Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > CDs, DVDs, Livros e Manuais
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

CDs, DVDs, Livros e Manuais Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a CD's, DVD's, Livros e Manuais de Bateria/Percussão. (ATENÇÃO: Aqui fala-se APENAS de material relacionado DIRECTAMENTE com Bateria e Percussão!)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 27 de Agosto de 2006   #1
Gibraltar
Fundador (actualmente sem funções)
 
Membro desde: 2-Abr-2006
Local: Amadora
Mensagens: 101
Gibraltar será famoso em breve
REPORTAGEM: Duplo DVD "Drummers Collective 25th Anniversary"




5 horas e 23 minutos!!!!

Esta é a duração destes dois DVD's!!!!

Eu nem sei por onde começar...o melhor é começar pelo principio! (Ed: relaxa, isso, deixa as coisas acontecerem naturalmente...)

DISCO 1

Recebi esta encomenda hoje pelo correio, já não fiz mais nada!
Soberbo, Fantástico, Eléctrico... demais!

Já o vi uma vez completo e depois outra a espaços, tenho a certeza que vou repetir e muito.
Uma sala cheia a abarrotar (pudera) no início do DVD mostram as filas cá fora, um recinto para umas 1500 pessoas, um ambiente fantástico.

Começa logo bem, 1ª banda... Dave Weckl Band!!!!



4 Músicas das quais a terceira é um solo do "bicho", ele é uma máquina na verdadeira essência da palavra! A banda essa é fantástica, Steve Weingart nas teclas, o grande Tom Kennedy no baixo e o novo saxofonista que veio substituir o Brandon Fields, Gary Meek.
O Weckl com a sua bateria toda artilhada usa mesmo aquela tralha toda, tecnicamente ele é perfeito e impressionante. Um ROBOT! (Ed: é pró menino e prá menina, olhó...)

Fazem um intervalo e lá vem o anfitrião apresentar a segunda banda.



Horacio "El Negro" Hernandez & John Patitucci & Oriente Lopez

Que balanço que o "El Negro" tem!

Super bom, aqui a música é mais latina e o Sr. Dr. Patitucci está de morrerrrrrrrrrrrrr, demais!!! Um feeling...
O homem das teclas é um conterrâneo (Ed: Santinho) do Horacio, ou seja, Cubano e dá-lhe muito bem nas teclas.
Grande trio com muito balanço. Tocam 5 músicas todas com um sabor latino.

O senhor que se segue...
Victor "fuc****" Wooten!!!



O homem é o... Super Homem!!!! Impressionante, sozinho em palco e tomou conta daquilo!
Estranho ele ter as mãos pequenas (Ed: o que é que se diz dos homens com mãos pequenas mesmo?...), dai a forma estranha como faz os slaps???
Três músicas uma delas bastante longa e com a participação da filha dele.
Depois ele diz que abdica do seu tempo de antena para deixar tocar quem????



Felix Pastorius, acho que o nome diz tudo!
O rapaz não lhe pega mal!!! E é bastante criativo.
Grande Wooten!

Nova apresentação... uma surpresa eterna, sempre que vejo este baterista ele consegue surpreender-me!



Steve Smith!

Grande batera, sempre a inovar!
Começa por tocar só com uma tarola, depois passa para a sua linda bateria Sonor modelo Jungle (pequena) e dá um show de técnica, velocidade e Groove.
No final chama o Victor Wooten e tocam uma cena os dois.
Resultado? Brutal!

Para terminar o Show o momento alto da noite!
Homenagem ao MESTRE!!!!!!!



STEVE GADD (Ed: Yes Master...)

Todos os membros da Drummers Collective oferecem ao Steve Gadd uma placa que pelo meio diz... "pelo contribuição ÚNICA dada ao ensino da arte de tocar bateria e música em geral".



Acreditem, aquele público foi ao delírio, a ovação da noite, incluíndo todos os músicos que lá estavam, uma homenagem muito bonita e sentida!
Ele no seu estilo tímido, agradece a todos e à sua mulher, acaba a dizer "obrigado a vocês todos... afinal estamos todos juntos nisto certo?"

