Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 27 de Outubro de 2010   #1
sn4k3
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Portugal
Mensagens: 98
sn4k3 será famoso em breve
Tutorial: Usar a bateria do Guitar Hero como EDrum

Têm uma bateria do guitar hero? "World Tour" por exemplo?
Gostavam de usala como EDrum?

http://www.videogamesblogger.com/wp-...it-picture.jpg

Depois da minha experiência venho partilhar com vocês como fazer

O que é necessário
  1. O Kit da bateria
  2. Um computador capaz
  3. Programas (Drivers, portas virtuais midi, VST(i) Host)
  4. Um adaptador para ligar a bateria ao PC se necessário (XBOX360)

Primeiro Passo: - Material

Ter ou obter o adaptador para ligar o kit ao PC, caso necessario (http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=ML...5_1520.jpg&v=O)
Ter o computador pronto, eu uso um portátil fácil mobilidade, ter fones ao pé etc...

Segundo Passo: - Programas
  1. http://drop.io/360mididrummer (converte os sinais da bateria para sinais midi no pc)
  2. http://www.nerds.de/en/download.html (Porta virtual midi a utilizar)
  3. http://www.asio4all.com/ (Driver som WDM muito boa para tirar a latência e melhorar o desempenho)

Terceiro Passo: - VST(i) Host

VST(i) Host é um programa que consegue produzir instrumentos virtuais, vários ou um apenas (Guitarras, pianos, baterias)

Há vários por ai é so escolher um que sirva
eu uso o Cantabile http://www.cantabilesoftware.com/ e recomendo, no entanto há outros gratis

Quarto Passo: - VST Plugins

Estes plugins irão ser os vossos instrumentos, neste caso pretendesse uma bateria
Têm então vários é só fazer uma pesquisa ou:

Eu uso o session drummer 3 e o Addictive Drums

Quinto Passo: - Meter tudo a funcionar
  1. Ligar o programa PS360 Midi Drummer
  2. Ligar o adaptador que recebe o sinal wireless da bateria ao pc e sincronizar (se necessário)
  3. Se tudo tiver bem ligado o programa irá dizer: "Xbox360 ou PS3 Drums where found!"
  4. Selecionar o LoopBe como dispositivo midi

Podem tocar nos tambores da bateria e pratos ou pedal, se tiver tudo correcto vêem as barras de "loading verdes" a subir conforme a pancada.
Mas não ouvem nada não é? Agora têm que mandar o sinal para o instrumento virtual
  1. Ligam o vosso programa, VST(i) Host (ex: Cantabile)
  2. Seleccionam no plugin o instrumento (ex: Session Drummer ou Addictive Drums)

Neste caso deverá já soar alguma coisa, senão lembrem-se destes aspectos:
  • Seleccionar o dispositivo LoopBe1 como entrada activa no VST(i)
  • Ver se as drivers de som tão bem configuradas saídas e entradas

Após isto no vosso VST(i) ou no plugin estão luzes ou barras de volume ou sinal midi
se essas luzes acendem ou as marras aumentam conforme o som é porque ta tudo OK

FAQS:

P: O som é muito mau, o conjunto de prato com tarola faz uma distorção dolorosa
R: O mais comum dos problemas, as drivers do som têm que estar actualizadas, ter boas colunas ou fones!. Passou-se o mesmo comigo usei um amplificador adorei o som produzido uma autêntica EDrum

P: Os pratos ou tambores não fazem o som que desejava
R: podem definir o tipo de som que querem, normalmente os bons plugins vêm com muitos clips de som. Podem mudar o canal do prato para obter outro som, ou mesmo usando o mixer.
Podem ate usar os tambores como pratos, exemplo: Ride no tambor Verde (eu usei esta situação para tocar uma musica que não usava esse tambor, mas precisava de um Ride e um crash então manti o laranja como crash e meti o verde em Ride), resultado: perfeito

Conclusão

A qualidade do som depende muito das vossas colunas.
Nota: um bom plugin como o Addictive Drums ou EZDrummer ou Session Drummer 3 é usado ate pelas EDrums para produzir efeitos melhores e mais qualidade de som.
O kit do guitar hero é 100% capaz de uma edrum de 1 HiHat, 1 crash, 1 Snare, 1 Tom, 1 LowTom, 1 ou 2 ou 3 ou 4 .... pedal bass
Tenho a certeza que quem sabe tocar fará boa musica assim

o kit que tenho foi todo modificado, era o kit do world tour inicial mente
depois mudei o Rack para o do Band Hero para poder prender os pedais.
mudei os 2 pedais para os pedais do band hero, mais resposta.
Tenho 2 pratos do band hero redondos em cima. (com jackets duplos para ligar 1 prato adicional ou pedal ao prato lool)
1 prato amarelo (hi hat) ao lado preso ao rack do world tour tal como um pedal

