![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
Pessoal apresento-vos " a minha parvalhõna " :D
É uma Tama Starclassic Maple, hell color : Dark Stardust Burst H/W color : Chrome HW Medidas dos Tambores: 18"x22" Bass Drum 6"x8" Tom Tom 8"x10" Tom Tom 9"x12" Tom Tom 12"x14" Tom Tom 5.5"x14" Snare Drum Hardware : Speed Cobra Twin Pedal (HP910LSW) Iron Cobra Lever Glide Hi-Hat Stand (HH905) Desde miudo que sonhei ter uma Tama Starclassic Maple e agora finalmente tenho uma. Espero que gostem :D Um abraço pessoal, Xines P.s (Chama-se "parvalhõna" porque eu fiquei completamente parvo quando a vi hehe) |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
![]() |
Re: Tama Starclassic Maple - A bateria dos meus sonhos desde miudo.
Boa máquina!
![]() Trata bem dela eheh Agora só gostava de ouvir o som dela... Cumprimentos, Ricardo Bogalho
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
![]() ![]() ![]() |
LIiiiiiiinnnnnda men ate eu fiquei parvo a olhar pas fotos
muitos parabens pela nova maquina , venha la esse novo disco de switchtense um abrasssso
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
![]() |
é feia..
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
![]() ![]() ![]() |
Porra pah... tu és demais...
Apresentas-te cá com cada bicha... Só te posso dar os parabéns, de certeza que é uma bateria mesmo à tua medida!! Boa sorte, e muitos parabéns. Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
Muito obrigado pessoal :D estou muito contente porque realmente é a bateria que sempre quiz e porque tenho o previlegio de poder trabalhar com a marca.
Bogalho quando sair o proximo album da minha banda ( que será no primeiro semestre de 2011 ) irás ouvi-la a cantar =) Um grande abraço e obrigado pessoal. |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas Xines!!!
Nem mais... ai tá a bateria que é a tua cara sem duvida!!! Deve ser um canhao mais ao menos!!! Ta linda, linda!!! Entao essa pele branquinha à frente dá-lhe uma vida jasuuuuuss ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Dá-lhe, espanca-a com amor ![]() Abraço e parabens pela compra ![]()
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
![]() |
Grande bateria que tens aí, tenho visto que a tama tem feito produtos de grande qualidade, parabéns Xines. Tama + Sabian = grandes marcas.
PS: Não tens usado os pratos da Meinl? |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
![]() ![]() |
![]() ![]() Parabens! belo bicho ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
![]() ![]() |
Parabens mano, es um orgulho aqui do forum.
Relativamente a bateria nem digo nada ![]() Grande Abraço Tiago |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
obrigado amigos mesmo =D
skm241 infelizmente vou ter de dizer, eu pensei que tive-se o endorsment da Meinl, mas foi tudo pelo cano abaixo, não passou de um negocio para a Musicland. Penso que as pessoas que trabalham na Musicland não são completamente honestas, e a assistencia deles para comigo foi péssima. Tanto o Nelson Sobral como o Eduardo Sobral desiludiram-me mt. Mas eu mais tarde vou escrever acerca deste assunto. Mais uma vez obrigado pessoal ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
![]() ![]() |
Mais uma vez negócios á tuga, com pena minha pq ate axo que os meinl tinham mesmo a tua cara.... mas pronto há males que vêem por bem e não me parece que estejas mal com a sabian ehehehehehe.
Grande Abraço tiago |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
![]() ![]() |
Hey caro amigo! parabéns pelo kit é muito bonita, com medidas impéc!
Fico muito feliz por ti, ja tinhamos falado muito disto! "a Tama a Tama... epah mas a Tama" LOL [ ] Até breve!!!
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Em grande
![]() Agora é dar-lhe muito calor e muito carinho à moda Switchtense! Deixa lá as complicações com a Meinl porque é como já disseram ... Há males que vêm por bem! O que falta agora é colocares um videozito caseiro (que seja) a malhares nessa bicha para podermos checkar o som do kit (não o baterista que esse não é importante) ![]() Parabéns! Força ai. Um abraço ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
Como já disse por outros meios e volta a mencionar, uma bateria EXTREMAMENTE linda.
Uma maquina de gente grande, muito completa e 100% a teu gosto que é importante. Es uma pessoa que realmente merece, muito determinada, continua assim e acredita sempre nos teus sonhos. Boas pancadas e muito rock ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Xines,
parabéns pela nova máquina, é uma bateria fantástica! Duas perguntitas: - Não notas uma diferença grande na cadência do tom de 8" para o de 10"? É que o de 8 tem profundidade de 6" e o de 10" tem 8".. - Essa bateria foi ainda feita no Japão ou é já na China? Grande abraço e finalmente acertaste com a bateria. |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Lindona mesmo! Eu prefiro as Sonor e depois as Tama. Muito bonita mesmo. Os meus parabéns!