Vai para a sua eterna Yamaha e começa sozinho a tocar uma cena super calma com vassouras e... a cantar! Bem cantar não a trautear uma melodia.
Simples como sempre!
A seguir toca uma sozinho, ou seja um solo à Mr. Groove, sem grandes ondas mas com um balanço INIGUALÁVEL!

Depois chama o primeiro músico, Larry Goldings a tocar no seu Hammond B3. Tocam uma musica só os dois e pelo meio o Steve Gadd faz um pequeno grande solo.
Um senhor destes com 59 anos diz na sua entrevista que só há poucos anos incluiu no set o pedal duplo e que por isso todos os dias treina um pouco... (Ed: baterista ganha mesmo pouco, só agora com 59 anos é que comprou um pedal duplo...). Quando vocês virem o que ele faz com aquilo... eu nunca pensei que o pedal duplo desse para fazer um bom groove... enganei-me! Ou então é por ser o Mr. Gadd...

A seguir entram três grandes músicos para tocar com ele, Eddie Gomez no contrabaixo, Ronnie Cuber no saxofone e o inconfundível Cornell Dupree na guitarra, e assim está composta a banda... Gadd's Gang!

Tocam três músicas e digo alto e bom som! MÚSICA DA MELHOR! PURA MÚSICA!
Que balanço estes senhores têm, aquilo já lhes está no sangue!
Sem dúvida o momento alto do Show, nas entrevistas que cada um dos músicos dá antes da sua actuação, o entrevistador faz sempre a mesma pergunta, "qual é a actuação que está mais ansioso para ver?"
Resposta sempre, repito, sempre igual... "quero ver o Steve Gadd"!!!!!!!!!!

Este é o review do DVD 1, para breve ficará a do 2º que também é bom, é mais com os bateristas e baixistas da propria escola. Quando estiver pronta adiciono aqui.
Hoje estou cansado, mentira, quero é ir ver outra vez o dvd

Grande, grande, grande DVD, vale a pena cada cêntimo que ele me custou (para além do preço normal que foi 60 e tal euros, ainda paguei 18 euros por taxas de alfandega!!!!!). Acreditem, quem puder compre! É muito, muito bom!

Ed: Se entretanto quiserem um "aperitivo" podem ver algumas previews do DVD aqui. Convém terem uma ligação rápida (ADSL ou cabo) e o Quick Time Player instalado.

Se quiserem adquirir o DVD podem fazê-lo AQUI.


Texto: Bruno "Carter Beauford" Pinheiro
__________________
- Mom, I want to be a drummer when I grow up!
- But honey, you can't do both...
Gibraltar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Agosto de 2006   #2
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Esse dvd ta realmente exelente.... mesmo muito bom passas os minutos todinhos bem colados.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Agosto de 2006   #3
halloween
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 40
halloween está no bom caminho
tb quero ver isso :|

o felix pastorius é filho do grande jaco pastorius?

o victor wooten tem a brilhante capacidade de encher uma música sozinho! Coisa que muitos baixistas não conseguem, a musica torna-se entediante. O victor wooten pode estar sozinho num palco o tempo que for preciso que consegue sempre cativar o público.





Boa Review
halloween não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM: Jojo Mayer - DVD "Secret Weapons for the Modern Drummer" Alex Soares CDs, DVDs, Livros e Manuais 5 Sex, 21 de Dezembro de 2007 02:58
REPORTAGEM: Mauro Ramos - DVD "Otherside" (produção portuguesa!) DrumPhilosopher CDs, DVDs, Livros e Manuais 17 Qui, 19 de Julho de 2007 13:47
REPORTAGEM: Billy Ward - DVD "Big Time" DrumPhilosopher CDs, DVDs, Livros e Manuais 4 Ter, 13 de Março de 2007 18:27
REPORTAGEM: Mike Portnoy - DVD "Ten Degrees of Turbulent Drumming" Gibraltar CDs, DVDs, Livros e Manuais 6 Qua, 17 de Janeiro de 2007 14:34
REPORTAGEM: Flo Mounier - DVD "Extreme Metal Drumming" DrumPhilosopher CDs, DVDs, Livros e Manuais 8 Seg, 11 de Setembro de 2006 22:57



São agora 05:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it