Ou seja o que tenho de original é os main pads OU tambores e controlador wireless

Boa sorte e musica

Deixo em anexo a musica Enter the Sandman tocada com esta bateria
NOTA: pode estar milésimos dessincronizada e enganei-me umas vezes. O som da bateria em relação à versão original não esta certo, pois carreguei um programa e nem configurei o som dos tambores e pratos

Imagens

http://img406.imageshack.us/i/02112010372.jpg/
http://img406.imageshack.us/i/02112010374.jpg/
http://img808.imageshack.us/i/02112010375s.jpg/
http://img594.imageshack.us/i/02112010376.jpg/
Ficheiros Anexados
File Type: rar Enter Sandman.part1.rar (3,00 MB, 49 leituras)
File Type: rar Enter Sandman.part2.rar (2,19 MB, 31 leituras)
__________________
- Programador
C++ C# PHP JavaScript MySQL

Última edição de sn4k3 : Qui, 16 de Dezembro de 2010 às 00:32.
sn4k3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Outubro de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tutorial: Usar a bateria do Guitar Hero como EDrum

Apesar de achar que esse kit do jogo não ser grande coisa para ser usado como bateria, acho este tópico muito bom.

Parabéns pelo tópico e pela partilha.

Já agora, esta explicação também ser para a ligação de uma bateria electrónica normal (saltando aí uns passos, mas a ideia geral é a mesma).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Outubro de 2010   #3
sn4k3
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Portugal
Mensagens: 98
sn4k3 será famoso em breve
Re: Tutorial: Usar a bateria do Guitar Hero como EDrum

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Apesar de achar que esse kit do jogo não ser grande coisa para ser usado como bateria, acho este tópico muito bom.

Parabéns pelo tópico e pela partilha.

Já agora, esta explicação também ser para a ligação de uma bateria electrónica normal (saltando aí uns passos, mas a ideia geral é a mesma).
Sim é verdade que o kit não vale nada para alem de eu ter o meu todo modificado para melhor não há aquela sensação e mal faz bounce, para quem já tem um kit destes e quer começar com uma edrum ta aqui uma excelente oportunidade.

o Tutorial funciona quase igual modo para baterias electrónicas tirando ali o ps360 midi drummer e o adaptador, ate porque com uma edrum basta ligar o MIDI - USB ao pc e ta feito, depois sao as tais configurações porque VST(i) Hosts e plugins são os mesmos

Fiz o post mas ainda o vou melhorar

Obrigado
__________________
- Programador
C++ C# PHP JavaScript MySQL
sn4k3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Outubro de 2010   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Tutorial: Usar a bateria do Guitar Hero como EDrum

Muito bom, os meus parabéns pela informação
Agora é que ao ler isto me arrependi de a ter despedaçado, se soubesse ...
Eu tive a bateria do WT, só que não aguentou mais com a porrada (devido ao facto de ser bastante frágil é esse o problema maior) Os pads perderam a sensibilidade e eu nem estive para a arranjar. Tenho a X360 e neste momento só tenho a guitarra!
Mas pessoal que esteja a pensar fazer estes procedimentos : Tirem o cavalinho da chuva porque isto não tem nem de longe nem de perto uma resistência fiável. Ao entusiasmarem-se a pensar que estão a tocar numa e-drum verdadeira ou até mesmo numa acústica vai-vos custar caro, o material não suporta (como foi o meu caso...)
Gostei dessa engenhoca sinceramente, aplicares material também do concorrente Rock Band! loool

Abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Outubro de 2010   #5
sn4k3
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Portugal
Mensagens: 98
sn4k3 será famoso em breve
Re: Tutorial: Usar a bateria do Guitar Hero como EDrum

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Muito bom, os meus parabéns pela informação
Agora é que ao ler isto me arrependi de a ter despedaçado, se soubesse ...
Eu tive a bateria do WT, só que não aguentou mais com a porrada (devido ao facto de ser bastante frágil é esse o problema maior) Os pads perderam a sensibilidade e eu nem estive para a arranjar. Tenho a X360 e neste momento só tenho a guitarra!
Mas pessoal que esteja a pensar fazer estes procedimentos : Tirem o cavalinho da chuva porque isto não tem nem de longe nem de perto uma resistência fiável. Ao entusiasmarem-se a pensar que estão a tocar numa e-drum verdadeira ou até mesmo numa acústica vai-vos custar caro, o material não suporta (como foi o meu caso...)
Gostei dessa engenhoca sinceramente, aplicares material também do concorrente Rock Band! loool

