto com quadrados e losangulos ...e algumas divergências pelo meio... estamos a demonstrar os BONS gostos que cada um de nós tem independentemente do estilo de musica com que mais nos identificamos!

Mas ja agora com esta drummer video battle não podia deixar de vos deixar com o baterista de KORN

YouTube- Ray Luzier ddrum Studio Solo


Cheers
Muito boa malha. Gostei. Este tipo de metal não ponho de parte de todo!

Abraço

Citação:
Mensagem Original de orange_lab Ver Mensagem
Divirtam-se

YouTube- PANZERBALLETT - "Sepulturzeit"

YouTube- Panzerballett

orange_lab adicionou o seguinte texto, 23 minutos e 0 segundos depois:

Ok esta merece....

YouTube- RAY LUZIER solo & Korn medley. Great sound quality !



orange_lab adicionou o seguinte texto, 23 minutos e 54 segundos depois:
Gostei muito!! mas é fusão!

Abraço

JoCab1969 adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 14 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Muito bom também
Vi-o no Olympia em Paris.
Com o Anthony Jackson no baixo, Cecarelli na bateria e o Christien Escudé na guitarra.
Tenho quase tudo do homem.
Esqueci de o mencionar.
Também o Alphonse Mouzon
Telonius Monk
Miles Davis
T.M. Stevens
Crunch
Jean Paul Beaurely
Ou seja............
Até o nosso Tony de Matos (também falecido) desde que esteja bem, e se ouça música....hehehehe

Abraço
Leonel... o gajo arrepiava a tocar! uma coisa brutal!

JoCab1969 adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 15 segundos depois:

Já agora outra malha que muita gente não conhece mas é brutal... Donald Fagen


Abraços

Última edição de João Cabrita : Qua, 30 de Junho de 2010 às 08:49. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #30
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: E porque se falou em PLAYBACK

JoCab1969:
Algo te escapa!
O Metal na sua base é fusão de diversos géneros. Sempre o foi.
Portanto... não percebo quando dizes que "Ah, mas isso é fusão"! O Metal é fusão.
Ao mesmo tempo, o Metal sempre teve fortes influências da música erudita! Desde o tempo de Black Sabbath que tal acontece!

Portanto... não sei onde queres chegar com essa coisa da fusão dentro do metal e da mistura do clássico com guitarras... O metal é isto!


Sim, podes expressar as tuas ideias pena é que, elas sim, estejam desenquadradas por desconhecimento.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #31
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Não vou entrar em pormenores (porque nem vale a pena) mas,
JoCab e Bogalho o que aqui dizem do Metal em geral, incluindo do seu público, é de quem não tem conhecimentos suficientes para apoiar o que dizem em vão.
Para termos tais afirmações sobre um determinado estilo temos de as ter bem fundamentadas e pensar mais do que duas vezes antes de as proferirmos, senão dá asneira
Tal como disseste, nunca gostaste de metal (nem ouves metal) como podes dizer isso que não tem melodia bla bla ?! É verdade sim que há alguns sub-estilos de metal que é só noise sim! Mas então esses nem te atreves a ouvir para vir comentar de certeza absoluta!
Quanto ao teu Jazz, que sao publicos e músicos mais ricos culturalmente e com uma sabedoria acima dos outros então desengana-te totalmente! Deves dizer isso porque a tua ideia completa de estilos pesados é saltos, gritos, suor, droga e alcool! -.-'
"Há bateristas de metal com escolas de jazz", e por vezes com maior qualidade que bateristas de jazz só que tem a tua opinião
Tenta lá estudar e fazer blast-beats e aí sim vem falar!
Como diria o "outro", não falem do que nao sabem!
É so esta a minha opiniao, nao estou a chatear-me ou a querer falar mal para alguem, longe disso.
Tem de ser respeitados os gostos de cada um é um facto! Se gostassemos todos de jazz e blues então a musica não existia!

Abraços!

