![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Que pratos é que valem mais a pena comprar? Sabian B8 Rock set ou Paiste PST5 Rock set?
Boas,
digam-me quais acham que são melhores e que valem + a pena comprar: SABIAN B8 rock set, PAISTE PST5 rock set. tou mais inclinado para os paiste, mas digam o que axam. já agora, os SABIAN XS20 são equivalents a que modelo da PAISTE? respondam pfv
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
![]() ![]() |
olha amigo, penso, sinceramente, que é um erro comprar rock pratos...e por uma simples razao...por serem muito grossos, leva o baterista a ter que aplicar FORÇA ao bater nos pratos....o que, mais dia, menos dia, haverão de se partir....
vai para uns medium, que é o melhor pa...a serio.... os B8 sao impecáveis pa começar....abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 | |
Citação:
eu penso que por serem versao de rock, logo vão ser mais grossos e resitentes, por isso devem durar mais.. axas os B8 melhores que os PST5??
![]() |
![]() |
#4 |
![]() ![]() |
sim, tens razao, sao mais resistentes, mais pesados, piores, etc...tas a entender o meu ponto de vista?
tens k bater com muita força pa sacar som.... sim, eu tenho b8 e, maravilha...os choques e o ride, mt jeitosos... |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 15-Abr-2007
Local: lisboa
![]() |
eu tenho um splash paist pst5 8"
bruto som, qualidade bem boa, em termos d pack n sei o som mas vai ao site da paist e ouve |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Não concordo com a teoria que é necessário bater mais de força nos pratos por estes serem Rock.
Eu tenho um Heavy Crash (mais grosso que os rock) da Paiste Innovations e tanto posso bater de força como mais leve que ele reaje de acordo com a batida (é uma questão de dinâmicas). Já toquei em Zildjian Z (que são provavelmente os pratos mais grossos no mercado), e tanta reajem com a força como ao de leve, mais uma vez, é uma questão do som que pretendemos sacar naquele impacto. Pessoalmente prefiro o som da Paiste, mas é uma questão de gostos.
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Os meus primeiros pratos foram uns B8 e digo-te q tinham mto bom som para o preço que foram. Ainda hoje me arrependo de ter vendido aqueles choques...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | |
Citação:
bem, inda bem que dizes isso já me deixas muito mais animado, já tava a começar a pnsar nums medium, eu acho que vou comprar uns Paiste PST5 Rock Hats, um PST5 Rock Crach 16", e um SABIAN XS20 Rock Ride 20".. Tou a precisar duns pratos pois os meus sao umas latas que já vinham com a bateria que comprei, acho que estes já devem ser medianos, e também não tenho dinheiro para melhor, já esperei muito e fiz um esforço para arranjar € pa estes, e tambem nao posso ficar parado sem tocar..
![]() |
![]() |
#9 | |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Oi amigo. Da minha pouca experiência, aconselho os B8. Já tive sets inteiros desses e todos soavam bem, especialmente, os choques. E por alguma razão são dos que mais vendia!!! Isso diz alguma coisa...
Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
![]() Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
o q têm os PST5 de mal são assim tão fracos,? até a versão rock???
alguem já experimentou?
![]() |
#13 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 6-Ago-2007
Local: cudjudas
![]() |
compra pst5..sao mais baratos tem um som porreiro e sao resistentes..
aki o pessoal só pensa em comprar pratos iguais aos dos seus bateristas favoritos..enfim man.. preocupate em tirar um bom som da tua bateria sem gastares mta nota.. e treina mt meu eu tenho um pst5 rock crash de 18' a mt tempo e ta como novo.. nunca rachou e tem um som mt fixe ( claro q a beira de um zildjian K ... nao se compara xD mas entre esses dois..eu apostava no paiste.. é mais barato e vai dar ao mesmo |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() |
eu tenho um rock crash 18 da pst5.. e digo te é altamente..
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() |
lol...mas isso nao tem logica nenhuma meu..de onde tiraste essa ideia? x) ***?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() ![]() |
o meu amigo...andavas tu a brincar com os carrinhos e a ver pokemóns, ja eu, o tiago p, etc., tocáva-mos bateria...
portanto,, com essas frases n ajudas mt..."ah, so pa igualar os bateristas preferidos..."...não é verdade... ja experimentei, e digo, em comparação aos pst5, os B8 é como limpar o ** a meninos.....são deveras mt superiores,.... abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | |
Local: torres novas<->lisboa
![]() |
Citação:
quanto há dúvida do tópico, os b8 são bons para o que queres, os choques e ride conheço bem e aconselho. crash não aconselho. os pst5 nunca experimentei. cumps! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() |
De facto parece haver pouca destreza na arte de comunicar, pelo menos aqui neste fórum...
