Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Encontros e Eventos da comunidade
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Encontros e Eventos da comunidade Saídas, Almoços, Jantares, Concursos, etc. - Eventos organizados para (ou pela) comunidade BateristasPT.com. (Nem todos os eventos listados são organizados directamente pela equipa do fórum)


Ver Resultados da Sondagem: Qual a tua interpretação preferida?
Luis Abreu 3 7,89%
Miguel Martinho 19 50,00%
rui andre 16 42,11%
Votantes: 38. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Ter, 24 de Julho de 2012   #1
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

Está aberta a votação para o concurso de 'playalong' Jun-Jul 2012!
1000 desculpas pelo atraso...

Luis Abreu
Miguel Martinho
rui andre
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Julho de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

SÓ 3?!?!?
2 MESES DE TEMPO PARA GRAVAREM E SÓ PARTICIPARAM 3?!

E a música era simples...

Bem, a minha tem algumas coisas iguais ao original mas só descobri depois (até perguntei no Facebook que música era e só aí é que descobri o original já depois de ter gravado a minha versão).

Os momentos iniciais da minha gravação tem o som que os pads fazem ao vivo. Por isso, para quem tem duvidas se uma electronica faz ou nao barulho quando tocamos, têm aqui um exemplo de como faz algum.

Quanto ao voto, ainda não sei em quem!! Vou analisar melhor a prestação do Luis e do Rui.


Obrigado a eles OS DOIS por participarem.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Julho de 2012   #3
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

Miguel, o ppl está de vacances....
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Julho de 2012   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

entao e comentários não há?!

Este passatempo também tem o objectivo das pessoas comentarem, não devia ser só votar!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Julho de 2012   #5
incógnito
 
Membro desde: 29-Fev-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 14
incógnito está no bom caminho
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

Ola pessoal!

O meu voto foi para o Miguel Martinho:
Teve uma prestação muito boa, além ter muita agilidade na bateria (manter o tempo, a vontade no drumset), gostei muito porque conseguiu explorar a música, criar diversas dinâmicas do groove - a parte do pedal duplo, muito boa - vê-se que tens um grande sentido ritmico e facilidade em acompanhar a música, o que proporcionou um acrescento também musical, a tua bateria ajudou a definir o mood de cada parte da musica e ao mesmo tempo a integrá-la num todo de forma harmoniosa, não sei se me faço entender...
O resultado: uma música, que pessoalmente não me agrada, ficou transformada numa música muito boa, com gosto em ouvir! Parabéns!

Rui André, também gostei da tua versão, curti muito do teu groove, mas acho que ficou um pouco mais dispersa, o que te parece? a minha opinião, de quem está de fora e não sabe o contexto em que gravaste a música, é que dá a sensação que foi pouco ensaiada, talvez com mais takes tivesses estado mais a vontade com a musica, também para desfrutares mais dela!

Abraços
incógnito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Julho de 2012   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

Muito obrigado pelos comentários.

Esta música/género de musica também não me agrada particularmente - até acho chato e pouco desafiante.
Acaba por ser um género de musica que há espaço para se meter tudo e tocar a mesma secção de maneiras diferentes. O que importa mesmo é manter o ritmo e fazê-lo com algum groove e puxar nos prés e nos refrões...
Esta formula serve para milhentas musicas deste estílo, e até encaixam nas estruturas, porque baseiam-se sempre na mesma matriz.

Ainda bem que gostaste e que até achas mais piada à minha versão que o original - que quando ouvi achei demasiado obvio e chato nos versos (formula já mais que batida e ainda por cima nem está particularmente bem colada com a musica em si).

Atenção que não estou a dizer que sou melhor que o original, apenas estou a dizer que o original não está particularmente feliz... Aquilo se não fosse a boa produção que tem, era lixo.
Mas isto já desvia a conversa para boa musica vs musica feita para consumo imediato (fast music)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Julho de 2012   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

Acerca dos outros participantes, vou tecer a minha opinião:

Luis
Acho que não abordaste a musica da forma como ela pede.
Acabaste por misturar muitas coisas num tema que é basicamente sempre a direito.
Andaste meio perdido em algumas secções e, quanto a mim, o ritmo acelerado não encaixa nas secções que escolheste porque não há um incremento ritmico por parte da banda e tu dobras o tempo sem a banda o fazer.
Tens boas ideias mas estão dispersas e talvez um pouco descontextualizadas.

