Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #36
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Citação:
Mensagem Original de Tomcat Ver Mensagem
ok.. mas há tipos de metal um pouco confusos....tipo, nunca percebi muito bem qual é, concretamente, a diferença entre black metal e death metal.. ou speed metal e power metal... se calhar sou burro, mas para mim não são muito diferenciaveis...
Particularmente entre Black e Death, há grandes diferenças.
Muitas bandas de Black Metal focam-se muito no oculto, em temas satânicos e anti-cristãos (atenção, nem todas!).
Os temas líricos do Death são mais focados na violência e no "gore", do que no oculto. No Black metal predomina também o uso da cara pintada de preto e branco (corpsepaint), e muitas vezes são projectos só de uma ou duas pessoas, muitos abstêm-se de tocar ao vivo.
Mesmo em termos musicais são muito distintos, o estilo das vozes no Black Metal é normalmente muito agudo e penetrante, enquanto no Death dominam as vozes graves e profundas, chamadas "guttural vocals" (gut = zona do estômago) ou "death growl".
No Black Metal é também habitual baixos valores de prdução, no início devido à falta de budget, mas actualmente muitas bandas produzem os seus discos com baixa fidelidade propositadamente, com o intuito de se manter fiel às raízes do género.

Em relação ao Speed Metal e ao Power metal, também há diferenças. O Speed Metal é um termo mais primordial. Do Speed Metal evoluiram por exemplo o Thrash Metal e o Power Metal.
Bandas como Motörhead, ou mesmo os primeiros álbuns de bandas que mais tarde evoluiram para thrash metal, como Anthrax, Megadeth e até o Kill 'em All dos Metallica podem ser consideradas Speed Metal.
O Power Metal por sua vez é caracterizado por arranjos mais Sinfónicos ou até "épicos", incorporando muito o Teclados, e no aspecto das letras vê-se muito a influência da mitologia e do chamado "fantasy" (vá de dragões e cavaleiros e espadas!). Rhapsody of Fire, Hammerfall ou Dragonforce podem-se considerar bandas de Power Metal.

Pronto, já tou farto de escrever, espero ter esclarecido algumas dúvidas.
Eu não oiço praticamente nenhum destes estilos, mas percebo algumas coisinhas.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive


Última edição de Tom Sawyer : Qua, 2 de Julho de 2008 às 00:47.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #37
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Particularmente entre Black e Death, há grandes diferenças.
Muitas bandas de Black Metal focam-se muito no oculto, em temas satânicos e anti-cristãos (atenção, nem todas!).
Os temas líricos do Death são mais focados na violência e no "gore", do que no oculto. No Black metal predomina também o uso da cara pintada de preto e branco (corpsepaint), e muitas vezes são projectos só de uma ou duas pessoas, muitos abstêm-se de tocar ao vivo.
Mesmo em termos musicais são muito distintos, o estilo das vozes no Black Metal é normalmente muito agudo e penetrante, enquanto no Death dominam as vozes graves e profundas, chamadas "guttural vocals" (gut = zona do estômago) ou "death growl".
No Black Metal é também habitual baixos valores de prdução, no início devido à falta de budget, mas actualmente muitas bandas produzem os seus discos com baixa fidelidade propositadamente, com o intuito de se manter fiel às raízes do género.

Em relação ao Speed Metal e ao Power metal, também há diferenças. O Speed Metal é um termo mais primordial. Do Speed Metal evoluiram por exemplo o Thrash Metal e o Power Metal.
Bandas como Motörhead, ou mesmo os primeiros álbuns de bandas que mais tarde evoluiram para thrash metal, como Anthrax, Megadeth e até o Kill 'em All dos Metallica podem ser consideradas Speed Metal.
O Power Metal por sua vez é caracterizado por arranjos mais Sinfónicos ou até "épicos", incorporando muito o Teclados, e no aspecto das letras vê-se muito a influência da mitologia e do chamado "fantasy" (vá de dragões e cavaleiros e espadas!). Rhapsody of Fire, Hammerfall ou Dragonforce podem-se considerar bandas de Power Metal.

