![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Concertos - Qual o foi VOSSO "Bom" e o VOSSO "Mau"? Opinem
Boas.
Abri este tópico aqui (não sabia onde abrir, mas penso que será aqui) para ficar a saber quais foram os bons/maus concertos dados por vocês e o porquê. Isto é, o que correu bem/mal em concertos, o que fazer para melhorar e/ou evitar. Um ex: Musicas mal tocadas, enganos, más covers, publico.. Eu começo: Tenho uma banda amadora, e feitos gabarolas, pensado que já tocávamos muito, começamos a dar concertos. Ora parte do publico era nosso conhecido, daí estar sempre alguma gente a assistir. Mais tarde apercebemo-nos de que não tocávamos NADA e que deveriamos ensaiar em condições (isto porque os nossos professores musicais nos passaram um lindo raspanete: postura, concentração..). Resumindo, e dando um ex. algo estupido: tinhamos uma caixa com papel para a envolver. Trocámos de caixa, mas o papel continuou o mesmo, logo não chegava para a caixa toda. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Concertos - O bom e o mau.
essa da caixa do papel nao percebi...
Aqui vai: eu tenho actualmente uma banda de metal, e ja dei alguns concertos, e a cada concerto vais notar diferenças...aprende sempre com os erros do concerto anterior! Problemas frequentes: Tens pedal duplo? o pedal da esquerda, prende-o com algo pesado...para durante o concerto nao t fugir...suporte de pratos...mete-os tal maneira que depois de algum tempo de os usar, eles podem virar e ficar fora do teu alcançe...baquetas suplentes!! mas principalmente, tudo bem ensaiado! para poderes ir para la tocar com uma avontade e nao t prenderes nas musicas e nao aproveitar o 'show' q tu das... Tambem nao penses em dar so concertos para dizer q das!e em relaçao ao dar concertos com o mm psl...evitem isso, em breve eles vao cansarem-se...deiam um concerto...e dps passado mais algum tempo deem outro(com musicas vossas novas e umas covers)...quanto mais tempo derem entre concertos, aumenta a saudade dos amigos de vos ouvirem. Espero ter ajudado ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Boas!
Queria opinar... ![]() Acho que quando se tocam covers deve-se tentar atingir um de dois patamares. Ou se tocam fielmente reproduzidas as covers com um grau de perfeição ou então se tenta inovar e trabalhar a música para lhe dar um cunho pessoal por parte da banda. Acho que deixarmo-nos ficar por meias medidas, como cantar a letra tal e qual o vocalista da dita banda o faz, e depois os ritmos da bateria serem toma lá dá cá, nao faz muito sentido. Pessoalmente acho que se deve trabalhar a música para dar o nosso toque pessoal. Outro erro que seria bom de evitarmos, falo por mim e pelas bandas onde estive, é o tempo que por vezes se perde entre músicas. quando estou a ver uma banda ao vivo, gosto que seja sempre a abrir sem demasiado tempo entre músicas. A escolha de um alinhamento que todos dominem é uma boa solução. abrç |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 | |
Citação:
Essa do pedal duplo já me aconteceu. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
![]() ![]() ![]() ![]() |
Em tantos anos de concertos e tanto concerto já me perco em situações boas e más...já rebentei peles, já parti baquetes e pratos, já toquei para 10 pessoas e para mais de 1000...
Já mandei pregos descomunais do género toda a gente parar a olhar p mim, e já dei concertos onde ninguém se enganou em nada, já toquei tão sóbrio que fazia impressão e a cair de bêbedo, "n" problemas com material ou falta dele, etc... Nunca me tinha acontecido o que sucedeu no Sábado na SFAL... Quando chegou a hora de entrar em palco, o nosso vocalista ainda não tinha chegado, estava atrasado por razões pessoais e vinha de longe... Decidimos q o baixista iria cantar na vez dele, para não cancelar o concerto em cima do palco...correu tudo bem e demos um grande concerto na mesma!!! O baixista nunca tinha cantado ao vivo, nem sequer como voz secundária...apenas nos ensaios em que o vocalista não vinha... Portanto, de bom e de mau, já quase tudo me aconteceu...