Rui
Concordo com o o que Incógnito já referiu a teu respeito.
Gosto da maneira como abordaste a bridge para o refrão e o refrão em si também está porreiro. A bridge pós refrão ficou confusa e descontextualizada.
Tens bom tempo apesar de volta e meia perdeste na tua vontade de querer mostrar algo mais e "esticar a corda", e acabas por não tocar para a música.
Votei em ti porque mesmo apesar de algumas secções menos conseguidas, no geral tens bons pormenores e algumas ideias bem concretizadas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Julho de 2012   #8
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

concordo com as críticas a meu respeito. também foi algo que eu reparei no fim do video estar feito, que havia partes bem confusas. e admito que a musica nao foi estudada a fundo, nem pouco mais ou menos. mas nao achei necessario estar a chater me e gravar outra vez. alem disso, nem conseguia ouvir a musica muito bem, ou é muito baixa ou nao sei, porque mesmo com o mp3 no maximo e com abafadores das obras nos ouvidos, a bateria conseguia abafar a musica, e nem toquei assim com taaaanta força.

adianto também que votei no miguel, pareceu me mais ligado à musica do que eu e o luis. acho que o luis tambem tende a complicar demasiado, porem vai tendo umas ideias engraçadas, basta aplica las no sitio certo


graças ao concurso, começo a perceber que muitas vezes complico mais que o necessário, que tenho que ter abordagens mais simples de vez em quando, portanto mais uma vez estou grato com quem teve a iniciativa do concurso, pois sinto que a cada mês vou crescendo como baterista
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Julho de 2012   #9
vasco27slot
 
Membro desde: 5-Ago-2009
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 63
vasco27slot será famoso em breve
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

é! tb fikei algo desapontado qd vi apenas 3 concorrentes.. mas mais vale 3 k trabalharam k mts k puseram a camara a gravar e ka vai disto... gostei dos 3! n sei em kem vou votar!
parabens
vasco27slot não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Julho de 2012   #10
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

antes de mais, parabéns aos participantes!

Votei no Miguel, por e simplesmente porque, foi o único que pus play no vídeo enquanto fazia outras coisas no computador e sem ver a prestação, me soou como se fosse o original. Parabéns! Boa abordagem, fizeste o que a música pedia sem muitos rodeios. Resumindo, trabalhaste PARA a música e não A música, se é que me faço entender. Confesso que me identifico muito com isso, e tento sempre fazê-lo nos meus arranjos.

mais uma vez parabéns

Abraços
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Julho de 2012   #11
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

Boas.

Parabéns a quem participou.
Voutei no miguel, porque acho que foi quem simplificou mais e ainda assim com criatividade, e sempre bem executado!

No inicio estava a gostar mais da prestação do Rui, gostei mais da introdução que ele faz e de algumas das partes da musica, mas em outras partes, fica um bocado confuso e com desmasiadas variações no ritmo base.

Já agora: Miguel, o que é que tu de vez em quando vais alterar ao módulo?

Última edição de DumDumDa! : Seg, 30 de Julho de 2012 às 14:07.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Julho de 2012   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

Citação:
Mensagem Original de DumDumDa! Ver Mensagem
Já agora: Miguel, o que é que tu de vez em quando vais alterar ao módulo?
Vou ao módulo mudar o som da tarola.
Nos versos tenho a opção como se estivesse a tocar perto do aro da tarola (mais harmónicos e som mais agudo). Nas partes mais pesadas mudo para a posição de centro da tarola.
Tenho de fazer isto porque o aro da minha tarola não está muito bom e "come" notas.

Ainda ando a investigar em como mudar de kit no A.Drums mudando de banco no módulo. O que faço agora não mudo de kit, apenas a "posição do trigger".
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Julho de 2012   #13
WeWantDrums
 
Membro desde: 21-Dez-2010
Local: Felgueiras
Mensagens: 43
WeWantDrums está no bom caminho
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

Após ouvir as três prestações, votei, com alguma ponderação, no Miguel. Gostei muito da tua prestação, da forma como te inseriste na música e tornaste-a interessante. Sem muita complicação, conseguiste fazer com que me agarrasse até ao fim. Como já foi dito, a introdução do Rui é muito cativante, mas depois perde pelas mudanças confusas, acabando por se perder. O Luís podia, sem dúvida, ter explorado um pouco mais a música.

No panorama geral, parabéns aos 3 (também fiquei admirado serem apenas três).
WeWantDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Julho de 2012   #14
Morennorox
 
Membro desde: 2-Mar-2012
Local: Rio de Janeiro
Mensagens: 120
Morennorox está no bom caminho
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

Olá... Tempos q não passo por aquí!!

