Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #1
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Bem, nem sei bem por onde começar....no Facebook está a dizer que o Portnoy saiu dos DT, epa será verdade??... fonix.
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #2
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Não posso crer....
Mostra aí o link, por favor
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #3
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

http://blogs.myspace.com/index.cfm?f...ogId=538974215


*** eu nem consigo acreditar...
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #4
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Não pode ser possivel... O que é Dream Theater sem o Portnoy?
Será que os Avenged Sevenfold arranjaram baterista permanente?

Fogo, continuo completamente chocado...
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #5
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Não estava nada á espera desta. Portnoy era grande parte da banda, nem os imagino sem ele.

Quem é que o irá substituir?

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #6
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

é mesmo verdade ! ele já andava muito afastado, não o "deixaram" compor tanto como ele queria aliás nos ultimos dois albuns quase não tinha participado na composição das músicas. Sem dúvida grande perda para a banda, quem o irá substituír ?
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #7
schodringer
 
Membro desde: 16-Mai-2007
Local: Lordelo
Mensagens: 75
schodringer está no bom caminho
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

nem sei o k dizer... k perda grande...
schodringer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #8
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

:shoc ked:
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #9
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Não acredito.

O Mike deve ter uma carta na manga.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #10
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Acho q é verdade infelizmente, sinceramente acho que a banda perde muito com a saída dele, porque acho que o Mike Portnoy era das pessoas mais importantes da banda e acho q vai ser dificil alguem substituí-lo pois ele tem um som muito característico .. Agora não consigo perceber porque é que ele saiu, visto que estava sempre a dizer que o Dream Theater era o "bébé" dele,e o projecto principal..
Não percebo, deve ser dia das mentiras por aqueles lados lol
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #11
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Txiiii....k cena
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #12
Bruno Almeida
 
Membro desde: 24-Abr-2008
Local: Corroios
Mensagens: 55
Bruno Almeida será famoso em breve
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

A noticia está confirmada no site oficial http://www.dreamtheater.net/
__________________
A minha menina - DTXtremeIII
Bruno Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #13
paranoid
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: torres novas<->lisboa
Mensagens: 164
paranoid será famoso em breve
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Estou em estado de choque...

Mas se o homem andava insatisfeito fez bem sair.
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Se tivesse sido o LaBrie a sair teria sido uma boa notícia

Bem, para o Portnoy sair é porque as coisas não andavam bem.
Sinceramente, não estou a prever grande futuro para DT.

Acho que a banda exagerou no nº de discos lançados, nas tours, ou seja, na exposição constante ao público.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #15
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Se tivesse sido o LaBrie a sair teria sido uma boa notícia

Bem, para o Portnoy sair é porque as coisas não andavam bem.
Sinceramente, não estou a prever grande futuro para DT.

Acho que a banda exagerou no nº de discos lançados, nas tours, ou seja, na exposição constante ao público.
Pode ser que seja convidado pela FPF para treinar a selecção nacional....
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #16
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
Pode ser que seja convidado pela FPF para treinar a selecção nacional....


Mas é verdade que saíu sim Sr.
Agora resta saber quem será o substituto...
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #17
Pedro Micaela
 
Membro desde: 24-Fev-2010
Local: Portugal
Mensagens: 30
Pedro Micaela está no bom caminho
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Eu também acho que os dream theater sem o Portnoy, não terão certamente o mesmo "impacto" que tinham até agora, a banda sem o Portnoy não será, certamente a mesma coisa.

