Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 2 de Fevereiro de 2010   #1
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600 Eur.

Boas

Ja tenho a minha bateria a um ano e ainda continuo com os pratos que vieram com a minha pearl forum fz. Estou a pensar comprar uns pratinhos novos agora e gostava de uma opinião vossa se não se importassem. Toco coisas mais do género de trash, hard rock, coisas assim.

Estive a pensar nuns paiste rock alpha.

Gostava da vossa opinião sobre preços e modelos, visto que já que vou gastar dinherio, gasto numa coisa mediamente boa, mas também não gastando um exagero. Gostaria de saber se compraria um pack ou prato a prato

Cumprimentos e espero que me ajudem
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos Novos

Antes de mais se tiveres uma noção como é obvio, quanto tens disponivel para gastar ?
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #3
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Pratos Novos

É assim

Eu n tenho bem um limite

Mas talvez por volta dos 500 600 mais ou menos
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos Novos

Ora bem com 500 a 600 euros já podes fazer uma coisa bem jeitosa, digo eu ..
Aconselhava-te mais a comprares prato um a um do que set , porque assim ajustas mais ao teu jeito , a criares a tua propria definição de som.
Dá uma olhada nos classificados aqui do forum antes de qualquer decisão que queiras tomar .. Arranjas algo usado bom a optimo preço!
Para a tua situação aconselhava-te cenas a cair para o versatil .. Tipo dizes que tocas tanto trash (metal?) como hard-rock , é isso .O ?
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #5
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Pratos Novos

Mais covers de metallica, megadeth, e bandas assim. Gostava de um prato com um bom som, mas que não se partisse à primeira sticada que lhe desse. LOL.

Se fosse prato a prato começava por qual? crash?
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #6
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos Novos

Que prato do teu set gostas menos?
Começa por aí
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos Novos

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Que prato do teu set gostas menos?
Começa por aí
Eu nao diria dessa forma assim .. Que set de pratos tens actualmente ?
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Fevereiro de 2010   #8
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Pratos Novos

Se tens gostos mais virados pro pesado, nao convem estares a comprar pratos muito versatieis. É certo qe uns A-custom sao bastante versateis, mas nao sei se te trazem vantagens, uma vez qe tocas esse tipo de estilos.

Acho qe devias, como tu proprio disseste, pra pratos "Rock". Os paiste alpha são pratos qe ja soam a prato e pela relaçao preço-qualidade, acredita, não ha muita concorrencia no mercado (entao agora os novos brilliant qe sairam ).
No entanto, com 600 mocas, já arranjas bem melhor qe Paiste Alpha. O qe preferes tu? Um set de pratos mais fracos, ou 1 ou 2 pratos de topo?
Eu nem punha isso a discussao, mas claro, são opiniões. Dentro da Zildjian (e agora falando de topos) tens os Z3 (antigos Z-Custom), qe para esses estilos sao do melhor. Nunca partirás um crash daqueles, nem qe lhe des com um martelo (sei do qe falo qe tenho um).
No entanto pode ser um pouco monotono, porqe soa extremamente alto e tem um som poderoso e brilhante, as vezes demais. Ainda dentro da Zildjian podes optar pelos A-Custom qe sao pratos super versateis, e tanto tocam Funk, como Rock, como outros estilos. Nunca meti hard-rock em cima dos meus, mas acredito qe aguentem (desde qe se saiba bater nos pratos), mas como disse, nao acho qe te tragam grande vantagem, pelo facto de haver pratos mais virados para o qe tu qeres.

Tens a opçao (e agora dentro da Paiste), dos Paiste 2002 qe sao pratos de topo sem duvida alguma. Ja experimentei crash's e nao acho qe sejam o forte desta gama, mas em rides e hi-hats sao fantasticos ; os preços nao sao tao fantasticos como o som lool mas acho qe no fundo compensa. Sao pratos tambem versateis, e podendo apenas falar dos hi-hat digo-te qe se adaptam muitissimo bem a rock e a estilos assim mais virados pro metal (nao é qe toqe muito metal mas pronto). Tens ainda dentro da Paiste, os Paiste RUDE, qe sao o equivalente aos Z3 da Zildjian.