Bem, vamos lá...
Meu voto foi para Rui Andre simplesmente pelo fato dessa música ser um rock chato demais q acabei escolhendo e por isso peço desculpas mas no fundo foi propositadamente para que os participantes pudessem abordar temas que normalmente não abordariam se fossem escolher e o resultado foi o q eu já esperava, versões não muito constantes qme relação ao tempo. Veja... não estou dizendo q foram mal tocadas e sim que os tres participantes tiveram altos e baixos muito comuns na música justamente por ela ser muito ruim... Como músicos a gente deve estar pronto para encarar essas "pedreiras" em algum momento da vida na música, deixo aquí meus parabéns a todos os participantes q se esforçaram para tocar essa música.
Posso deixar uma dica?! eu reparei que a galera de vez em quando sai do tempo da música justamente por não ouvir o mp3 com o volume necessário, sugiro q gravem uma linha de metronomo no tempo da música para auxiliar no processo de gravação, é assim q eu faço com as minhas e, mesmo q não dê para colocar no tempo exato vc pode gravar uma linha de metronomo vc mesmo contando com as baquetas ou algum pad na bateria eletronica, ajudaria muito!

No mais é isso, mais uma vez parabenizo aos participantes e vamos ver se eu consigo entrar na brincadeira no proximo mês e, por falar nisso, eu vejo q mesmo com dois meses de prazo não mudou muito o resultado, quem sabe não é o caso de voltar para o playalong mensal...

Abraços!!
__________________
MacPro3,1 / Mountain Lion 10.8 / Pro Tools 9Hd / Logic 9
Alesis trigger io / edrum DIY / Superior Drummer / Rio de Janeiro Brasil
Morennorox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Julho de 2012   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

Eu recorro ao metronomo quando tenho de gravar mais a sério, quando gravo para outros músicos, etc. Em playalongs não uso nem pretendo usar.

Eu não estudei a música nem procurei saber os BPMs dela.
A ideia é mesmo pegar na música, ouvir, tocar por cima umas quantas vezs só para decorar a estrutura e gravar.
Para este tipo de brincadeiras aplico o conceito de tocar live sem muito apoio.
No meu video posso dizer que há partes que nem eram para ser assim, mas na altura sairam assim.
Sim, tem falhas de tempo. Aliás, a minha entrada está fora de tempo, até podia ter parado logo ali e recomeçar, mas não me apeteceu.

Isto não é desculpa para nada. O que está ali meu assumo e não podia fazer melhor na altura. Podia parar, mas certamente no take seguinte entrava bem e errava a meio.

Volto a repetir, não estou a tentar desculpar os meus erros. Cada um aborda estas coisas ao seu estílo. Eu abordo estes passatempos como uma oportunidade de testar novas músicas num conceito de "tocar live".
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 31 de Julho de 2012 às 19:33.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Julho de 2012   #16
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

exacto, Miguel!

eu recorreria ao metrónomo se a minha ideia fosse mesmo optimizar a minha participação e ganhar o concurso, mas essa não é a minha ideia principal, até porque nao sei que raio de play along iria meter a concurso. tento simplesmente mostrar as minhas ideias e o meu estilo de tocar, alem de tentar melhorar musicalmente. alem disso, o meu problema de ouvir mal a musica nao seria solucionado com o metrónomo. nao destaco tanto as saidas de tempo, que acho que tive algumas, mas algumas partes estarem confusas demais. isso só com mais tentativas, mais estudo, mais etc...
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Julho de 2012   #17
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

Grande Miguel!!! Parabéns!!!
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Julho de 2012   #18
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

Parabens ao Miguel!

já agora, como se chama a original, entao?
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Agosto de 2012   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

Obrigado!

O original de monento não me recordo... Vou ver se encontro a resposta (tenho no meu FB pois foi lá que pedi ajuda) e depois meto aqui.


O passatempo agora vai de férias também. Recomeçamos em Setembro e espero conseguir arranjar um desafio com uma música original.


