Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Resposta
Opções
Não lido Seg, 17 de Março de 2008   #1
Campos

Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Concertos - Qual o foi VOSSO "Bom" e o VOSSO "Mau"? Opinem

Boas.

Abri este tópico aqui (não sabia onde abrir, mas penso que será aqui) para ficar a saber quais foram os bons/maus concertos dados por vocês e o porquê. Isto é, o que correu bem/mal em concertos, o que fazer para melhorar e/ou evitar. Um ex: Musicas mal tocadas, enganos, más covers, publico..

Eu começo: Tenho uma banda amadora, e feitos gabarolas, pensado que já tocávamos muito, começamos a dar concertos. Ora parte do publico era nosso conhecido, daí estar sempre alguma gente a assistir. Mais tarde apercebemo-nos de que não tocávamos NADA e que deveriamos ensaiar em condições (isto porque os nossos professores musicais nos passaram um lindo raspanete: postura, concentração..). Resumindo, e dando um ex. algo estupido: tinhamos uma caixa com papel para a envolver. Trocámos de caixa, mas o papel continuou o mesmo, logo não chegava para a caixa toda.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Março de 2008   #2
inDyAno

Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Concertos - O bom e o mau.

essa da caixa do papel nao percebi...
Aqui vai: eu tenho actualmente uma banda de metal, e ja dei alguns concertos, e a cada concerto vais notar diferenças...aprende sempre com os erros do concerto anterior!
Problemas frequentes: Tens pedal duplo? o pedal da esquerda, prende-o com algo pesado...para durante o concerto nao t fugir...suporte de pratos...mete-os tal maneira que depois de algum tempo de os usar, eles podem virar e ficar fora do teu alcançe...baquetas suplentes!!
mas principalmente, tudo bem ensaiado! para poderes ir para la tocar com uma avontade e nao t prenderes nas musicas e nao aproveitar o 'show' q tu das...
Tambem nao penses em dar so concertos para dizer q das!e em relaçao ao dar concertos com o mm psl...evitem isso, em breve eles vao cansarem-se...deiam um concerto...e dps passado mais algum tempo deem outro(com musicas vossas novas e umas covers)...quanto mais tempo derem entre concertos, aumenta a saudade dos amigos de vos ouvirem.
Espero ter ajudado
Não lido Seg, 17 de Março de 2008   #3
hlw

Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe

Boas!

Queria opinar...

Acho que quando se tocam covers deve-se tentar atingir um de dois patamares. Ou se tocam fielmente reproduzidas as covers com um grau de perfeição ou então se tenta inovar e trabalhar a música para lhe dar um cunho pessoal por parte da banda. Acho que deixarmo-nos ficar por meias medidas, como cantar a letra tal e qual o vocalista da dita banda o faz, e depois os ritmos da bateria serem toma lá dá cá, nao faz muito sentido.
Pessoalmente acho que se deve trabalhar a música para dar o nosso toque pessoal.
Outro erro que seria bom de evitarmos, falo por mim e pelas bandas onde estive, é o tempo que por vezes se perde entre músicas. quando estou a ver uma banda ao vivo, gosto que seja sempre a abrir sem demasiado tempo entre músicas. A escolha de um alinhamento que todos dominem é uma boa solução.

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Março de 2008   #4
Campos

Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de inDyAno
essa da caixa do papel nao percebi...
Tens uma caixa de cartão, com papel á justa para a embrulhar. Mudas de caixa, mas o papel fica o mesmo, logo não tens papel suficiente. É a mesma coisa que elevar muito a fasquia e não conseguir saltar lol.

Essa do pedal duplo já me aconteceu.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Março de 2008   #5
ThunderDrum

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto

Em tantos anos de concertos e tanto concerto já me perco em situações boas e más...já rebentei peles, já parti baquetes e pratos, já toquei para 10 pessoas e para mais de 1000...

Já mandei pregos descomunais do género toda a gente parar a olhar p mim, e já dei concertos onde ninguém se enganou em nada, já toquei tão sóbrio que fazia impressão e a cair de bêbedo, "n" problemas com material ou falta dele, etc...

Nunca me tinha acontecido o que sucedeu no Sábado na SFAL...

Quando chegou a hora de entrar em palco, o nosso vocalista ainda não tinha chegado, estava atrasado por razões pessoais e vinha de longe...

Decidimos q o baixista iria cantar na vez dele, para não cancelar o concerto em cima do palco...correu tudo bem e demos um grande concerto na mesma!!!
O baixista nunca tinha cantado ao vivo, nem sequer como voz secundária...apenas nos ensaios em que o vocalista não vinha...