![]() |
#6 |
Local: Bragança
![]() |
A pior coisa que me aconteceu em tantos concertos que já dei até hoje, foi ataque de diarreia.....
![]() Tive de para a meio do concerto para ir literalmente ![]() Por isso o meu conselho é...tenham sempre "imodium" à mao, ou pelo menos se souberem que andam mal dos intestinos bebam bastante coca cola ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
Local: Sintra
![]() ![]() ![]() ![]() |
HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!
FDS!!! Isso nunca me aconteceu!!! Já tive vontade de mijar mas aguentei... O máximo q me aconteceu foi cãimbras, e aguentei... Mas tb já cortei um dedo a fazer rim shot!!! (e aguentei) ![]()
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() |
CAGADA ONTEM!!!!
Tavamos ontem prontos a pensar que era uma musica e era outra mudamos 5 vezes de sitio a pensar que era uma musica e afinal era outra. Passo a explicar o maestro dava ordem e nós todos para as posições de uma musica enquanto era para tocar outra LOL
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 28-Nov-2007
Local: Montijo
![]() |
![]() ![]() minhas tirando so a parte do baixista fazer de vocalista!! é altamente quando toca mos ao vivo eu mais uma vez este sabado tenho de ir apanhar uma cadelita pequena pois vou tocar no tretas bar em pegoes não é treta ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 | |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Ninguém apontou a ordem das obras. E como nós, percussionistas, estamos sempre a trocar de instrumento, temos que fazer a troca nos intervalo entre as músicas. Então, como não sabiamos a ordem, estávamos a ver pelas partituras dos trombones, só que eles, na estante, tinham a música que se ia tocar e a seguinte, então tinhamos 50% de hipoteses de acertar no intrumento.. Começou a música, e eu, na bateria, dei conta que a música não era a "tal", mas sim a "outra" e tive que mudar de intrumento (que estava quase na outra ponta da sala) a meio da obra... ![]()
![]() |
![]() |
#11 | |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() ![]() AHAHAHAHAHAHAHHA!!!! ![]()
![]() |
![]() |
#12 |
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Concertos - Qual o foi VOSSO "Bom" e o VOSSO "Mau"? Opinem
Então, morreu?
![]()
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Concertos - Qual o foi VOSSO "Bom" e o VOSSO "Mau"? Opinem
a experiencia que contaste quando abriste o topico tbm já me aconteceu igualzinho no primeiro concerto que dei, njao ensaiamos quase nada porque já sabiamos que tocavamos as cenas na boa, quando chegamos lá vimos que nao era bem assim, fomos para lá com o espirito de que somos os maiores, e saímos de lá humilhados, correu mesmo tudo mal. tudo fora do tempo(isto tbm pk eu nao tinha colunas de monitoras, logo perdia-me, pois só me ouvi-a amim), mas mesmo assim foi fracasso total pois ficamos todos stressados e nervosos, só fizemos cenas.
prometi que para mim que nunca mais iria dar um concerto com aquela de peito pá frente. no segundo já entrei pela calada calminho, e aí sim correu muito melhor. isto tbm de uma banda se sentir á vontade a tocar em determinado sitio tbm tem muito a ver com o tipo de bandas que vai tocar e o tipo de publico que vai encontrar. pode ser positivo, ou bastante negativo.
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Porto
![]() |
Pior ate agora: com Pestifer no Gaia em Peso. Tocamos por volta das 3 da manha, todos cansados e para poucas pessoas.