Quanto a Sabian nao te posso ajudar, porqe apenas tenho umas nuances sobre as gamas; certamente encontraras aqui pessoas qe te podem informar melhor acerca deles.

Agora acho qe é tudo uma qestao de gosto, bom senso (isto no facto de qerer mais quantidade qe qualidade, e de comprar X porqe baterista tal tambem tem, e mais nao sei o qê). Lembra-te, e encara isto como um investimento. Algo qe tu deves sair sempre a ganhar
espero ter ajudado

p.s: quanto aos pratos qe deverias mudar primeiro, eu apontava para os hi-hats e talvez um crash (ja qe dispoes de dinheiro). Para mim sao os pratos mais "criticos" na tua situação, se é qe me faço entender. Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Fevereiro de 2010   #9
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Tal e qual , trata primeiro de um bom hi-hat e de um bom crash .. Por exemplo um bom crash que eu acho é o AAX metal da sabian .. Mas na paiste 2002 como disse o Shurtugal aconselhava-te era o ride o power, um espectaculo! Nunca toquei num, só ouvi samples e opiniões mas o que dizem é muito bem
Hats para mim são os pratos que tem de ser melhor equacionados, os mais complicados de escolher diria eu ..
Voltando a repetir, tenta sair sempre beneficiado sempre a ganhar e que no fim te sintas bem com o investimento o mais importante claro !

PS: nao te esquecas da Meinl ahah .. Para rockar é uma bela marca, mas claro sempre para as melhores escolhas :D

Abraço!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Fevereiro de 2010   #10
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Muito obrigado pelas dicas

é assim, dentro dos pratos rascas que tenho ( se é que se podem chamar pratos), os hi hats sao aqueles que ainda vao safando minimamente, visto que toco kase sempre com eles fechados.

Tava a pensar investir prato a prato, primeiro num crash, depois num ride e depois uns hi hats.

Com as vossas opiniões ja tenho uma gama mais abrangente daquilo que deva considerar, mas qualquer opinião extra e bem vinda

Dentro do crash tava a pensar num de 16" e um ride de 20 ou 22 (os que tenho agora sao hh de 14, crash de 16 e ride/crash de 20).

Queria um bom som no crash, sinceramente um bocadinho melhor que os paiste rock alpha (não desfazendo porque acho que são uns pratos muito bons) e queria um ride com aquele "tim tim" unico, envolvente, que seja agradavel de ouvir (esta parte é para cada prato tambem).

Mais uma vez obrigado pela ajuda
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Fevereiro de 2010   #11
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Acho que devas começar pelos HH mesmo que o teu safe (tocas com eles sempre fechados -.-) é o prato mais importante .. O mais complexo de escolher até, não é qualquer um que dê para bater ou tocar com ele fechado.
O ride que aconselhei o paiste 2002 power 22" http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0002452-000 , é puxado e dificilmente encontra-lo usado .. Mas que é alto cymbal , nao duvides! Não sei porque mas agora ando com uma "tara" por ele lol , enfim ..

Boas escolhas! é contigo!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Fevereiro de 2010   #12
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Se ele gosta dos hhs, porque que vai muda los para ja?
Vai a uma loja exprimentar crashs e rides, ve quais é os que gostas e aí diz alguma coisa porque ficamos logo com uma ideia do tipo de som que queres e podemos ajudar te com isso
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Fevereiro de 2010   #13
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

tive a ver revews de pratos e adorei o som do paiste rude ride 24 e o som do crash zildjian z3 de 16"
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Fevereiro de 2010   #14
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Ou seja, gostas de pratos bem altos e barulhentos
Ve tambem os pratos da serie APX da sabian
e
MB20 da Meinl
Ambas as series sao nessa onda, ve se esses rude e z3 sao mesmo o que queres comparando os com os outros
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Fevereiro de 2010   #15
danielf56
 
Membro desde: 2-Out-2009
Local: .l.
Mensagens: 16
danielf56 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

eu nao sou muito experiente no tema mas penso que te vou aconselhar bem.

