![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos |
![]() |
Opções |
![]() |
#176 |
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
![]() ![]() |
Re: Bateristas preferidos
Realmente diz-se cada coisa por estes lados que mais vale virar a cara para outro lado...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#177 |
![]() Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Bateristas preferidos
|
![]() |
![]() |
![]() |
#178 |
![]() Membro desde: 24-Set-2008
Local: Gaia
![]() |
Re: Refiram quais os vossos 4/5 bateristas preferidos! (ou que vos influenciaram)
Bateristas que gosto de ouvir, ver e aprender :
Thomas lang Rod morgeinsteen Neil preat Mike portnoy Aquiles priester Bateristas que me influenciaram : Niko Mcbrain Tommy Lee Pat torpey Uli Kush Mike portnoy : Acho um perfeito disparate o que se fala aqui sobre o Mike, ja ouvi dizerm cada coisa !! Uma coisa é dizerem que estao cansados de o ver, revistas, videos, albuns etc .... Agora virem dizer que o Mike nao é um bom baterista ou que afinal nao é assim tão bom, poupem me !!! Para uns ser bom baterista :é tecnica Para outros é rapidez Para outros é groove Para outros é imagem Para outros é leitura O mais engraçado é que nao vi ninguem aqui a falar de um baterista preferido mais sim mais do que um ! PORQUE É IMPOSSIVEL TODOS TEREM AS MESMAS CARACTERISTICAS !!!!! E dêem se todos bem .. a malta ta aqui para aprender, passar o tempo , para ouvir criticas ..... O melhor musico do mundo nao é o que lê, que toca rapido, que tem uma tecnica incrivel, que tem um groove potentissimo, ou que tens um furos, umas tattos etc .... O MELHOR È ISTO TUDO QUE EU ACABEI DE ESCREVER ALIADO AO FACTOR HUMILDADE !!!! Abraçao malta |
![]() |
![]() |
![]() |
#179 |
![]() Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() |
Re: Refiram quais os vossos 4/5 bateristas preferidos! (ou que vos influenciaram)
John Bonham
Mike Portnoy Ian Paice Chad Smith
![]() |
#180 |
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
![]() |
Para mim são:
- Joey Jordison -Christoph "Doom" Sheneider -Thomas Lang
![]() |
#181 |
![]() Membro desde: 17-Fev-2008
Local: seixal
![]() |
Bom.... nunca pensei bem nisso, mas inspiro-me em
Pedro Andreu dos Heroes del Silencio Andre Hollanda na fase dos Zen Jesus Antunez dos Dover na sua fase rock. Isto porque são banda que gosto muito e não só pela técnica mas também pela postura daí falar em inspiração e não em influência! |
![]() |
![]() |
![]() |
#182 |
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
![]() ![]() |
- Stewart Copeland (a sério oiçam-me este gajo as cenas que ele faz :O)
- Neil Peart (Baterista mui musical) - Mike Portnoy (baterista muito certinho que encaixa tudo muito bem em cada musica, excelente na banda, not so good nos solos, mas a sua criatividade e excelencia na banda compensa e bem) - Thomas Pridgen (este gajo e uma excelente adiçao aos mars volta este gajo consegue infiltrar gospel em prog e fica tudo muito bem) - Nicko Mcbrain (lol eu adoro este gajo needless to say why) - Lars Ulrich (SIM O LARS EU SEI - nao me atirem pedras mas foi um baterista que me influenciou e continua a influenciar e por isso e uma boa razao para estar nesta lista) - Dominic Howard (o baterista das calças verdes lolz - muito criativo e tudo o que ele faz sai muito bem e encaixa bem com a musica) |
![]() |
![]() |
![]() |
#183 |
![]() Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
![]() ![]() |
Cá vai:
Danny Carey (Tool) Carter Beauford (Dave Mattews Band) Dennis Chambers Dave Weckl Stewart Copeland (The Police) Jon Theodore (The Mars Volta) Akira Jimbo |
![]() |
![]() |
![]() |
#184 |
![]() Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
![]() ![]() |
Um post datado dos meus 24 anos!
![]() Não digo que sejam os melhores mas influenciaram-me (e influenciam) por serem bateristas com aspectos diferentes: - Dennis Chambers (perfeição e groove) - Manu Katché (versatilidade e «à vontade») - Dave Weckl (complexidade e swing) - Mike Portnoy (pedal duplo e algoritmica) 5º exequo... terei de meter dois... - Joey (Slipknot) e Matt (Mudvayne) por fundirem muitas das maravilhas que os acima referidos fazem no meu estilo preferido: METALLL! Dixit ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#185 |
![]() Membro desde: 11-Out-2008
![]() |
1º Lugar e na minha opinião o melhor e mais veloz baterista do mundo Dennis Chambers!
