Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #1
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Dúvida (tocar em bares pequenos e treinar) - TD4 ou DTxplorer+kit pequeno baratinho

Ola, neste momento começei a ensaiar com uma banda, em que o objectivo é tocar em pequenos bares, numa onda menos barulhenta de semi-acustico/unpluged (de modo a não assustar os fregueses dos bares calminhos, e arranjar onde tocar eh eh :D:D).


Tenho a minha bateria longe de mim nos dias úteis da semana. Estou a pensar ir comprar uma bateria electrica esta semana para treinar, mas estou a ponderar 2 opções na compra, visto a minha bateria actual (premier APK, anos 90, http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4311) alem de grande e pesada (bombo de 22" custa a carregar) faz demasiado baraulho em espaços pequenos tendo em conta este tipo de projecto.



Então pensei nestas 2 opções (tendo sempre a premier para quando for preciso mais "poder de fogo"):

1ª opção - custo de 950€ +- (tera que ser a crédito, pois o "orçamento" é 550€ maximo)
Comprar uma Roland td4 para treinar, e depois usar nesses pequenos gig's, visto poder controlar o volume (sei que nao é uma bateria pra tocar "fora" de casa, mas visto ser neste tipo de ambiente, e ter a tarola que possibilita rimshots, pratos com choke, talvez dê, nao sei, opinem ).


2ª opção - Custo de 450~500€ e mais tarde um kit acustico pequenito
Comprar uma yamaha DTxplorer em 2ªmão a um conhecido (tem poucos meses de uso) para treinar, e depois quando os gig's começarem, comprar uma bateria acustica das pequenas e baratinhas como a pearl traveler/sonor das fraquitas por exp(ja a usarem em pqequenos bares com um som bastante aceitavel) ou mesmo uma Gretsch Catalina Club Jazz e depois usava as ferragens da minha premier).


Neste momento esotu mais inclinado para a 2ª opção, por duas razões, o dinheiro e o facto de que embora nao tenha nada contra as baterias digitais, acho que me vou sentir mais a vontade a tocar com um kit acustico, mesmo que este seja de gama baixa, mas como não sei se uma td4 nao dará conta do recado, peço a vossa opinião .


thanks in advance
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #2
aCIDwAR
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 139
aCIDwAR será famoso em breve
Re: Dúvida (tocar em bares pequenos e treinar) - TD4 ou DTxplorer+kit pequeno baratinho

Eu apostava na td4, porque para além de teres uma bateria compacta para concertos, ainda podes praticar em casa (e ensaiar também desde que o gajo não cante muito alto!!). E acho que um dos pontos a favor para uma boa performance é praticar, praticar, praticar e praticar mais um pouco!
Acho que a td4 dá conta do recado e até as pessoas podem ficar um pouco espantadas por verem uma bateria electrónica. Se tocares assim podes ver o show que dá. Acho que dá conta do recado! Abraço

aCIDwAR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #3
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Dúvida (tocar em bares pequenos e treinar) - TD4 ou DTxplorer+kit pequeno baratinho

Citação:
Mensagem Original de aCIDwAR Ver Mensagem
Eu apostava na td4, porque para além de teres uma bateria compacta para concertos, ainda podes praticar em casa (e ensaiar também desde que o gajo não cante muito alto!!). E acho que um dos pontos a favor para uma boa performance é praticar, praticar, praticar e praticar mais um pouco!
Acho que a td4 dá conta do recado e até as pessoas podem ficar um pouco espantadas por verem uma bateria electrónica. Se tocares assim podes ver o show que dá. Acho que dá conta do recado! Abraço
acho que se ele tocar assim vai ficar conhecido por outros aspectos menos másculos..


on-topic: compra a td4. há bastantes reviews no youtube, já parece ter um módulo fixe para fazer umas brincadeiras e é bastante fácil de arrumar!
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #4
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: Dúvida (tocar em bares pequenos e treinar) - TD4 ou DTxplorer+kit pequeno baratinho

Obrigado pelos comentarios. Apesar de penderem para a td4, e eu preferir ter a possibilidade de uma tarola com possibilidade da da roland, vou optar pela dtxplorer pela razão monetária e a minha velhinha Premier vai ter de servir para os gigs, nem que toque com uns rods ou umas escovas para fazer menos barulho .
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #5
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Dúvida (tocar em bares pequenos e treinar) - TD4 ou DTxplorer+kit pequeno baratinho

Ora boas,

Eu quando comecei a andar nestas lides de tocar em bares, comecei com uma Roland Td-3 que pertence ao baixista.

Mas finalmente consegui caprichar a minha bateria acústica. A bateria é do mais rasca que há, mas eu sinto-me mais à vontade com ela, e tanto o pessoal da banda como o pessoal que nos costuma ver gosta mais do som da minha bateria.. sem contar com o impacto visual...

Isto só para dizer que percebo perfeitamente a tua escolha da segunda opção, mas acho é que deverias de pensar numa coisa, se já tens a premier, acho que depois de comprar a digital deverias esperar e juntar mais uns troquinhos e comprar algo melhor, e não comprares outra fraquinha.

Não vale a pena comprares um SEAT Marbella se já tens um FIAT Panda...

Mas isto é só a minha opinião...

Boa sorte.

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #6
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: Dúvida (tocar em bares pequenos e treinar) - TD4 ou DTxplorer+kit pequeno baratinho

Concordo contigo Serrinha, a opçao de comprar uma bateria mais pequena e adequada a este tipo andanças é um bocado pressão por parte de 2 pessoas da banda (1 deles, o que vai fazer som, e trata dessa parte).