E concordo quando dizem que alguma coisa não estará bem para ele sair

cumps
Pedro Micaela não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #18
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Citação:
Mensagem Original de Tomcat Ver Mensagem


Mas é verdade que saíu sim Sr.
Agora resta saber quem será o substituto...
Então .. Será Carlos Queiroz. Também está lesado com a selecção
Mas agora falando a sério: Realmente é uma perda para os DT, não sendo apreciador da banda nem nada que se pareça, sei ver perfeitamente a qualidade do Mike Portnoy e a influência musical e não só que este tinha na banda.
Esperemos para ver quem será o substituto! Esta saída não deve ter sido nada em vão .. Ele devia andar descontente e magoado com algo para tomar esta opção tão drástica diria eu. Tem alguma na manga possivelmente

Abraços!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #19
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Fica aqui o post dele no forum MP.
Estou sem palavras.
Citação:
Wednesday September 8th 2010

I am about to write something I never imagined I'd ever write:

After 25 years, I have decided to leave Dream Theater....the band I founded, led and truly loved for a quarter of a century.

To many people this will come as a complete shock, and will also likely be misunderstood by some, but please believe me that it is not a hasty decision...it is something I have struggled with for the last year or so....

After having had such amazing experiences playing with Hail, Transatlantic and Avenged Sevenfold this past year, I have sadly come to the conclusion that I have recently had more fun and better personal relations with these other projects than I have for a while now in Dream Theater...

Please don't misinterpret me, I love the DT guys dearly and have a long history, friendship and bond that runs incredibly deep with them...it's just that I think we are in serious need of a little break...

Dream Theater was always my baby...and I nurtured that baby every single day and waking moment of my life since 1985...24/7, 365...never taking time off from DT's never-ending responsibilites (even when the band was "off" between cycles)...working overtime and way beyond the call of duty that most sane people ever would do for a band...

But I've come to the conclusion that the DT machine was starting to burn me out...and I really needed a break from the band in order to save my relationship with the other members and keep my DT spirit hungry and inspired.

We have been on an endless write/record/tour cycle for almost 20 years now (of which I have overseen EVERY aspect without a break) and while a few months apart from each other here & there over the years has been much needed and helpful, I honestly hoped the band could simply agree with me to taking a bit of a "hiatus" to recharge our batteries and "save me from ourselves"...

Sadly, in discussing this with the guys, they determined they do not share my feelings and have decided to continue without me rather than take a breather...I even offered to do some occasional work throughout 2011 against my initial wishes, but it was not to be...

While it truly hurts for me to even think of a Dream Theater without Mike Portnoy (hell, my father named the band!!), I do not want to stand in their way...so I have decided to sacrifice myself and simply leave the band so as to not hold them back against their wishes....

Strangely enough, I just read an interview that I recently did that asked me about the future of DT and I talked about "always following your heart and being true to yourself"...sadly I must say that at this particular moment, my heart is not with Dream Theater...and I would simply be "going through the motions", and would honestly NOT be true to myself if I stayed for the sake of obligation without taking the break I felt I needed.

I wish the guys the best and hope the music and legacy we created together is enjoyed by fans for decades to come...I am proud of every album we made, every song we wrote and every show we played....

I'm sorry to all the disappointed DT fans around the world...I really tried to salvage the situation and make it work...I honestly just wanted a break (not a split)...but happiness cannot be forced, it needs to come from within....

You DT fans are the greatest fans in the world and as you all know, I have always busted my ass for you guys and I hope that you will stay with me on my future musical journey, wherever it may lead me....(and as you all know my work ethic, there will surely be no shortage of future MP projects!)

Sadly...
Your fearless ex-leader and drummer,
MP

"Move on be brave, don't weep at my grave, because I am no longer here...
But please never let your memory of me disappear...."
--- The Spirit Carries On
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #20
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

curti muito o final da carta dele..

por um lado é bom, pode ser que os avenged arranjem baterista permanente..apesar de ele ter dito que ia ligar mais a outros projectos, imagino tipo liquid tension experiment e cenas assim..




edit: recebi agora uma carta em casa dos DT a convidarem-me para dar o proximo concerto com eles..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Aparentemente o excesso de trabalho/exposição da banda foi uma das causas da decisão dele, tal como referi antes.

Infelizmente o resto da banda não consegue ser tão lúcida relativamente a este aspecto como o Portnoy.
O Portnoy acaba por me surpreender mais uma vez a nível pessoal e da sua postura na vida e na música. Acredito que lhe tenha custado muito a decisão mas aparentemente é um gajo de valores.