![]() ![]()
![]() |
#18 |
![]() Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Sines
![]() |
Que bateria lindíssima. Que belas porradotas eu lhe dava
![]() Espero que para ano eu a veja no GDL Metal a cantar o novo albúm ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
Ataque e tom inconfundíveis. Essa bateria é essa bateria, ponto final. Os meus parabéns!!
(Por falar em inconfundível, ainda tenho que fazer uma apreciação dos Axis. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
![]() |
Muito bonita mesmo,tudo no sitio!
E que tal esse pedal?recomendas? é melhor que um IC?(por ex). Abraço e Parabéns ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
uma starclassic maple tbm sempre foi a minha encantada..
quem é que nunca desejaria ter uma.. parabens xines..
![]() |
#22 |
![]() Membro desde: 13-Jun-2006
Local: Evora
![]() |
Pois é grande máquina
Os sonhos sempre se ornam realidade. É só acreditar. Já agora faz a lista completa dos teus novos pratos para o pessoal saber. um abraço NBarriga |
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
![]() Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
![]() |
grande canhão , igual á minha so que a minha é com sound focus ring e as medidas um bocado diferentes , a tua também é com sound focus ring ou nao?
grande abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#24 |
Obrigado pessoal, cheguei agora do ensaio são 2:30 da manha.
Amanha respondo com mais cabeça, desculpem ok? Um abraço para todos e muito obrigado pelos comentarios =) Xines xines adicionou o seguinte texto, 477 minutos e 57 segundos depois: Zeus mano, é verdade hehe agente bem falava... Tama é Tama lol, tenho a agradecer muito a um amigo meu que é o Francisco, ele ajudou-me a ter contacto com a CCP. Ate breve mano, um abraço Arshaman foi complicado acredita, mas como dizes " há males que vem por bem " grande abraço e obrigado Punksongsdrummer a ver se este fim de semana saco ai um video para mostrar ao pessoal, um grande abraço e obrigado Brasas obrigado pelo comentario apoio, alias agente fala regularmente mas é sempre muito bom ouvir isso vindo de ti. Um grande abraço e obrigado kiD obrigado pelo comentario mano ![]() Enfim aguas passadas, forças renovadas. Um grande abraço mano e obrigado. Pipó obrigado pelo comentario. Em relação ás tuas perguntas. Na questão do timbalão, como sabes a Tama Starclassic Maple é uma bateria toda ela, com muita ressonancia. O que fiz foi pedir o timbalão de 8 por 6 para não ter uma ressonancia e prefundidade tão grande, a verdade é que a bateria no conjunto soa lindamente porque soa equilibrada. Na questão da sua origem, a bateria foi fabricada na china provavelmente ja deves saber porque, mão de obra mais barata = preço no mercado mais barato, com os parametros de qualidade como a antiga tama japonesa. Um abraço e obrigado ![]() Jorge Cardoso obrigado ainda bem que gostas-te =), um abraço Metal Titan no festival de grandula eu vou por la estar de certeza, agora não sei se como espectador ou a tocar. Ainda assim se for para tocar e se poder levar a minha bateria, concerteza que a vais ver e tb vais ouvir umas malhas novas de Switchtense =D Um grande abraço e obrigado. warlike mano , obrigado ainda bem que gostas. Depois quando poderes faz uma apreciação sobre os Axis que eu tb gostava de saber a tua opinião ![]() Grande abraço mano e obrigado. David Carreta em relação ao pedal speed cobra, realmente é um pedal exelente e bem fabricado, isto porque a nivel de conforto para o baterista é espetacular mas como deves saber o iron cobra tambem o é. São pedais com semelhanças isso é certo mas tem as suas diferenças. O concelho que dou sempre é, experimentar primeiro, eu acho que o iron cobra é um pedal brutal tambem, mas este em relação á musica que toco assemelha-se mais. Não estou a dizer que é um pedal para Metal, tanto um como o outro são pedais para todos os estilos, agora o meu gosto foi realmente para o speed cobra. Se aconselho? Sem duvida, é um pedal super bem conseguido. Um abraço e obrigado =) Ângelo obrigado mano, então se desejas ter uma, toca a trabalhar para ela. Cabeça levantada e fogo na peça. Quando queremos algo, há que ter objectividade e presistencia. Um abraço mano e força. Nuno Barriga mano das aventuras em Évora e Sevilha lol, obrigado pelo comentario, não fiz ainda a lista do set de pratos porque ainda não está acabado. Mais tarde tiro de novo fotos com o material todo, dá-me um ou dois meses. Grande abraço e obrigado. claudio augusto a minha é com "Star-Cast Mounting System" é diferente mas vai dar ao mesmo. Um abraço e obrigado Última edição de xines : Qua, 17 de Novembro de 2010 às 11:33. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#25 | |
![]() |
Citação:
Abraço, e desculpa o "pff-topic" ![]()
![]() |
![]() |
#26 | |
Citação:
Eu tive uma yamaha stage custom advantage nouveau que usava para estudar e nunca tive grandes preocupações em tê-la afinada ou não porque era mesmo para estudar e não perder tempo, e de facto nunca tinha sacado um som grande coisa, mas pensei sempre que fosse do facto de não me preocupar em afinar. Outro dia vendi-a e a pessoa que ficou com ela foi meticulosa na afinação e não conseguia sacar um som de jeito dos timbalões. Desmontámos a bateria e vimos que todos os bearing edges estavam tortos, uma autentica vergonha yamaha.. Pedi a um luthier que mos refizesse e ficou perfeito.. Abraços. Última edição de Pipó : Qua, 17 de Novembro de 2010 às 16:39. Razão: erro em afirmação |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#27 |
Tanto a Starclassic Maple como a Starclassic Bubinga são feitas na China.