On-topic: Sabian B8 é a base da oferta da sabian. Quanto á Paiste a cena é 101, 201, pst3, pst5... Nada como ouvir e testar. Como diz o Hammer e bem é uma questão de gostos. E dessas gamas há aos pontapés nas lojas, por isso nada como visitar por exemplo uma Castanheira que representa ambas as marcas e tirar todas as dúvidas. É que nisto de gostos e tal não há verdades absolutas... |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() |
tu é que sabes meu amigo, eu disse aquilo na boa, foi a minha opiniao.. nao foi pra chatear ninguem
enfim |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() |
concordo contigo man
pah eu só disse a minha opiniao nao foi pra xatear ninguem.. e só pq o albano pensa que toca alguma coisa porque já esta registado no forum a mt tempo ! ahahaha meu deus. enfim |
![]() |
![]() |
![]() |
#21 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
LOL, ja experimentei uns pst5, e uns headliner dum amigo aquilo era mais parecido ao caixote do lixo n tou exagerar! em relação aos B8 nao tem comparaçao, mas sao gostos
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
Local: Maia
[quote=xano]De facto parece haver pouca destreza na arte de comunicar, pelo menos aqui neste fórum...
quote] naaaaaaa!!!! achas?????? |
![]() |
![]() |
![]() |
#24 | |
[quote=_TASSE_]
Citação:
LOL........ |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
sabian xs20
entao se eu em vês de comprar PST5 ou B8, comprar o set SABIAN XS20 Rock performence???
estes pratos já sao da seria a seguir aos B8 e sao feitos de liga B20.. k axam, é uma proposta bem melhor que as passadas que falei?? rspondam pfv
![]() |
#26 |
Local: Quinta do Conde
![]() |
Eu não te queria confundir mais , mas se poderes experimentar os Alchemy A.R.T se calhar era mesmo o melhor
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#27 |
![]() Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
![]() |
já pensaste na possibilidade de comprares pratos de uma marca alternativa fora das 3 grandes Zildjian,paiste e Sabian??
Devias experiementar os Istanbul A.r.t pra gama de entrada são perfeitos já experimentei os choques e o crash têm alto power,po preço q custa n arranjas melhor,o set custa uns 250€..
![]() |
#28 | |
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Pá Angelo, á medida que fores subindo nas gamas naturalmente que todas as marcas têm os seus atributos. Tu aí em braga ao que sei tens uma loja de musica boa, a mrmusic ou lá o como se chama. Vai lá, exprimenta os pratos e decide por ti. ![]() É tudo uma questão de gostos. A Sabian tem uma sonoridade própria, tal como a Paiste. Há quem goste mais de uns e há quem goste mais de outros... ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#29 |
Local: Maia
amigos, vale mais esperarem e juntarem e comprarem pratos de jeito.
vao comprar essas fatelisses tipo pst5 ou similares da mesma gama para passado pouco tempo estar-vos a soar a chapa!!! vale mais um kit base bom do k 10 pratos fetelosos!!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#30 | |
Citação:
Amo os meus choques A.R.T têm o som que procuro. entoa que quando ta aberto ui ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#31 |
![]() Membro desde: 29-Set-2008
Local: Aveiro
![]() |
Re: Sabian e Paiste
Já experimentei B8's e PST-5's e sinceramente acho os PST-5 muito superiores aos B8... Lá está, gostos são subjectivos.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#32 |
![]() Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() |
Paiste PST5.
Como dizem, são pratos pá guerra ! |
![]() |
![]() |
![]() |
#33 |
![]() Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#34 |
![]() Membro desde: 22-Abr-2008
Local: Anadia
![]() |
Mano eu tenho Paiste e Zildjian... E o meu Ride é um PST5 Rock Ride 20"
Curto bue o som... E alem do mais tenho Alpha Rock Hats e Alpha Rock Crash, e adoro mesmo Se eu tivesse na tua situação comprava o pack Paiste |
![]() |
![]() |
![]() |
#35 |
![]() Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
![]() |
Paiste alpha ou innovation :D
|
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Como escolher uma bateria - Passo a passo | Superdgs | Aconselhamento para a compra de material | 24 | Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57 |
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 32 | Ter, 18 de Maio de 2010 00:32 |
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção | Gibraltar | Pratos (Cymbals) | 16 | Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30 |