Pronto, já tou farto de escrever, espero ter esclarecido algumas dúvidas.
Eu não oiço praticamente nenhum destes estilos, mas percebo algumas coisinhas.
ok!! esclarecidissimo!!
__________________

Última edição de Tom Sawyer : Dom, 14 de Junho de 2009 às 19:51. Razão: Divulgação de um site com conteúdos piratas
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #38
R1b31r0
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 1-Mai-2008
Local: Sintra
Mensagens: 90
R1b31r0 está no bom caminho
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Particularmente entre Black e Death, há grandes diferenças.
Muitas bandas de Black Metal focam-se muito no oculto, em temas satânicos e anti-cristãos (atenção, nem todas!).
Os temas líricos do Death são mais focados na violência e no "gore", do que no oculto. No Black metal predomina também o uso da cara pintada de preto e branco (corpsepaint), e muitas vezes são projectos só de uma ou duas pessoas, muitos abstêm-se de tocar ao vivo.
Mesmo em termos musicais são muito distintos, o estilo das vozes no Black Metal é normalmente muito agudo e penetrante, enquanto no Death dominam as vozes graves e profundas, chamadas "guttural vocals" (gut = zona do estômago) ou "death growl".
No Black Metal é também habitual baixos valores de prdução, no início devido à falta de budget, mas actualmente muitas bandas produzem os seus discos com baixa fidelidade propositadamente, com o intuito de se manter fiel às raízes do género.

Em relação ao Speed Metal e ao Power metal, também há diferenças. O Speed Metal é um termo mais primordial. Do Speed Metal evoluiram por exemplo o Thrash Metal e o Power Metal.
Bandas como Motörhead, ou mesmo os primeiros álbuns de bandas que mais tarde evoluiram para thrash metal, como Anthrax, Megadeth e até o Kill 'em All dos Metallica podem ser consideradas Speed Metal.
O Power Metal por sua vez é caracterizado por arranjos mais Sinfónicos ou até "épicos", incorporando muito o Teclados, e no aspecto das letras vê-se muito a influência da mitologia e do chamado "fantasy" (vá de dragões e cavaleiros e espadas!). Rhapsody of Fire, Hammerfall ou Dragonforce podem-se considerar bandas de Power Metal.

Pronto, já tou farto de escrever, espero ter esclarecido algumas dúvidas.
Eu não oiço praticamente nenhum destes estilos, mas percebo algumas coisinhas.
Agora que já te explicaram as diferenças (e muito bem) pesquisa aqui algumas bandas se quiseres:

Black Metal- Venom, Dark Funeral, Dimmu Borgir, Cradle Of Filth
Death Metal- Opeth, Death, Children Of Bodom, Hate Eternal
Power Metal- Helloween, Blind Guardian, Hammerfall, Kamelot

A maior parte das bandas que disse tmb têm outras variantes. Mas dá para ficares com uma ideia.
R1b31r0 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #39
Sérgio Pencarinha
 
Membro desde: 2-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 5
Sérgio Pencarinha está no bom caminho
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Boas!

Aqui vai:

Tool
NIN
Anathema
Dream Theater
Lynkin Park
Faith no More
Alice in Chains

Abraço,

Sérgio
Sérgio Pencarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Agosto de 2008   #40
Victor
 
Membro desde: 26-Jun-2006
Local: Tomar
Mensagens: 27
Victor está no bom caminho
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Slayer
Fear Factory
Testament
Overkill
Divine Heresy
Dagoba
Rammstein
Nin
Ministry
Victor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Agosto de 2008   #41
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Joey...Lamb of god é trash metal?! Não devemos estar a falar da mesma banda!
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Agosto de 2008   #42
Deathascome
 
Membro desde: 6-Jul-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 73
Deathascome está no bom caminho
Não posso... Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Além dos clássicos quase todos de todos os estilos.
O meu estilo favorito é thrash (com h), portanto Metallica; Slayer; Exodus ao vivo no alliance com direito a wall of death; Death Angel; Testament; Kreator; sepultura +/-, entre outros.

Death (é assim tão obvio?!?!)
Arch Enemy
Carcass
Iced Earth
Children of bodom
Sodom
.....

já chega? é que dá para mais!