vai a varias lojas de musica e bate em tudo quanto é prato, tudo que tiver forma redondilha da-lhe XD

e compra uns quando disseres (fo**-s* dava-te porrada toda a minha vida)
danielf56 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Fevereiro de 2010   #16
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Ya pratos barulhentos , bem rockeiros é assim mesmo ehehe
Os paiste rude são aconselhados sem duvida, e procura bem também na Meinl ..
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #17
Yoshiki
 
Membro desde: 31-Dez-2009
Local: Porto
Mensagens: 50
Yoshiki está no bom caminho
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

o prato que menos gosto na FZ é a porra do crash, nao soa a nada para estilos mais pesados entao......
eu aconselhava vivamente aí um Z3, ou K.. os paiste rude sao demasiado "ruido" e pouco musica verdadeira na minha opiniao, mas isso tambem é como o death metal, cada pessoa ouve uma coisa diferente xD
abraço
__________________
A melhor maneira de tocar bateria é divertindo-me ao fazê-lo---------XJAPAN
Yoshiki não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #18
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Andei a ler os posts e só vou dizer uma cena, sei que é contra o que muita gente diz e pensa (com legitimidade) mas para mim, Paiste Alpha deixou de ser classificado como Prato "gama media"...

Quer dizer, não é só para mim, já que já existem bastantes bateristas topo a ultilizarem Paiste Alpha...

Mas sinceramente ( e então agora estes novos brilhant ) ouçam a gama Alpha e com atenção, mas ao vivo... Não entendo que digam "paiste alpha já são uns pratitos porreiros, até já soam a prato..." (isto sem querer afectar alguem até porque estes comentários são normais) mas não percebo mesmo...

lembram-se dos Z Custom da Zildjian? Toda a gente "adorava" esses pratos, de gama altissima como sempre foram classificados...

Digovos só que já tive oportunidade de tocar muitas vezes em Z Custom's, e do "verdadeiros" (sim, porque os verdadeiros Z Custom já nem existem...falo dos da Velha Guarda, pratos provavelmente mais velhos que eu) e nunca consegui entender o fascinio...à relativamente pouco tempo meti um Crash Metal Alpha de 18" á beira de um Crash Z Custom de 18", bati num, depois no outro, e o som falou por sim, os Aplha (obviamente na minha opinião) muito, mas muito acima dos miticos zildjian, mais explosivos, com um brilho brutal e com um decay bem mais meloso...o Z, mais duro, mais descontrolado e barulhento, bem, à Z Custom...

mas pronto, Alpha nasceu para serem chamados Gama Media e Z Custom para serem chamados de Gama Alta, não entendo mas respeito...

Se podesse neste momento o meu set era todo Alpha, e já falei demais :P

Desculpem isto tuda da comparação, mas com 600€ já se comprava uns alpha's para a vida...

abraço!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #19
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

600 aérios ? Para pesadito ?
PAISTE ALPHA:

Rock HH
Metal Crash
Metal Ride
Rock China

Vais gostar muito muito destes brinquedos, eu toco o mesmo que tu, acredita que não há pai. (dentro do orçamento claro)

Abraço
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #20
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Citação:
Mensagem Original de Yoshiki Ver Mensagem
o prato que menos gosto na FZ é a porra do crash, nao soa a nada para estilos mais pesados entao......
eu aconselhava vivamente aí um Z3, ou K.. os paiste rude sao demasiado "ruido" e pouco musica verdadeira na minha opiniao, mas isso tambem é como o death metal, cada pessoa ouve uma coisa diferente xD
abraço
Pah se para ti os K sao para metal ou death metal... se consegues aguentar uns K a tocar death metal... lol ta tudo.
Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #21
Yoshiki
 
Membro desde: 31-Dez-2009
Local: Porto
Mensagens: 50
Yoshiki está no bom caminho
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

sao gostos, eu nao acredito que um prato define um estilo so por ele proprio
__________________
A melhor maneira de tocar bateria é divertindo-me ao fazê-lo---------XJAPAN
Yoshiki não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #22
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Citação:
Mensagem Original de Yoshiki Ver Mensagem
sao gostos, eu nao acredito que um prato define um estilo so por ele proprio
Rapaz não se trata de gostos -.- K não são para Metal, ponto final...são pratos finos e frageis, adoro K mas é impossivel tocar metal com eles, portanto por muito que goste dos pratos não é por isso que os vou usar em todos os estilos que toco não será?