Portanto, de bom e de mau, já quase tudo me aconteceu...
Não lido Seg, 17 de Março de 2008   #6
DrummerTL

Local: Bragança
DrummerTL será famoso em breve

A pior coisa que me aconteceu em tantos concertos que já dei até hoje, foi ataque de diarreia.....

Tive de para a meio do concerto para ir literalmente . Ainda por cima o local era ao ar livre e sem casa de banho por perto...por isso um canto escuro e mal eescondido serviu para o efeito

Por isso o meu conselho é...tenham sempre "imodium" à mao, ou pelo menos se souberem que andam mal dos intestinos bebam bastante coca cola
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Março de 2008   #7
ThunderDrum

Local: Sintra
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto

HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!

FDS!!!

Isso nunca me aconteceu!!! Já tive vontade de mijar mas aguentei...

O máximo q me aconteceu foi cãimbras, e aguentei...

Mas tb já cortei um dedo a fazer rim shot!!! (e aguentei)
Não lido Seg, 17 de Março de 2008   #8
ja.ka.kanta

Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta

CAGADA ONTEM!!!!

Tavamos ontem prontos a pensar que era uma musica e era outra mudamos 5 vezes de sitio a pensar que era uma musica e afinal era outra.

Passo a explicar o maestro dava ordem e nós todos para as posições de uma musica enquanto era para tocar outra LOL
Não lido Seg, 17 de Março de 2008   #9
MontiDrums

Membro desde: 28-Nov-2007
Local: Montijo
MontiDrums está no bom caminho

faco das palavras do thunder drum
minhas

tirando so a parte do baixista fazer de vocalista!!

é altamente quando toca mos ao vivo
eu mais uma vez este sabado
tenho de ir apanhar uma cadelita pequena pois vou tocar
no tretas bar em pegoes

não é treta
MontiDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Março de 2008   #10
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta
CAGADA ONTEM!!!!

Tavamos ontem prontos a pensar que era uma musica e era outra mudamos 5 vezes de sitio a pensar que era uma musica e afinal era outra.

Passo a explicar o maestro dava ordem e nós todos para as posições de uma musica enquanto era para tocar outra LOL
AHAHA, pois foi!

Ninguém apontou a ordem das obras. E como nós, percussionistas, estamos sempre a trocar de instrumento, temos que fazer a troca nos intervalo entre as músicas.
Então, como não sabiamos a ordem, estávamos a ver pelas partituras dos trombones, só que eles, na estante, tinham a música que se ia tocar e a seguinte, então tinhamos 50% de hipoteses de acertar no intrumento..
Começou a música, e eu, na bateria, dei conta que a música não era a "tal", mas sim a "outra" e tive que mudar de intrumento (que estava quase na outra ponta da sala) a meio da obra...

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Março de 2008   #11
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de DrummerTL
A pior coisa que me aconteceu em tantos concertos que já dei até hoje, foi ataque de diarreia.....

Tive de para a meio do concerto para ir literalmente . Ainda por cima o local era ao ar livre e sem casa de banho por perto...por isso um canto escuro e mal eescondido serviu para o efeito

Por isso o meu conselho é...tenham sempre "imodium" à mao, ou pelo menos se souberem que andam mal dos intestinos bebam bastante coca cola

PODIAS FAZER UM FILME COM ISSO

AHAHAHAHAHAHAHHA!!!!

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #12
Campos

Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Concertos - Qual o foi VOSSO "Bom" e o VOSSO "Mau"? Opinem

Então, morreu?
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #13
Ângelo

Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Concertos - Qual o foi VOSSO "Bom" e o VOSSO "Mau"? Opinem

a experiencia que contaste quando abriste o topico tbm já me aconteceu igualzinho no primeiro concerto que dei, njao ensaiamos quase nada porque já sabiamos que tocavamos as cenas na boa, quando chegamos lá vimos que nao era bem assim, fomos para lá com o espirito de que somos os maiores, e saímos de lá humilhados, correu mesmo tudo mal. tudo fora do tempo(isto tbm pk eu nao tinha colunas de monitoras, logo perdia-me, pois só me ouvi-a amim), mas mesmo assim foi fracasso total pois ficamos todos stressados e nervosos, só fizemos cenas.

prometi que para mim que nunca mais iria dar um concerto com aquela de peito pá frente.

no segundo já entrei pela calada calminho, e aí sim correu muito melhor.

isto tbm de uma banda se sentir á vontade a tocar em determinado sitio tbm tem muito a ver com o tipo de bandas que vai tocar e o tipo de publico que vai encontrar. pode ser positivo, ou bastante negativo.

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #14
Rachello

Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Porto
Rachello será famoso em breve

Pior ate agora: com Pestifer no Gaia em Peso. Tocamos por volta das 3 da manha, todos cansados e para poucas pessoas.