Esta decisão do resto da banda provavelmente vai-lhes sair "cara"...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #22
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

MIKE PORTNOY No Longer Involved With ÅKERFELDT/WILSON Collaboration Project

Citação:
PORCUPINE TREE's Steven Wilson and Mikael Åkerfeldt from OPETH have set "Storm Corrosion" as the working album title of their much-anticipated collaboration project.

In a brand new interview with U.K.'s Classic Rock, Åkerfeldt revealed that the writing process for the CD is now well under way.

"I got together recently with Steven at his house, and we wrote a new tune straight away," says Åkerfeldt. "Of course, with the two of us involved, it was 10 minutes long. And it came out so well that we started working on a second one as well."

Although DREAM THEATER drummer Mike Portnoy was initially supposed to be part of the project, it now appears that he will no longer be involved.

"To be honest, there's just no room for drums on what we've done so far. I called Mike up, and he was cool about it. He's got so much going on anyway, and I'm sure we will work together in the future."

Regarding the overall musical direction of "Storm Corrosion", Wilson wrote in a recent Twitter posting, "Don't expect any metal on this one."
O homem tá a deixar tudo.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #23
JoaoBeato
 
Membro desde: 18-Out-2008
Local: Vinhais
Mensagens: 83
JoaoBeato é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Uma noticia que nem no incosciente imaginava..... e daqueles grupos em que olhamos claranente pos membros e a saida de um deles vai provocar um visualizaçao da banda de outra forma.... eu que tinha planeado num futuro assistir pela 1 vez ao vivo a um concerto dos DT. MAS.....
JoaoBeato não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #24
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

8|...
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #25
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

O substituto vai ser o albano !
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #26
paranoid
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: torres novas<->lisboa
Mensagens: 164
paranoid será famoso em breve
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Por muito bom que seja o substituto musicalmente e tecnicamente, nínguem está a altura de o substituir em Dream Theater...
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #27
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

e caso mesmo e desculpem... F O D A S S E!!!!!!!!!
eu nao acredito nesta mer da!!!! Dream theater nao e dream theater se um dos membros sair!!!!!!!! o portnoy estava cansado de todo o trabalho e pediu para fazerem uma pausa! o resto da banda nao aceitou!!! eu nao consigo acreditar nisto juro que nao!!! sempre ouvi dream theater... sempre foi a minha maior referencia!!! ouço musicas como a the dance of eternity, home, fatal tragedy desde que toco bateria!!! sempre evolui com eles e agora isto???
eu percebo o ponto de vista do portnoy e ja achava que precisavam de uma pausa... mas separarem-se?????? eles nem sei nao se podem separar!!! se se separarem deixa de haver dream theater... acho que o portnoy fez bem em ser verdadeiro e falar com eles mas eles nao aceitarem? eles ja precisavam duma pausa!!! era o momento! decidiram continuar o portnoy ofereceu se para estar com eles ate 2011 e eles recusaram... foi o falecido pai do portnoy que deu nome a banda!!! se se estao a separar.......
isto para mim foi um choque autentico... nunca pensei...
dream theater sem o portnoy??? pelo vistos sera uma realidade
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #28
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Citação:
Mensagem Original de joey Ver Mensagem
e caso mesmo e desculpem... F O D A S S E!!!!!!!!!
eu nao acredito nesta mer da!!!! Dream theater nao e dream theater se um dos membros sair!!!!!!!! o portnoy estava cansado de todo o trabalho e pediu para fazerem uma pausa! o resto da banda nao aceitou!!! eu nao consigo acreditar nisto juro que nao!!! sempre ouvi dream theater... sempre foi a minha maior referencia!!! ouço musicas como a the dance of eternity, home, fatal tragedy desde que toco bateria!!! sempre evolui com eles e agora isto???
eu percebo o ponto de vista do portnoy e ja achava que precisavam de uma pausa... mas separarem-se?????? eles nem sei nao se podem separar!!! se se separarem deixa de haver dream theater... acho que o portnoy fez bem em ser verdadeiro e falar com eles mas eles nao aceitarem? eles ja precisavam duma pausa!!! era o momento! decidiram continuar o portnoy ofereceu se para estar com eles ate 2011 e eles recusaram... foi o falecido pai do portnoy que deu nome a banda!!! se se estao a separar.......
isto para mim foi um choque autentico... nunca pensei...
dream theater sem o portnoy??? pelo vistos sera uma realidade
Eu compreendo o que estás a dizer, e tou tão chocado como tu.
Mas, tens que vêr da perspectiva da banda. O Portnoy está tão cansado porque ele se envolveu em tantos projectos, coisa que a banda não se importava e lhe dava total liberdade. Ele próprio devia ter pesado melhor o que estava a fazer ao envolver-se em três tours ao mesmo tempo (DT, Transatlantic, A7X).