Vou aguentar me o maximo que possa com a premier, pois como disse a carteira nao anda la muito boa, e so tenho dinheiro pra digital, nem que toque com vassouras para fazer menos barulho , e depois mais tarde se tudo correr bem e se ainda estiver numa onda de ter e precisar de uma bateria mais pequena ainda (e tiver orçamento ou possibilidade) ainda compro uma Yamaha Manu Katche, bastante pequena e ja ouvi uma ao vivo num bar, gostei bastante do som (pena as DW mini serem tão caras ).
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #7
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Dúvida (tocar em bares pequenos e treinar) - TD4 ou DTxplorer+kit pequeno baratinho

Já agora, que estilo tocas?
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #8
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: Dúvida (tocar em bares pequenos e treinar) - TD4 ou DTxplorer+kit pequeno baratinho

Toco entre pop rock/rock e metal, mais na onda dos anos 80/90, mas nada de muito pesado, vai desde xutos (tinha que ser nao e lol), pink floyd, ac dc, brian adams, green day., uma ou outra de metallica, deep purple... desntro deste genero.
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #9
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Dúvida (tocar em bares pequenos e treinar) - TD4 ou DTxplorer+kit pequeno baratinho

O pah, então se é nessa onda há sempre que fazer algum barulho...

A não ser que seja versão acústica.

Ou os bares aí são assim tão pequenos?

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #10
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: Dúvida (tocar em bares pequenos e treinar) - TD4 ou DTxplorer+kit pequeno baratinho

Alguns dos bares da zona andam muito esquisitos ultimamente eh eh, mas alguns são deceras algo pequenos, mais parecem cafes com a chancelad e bar
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #11
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida (tocar em bares pequenos e treinar) - TD4 ou DTxplorer+kit pequeno baratinho

Opá, digital ao vivo não gosto nada. Não há muita sensibilidade nem dinamica, a não ser que seja uma TD20 com a do video. E para que fique claro, os V-Topia (banda do Michael Shack, do vídeo) são um grupo de electrónica, com montes de samplers e tudo o mais. O que ele faz com a electrónica não consegue fazer com a acústica. Acho que estão a confundir as coisas.

A Premier não está ao pé de ti, mas se comprares uma Gretsch Catalina Club Jazz, por exemplo, esta não poderia estar? Não sei porque não tens a bateria ao pé, mas mesmo que seja por causa do barulho, enches os tambores de almofadas, compras borracha fina, cortas com o diâmetro dos tambores e assim já não faz tanto barulho. Quando fores tocar, tiras. É chato, mas não demora assim tanto tempo, e ao mesmo tempo trabalhas a afinação.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #12
aCIDwAR
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 139
aCIDwAR será famoso em breve
Re: Dúvida (tocar em bares pequenos e treinar) - TD4 ou DTxplorer+kit pequeno baratinho

Ele está a tocar com a TD4, mas para tocar ao vivo preferia a TD9-KX mas à falta de melhor... toca-se com o que o orçamento dá!
aCIDwAR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #13
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: Dúvida (tocar em bares pequenos e treinar) - TD4 ou DTxplorer+kit pequeno baratinho

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
A Premier não está ao pé de ti, mas se comprares uma Gretsch Catalina Club Jazz, por exemplo, esta não poderia estar?
Não tenho a premier ao pe de mim, porque trabalho a +ou- 110km do local onde ensaio (onde moro com a familia ou morava ), pelo que durante a semana estou num apartamente em queluz, onde se ouve bastante do que se passa nos outros apartamentos à volta, acho que aos primeiros 5 segundos de barulho de uma acustica ja tinha o predio inteiro a bater me à porta .

Até estou um bocado preocupado com a electrica, porque tenho uma especie de mini-rack com pads da pearl, ja velhinha (mais macios que os pads da dtxplorer e inclusive fazem um pouco menos barulho, embora a rack vibre por todo o lado) no apartamente onde estive anteriormente, um 3ºandar, uma vez apareceu me o vizinho do 1º a ameaçar que me espancava se nao me calasse, isto às 21h, pelo que desisti de treinar com os pads .

Agora por baixo de mim, é uma garagem, pelo que os vizinhos de baixo não me vão xatear, mas o predio ja tem uns 15~20 anitos, estou um pouco preocupado com os vizinhos de cima e do lado por causa dos "tack tack" das baquetas nos pads soarem tão alto (tambem pode ser impressão minha, por ter experimentado por 5minutos a bateria às 22h com silencio ). Mas ja vi que o melhor e me levantar mais cedo antes de ir trabalhar, e tentar treinar das 8h às 9h da manha. O problema e se apanho alguem que durma ate tarde...
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #14
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Dúvida (tocar em bares pequenos e treinar) - TD4 ou DTxplorer+kit pequeno baratinho

Boas!

E então uma sonor jungle?
Está á venda aí no forum por esse preço...

Abraço
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Março de 2010   #15
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: Dúvida (tocar em bares pequenos e treinar) - TD4 ou DTxplorer+kit pequeno baratinho

De momento vai mesmo só a digital, não ha orçamento pra mais .

Comprei ontem uma yamaha tdxplorer, mas deu tempo pra brincar, mas os primeiros minutos, foi de uma confusão, estranhei um bocado, pricipalmente o bumbo... hoje de manha brinquei mais um pouco, ja estive mais à vontade .


Ja deu pra ver que so voi poder brincar de manha, o aprtamento onde estou é velho, os "tack's tecks" das baquetas nos pads fazem um ruido e uma especie de eco estranho, casas velhas pronto, e tenho receio que os vizinhos se queixem, por isso no inicio vou dar uns toques so de manha (espero que nenhum durma ate depois da 8h durante a semana eh eh, pois só a vou usar durante a semana 1 horinha antes de sair pro trabalho ).
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 05:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it