Deathascome não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Agosto de 2008   #43
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Cá vai a minha lista de acordo com os últimos discos que se ouviram aqui em casa (sem ordem de preferência):

- Iron Maiden (claro, né!)
- Type O Negative
- Therion
- Kreator
- Slayer
- Linkin Park
- Coroner (pena já não existirem)
- Death
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Dezembro de 2008   #44
pma11
 
Membro desde: 22-Abr-2008
Local: Anadia
Mensagens: 75
pma11 está no bom caminho
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Ui ui que tópico! Só pessoal da boa música :P

Bem cá vai a minha listinha:
  • Slipknot (sem duvida a minha banda preferida)
  • Dimmu Borgir
  • Cradle of Filth
  • Helloween
  • Bullet for my Valentine
  • Trivium
  • Roadrunner United (melhor projecto musical de todos os tempos, acreditem)
  • Blind Guardian
  • Metallica
  • Dream Theatre (n sei se é metal, mas idolatro esta banda...)
  • Iron Maiden
  • AC/DC
  • Stone Sour (também não é metal mas é bom)
  • Avenged Sevenfold
Entre muitas outras :D
pma11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #45
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Bem tao ca vai a minha listinha:

- Metallica
- Helloween
- Moonspell
- Blind Guardian
- Iron Maiden
- Trivium
- Iced Earth
- DragonForce
- Opeth
- Sonata Arctica
- Apocalyptica
- Dark Tranquillity
- Nachtgeschrei
- Manowar

Nao necessariamente por esta ordem... Mas ainda conheço muito pouco de bandas de metal
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #46
snyper
 
Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 229
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Estou parvo! Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Sem ordem de preferência:

Anathema
Paradise Lost
Katatonia
Isis
The Gathering
My Dying Bride
Opeth
Neurosis
Marilym Manson
A perfect circle
Samael
Apocalyptica
Moonspell
Burst
NIN
Amorphis

PS: algumas das bandas actualmente não praticam um som dito "metal" mas para mim que cresci e vi tb a sua evolução vão ser spre consideradar "metal"
snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #47
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Acho que está por ordem lol:
  • Slipknot (melhor banda de sempre!)
  • In Flames
  • Opeth (é uma das melhores bandas de sempre! Tão bem compostas as músicas, a melodia, tudo mesmo)
  • Iron Maiden
  • Trivium
  • Mastodon
  • Anathema
  • Sou capaz de ter mais algumas..
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #48
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Bem vou aqui dizer as minhas:
  1. Lamb-of-God
  2. The Black Dahlia Murder
  3. Machine Head ( Apesar dos acontecimentos...)
  4. Iron Maiden
  5. Trivium
  6. Angra
  7. Children of Bodom
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #49
Houseman
 
Membro desde: 17-Dez-2008
Local: Pnfs
Mensagens: 7
Houseman está no bom caminho
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Já agora:
Machine Head (Deuses)
Men Eater (semi-Deuses)
Mastodon (Brann Dailor!)
Slayer (...)
Soulfly (Max, por isso Sepultura até ao roots...)
As blood runs black (pá, esta gosto ninguém precisa de gozar...) Twentyinchburial (mais hardcore, mas acho que pode ser...)


Houseman adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 1 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
Bem vou aqui dizer as minhas:
  1. Lamb-of-God
  2. The Black Dahlia Murder
  3. Machine Head ( Apesar dos acontecimentos...)
  4. Iron Maiden
  5. Trivium
  6. Angra
  7. Children of Bodom

Que acontecimentos?

Última edição de Houseman : Seg, 22 de Dezembro de 2008 às 04:23. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Houseman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #50
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Citação:
Mensagem Original de Houseman Ver Mensagem
Que acontecimentos?
Estes: http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=7890
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #51
ROCK3R
 
Membro desde: 21-Dez-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 26
ROCK3R está no bom caminho
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Metallica
Slipknot
Machine Head
Iron Maden
Rammstein


Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
ROCK3R não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Janeiro de 2009   #52
João Martins Oliveira
 
Membro desde: 6-Jul-2007
Local: Açores
Mensagens: 65
João Martins Oliveira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

bem posso dizer ke ouço:
amorphis
moonspell
paradise lost
ramp
stratovarius
angra
type o negative
tristania
anathema
adagio
e outros ....
João Martins Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Janeiro de 2009   #53
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Já lá vão 20 anos de Metal, com muitas ondas diferentes, desde o Core até ao Black, passando por Power, Death, etc.