Também, se leres o "statement" dele, vês que ele deixa implicito que claramente está a sentir-se mais realizado nos A7X de momento. Acho que agora o problema é, quanto tempo é q isso vai durar?
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #29
JCPearl
 
Membro desde: 8-Jan-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 26
JCPearl está no bom caminho
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Estou completamente chocado!

Sempre fui fá dos Dream Theater e considerava o Portnoy imagem de marca daquela banda! Sem ele as cenas vão ser muito diferentes... Melhor, será que haverá futuro para os DT? Fica a questão no ar
__________________
"There is always a difference between a good and a normal drummer"
"The good practice a lot and the normal...no!"

JC PEARL
JCPearl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #30
Gazzelas
 
Membro desde: 4-Mai-2009
Local: Centro
Mensagens: 78
Gazzelas está no bom caminho
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Sou grande Fã dos DT, e como o Miguel disse, e muito bem, eles exageraram um pouco nestes ultimos anos na edição de albuns e DVD's, e isso quer queiramos quer não queiramos, desgasta um pouco a imagem da banda...
Gazzelas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #31
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Fica aqui o statement do site dos DT:

Citação:
To all of our loyal fans and friends: It is with profound sadness -- regret -- we announce that Mike Portnoy, our lifelong drummer and friend, has decided to leave Dream Theater. Mike's stature in the band has meant the world to all of us professionally, musically, and personally over the years. There is no dispute: Mike has been a major force within this band.

While it is true that Mike is choosing to pursue other ventures and challenges, we can assure you that Dream Theater will continue to move forward with the same intensity -- and in the same musical tradition -- that you have all helped make so successful, and which is truly gratifying to us.

Fans and friends: File this episode under "Black Clouds and Silver Linings." As planned, we begin recording our newest album in January 2011, and we'll follow that with a full-on world tour. "The Spirit Carries On."

All of us in Dream Theater wholeheartedly wish Mike the best on his musical journey. We have had a long and meaningful career together. It is our true hope that he finds all he is looking for, and that he achieves the happiness he deserves. He will be missed.
John Petrucci:
Citação:
" Obviously you've all heard the news of Mike's departure from Dream Theater by now.
I felt it important to open up a line of communication in an effort to kill any rumors and to promote clarity.
I love Mike and really hope he's happy and successful in whatever he does.
I realize that Mike was always the one to actively stay in touch with our fans, and I just wanted to let you know that I'm going to try to be at least a bit more present on both mine and DT's websites and to let you all know that I am here.
To me, Dream Theater's story is one of defying the odds, standing for true integrity in music and creating our own success through perseverance and hard work, so although Mike's leaving is heartbreaking, I still look forward to an amazing musical journey that continues on with some of the most talented and respected musicians and composers on the planet!
-JP "
James Labrie:


Citação:
"Hi Everyone,

Thought I would give you time to digest the news of Mike's departure. MIke stated that he was burnt out with the DT world and needed a break. We have to respect where he is at and where this will lead him at this particular point in time. With that being said, we are more than pumped to continue the legacy of DT and jump full on into the next chapter. Rest assured it will be great. You can count on it.

