Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #1
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
O que se passa com a rádio hoje em dia em Portugal? (Estou farto de "grandes músicas"...)

Já não consigo ouvir "grandes músicas"... Como eles dizem... É um marasmo inacreditável, sempre que ligo o rádio, pelo menos naquelas "duas" estações radialistas, que dá a impressão que passam sempre a mesma "fita". Dá a impressão que, chegando ao fim, o cliché repete-se vira o disco e toca o mesmo.... Não querendo denegrir essas rádios que pelos vistos detêm os maiores níveis de audiências a nível nacional, (o que afinal não é de estranhar, nem outra coisa seria de esperar, dado o grau de cultura que os Portugueses em geral têm...), era bom que variassem mais. Que tocassem música nova, ou velha, que fosse realmente de qualidade! Não digo que não haja uma ou outra que não seja musicalmente audível, mas o que é demais, chateia! É por isso que para mim, a Antena 3 é a que ouço mais. É a mais experimentalista, mais p'rá frente e inovadora, na minha óptica, pese embora, às vezes a passagem em demasia, de ritmos de hip-hop, que, (aí dou a mão à palmatória, não vão de encontro aos meus gostos pessoais), podiam ficar mais vezes na gaveta e primassem pelos sons mais alternativos.
Será que estou a dirigir-me a elites? Será que o people em geral é raso e de gostos cuja qualidade é discutível...? Mais uma vez, sem querer magoar ou ofender ninguém, continuo a afirmar que é dolorosamente aborrecido e entediante ligar o rádio e ouvir, mais uma e outra vez... "só grandes músicas..." Abraços e boas batucadas
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #2
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Farto de "grandes músicas"...

Tens toda a razão chega de grandes musicas! mas antena 3 também já deu o que tinha fartei-me de ligar o radio e ouvir hiphop nada contra o estilo musical mas não vai de encontro ao meu gosto, infelizmente tenho vindo a ouvir cada vez menos radio, e visto cada vez menos canais supostamente musicais mas que afinal de contas onde está a musica?????? apenas 20% da programação da suposta music television é efectivamente musica! prefiro comprar uns cds, fazer uns downloads(perdoem-me os musicos profissionais mas afinal de contas quem leva o dinheiro são as empresas discograficas) e colocar tudo no meu ipod de 80gb e ouvir musica que me interesse e musica nova que tenho curiosidade em ouvir!

Just my opinion!

Abraço a todos
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #3
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Farto de "grandes músicas"...

pah...tb oiço mais a Antena 3 mas sinceramente é mais pelas palhaçadas do markl ou do bubu ou da linha avançada do que pra ouvir música..pralem do já referido hip hop q passa em demasia também eles não primam muito pela variedade...é verdade q sp põem uma musiquita mais alternativa e diferente dos gostos mais "comerciais" mas ouvindo com atenção consegues ouvir as duffys, as kellys clarkssons, as kates perrys e similares umas 24 vezes ao dia lol...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #4
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Farto de "grandes músicas"...

Pois é... Já nem a Antena escapa ao comercialeiro... Sinais dos tempos que vamos vivendo...
Quanto a programas televisivos, gosto muito do Mezzo, pese embora a demasia em Ópera. Mas mais para a noitinha passam muito jazz e música do mundo e alternativa muito interessante. Obrigado pela participação!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #5
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: Farto de "grandes músicas"...

jorge ha um site (www.somxl.com , ja deves conhecer) e tem la o horario da programaçao de jazz do mezzo, da um jeitaço!
quanto à radio, ouço a radio universitaria do minho e a antena3. a a3 ouço de manha quando dao os programas com o markl e companhia, nao pela musica. a rum é simplesmente a radio mais "alternativa" que conheço, passa quase sempre boa musica, mas é dificil de apanhar do porto pa baixo.
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #6
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Farto de "grandes músicas"...

http://musicovery.com

Não precisas de agradecer!
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #7
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Farto de "grandes músicas"...

Boas.

Aquilo que sentes, tambem o sinto, e é por isso que o unico que oiço de rádio é a antena 3 de manha e ao final da tarde, por markl e Alvim... A musica que oiço no carro, é seleccionada por mim, pois nao há nenhuma rádio que me surpreenda fazendo-me dizer no incio das musicas " xii, esta música..." Nem mesmo a antena 3 consegue fazer isso todo o dia, em determinados momentos, especialmente nos programas de autor, lá colocam umas faixas do meu agrado, mas a 3 é um oasis no deserto.

um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #8
Rikishi
 
Membro desde: 30-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 89
Rikishi será famoso em breve
Re: Farto de "grandes músicas"...

Pah façam como eu oiçam a Oxigénio.....102.6 FM
__________________
"When playing drums, always give your best!"
SUCH IS THE RULE OF HONOR!
Rikishi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #9
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Farto de "grandes músicas"...