Ora cá vai o original:

The Exies - Hey You
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 1 de Agosto de 2012 às 11:12.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Agosto de 2012   #20
Morennorox
 
Membro desde: 2-Mar-2012
Local: Rio de Janeiro
Mensagens: 120
Morennorox está no bom caminho
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

Me pareceu q vcs ficaram ofendidos com o q eu falei, acho q não entenderam mas enfim cada um toca do jeito q achar... se me expressei mal peço desculpas e tb comunico q não participarei mais dos desafios!!
Sucesso a todos e bons batuques!!
__________________
MacPro3,1 / Mountain Lion 10.8 / Pro Tools 9Hd / Logic 9
Alesis trigger io / edrum DIY / Superior Drummer / Rio de Janeiro Brasil
Morennorox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Agosto de 2012   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

Citação:
Mensagem Original de Morennorox Ver Mensagem
Me pareceu q vcs ficaram ofendidos com o q eu falei, acho q não entenderam mas enfim cada um toca do jeito q achar... se me expressei mal peço desculpas e tb comunico q não participarei mais dos desafios!!
Sucesso a todos e bons batuques!!
Nada disso! Não fiquei nada ofendido.
Apenas expliquei como eu costumo abordar estes passatempos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Agosto de 2012   #22
Morennorox
 
Membro desde: 2-Mar-2012
Local: Rio de Janeiro
Mensagens: 120
Morennorox está no bom caminho
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Nada disso! Não fiquei nada ofendido.
Apenas expliquei como eu costumo abordar estes passatempos.
Tranquilidade pura!!
__________________
MacPro3,1 / Mountain Lion 10.8 / Pro Tools 9Hd / Logic 9
Alesis trigger io / edrum DIY / Superior Drummer / Rio de Janeiro Brasil
Morennorox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Agosto de 2012   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

deixo aqui o bilhete postal para o próximo playalong (não sei se vou colocar a primeira ou a segunda - neste video estão duas coladas).


Não vai ser a versão ao vivo, mas a ideia é ver afinal quem tem GARRA e groove por aqui. Isto é bateristas de "barba rija"
É ter uma versão da bateria como se tocada ao vivo!
Mike Bordin, o baterista de Faith No More, é conhecido pelo seu extremo poder a tocar, pelo seu groove e pela sua "maneira esquisita" de ter a bateria - ele é canhoto nas mãos mas dextro dos pés.
Todos conhecem estas música (espero eu, porque quem não conhecer está a falhar).
Faith no More não é uma banda perfeita a nível de andamentos, não são certos a tocar, oscilam muito no tempo, dão pregos ao vivo pa caraças... são uma banda "anti-perfeição".
E têm um grande Mike Patton na voz que tem tudo menos de "normal" na maneira de cantar e que faz tudo aquilo que na teoria da voz se diz que não se pode fazer (num destes videos pode-se ver ele a cantar de cabeça para baixo).

Portanto, proximo passatempo de playalongs vamos ter uma música que todos conhecem mas que poucos tocam como a pica que têm de tocar (já vi gajos a tocar perfeitinho FAith no More, mas depois não soa porque falta garra).

Ficam estes videos ao vivo para se inspirarem e libertarem o "monstro adormecido" que há em vocês.

Em setembro será anunciado o passatempo onde escolherei uma destas músicas do video.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 1 de Setembro de 2012   #24
Morennorox
 
Membro desde: 2-Mar-2012
Local: Rio de Janeiro
Mensagens: 120
Morennorox está no bom caminho
Re: Votação - Concurso Playalong Jun-Jul 2012

Tinha gravado essa tem um tempinho... como não vou participar vou deixar akí a versão q gravei tempos atras pq gosto muito dessa banda!!

__________________
MacPro3,1 / Mountain Lion 10.8 / Pro Tools 9Hd / Logic 9
Alesis trigger io / edrum DIY / Superior Drummer / Rio de Janeiro Brasil
Morennorox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Concurso Playalong Jun-Jul 2012 João Cabrita Encontros e Eventos da comunidade 9 Seg, 25 de Março de 2013 01:32
Votação - Concurso Playalong Abr. 2012 (VOTA JÁ!) João Cabrita Encontros e Eventos da comunidade 21 Sáb, 26 de Maio de 2012 23:00
Votação - Concurso Playalong Mar. 2012 (VOTA JÁ!) João Cabrita Encontros e Eventos da comunidade 13 Dom, 1 de Abril de 2012 14:25
Votação - Concurso Playalong Fev. 2012 (VOTA JÁ!) João Cabrita Encontros e Eventos da comunidade 53 Ter, 13 de Março de 2012 13:56
Votação - Concurso Playalong Janeiro 2012 (VOTA JÁ!) João Cabrita Encontros e Eventos da comunidade 26 Seg, 30 de Janeiro de 2012 20:34



São agora 09:42. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it