Hoje em dia o estilo de Metal que mais ouço é o Death Metal, nas vertentes Melódico ou Técnico.

- Necrophagist
- The Faceless
- Job For a Cowboy
- Veil of Maya
- Gojira
- Amon Amarth
- etc.

mais calmo...
- Katatonia
- Andromeda
- etc.
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #54
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Manowar
Slayer
Kamelot
Amon Amarth
Gwydion
Switchtense
Apotheus ;D
Swallow the Sun
Dimmu Borgir
Malmsteen
Epica
Skid Row
Judas Priest
Allestorm
w.a.k.o
moonspell
etc......
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #55
Rodrigo Raposo
 
Membro desde: 31-Dez-2008
Local: açores
Mensagens: 11
Rodrigo Raposo está no bom caminho
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

ha grandes bandes mde metal sem duvida mas a minha preferida é sem dúvida METALLICA!!!
Rodrigo Raposo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #56
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Bem, ultimamente tenho ouvido mais:

- Dream Theater
- Opeth
- Orphaned Land
- Otep
- Symphony X
- Killswitch Engage
- Threshold
- Adagio
- Circus Maximus
- An Endless Esporadic
- Lamb of God
- Pain of Salvation
- Tool
- Riverside
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #57
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Já agora, faço aqui um updatezinho do que tenho andado a ouvir:
-Lamb Of God;
-Parkway Drive;
-Apocalyptica;
-Mantis;
-Metallica;
-Iron Maiden;
-Between The Buried And Me;
-Mastodon;
-Machine Head.


E mais umas quantas, mas estas são as que tenho ouvido mais recentemente, sobretudo pakway que descobri há pouco tempo e que estou a gostar bastante!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #58
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Boas pessoal!!
Aqui vai as principais bandas:
-Nightwish
-Within Temptation
-Pain
-Kamelot
-Moonspell
-Dragonforce
-Iron Maiden
-Dream Theater
-Stratovarius
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Maio de 2009   #59
MadPorcupine
 
Membro desde: 23-Mai-2009
Local: Alcobaça
Mensagens: 27
MadPorcupine será famoso em breve
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Dream Theater
Pain of Salvation
Opeth
Protest the Hero
Mastodon
Tool
Freak Kitchen
MadPorcupine não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Maio de 2009   #60
Sebastião
 
Membro desde: 6-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 59
Sebastião está no bom caminho
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Bem espero que nao seja um lista muito grande
Slipknot
Megadeth
As Blood Runs Black
Unearth
As I Lay Dying
Arch Enemy
In Flames
Iron Maiden
Job for a Cowboy
EXODUS (a melhor de sempre)
Amon Amarth
Eluveitie
Cannibal Corpse
The Devil Wears Prada
Symphony X
Walls Of Jericho
Alestorm
The Agonist



Horns up!!!
Sebastião não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Junho de 2009   #61
MaTZ
 
Membro desde: 12-Out-2008
Local: Leiria
Mensagens: 67
MaTZ é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Bem, ouço Metal à relativamente pouco tempo. Comecei a ouvir Spliknot, Arch Enemy e Trivium (acho que foram estas as primeiras), depois gostei e actualmente é isto:

1.Gorgoroth (Black Metal)
2.Dimmu Borgir (Black Metal)
3.Arch Enemy (Melodic Death Metal)
4.Amon Amarth (Melodic Death Metal)
5.Devian (Black/ Death/ Thrash Metal)
6.Cradle Of Filth (Extreme Gothic Metal)
7.Marduk (Black Metal)
8.Moonspell (Primeiros álbuns)
9.Echidna (Death Metal - Produto Nacional! xD)
10.Chimaria (Thrash/ Metalcore)
11.Zonaria (Melodic Death Metal/ Melodic Black Metal)
12.Deathstars (Gothic/ Industrial Metal)
13.Parkway Drive (Metalcore)

Há mais uma ou outra mas estas são as que se destacam.

MaTZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Junho de 2009   #62
hellhammer
 
Membro desde: 15-Mai-2009
Local: Braga
Mensagens: 23
hellhammer está no bom caminho
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Ora aqui vai:


Death
Megadeth
Nevermore
Necrophagist
Behemoth
Mayhem
Opeth
Zyklon
Nile

hellhammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Junho de 2009   #63
chopztickz
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 258
chopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em bruto
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici


norma jean
otep
dillinger escape plan
all that remains
unearth
mudvayne
chimaira
metallica
arch enemy
36 crazyfists
pantera
avenged sevenfold
fear factory
megadeth
iron maiden
nine inch nails
machine head
manson
deftones

não exactamente por esta ordem.
__________________
I'd call you a pussy, but you don't have the depth or the warmth

Última edição de chopztickz : Sex, 5 de Junho de 2009 às 16:19.
chopztickz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Junho de 2009   #64
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

DT
Tool
Symphony X
Oprath
Megadeth
S.O.A.D
...etc etc
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #65
GRAVEMASTER
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 7-Mai-2007
Local: SMF
Mensagens: 51
GRAVEMASTER está no bom caminho
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Neste momento ando ouvir algumas bandas que não são muito faladas, ou por não serem muito conhecidas ou porque não têm o nivel de publicidade que tem as grandes bandas (tirando uma ou duas que são mais conhecidas). Dentro do Metal já ouvi de tudo um pouco, desde a lentidão do Doom até à rapidez do Grindcore, já andei numa onda em que só ouvia Trash, depois mudei para o Nu Metal e agora acabei por estabilizar-me no Death e algumas bandas de Black, mas neste momento procuro sonoridades diferentes e dentro do que eu ando a ouvir agora aqui fica a lista:



Agalloch (Banda com muitas misturas, mudam radicalmente de album para album)

Amorphis (Death Metal, mas com outras influências)

Battlelore (Folk/Doom Metal, letras baseadas na obra de J. R. Tolkien)

Cemetary (Gothic/Doom Metal, banda actualmente em pausa do mundo musical)

Dark Tranquility (Death Metal do melhor!)

Dragonwind (Gothic/Death Metal, simplesmente adoro o som deles!)

Demon Dagger (Thrash do melhor! Atenção: Rapazes Nacionais)

Eternal Tears of Sorrow (Death Metal Melódico, a sonoridade desta banda supreendem-me cada vez mais!)

Finntroll (Folk Metal/Humppa - Polka Finlandesa, é uma mistura típica desta banda, muito parecido com Celtic Metal)

Gojira (Heavy/Death Metal, gosto bastante da maneira como o baterista explora o instrumento)

Heavenwood (Gothic Metal, oiçam o album Redemption destes nossos rapazes nacionais)

Immortal (Grandes senhores do Black Metal, para mim a melhor banda deste estilo)

Legion of the Damned (Thrash/Death Metal, estes estilos entreligam-se muito bem nesta banda)

Norther (Na onda de Children of Bodom mas com teclados mais bem trabalhados)

Rotting Christ (Death Metal com muitas influências de Black Metal)

Saturnus (Death/Doom Metal Melódico, é uma mistura esquesita de estilos mas oiçam o album Veronika Decides To Die para perceberem melhor o estilo desta banda)

Omnium Gatherum - (Death Metal Melódico - Excelente! Se tiverem oportunidade ouçam apenas a música Perfumed Garden do album Spirits and August Light)




Bem, basicamente é isto!

Última edição de GRAVEMASTER : Dom, 14 de Junho de 2009 às 03:28.
GRAVEMASTER não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #66
BattleSussex
 
Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 126
BattleSussex está no bom caminho
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Sendo um metaleiro recente é isto que ouço:

-Mastodon
-Lamb of God
-System of a Down
-Heavenwood
-Iron Maiden

BattleSussex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #67
Deathascome
 
Membro desde: 6-Jul-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 73
Deathascome está no bom caminho
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Citação:
Mensagem Original de GRAVEMASTER Ver Mensagem
Neste momento ando ouvir algumas bandas que não são muito faladas, ou por não serem muito conhecidas ou porque não têm o nivel de publicidade que tem as grandes bandas (tirando uma ou duas que são mais conhecidas). Dentro do Metal já ouvi de tudo um pouco, desde a lentidão do Doom até à rapidez do Grindcore, já andei numa onda em que só ouvia Trash, depois mudei para o Nu Metal e agora acabei por estabilizar-me no Death e algumas bandas de Black, mas neste momento procuro sonoridades diferentes e dentro do que eu ando a ouvir agora aqui fica a lista:



Agalloch (Banda com muitas misturas, mudam radicalmente de album para album)

Amorphis (Death Metal, mas com outras influências)



Battlelore (Folk/Doom Metal, letras baseadas na obra de J. R. Tolkien)

Cemetary (Gothic/Doom Metal, banda actualmente em pausa do mundo musical)

Dark Tranquility (Death Metal do melhor!)

Dragonwind (Gothic/Death Metal, simplesmente adoro o som deles!)

Demon Dagger (Trash do melhor! Atenção: Rapazes Nacionais)

Eternal Tears of Sorrow (Death Metal Melódico, a sonoridade desta banda supreendem-me cada vez mais!)

Finntroll (Folk Metal/Humppa - Polka Finlandesa, é uma mistura típica desta banda, muito parecido com Celtic Metal)

Gojira (Heavy/Death Metal, gosto bastante da maneira como o baterista explora o instrumento)

Heavenwood (Gothic Metal, oiçam o album Redemption destes nossos rapazes nacionais)

Immortal (Grandes senhores do Black Metal, para mim a melhor banda deste estilo)

Legion of the Damned (Trash/Death Metal, estes estilos entreligam-se muito bem nesta banda)

Norther (Na onda de Children of Bodom mas com teclados mais bem trabalhados)

Rotting Christ (Death Metal com muitas influências de Black Metal)

Saturnus (Death/Doom Metal Melódico, é uma mistura esquesita de estilos mas oiçam o album Veronika Decides To Die para perceberem melhor o estilo desta banda)

Omnium Gatherum - (Death Metal Melódico - Excelente! Se tiverem oportunidade ouçam apenas a música Perfumed Garden do album Spirits and August Light)




Bem, basicamente é isto!

Acho que com o conhecimento de bandas e estilos de metal que conheces já podias saber também que:
Trash= lixo
Thrash = estilo musical... etc etc etc.

Não me leves a mal, nem é para começar aqui uma discussão, mas gostava que pelo menos as informações que se passam, pelo menos passem correctas. Já não é a primeira vez que vejo este erro no forum e certamente não será a última, mas podemos sempre, já que é uma coisa que apreciamos, saber falar dela com conhecimento.

Assim talvez pudessemos evitar que os devil horns, tão típicos do metal, passem a ser utilizados pela população geral (sem ofensa) para dizer que "é fixe" ou "está tudo bem" como se vê actualmente naquele canal de realities show que todos conhecemos como MTV.

Na boa,
Deathascome não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #68
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Metallica
Iron Maiden
Arch Enemy
Opeth
Slayer
Machine Head
Sem ordem específica de importância entre elas.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #69
Darkmoon
 
Membro desde: 6-Jun-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 9
Darkmoon está no bom caminho
Gosto Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

1º - Metallica;
2º - Moonspell;
3º - Dream Theater;
4º - Evergrey;
5º - Mastodon;
6º - More Than a Thousand;
7º - e muitas outras!


Tenho pena de nunca ter visto Evergrey ao vivo e a cores! :| São brutaissss mesmo!
Darkmoon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #70
Nails
 
Membro desde: 16-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 91
Nails está no bom caminho
Re: Debate: Bandas Metal - O que ouvem? Quais as 6/7 bandas de metal que preferem? Partici

Ora bem...

Hate Eternal
Morbid Angel
Dimmu Borgir
Immortal
Emperor
Marduk
Cannibal Corpse
Nile
Death

e o belo do metal lusitano

Underneath
Annhilation
Dead Meat
Pussy Vibes
Nails não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Quais as melhores bandas de metal portuguesas e seus bateristas? Opinem! DON METAL Bandas e Música em geral 54 Ter, 19 de Janeiro de 2010 03:56
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01



São agora 03:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it