A RFM e realmente impressionante, sempre que esta sintonizada consegue-se ouvir a mesma musica em 10min 3xs!!! Nao ouço muito radio porque prefiro o meu ipod, mas quando e para ouvir normalmente é Antena3 tem de vez em quandos excelentes captaçoes tipo ao vivo ou assim, ou mesmo algumas raridades que passam e muito boas!!! Tambem apostam mais em novas bandas e nova musica, mesmo assim de há uns tempos para ca começam a ficar mais comerciaisss :protest2:
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #10
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: Farto de "grandes músicas"...

Citação:
Mensagem Original de windshear Ver Mensagem
http://musicovery.com

Não precisas de agradecer!
ei pa, eu ja tinha visto esse site à uns anos e andei à procura dele que nem um desalmado, um grande obrigado! existia tambem o pandora, mas agora foi limitado a habitantes nos states

hlw tendo em conta os teus gostos musicais (pelo menos os artigos q fazes aqui no forum) a rum ia-te assentar bem, e acredita que ias dizer muitas vezes "xii, esta musica"
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Setembro de 2008   #11
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Farto de "grandes músicas"...

mp3!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Setembro de 2008   #12
BonzoFury
 
Membro desde: 22-Ago-2008
Local: Barreiro
Mensagens: 50
BonzoFury está no bom caminho
Re: Farto de "grandes músicas"...

Citação:
Mensagem Original de windshear Ver Mensagem
http://musicovery.com

Não precisas de agradecer!
Men, muito bom. Infelizmente é isso..se queremos ouvir musica do nosso agrado, escusamos de ligar o radio. CD's no carro, DVD+mp3 em casa. Ha uns tempos ainda havia aqui (barreiro) uma radio que passava Jazz 24/7 (havia so um programasito daqueles evangelistas brasileiros, e uma voz a dizer o nome da radio), mas la a trocaram por uma de fados..

Epa, mas qual é a cena? O que nao for em 4/4, tiver uma sonoridade menos "public friendly", etc., nao passa? O publico nao tem ouvido? se ninguem começa a treinalo, nunca o vao ter. Música em Portugal, Downhill.
BonzoFury não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Setembro de 2008   #13
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Farto de "grandes músicas"...

Boas!!

Epá, tambem fiquei lixado quando tiraram essa radio por uma de fados... nao é que tenha nada contra fados, mas é que eu estava sempre a ouvir essa radio, sempre a bombar jazz e blues, só a tirava quando começavam para lá na hora da "oração".

RicardoG, vou ter em conta o que me disseste.
Já agora, alguem sabe o que é preciso para criar uma rádio pirata? Com este tema fiquei cheio de vontade de me meter no meu sotão com emissões clandestinas, .

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Setembro de 2008   #14
BonzoFury
 
Membro desde: 22-Ago-2008
Local: Barreiro
Mensagens: 50
BonzoFury está no bom caminho
Re: Farto de "grandes músicas"...

meti-me a pesquisar..
http://www.sobresites.com/jazz/radios1.htm
http://radios.kboing.com.br/radios.p...2&palavra=jazz
http://www.live365.com/cgi-bin/directory.cgi?genre=jazz

na net, ha ao pontape. mas a mim basta-me meter a discografia de Monk (pra cima de 8 gigas) no mp3, ja fico uns bons dias a ouvir jazz..
BonzoFury não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Setembro de 2008   #15
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Farto de "grandes músicas"...

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Boas!!

Epá, tambem fiquei lixado quando tiraram essa radio por uma de fados... nao é que tenha nada contra fados, mas é que eu estava sempre a ouvir essa radio, sempre a bombar jazz e blues, só a tirava quando começavam para lá na hora da "oração".

RicardoG, vou ter em conta o que me disseste.
Já agora, alguem sabe o que é preciso para criar uma rádio pirata? Com este tema fiquei cheio de vontade de me meter no meu sotão com emissões clandestinas, .

abrç
Para criares uma rádio "pirata", precisas de vir a este site:

http://www.shoutcast.com/download

Fazes o download do server para enviares a tua transmissão para a net e o download do "source" para este captar os sons vindos do winamp... bem, segue as instruções

Depois dás este endereço às pessoas, para assim poderem ouvir a tua transmissão:

http://OTEUIP:8000

Espero que tenha ajudado!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Setembro de 2008   #16
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Farto de "grandes músicas"...

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Para criares uma rádio "pirata", precisas de vir a este site:

http://www.shoutcast.com/download

Fazes o download do server para enviares a tua transmissão para a net e o download do "source" para este captar os sons vindos do winamp... bem, segue as instruções

Depois dás este endereço às pessoas, para assim poderem ouvir a tua transmissão:

http://OTEUIP:8000

Espero que tenha ajudado!
é pois e osuperdgs teve a ensinar ai o josez lolol
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Setembro de 2008   #17
ferraz656
 
Membro desde: 5-Nov-2006
Local: Montijo
Mensagens: 170
ferraz656 está no bom caminho
Re: Farto de "grandes músicas"...

Já lá vão "As noites longas do FM estéreo..."...
__________________
"Não importa a bateria, importa o baterista..."
ferraz656 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 06:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it