Abraços
tambem dá com a bateria do rockband
garanto-te que a bateria do guitar hero pode ser bem resistente, as minhas modificações tao aqui e duram!!!
sim os meus pads foram todos á vida menos o verde nao sei porque, eles usam soldas com fios muito pequenos, depois de cortar os fios e meter uns muito grossos ficou mesmo bom nem imaginas a porrada que isto ja levou tocasse aqui um slayer na perfeição

quando aos pratos os antigos era fraquinhos agora os novos vi logo que tinham resistência
tanto logo quando os montei disse a um amigo meu que é assim mais para partir: isto agora sim é qualidade nem tu partias isso.
Ele disse ai: ai não? então posso tentar? mas se partir a culpa é tua
E eu: OK

De-ilhe uma baqueta das pesadas (as antigas madeira pura lool)
eu só me desviei um bocado ele foi dar com a força toda partiu a baqueta e ainda funciona igualzinho mesma sensibilidade etc (ate baixei um bocado porque ás vezes com a força que fazia o amarelo ou laranja tocava) e ainda ta aqui a bombar, funciona igual ao novo

podes ver aqui qual é o stand, pratos e pedal que uso no kit: http://thehanafudatimes.com/wp-conte...735768-000.jpg

Da para juntar material e ate ter mais pratos e tambores exemplo: WT + RB Drums
__________________
- Programador
C++ C# PHP JavaScript MySQL
sn4k3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Outubro de 2010   #6
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Tutorial: Usar a bateria do Guitar Hero como EDrum

Se remodelares o material .. como adquirir a última versão da bateria que já é bem mais resistente. Eu tive a primeirinha ... o único pad que não foi à vida foi o azul O prato amarelo rachou brutalmente por baixo e o laranja manteve-se meio instável também.
Mas acredito que sim, que seja possível. Eu como não pesco nada dessas artimanhas , nunca mais lá chegava para mandar substituir ligações electricas e etc. Enfim!

Abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Outubro de 2010   #7
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Tutorial: Usar a bateria do Guitar Hero como EDrum

Muito fixe :P Parabens pelo post e pela edrum

Antes de comprar a minha edrum, pensei em fazer 1 coisa assim, mas a qualidade do material, fez-me descarta a ideia heheh

Mete ai umas pics da tua :P
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Outubro de 2010   #8
sn4k3
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Portugal
Mensagens: 98
sn4k3 será famoso em breve
Re: Tutorial: Usar a bateria do Guitar Hero como EDrum

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
Muito fixe :P Parabens pelo post e pela edrum

Antes de comprar a minha edrum, pensei em fazer 1 coisa assim, mas a qualidade do material, fez-me descarta a ideia heheh

Mete ai umas pics da tua :P
vou meter amanha, so cheguei agora :P
é sempre melhor uma edrum real ...
obrigado
__________________
- Programador
C++ C# PHP JavaScript MySQL
sn4k3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Outubro de 2010   #9
sn4k3
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Portugal
Mensagens: 98
sn4k3 será famoso em breve
Re: Tutorial: Usar a bateria do Guitar Hero como EDrum

Deixo em anexo a musica Enter the Sandman tocada com esta bateria, no primeiro post
NOTA: pode estar milésimos dessincronizada e enganei-me umas vezes. O som da bateria em relação à versão original não esta certo, pois carreguei um programa e nem configurei o som dos tambores e pratos. Assim podem ver um exemplo
__________________
- Programador
C++ C# PHP JavaScript MySQL
sn4k3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Outubro de 2010   #10
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Tutorial: Usar a bateria do Guitar Hero como EDrum

Isso está bastante fora de tempo e os sons (principalmente da tarola não se distinguem). Como podes corrigir isso ?
Quando o fizeres volta a colocar para se poder avaliar a qualidade com que se consegue obter som dessa "bateria".

Abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Outubro de 2010   #11
sn4k3
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Portugal
Mensagens: 98
sn4k3 será famoso em breve
Re: Tutorial: Usar a bateria do Guitar Hero como EDrum

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Isso está bastante fora de tempo e os sons (principalmente da tarola não se distinguem). Como podes corrigir isso ?
Quando o fizeres volta a colocar para se poder avaliar a qualidade com que se consegue obter som dessa "bateria".