Mas se realmente tivesses experiencia com K's sabias do que estavas a falar...já nem vou voltar a esta discussão mas vejam se começam a falar do que realmente sabem...

Neste forum procuram-se opiniões válidas baseadas em conhecimento, mandar papaias toda a gente sabe...mas enfim, continuem

Shurtugal, deixa andar...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #23
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Rapaz não se trata de gostos -.- K não são para Metal, ponto final...são pratos finos e frageis, adoro K mas é impossivel tocar metal com eles, portanto por muito que goste dos pratos não é por isso que os vou usar em todos os estilos que toco não será?

Mas se realmente tivesses experiencia com K's sabias do que estavas a falar...já nem vou voltar a esta discussão mas vejam se começam a falar do que realmente sabem...

Neste forum procuram-se opiniões válidas baseadas em conhecimento, mandar papaias toda a gente sabe...mas enfim, continuem

Shurtugal, deixa andar...

É qe podes crer qe deixo mesmo andar... enfim...


shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #24
Yoshiki
 
Membro desde: 31-Dez-2009
Local: Porto
Mensagens: 50
Yoshiki está no bom caminho
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Rapaz não se trata de gostos -.- K não são para Metal, ponto final...são pratos finos e frageis, adoro K mas é impossivel tocar metal com eles, portanto por muito que goste dos pratos não é por isso que os vou usar em todos os estilos que toco não será?

Mas se realmente tivesses experiencia com K's sabias do que estavas a falar...já nem vou voltar a esta discussão mas vejam se começam a falar do que realmente sabem...

Neste forum procuram-se opiniões válidas baseadas em conhecimento, mandar papaias toda a gente sabe...mas enfim, continuem

Shurtugal, deixa andar...
Eu sei disso, e nao disse que eram os mais apropriados para metal, mas dá para tocar metal neles....
eu gosto do som dos k, conheço um baterista que toca metal progressivo em k e nao percebo porque dizes que n servem. nao quero dizer que sei mais que tu, so quis dizer algo que sei de ouvir, soam bem
__________________
A melhor maneira de tocar bateria é divertindo-me ao fazê-lo---------XJAPAN
Yoshiki não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #25
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Rapaz não se trata de gostos -.- K não são para Metal, ponto final...são pratos finos e frageis, adoro K mas é impossivel tocar metal com eles, portanto por muito que goste dos pratos não é por isso que os vou usar em todos os estilos que toco não será?

Mas se realmente tivesses experiencia com K's sabias do que estavas a falar...já nem vou voltar a esta discussão mas vejam se começam a falar do que realmente sabem...

Neste forum procuram-se opiniões válidas baseadas em conhecimento, mandar papaias toda a gente sabe...mas enfim, continuem

Shurtugal, deixa andar...
Este comentario é um bocado mau.
Cada um usa o que quer e porque gosta do som, nao é por ter um K estampado no prato que ele nao se adequa a um certo estilo.
La por tu para tocares Metal teres de espancar os pratos nao quer dizer que ha quem nao consiga sem o fazer

Mas diz la que pratos é que sao para metal
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #26
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Este comentario é um bocado mau.
Cada um usa o que quer e porque gosta do som, nao é por ter um K estampado no prato que ele nao se adequa a um certo estilo.
La por tu para tocares Metal teres de espancar os pratos nao quer dizer que ha quem nao consiga sem o fazer

Mas diz la que pratos é que sao para metal
1º, eu não toco Metal
2º, nunca parti prato nenhum e até tenho um HHX (que é equivalente à serie K)
3º, não me viste dizer que não se podia tocar metal num K por ter um K lá estampado, mas sim por serem frageis, relativamente finos e não terem a sonoridade procurada pelos metaleiros
4º, (e falando dos mais comerciais para que os mais leigos tambem entendam este portugues) SlipKnot - joey jordison, Machine Head - McClain, Moonspell - Mike Gaspar, Slayer - Paul Bostaph, Avenged Sevenfold -James Sullivan...todos estes tinham os seus sets constiuidos por Zildjians K, sem sombra de duvida...isto porque? Porque São/Eram metaleiros e K sem duvida são pratos para Metal


Nem me vou chatear mais com isto, querem tocar metal com K's, força, à vontade...pode-se usar K's no metal? Pode! São pratos destinados ao Metal? NÃO!