A Starclassic Bubinga Elite é uma opção da Tama, para que a mão de obra japonesa não desapareça completamente. Dizendo em palavras mais directas ( é chamada a bateria de colecção da Tama, tambem para se dizer que bateria é feita no japão ). Isto foi a informação que me deram dos proprios importadores da Tama em portugal. Por exemplo a Pearl tem a fabrica na Tailandia e não é por isso que os parametros de qualidade baixam. |
![]() |
![]() |
![]() |
#28 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Ja estava com curiosidade para saber qual era a bicha que ias buscar (pensei que fosse a starclassic bubinga)...e não fiquei em nada desapontado.
![]() Muitos parabéns Xines, tens aí uma grande maquina e é sem duvida lindíssima, que ela te traga motivação para "mais e melhor". Quanto a esta ultima "discussão"...penso que actualmente todas as linhas da Tama são fabricadas na China. Grande abraço amigo Alex |
![]() |
![]() |
![]() |
#29 |
![]() Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Que badalhoca aí tens :D
Linda, Tama é Tama... Tal como o KiD tb adoro esse acabamento... em breve irei mudar o da minha, uma capazita em vinil para ficar barato.. mas não encontro vinis com sparkle :T Parabéns pela bicha! ![]() Abração!
![]() |
#30 | |
Citação:
Limited Edition (Rare, Made in Japan) Starphonic Snare drums Signature snare drum [edit] Low-Scale Production (Now made in China)
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#31 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
Também quero, mas uma Starclassic Bubinga (com acabamento cordia). Se o tiagop vê isto...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#32 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() Mano xines, cá está a menina de que falaste em Sevilha! Realmente, é algo de lindo!
Ha! E também dás um nome à 'moça'!!! ![]() Também te dou-te os parabéns, é mesmo um sonho! (e quanto a mim, até poderia ter sido feita cá no Alentejo! ![]() P.S. - Depois não te esqueças de postar a lista de pratos aí nas fotos! ![]()
![]() |
#33 | |
![]() |
Citação:
Tenho uma Yamaha Satge Custom all Birch (concertos - podes ver nas fotos do meu equipamento) e é uma GRANDE MÁQUINA, acredita que estive indeciso entre muitas baterias e não me arrependo nem 1% de a ter comprado! Tudo de bom! Nunca tive uma queixa à cerca da yamaha... ![]() Cumprimentos, Ricardo Bogalho
![]() |
![]() |
#34 |
![]() Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
![]() ![]() |
Parabéns pah!
Curti bué a combinação entre Tama e Sabian :D Ainda nem trocaste as peles de origem hehe nem é preciso porque por acaso têm bom som. Estima-a bem, claro ![]()
![]() |
#35 |
![]() Membro desde: 12-Out-2008
Local: Leiria
![]() |
Muitos parabéns por essa tão ansiada bateria de sonho, que acabou por vir com bónus (seres endoser da tama).
Acho que se tens isso, é devido ao trabalho e dedicação que estão à vista de todos. Trata bem dela, boa sorte com os Switchtense e para futuros projectos. Abraço. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Alvin Queen - apresento-vos um dos meus bateristas favoritos | Lu Batera | Bateristas e Percussionistas | 8 | Qua, 29 de Setembro de 2010 10:15 |
As baterias Fame Maple Standard (da Muscistore) têm boa madeira? Acho muito baratas... | Jose Oliveira | Baterias Acústicas | 21 | Seg, 20 de Setembro de 2010 01:08 |
[Entrevista] Noah Lennox - baterista dos Animal Collective "Panda Bear" (Blitz) | nuno_moreira | Bateristas e Percussionistas | 1 | Seg, 2 de Agosto de 2010 11:37 |
Tama Starclassic Maple ou Pearl Reference ? | Eder | Aconselhamento para a compra de material | 42 | Ter, 3 de Março de 2009 02:44 |
Fotos dos meu Axis novos e da minha Bateria | xines | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 66 | Sáb, 25 de Outubro de 2008 18:47 |