Melhor: com Pestifer no El Diablo Club, com Avulsed + Dead Meat + Fetal incest. Nunca vi mosh igual.Tambem com Requiem Laus no Rocks cafe em 2007.

A nivel de pregos, na minha opiniao é normal. Podem acontecer nos melhores concertos como nos piores. Ninguem é perfeito. Desde que se sinta a musica e o pessoal a curtir, nada mais interessa.

Nunca dou concertos quando não me sinto o minimamente preparado.Por isso nunca me aconteceu andar todo maluco a sair fora de tempo e repararse assim muito.

Mas tambem so toco ha uns 4 anos, por isso sei que o pior ainda esta por vir. lol.
Rachello não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Agosto de 2008   #15
Paulo S.

Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta

A uns tempos tive uma experiencia engraçada, a banda de uns amigos ia dar um concerto e outra banda qualquer cortou-se e convidaram-me a mim e a mais alguns bacanos (que nunca vi na vida) e fomos tocar sem nunca nos termos visto nem ensaiado. Fomos tocar covers conhecidas e tal. Ate foi positivo enquanto tocamos musicas conhecidas de todos, quando se lembraram de tocar uma que nunca sequer ouvi na vida nem fazia ideia do ritmo looool ahahaha isso é que foi bonito foi... :P
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Agosto de 2008   #16
VascoMY

Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Azeitão/Setúbal/Lisboa
VascoMY será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de DrummerTL Ver Mensagem
Amigo, nem imaginas o quanto me ri com o teu post
VascoMY não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Outubro de 2008   #17
Campos

Bump
Não lido Sex, 31 de Outubro de 2008   #18
Diogo Pereira

Local: Porto
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto

Piores:
Holocausto Canibal @Mangualde, Hard Metal Fest, 2006 - com 3 semanas para ensaiar um set de 20 e tal músicas, num festival em que o som era podre e as condições de palco não eram as melhores. Sem monição, estive perdido mais de metade do concerto.
Conselho: saber os temas de cor, sempre dá jeito se conseguirmos manter o tempo.

Fetal Incest @ Porto de Mós, Goat Fest 2008 - mais uma vez sem monitores de palco a funcionar... com o acrescento que também sou vocalista e tinha meia garrafa de Jameson no bucho. Resultado: concerto péssimo e ainda insultei a organização em palco, que só faltou limpar-nos o rabo. Eram mesmo pessoas excelentes, fiquei arrependido pro resto da vida.
Conselho: Não beber mais de dois copos de whisky.

Viingrid @ Barroselas Metalfest, 2004 - falta de ensaios, guitarrista drunfado, charos e falta de à vontade.
Conselho: assegurem-se que tocam com pessoas com os mesmos objectivos que vocês.

Entre muitos outros, resultado quase sempre de fracas condições sonoras, falta de ensaios, charros e (muito raramente) álcool a mais.

Melhores:
Fetal Incest @Caos Emergente 2006 - tudo impecável, a banda oleada, excelente som e uma invasão de palco de dezenas de pessoas completamente enlouquecidas. Ainda não vocalizava, o que ajudou. E o som de palco estava um mimo.

Decrepidemic @ Braga, com Deranged e GoldenPyre, 2007 - um show de brutalidade, rapidez e coesão. Tudo muito bom, desde boa forma física, som de palco, som de frente, banda oleada, sem aditivos.

Holocausto Canibal @ Bizarre Leprous Fest, Rep.Checa, 2006 - último concerto que dei com a banda. Mais à vontade com a banda, uma excelente slot no festival e um excelente público. Nota: o público é metade do sucesso para um concerto. Ou o cativam, ou podem ser os melhores músicos de sempre que nem se mexem.

Sacred Sin @Covilhã, 20º aniversário Purgatório Metálico Radioshow, 2008 - último concerto que dei com a banda. Como já antevia a minha saída, estava bem mais descontraído e consequentemente, saiu tudo bem mais fluído. Um show de one handed rolls e pedal duplo a abrir, com um público bem recheado de gente gira (Se bem me entendem. Acho que nunca tinah tocado para tanta mulher junta).

E bem mais alguns, que por um ou outro motivo não pude mencionar. Já agora, alguém ainda está a ler?

Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Outubro de 2008   #19
Campos

Eu pelo menos estou

Obrigado pela contribuição
Não lido Sáb, 1 de Novembro de 2008   #20
Madeira

Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Concertos - Qual o foi VOSSO "Bom" e o VOSSO "Mau"? Opinem

Citação:
Mensagem Original de D-Ogre Ver Mensagem
Já agora, alguém ainda está a ler?
Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Eu pelo menos estou
Eu também! Este é um excelente assunto de partilha de experiências e conhecimentos!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33

São agora 16:50. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2023, Fórum BateristasPT.com