É so esta a msg que tentei passar mas feri susceptibilidades, já me sinto mal em estar a estragar o topico ao rapaz com esta conversa de meter nojo, portanto ficamos assim, tu com a tua e eu com a minha depois não venham é chorar com pratos partidos

Agora um ps'zinho: Podes ir ver fotos da minha bateria com quase 10 anos para veres como eu sou bruto e parto tudo Queres saber de pratos que nasceram para o Metal? Um resuminho, 2 exemplos... Paiste-Rude, Zildjian-ZCustom...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #27
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Trate-se de gostos, apenas isso.
Se tiveres atençao ao facto de ser um prato fino e tratares bem dele tudo na boa.
E quanto ao facto de nao terem o som procurado pelos metaleiros, nao, normalmente nao, o pessoal costuma gostar daquele som alto e brilhante, mas ha exepçoes.
So acho que foste um bocado agressivo e limitado no teu comentario
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #28
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Trate-se de gostos, apenas isso.
Se tiveres atençao ao facto de ser um prato fino e tratares bem dele tudo na boa.
E quanto ao facto de nao terem o som procurado pelos metaleiros, nao, normalmente nao, o pessoal costuma gostar daquele som alto e brilhante, mas ha exepçoes.
So acho que foste um bocado agressivo e limitado no teu comentario
Percebe só uma coisa, eu não fiz o comentário à toa, ficas a saber que eu ate concordo com o rapaz, não há prato nenhum que defina o estilo!

No entanto o meu comentario foi baseado na primeira intervenção dele...se fores ler o post entendes...

O objectivo do topico é ajudar quem o criou a escolher pratos, mais virados para estilo metal...certo?

E ele fala em Z3 e K, explica-me o que é que uns pratos têm a ver com os outros? O rapaz do topico ao ler aquilo, e se não é experiente fica a pensar que K são bons pratos para metal, o que não é verdade... podem ser tocados por metaleiros, isso podem, mas não são de forma algum pratos bons para se tocar metal pelas razoes que já aqui expliquei...

Se achas que fui "rude" no meu comentário desculpa, mas só achei que o comentário tinha como base uma obvia falta de experiencia na materia e até podia induzir em erro o criador do topico...
Entendes agora o porquê de ter sido mais frio no comentário?

pronto, finito...

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #29
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

*aga nisso entao.
Eu tambem nao aconselharia uns K para tocar metal

Última edição de eusouoMiguel : Ter, 9 de Fevereiro de 2010 às 00:36.
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #30
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Pessoal peço desculpa pela intervenção .. mas digo:
Relax , peace and love ahah

Abraços Cada um tem a sua opiniao ..
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #31
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Ja está resolvido, nem foi nada demais
Entao, será que o rapaz ja se decidiu?
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #32
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

boas

ainda nao me decidi mas uma coisa e certa. Por motivos familiares o meu orçamento reduziu. Estou agora entre um set pst5 ou um zildjian zxt rock
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #33
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Citação:
Mensagem Original de PFarinha Ver Mensagem
boas

ainda nao me decidi mas uma coisa e certa. Por motivos familiares o meu orçam ento reduziu. Estou agora entre um set pst5 ou um zildjian zxt rock
Não invistas nisso! é deitar dinheiro fora, pois mais tarde vais querer renovar muito mais cedo que pensas :S Que desperdicio!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #34
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Tudo na paz

Ui, pst5 e zxt, para mim arruma com os dois...

eu tenho unss pst5 tambem, não são maus, já soam bemzito dentro das gamas baixas, mas os Sabian B8 são melhores, principalmento o hh...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #35
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600

Nao compres um set, vai substituindo o teu por pratos que vás gostando
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 21:45. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it