Última edição de Bernardo : Qua, 30 de Junho de 2010 às 13:24.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #32
orange_lab
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Ago-2007
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 132
orange_lab está no bom caminho
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
JoCab1969:
Algo te escapa!
O Metal na sua base é fusão de diversos géneros. Sempre o foi.
Portanto... não percebo quando dizes que "Ah, mas isso é fusão"! O Metal é fusão.
Ao mesmo tempo, o Metal sempre teve fortes influências da música erudita! Desde o tempo de Black Sabbath que tal acontece!

Portanto... não sei onde queres chegar com essa coisa da fusão dentro do metal e da mistura do clássico com guitarras... O metal é isto!


Sim, podes expressar as tuas ideias pena é que, elas sim, estejam desenquadradas por desconhecimento.
Ja coloquei os ultimos videos para tentar explicar com imagens o que acabaste de dizer !

Seja qual for o estilo eu considero sempre MUSICA! Por muito que deteste nunca vou dizer de barriga cheia:..."EI QUE TRETA ou DESTESTO... ou ouço ou não ouço e tento respeitar ao maximo o trabalho feito e se possivel aprender ou tirar algo util!

Sou adepto da fusão entre estilos desde o extremo ao classico e penso que musicos qe tocam metal conseguem ter uma visao musical mais alargada e rica do que alguns (Auto)proclamados PROS!!

Abraços malta

Última edição de orange_lab : Qua, 30 de Junho de 2010 às 13:34.
orange_lab não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #33
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: E porque se falou em PLAYBACK

RAY LUZIER

digam que nao tem tecnica esse era professor de Jazz e é baterista dos Korn impressionante ne?


olha melodia é o que nao falta a muitas bandas de metal e aos seus artistas

NIGHTWISH
minha banda preferida curte só


que comi-dela o teclado e a guitarra ao inicio ne?o teclista da minha banda matou se tanto para aprender mas la conseguiu....Tuomas Holopainen considerado por muitos um dos melhores teclista do mundo e tambem grande compositor basta veres as letras


repara nas letras estao em espanhol mas da para teres uma ideia


olha ele ...o Jukka Nevalainen


olhai só a melodia disto


até te amostrava a melodia das bandas de metal gotico e do black metal mas nao me quero alargar muito



Bateristas temos muitos vou falar só em alguns


neste nem vale a pena falar


este senhor a mostrar que apartir de outros ritmos de outros generos de musica pode transformar se em batidas de metal



este é fenomenal e reparem no que ele diz o gajo é dos melhores no blast beat e esta a tocar musicas de outros generos muita bem

acho que ja deu para perceber que os metaleiros nao sao barulhentos e so sabem fazer blast

desculpem so mostrar alguns numa lista tao grande de exemplos

abraço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #34
SonicSam
 
Membro desde: 18-Jan-2010
Local: Alcobaça
Mensagens: 52
SonicSam está no bom caminho
Re: E porque se falou em PLAYBACK

se calhar é melhor criar um tópico para esta discussão lol
SonicSam não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #35
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Não vou contribuir para uma discussão infrutífera. Claro que no metal há musicas muito boas e com qualidade. Mas a generalidade (principalmente do metal pesado) é de fraquíssima qualidade, e sim é barulho.
Obviamente que existem excepções.

No Jazz é a mesma coisa. Eu detesto Free... acho uma seca e acho que é igualmente barulho.

Aos que não preceberam onde quis chegar peço desculpa pela minha incapacidade de expressão.

Acho o Jazz um estilo muito mais rico em termos ritmicos, harmónicos, técnicos e melódicos.
Acho que um músico de Jazz está muito mais bem preparado para tocar outros géneros.

Quanto à origem da música (no geral) ... dizem para aí que é Africa...

Um abraço a todos

JoCab1969 adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 12 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de SonicSam Ver Mensagem
se calhar é melhor criar um tópico para esta discussão lol
Épá .. é melhor não pq 99% do pessoal aqui é metaleiro!

Última edição de João Cabrita : Qua, 30 de Junho de 2010 às 14:45. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado? Akromanthyll Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 24 Sex, 12 de Março de 2010 15:55
Variantes do metal-esta demais!! chain Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 15 Qua, 12 de Dezembro de 2007 18:58



São agora 19:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it