![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 29-Dez-2008
Local: Marco de Canveses
![]() |
Como remover a ferrugem dos elementos metálicos da minha Sonor Force 3007?
boas!
é assim eu tenho uma bateria sonor force 3007, que pa mim é uma maquina! xD!| o que se passa é aquilo esta a ganhar ferrugem em tudo o que é ferro! pessoal digam me qualquer coisa que deia para tirar a ferrugem!! em parafusos lug suportes pedais! ![]() eu tou a dar em tolo!!! OBG!" ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Ferrugem em tudo ssitio
de certeza que o local é muito humido !
nesse caso em primeiro terás que desumidifica-lo ( o local ) e nao acredito que conseguirás faze-lo, por isso .... tira a bateria daí !!! na questao da ferrugem na tua bateria... tens aqui varios topicos, entre-outros de como pintar as ferragens ect é só uma questao de pesquisares... boa pesquisa!
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
![]() ![]() ![]() |
Há uns tempos fiz um tratamento para remover alguma ferrugem que tinha a minha bateria. Usei um produto da marca barbot que diz na embalagem "Removedor de ferrugem".
Aquilo deu uma grande trabalheira a aplicar e depois secar. Mas tirou quase toda a ferrugem. Fique satisfeito com o resultado. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
De um ponto de vista mais científico (e menos prático), quando não é possivel a mudança do meio envolvente, e tiveres mesmo que ter a bateria num local humido, podes sempre arranjar um metal que tenha mais potencial de oxidação que o ferro. Já alguma vez te perguntaste porque é que os navios não enferrujam em poucos dias?
![]() ![]() Não é nada prático soldar uma peça de zinco na rack, ou assim... ![]() ![]() Tens sempre os produtos de desenferrujar que o pessoal te indicou. boa sorte! abraço!
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 4-Nov-2006
Local: Buçaco
![]() |
Boas! Tenho uma sonor 2007 há cerca de 3 anos e ferrugem nada!
Deves ter a bateria mesmo num local desapropriado, para ter tanta ferrugem. Uma das coisas que se deve fazer é limpar devidamente as ferragens de vez em quando. Visto que isso já está assim, ou arranjas alguma coisa para remover a ferrugem, ou tens que substituir as ferragens. Se tiveres um desumidificador em casa utiliza-o no sítio onde tens a bateria. Ptt Última edição de David Rego : Qui, 11 de Março de 2010 às 20:47. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
sim um desumificador, resulta, eu tenho um em casa, e apesar de ainda não ter bateria, constato que quando o ligo no quarto, toda a humidade das janelas desaparece. resulta. se não tiveres um, pensa em comprtar um pequeno, para pores no lugar da bateria, fica-te mais barato do que substituires tudo.
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 29-Dez-2008
Local: Marco de Canveses
![]() |
ta pessoal obg a todos! mas tipo tive a pensar ha uma cena chamada HAMMERITE que pinta o metal com ferrugem e nunca mais aparece ferrugem, ou seja é pintar as ferragens todas e akilo fica novo o que acham?
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
não conheço muito bem o material~, mas ao fazeres isso, tens de ter cuidado para o produto não se entranhar nas dobradiças e nas roscas dos parafusos, que com o produto vão ficar com menos diâmetro e depois o parafuso vai custar a entrar (Acho eu).
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 11 | Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17 |
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção | Gibraltar | Pratos (Cymbals) | 16 | Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30 |
Como rodar baquetas no meio dos dedos ou no meio da mão? Quais as técnicas a aprender? | Ytsephill | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 22 | Qui, 31 de Agosto de 2006 22:42 |