On another positive note. Matt and I are psyched with the reaction and reviews 'Static Impulse is receiving around the world. We can't wait until everyone can get their hands on the complete disc. and hear it the way it was intended.
I will be around more often to see how you're all doing and to fill you with any and all news. Take care and not long now until the 27th or 28th depending on where you live.

Kick it up a notch,

James."

Última edição de Ytsephill : Sex, 10 de Setembro de 2010 às 07:47.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #32
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Mais uma vez digo que tudo é eterno... enquanto dura! Para mim os Dream Theater vão acabar mais cedo ou mais tarde. Porque os DT são a personificação do Mike Portnoy, o legado, o "filho" o "bebé" por quem tanto lutou e trabalhou. Para mim se fosse o James La Brie a sair, era uma favor que faziam à banda, pese embora as suas qualidades vocais, para mim sempre foi o mais fraco e a banda precisava de uma voz mais forte e um pouco mais gutural, ainda que não na totalidade.
Quanto aos restantes membros da banda, só vejo mais um que podia ou não ser substituído, o teclista Jordan Rudess. É irrelevante. O Petrucci e o John Myung, são tão importantes como o Portnoy. Agora, o Portnoy... apesar de estar lá atrás era para mim o front man da banda. Perdoem-me por colocar as coisas desta maneira. Mas sempre foi assim que vi a banda, conjugando as personalidades/músico de cada um dos elementos, foi sempre a conclusão que acabei escrever, a que cheguei.
Custa saber que o Mike sai dos DT, mas isso só prova que é um gajo com valores e personalidade forte, até porque ele já tinha demonstrado cansaço em relação à banda e pelos vistos os outros não quiseram saber...
Fecha-se mais um capítulo e abre-se (pelo menos para mim) um epílogo, no mundo da música.
Vou começar a ouvir mais Avenged Sevenfold!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #33
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Cheira-me a Mike Mangini...
__________________
beat until your fingers are bleeding
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #34
helder afonso
 
Membro desde: 31-Dez-2006
Local: lisboa
Mensagens: 23
helder afonso está no bom caminho
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

dream theater é 96% MIKE PORTNOY .

Tive oportunidade de ver em 2009.
Ainda guardo o bilhete como recordação no coliseu dos recreios dia 18 de junho de 2009.
O PortNOy é o meu n 1.
Fico fo**do
__________________
osnofa
helder afonso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #35
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: MIKE PORTNOY Deixa Dream Theater???

Boas...


Muito pessoal esta a ter a ideia errada das coisas (ou então são mais fãs do Mike Portnoy e não ligam aos outros) com comentários de género "não vão ter o mesmo impacto" e "Infelizmente o resto da banda não consegue ser tão lúcida relativamente a este aspecto como o Portnoy"... sim sem o Portnoy os Dream Theater não são a mesma coisa mas atenção que eles ainda tem um dos melhores guitarristas, o John Petrucci, que não é nada de deitar fora.

Como o Miguel Martinho já disse eles gostam de se expor, por isso aqui fica uma grande duvida será que ele saiu só para levar mais uma vez o nome Dream Theater ao topo e voltará mais tarde ?


Abraço!

Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Dream Theater - Drum Covers patodrums Videos e Músicas dos Membros 6 Qua, 21 de Abril de 2010 19:06
Mike Portnoy irá gravar novo album dos Avenged Sevenfold Ytsephill Bandas e Música em geral 4 Sex, 9 de Abril de 2010 15:28
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
Mike Portnoy Liquid Drum Theater Transcriptions nimes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 1 Sex, 18 de Janeiro de 2008 23:16
REPORTAGEM: Mike Portnoy - DVD "Ten Degrees of Turbulent Drumming" Gibraltar CDs, DVDs, Livros e Manuais 6 Qua, 17 de Janeiro de 2007 14:34



São agora 07:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it