Melhor: com Pestifer no El Diablo Club, com Avulsed + Dead Meat + Fetal incest. Nunca vi mosh igual.Tambem com Requiem Laus no Rocks cafe em 2007. A nivel de pregos, na minha opiniao é normal. Podem acontecer nos melhores concertos como nos piores. Ninguem é perfeito. Desde que se sinta a musica e o pessoal a curtir, nada mais interessa. Nunca dou concertos quando não me sinto o minimamente preparado.Por isso nunca me aconteceu andar todo maluco a sair fora de tempo e repararse assim muito. Mas tambem so toco ha uns 4 anos, por isso sei que o pior ainda esta por vir. lol. |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
![]() ![]() ![]() |
A uns tempos tive uma experiencia engraçada, a banda de uns amigos ia dar um concerto e outra banda qualquer cortou-se e convidaram-me a mim e a mais alguns bacanos (que nunca vi na vida) e fomos tocar sem nunca nos termos visto nem ensaiado. Fomos tocar covers conhecidas e tal. Ate foi positivo enquanto tocamos musicas conhecidas de todos, quando se lembraram de tocar uma que nunca sequer ouvi na vida nem fazia ideia do ritmo looool ahahaha isso é que foi bonito foi... :P
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Azeitão/Setúbal/Lisboa
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
Bump
![]()
![]() |
#18 |
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Piores:
Holocausto Canibal @Mangualde, Hard Metal Fest, 2006 - com 3 semanas para ensaiar um set de 20 e tal músicas, num festival em que o som era podre e as condições de palco não eram as melhores. Sem monição, estive perdido mais de metade do concerto. Conselho: saber os temas de cor, sempre dá jeito se conseguirmos manter o tempo. Fetal Incest @ Porto de Mós, Goat Fest 2008 - mais uma vez sem monitores de palco a funcionar... com o acrescento que também sou vocalista e tinha meia garrafa de Jameson no bucho. Resultado: concerto péssimo e ainda insultei a organização em palco, que só faltou limpar-nos o rabo. Eram mesmo pessoas excelentes, fiquei arrependido pro resto da vida. Conselho: Não beber mais de dois copos de whisky. Viingrid @ Barroselas Metalfest, 2004 - falta de ensaios, guitarrista drunfado, charos e falta de à vontade. Conselho: assegurem-se que tocam com pessoas com os mesmos objectivos que vocês. Entre muitos outros, resultado quase sempre de fracas condições sonoras, falta de ensaios, charros e (muito raramente) álcool a mais. Melhores: Fetal Incest @Caos Emergente 2006 - tudo impecável, a banda oleada, excelente som e uma invasão de palco de dezenas de pessoas completamente enlouquecidas. Ainda não vocalizava, o que ajudou. E o som de palco estava um mimo. Decrepidemic @ Braga, com Deranged e GoldenPyre, 2007 - um show de brutalidade, rapidez e coesão. Tudo muito bom, desde boa forma física, som de palco, som de frente, banda oleada, sem aditivos. Holocausto Canibal @ Bizarre Leprous Fest, Rep.Checa, 2006 - último concerto que dei com a banda. Mais à vontade com a banda, uma excelente slot no festival e um excelente público. Nota: o público é metade do sucesso para um concerto. Ou o cativam, ou podem ser os melhores músicos de sempre que nem se mexem. Sacred Sin @Covilhã, 20º aniversário Purgatório Metálico Radioshow, 2008 - último concerto que dei com a banda. Como já antevia a minha saída, estava bem mais descontraído e consequentemente, saiu tudo bem mais fluído. Um show de one handed rolls e pedal duplo a abrir, com um público bem recheado de gente gira (Se bem me entendem. Acho que nunca tinah tocado para tanta mulher junta). E bem mais alguns, que por um ou outro motivo não pude mencionar. Já agora, alguém ainda está a ler? ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
Eu pelo menos estou
![]() Obrigado pela contribuição ![]()
![]() |
#20 |
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Eu também! Este é um excelente assunto de partilha de experiências e conhecimentos!
![]() ![]() ![]()
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal | Pipó | Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS | 415 | Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44 |
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 20 | Sáb, 6 de Março de 2010 21:33 |