Abraços
sim tenho que corrigir, a qualidade depende das afinações, será o mesmo que uma edrum se usares um programa VST com a diferença de na edrum teres mais pratos, pedal de prato, e mais tambores, etc

a qualidade de som melhora muito se usares um amplificador ou uma colunas/fones muito boas
__________________
- Programador
C++ C# PHP JavaScript MySQL
sn4k3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Dezembro de 2010   #12
carlosgregorio
 
Membro desde: 6-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 5
carlosgregorio é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Tutorial: Usar a bateria do Guitar Hero como EDrum

Boa Onda
carlosgregorio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Dezembro de 2010   #13
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Tutorial: Usar a bateria do Guitar Hero como EDrum

É bastante curioso este assunto mas o problema é para quem tem a Wii como eu...Torna-se tudo mais complicado...Já andei uns tempos com uma pesquisa intensiva e não encontrei nenhum tutorial a explicar tudo direitinho...Tentei fazer eu mesmo qualquer coisa com a pesquisa que tinha na minha cabeça x) Saquei o Glovepie para ligar o comando da wii através do bluetooth ao pc, depois tinha um script que me traduzia os pads e pedal da bateria em teclas de pc. Abri o fruity loops, fiz o map do teclado para os sons que queria e depois fiz map da bateria para aquelas teclas do teclado que meti antes x) e até dava com pouquíssimo delay, só que de vez em quando falhava (e não era defeito da bateria) e coisas muito rápidas não detectava quase nada ( por isso só os ritmos assim lentinhos é que funcionavam bem, os fills era pra esquecer xD)...E não era sensível ao toque ou seja, tocava sempre com o mesmo volume como uma tecla do teclado do pc...Mas foi o melhor que consegui, o resto dava tudo com um atrasoo enormee! A melhor maneira seria talvez por interface midi mas a bateria da wii só tem midi in para ajustar a sensibilidade dos pads com o programa fornecido pela Red Octane... Agora por bluetooth não é grande espingarda...
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Dezembro de 2010   #14
egt1217
 
Membro desde: 13-Jul-2010
Local: Matosinhos
Mensagens: 17
egt1217 está no bom caminho
Re: Tutorial: Usar a bateria do Guitar Hero como EDrum

Será que é possivel ligar os "PAD'S" da bateria do guitar hero a um modulo de uma e-drum, neste caso a uma alesis dm5. se der e uma boa forma de arranjar peças a um preço muiiiiiiito reduzido.
__________________
Mais Vale uma Alesis na mão, do que duas Yamaha a Voar ;b
egt1217 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #15
sn4k3
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Portugal
Mensagens: 98
sn4k3 será famoso em breve
Re: Tutorial: Usar a bateria do Guitar Hero como EDrum

Citação:
Mensagem Original de egt1217 Ver Mensagem
Será que é possivel ligar os "PAD'S" da bateria do guitar hero a um modulo de uma e-drum, neste caso a uma alesis dm5. se der e uma boa forma de arranjar peças a um preço muiiiiiiito reduzido.
dar até dá, mas não aconselho, agora os pratos novos do GH ate são rasoáveis
__________________
- Programador
C++ C# PHP JavaScript MySQL
sn4k3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Dezembro de 2010   #16
sn4k3
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Portugal
Mensagens: 98
sn4k3 será famoso em breve
Re: Tutorial: Usar a bateria do Guitar Hero como EDrum

como disse adicionei as imagens do set ao post incial la no fim, quem quiser ver
__________________
- Programador
C++ C# PHP JavaScript MySQL
sn4k3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Dezembro de 2010   #17
birlz
 
Membro desde: 15-Dez-2010
Local: Cascais
Mensagens: 3
birlz está no bom caminho
Re: Tutorial: Usar a bateria do Guitar Hero como EDrum

ahmm
birlz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Maio de 2011   #18
lmaas
 
Membro desde: 8-Mai-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 1
lmaas é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Tutorial: Usar a bateria do Guitar Hero como EDrum

Malta,

alguem me consegue arranjar esse programa PS360mididrummer? o link que esta aqui nao funciona..
obrigado
lmaas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como fazer caixas de cartão para proteger e enviar a bateria pelo correio/transportadora? Ytsephill Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 5 Ter, 24 de Agosto de 2010 11:49
Como posso gravar o som da minha bateria com um microfone apenas? Miguel Tavares Som, Acústica, Software e Sites de internet 24 Sex, 20 de Agosto de 2010 22:22
Como limpar a minha bateria? AlexandreSilva Baterias Acústicas 12 Sáb, 17 de Julho de 2010 03:49
Como tocar por cima das musicas? Não consigo ouvir correctamente o som da bateria... SparkT Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 15 Ter, 20 de Fevereiro de 2007 19:49



São agora 13:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it