2º Stewart Copeland pela versatilidade. 3º David Grohl por ter marcado a adolescência. 4º Matt Cameron pelos contratempos que tentava imitar ao ouvir Soundgarden. 5º O mais recente um grego que faz o video da yamaha dxpress IV special Anosthosis zickas ou algo assim do género. Vão ver o video dele, tá na publicidade da dxpress special no site da musifex. |
![]() |
![]() |
![]() |
#186 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Jonh Bonham, a minha grande referência e aquele que me impulsionou a tocar bateria. O meu "pai";
Stewart Copeland; Alex Van Halen; Danny Carey; Mike Portnoy...
![]() |
#187 |
![]() Membro desde: 21-Nov-2007
Local: Silvalde
![]() |
Sem querer entrar em "sao os melhores" deixo aqui 5 referencias a nivel pessoal de bateristas que me influenciaram e fizeram ganhar o gosto por tal instrumento mutuo entre esta excelente comunidade
![]() Dave Lombardo (Slayer) Nick Menza (ex-Megadeth) Ole Ohman (ex-Dissection) Richard Christy (ex-Death) Scott Travis (Judas Priest) Keep on Strokin'!!!
![]() |
#188 |
![]() Membro desde: 18-Dez-2007
Local: caldas da ranha
![]() |
os meus preferidos e que gosto mais de ouvir sao:
- DAVE WECKL - Jojo Mayer - Steve Smith - John Bonham e pessoalmente, o mike portnoy nao me impressiona nem gosto de ouvir... é apenas a minha opiniao! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#189 |
![]() Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
| Mike Portnoy
| Matt Helders | The Rev | Nicko McBrain | Tony R. Jr
![]() |
#190 |
![]() Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Jojo Mayer
Dave Weckl Steve Gadd Buddy Rich Tony Royster Jr. |
![]() |
![]() |
![]() |
#191 |
![]() Membro desde: 4-Nov-2006
Local: Buçaco
![]() |
1º - Mike portnoy;
2º - Dennis Chambers; 3º - Marvin "Smitty" Smith (pouco conhecido, mas bastante bom!). ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#192 |
![]() Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
![]() |
- Dave Weckl
- John Bonham - Steve Smith - Billy Cobham - Tony Royster Jr. |
![]() |
![]() |
![]() |
#193 |
![]() Membro desde: 30-Nov-2008
Local: Manique
![]() |
1º - Dave Weckl
2º - Steve Gadd 3º - Mike Portnoy 4º - Akira Jimbo 5º - Dennis Chambers Sem qualquer margem de dúvida, os melhores drummers !! |
![]() |
![]() |
![]() |
#194 |
![]() Membro desde: 9-Nov-2008
Local: livramento-mafra
![]() |
mike portnoy
![]()
![]() |
#195 |
![]() Membro desde: 24-Dez-2008
Local: Aguas Santas
![]() |
-chad Smith, pela magia k faz SEM pedal duplo e pelo ritmo Funk e tambem pk da 'espaxo' aos outros membros da banda para as suas notas;
-Ian Paice; 'Puro Hard-Rock' -Steve Adler;'Utilização constante dos pratos e ritmos exoticos no Hard-Rock -Dave Grohl;-Baterista Metal a ritmar uma Banda Grunge, Podem discordar da minha Lista ou do que digo acerca deles mas deem a vossa opiniao a vontade.
![]() |
#196 | |
![]() Membro desde: 9-Jul-2008
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Se não for pela rapidez é pelo quê ![]() É claro que tem a sua técnica, mas para mim só é o mais rápido, mais nada. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#197 |
![]() Membro desde: 21-Dez-2008
![]() |
-Mike Terrana
-Lars Ulrich -Travis Barker -Mike Gaspar Abraço ![]()
![]() |
#198 |
![]() Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
![]() ![]() |
![]() Pois...penso que ainda n tenha assim grandes referências...tipo idols lol
Como já escrevia na minha apresentação as minhas referências a nível de materia são também as minhas bandas favoritas. A acrescentar a estas tenho tb 4 pessoas que por os ver a tocar muitas e porque já são amigos há alguns anos, são na verdade as minhas maiores referências, a saber: Pedro Super - Mysterium, Equaleft, Colombia Marcos... conhecido por aqui como Orange_lab. baterista da minha outra banda de metal EQUALEFT Hugo, Y?, In Solitude Mike - Moonspell São estes.... lol Podem não ser conhecidos, muitos técnicos ou afins..mas têm mto goove a tocar e acima de tudo eu gosto. |
![]() |
![]() |
![]() |
#199 |
![]() Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Os nomes mais marcantes para mim:
- John Bonham (Led Zeppelin) - Elvin Jones (John Coltrane, etc.) - Billy Cobham (Mahavishnu Orchestra, etc.) - Bill Stewart (Pat Metheny Trio, etc.) - Stanton Moore (Galactic, etc.) - Joe Morello (Dave Brubeck Quintet, etc.) - Billy Martin (Medeski, Martin & Wood, etc.) - Trilok Gurtu (percussionista) - Adam Deitch (Lettuce, etc.) ... |
![]() |
![]() |
![]() |
#200 |
![]() Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Santarem
![]() |
.Neil Peart (Rush)
.Keith Moon (The Who) .Buddy Rich (Buddy Rich Big Band) .Eric Carr (Kiss) .Mike Portnoy (Dream Theater) .Dave Weckl (Dave Weckl Band) .Lars Ulrich (Metallica) .Nicko Mcbrain (Iron Mainden) .Ginger Baker (Cream) .John Bonham(led Zeppelin) Não está por ordem, não tem ordem possivel. peace Última edição de RedShadow : Ter, 30 de Dezembro de 2008 às 12:08. |
![]() |
![]() |
![]() |
#201 |
![]() Membro desde: 31-Dez-2008
Local: Alhos Vedros
![]() |
Por ordem cronologica(lol):
Herman Rarebell (Scorpions) Lars Ulrich (Metallica) Nick Menza (ex - Megadeth e o melhor kit de sempre - Yamaha Rust in Peace Album) Igor Cavalera (Sepultura) Nicholas Barker (ex Cradle of Filth e ex-Dimmu Borgir) Pete Sandoval (Morbid Angel) Ken Owen (Carcass) Rick Miah (ex My Dying Bride) Raymond Herrera (Fear Factory) Thomas Haake (Meshugah) F Última edição de fhalejh : Qua, 31 de Dezembro de 2008 às 13:28. |
![]() |
![]() |
![]() |
#202 |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: evora
![]() ![]() |
para mim
jojo mayer steve smith denis chambers buddy rich
![]() |
#203 |
![]() Membro desde: 23-Dez-2008
Local: republica da bolivia
![]() |
Chad Smith-ate porque ja estive pesoalmente com ele!!
Dave lars ulrich Kenny aronoff abraço fiquem bem!!!
![]() |
#204 |
![]() Membro desde: 6-Jul-2008
Local: cacem
![]() |
Eu sou mais da velha guarda portantos aqui vai; Ian Paice, Alex Van Halen, Scott Rockenfield, Les Binks(Judas Priest até ao Unleashed to the East);mais recentemente Dave lombardo, Bobby Jarzombeck(Halford) Joey Jordison.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#205 |
![]() Membro desde: 31-Dez-2008
Local: açores
![]() |
para mim os dois mais marcantes foram
John Otto - Limp Bizkit Lars Ulrich - Metallica |
![]() |
![]() |
![]() |
#206 |
![]() Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
![]() |
Bem acho que posso fazer um update à lista, com ambos preferidos e influências:
- Joey Jordison (Slipknot) - Martin Lopez / Martin "Axe" Axenrot (Antigo e novo baterista de Opeth) - The Rev (Avenged Sevenfold) - Matt Helders (Arctic Monkeys) - Taylor Hawkins (Foo Fighters) - Daniel Svensson (In Flames) - Nicko Mcbrain (Iron Maiden) - John Dolmayan (System of a Down) Acho que tá tudo. É um bocado variada a lista, mas tá tudo no Rock/Metal. |
![]() |
![]() |
![]() |
#207 |
![]() Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
![]() ![]() ![]() |
Aqui vão as minhas escolhas sem ordem específica (preferidos e influências):
Lars Ulrich: Metallica Travis Smith: Trivium Daneil Erlandsson: Arch Enemy Dave Grohl: Nirvana e QOTSA Dave Weckl: Dave Weckl Band Gavin Harrison: Porcupine Tree Brad Wilk: RATM e Audioslave Todos eles, por alguma razão me marcaram... Quer seja pela sua técnica própria, pela sua simplicidade, pelo seu carisma na banda ou por outra razão qualquer... Pricipalmente por me fazerem arrepiar quando os ouço! ![]() PS: Editei o post pq me esqueci de referir um baterista NACIONAL que gosto imenso de ouvir: Daniel Cardoso (Sirius, Re:aktor e Head Control System bem como baterista ao vivo de Heavenwood, Kandia, Oblique Rain e All Against the World bem como inumeras gravações de bateria de EP's e Albuns de algumas bandas...) Abraço Última edição de Rebel-Drummer : Seg, 5 de Janeiro de 2009 às 17:19. |
![]() |
![]() |
![]() |
#208 | |
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
![]() ![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#209 | |
![]() Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Citação:
![]() Gosto bastante deles, e o Stanton Moore em particular é dos músicos que mais gostaria de ver ao vivo (veio a Amesterdão, mas a um festival que não pude ir). Ainda poderia juntar a esses nomes o Alan Evans, dos Soulive. Mas sei que esta lista é infindável; não consigo escolher só 4 ou 5. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#210 |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Sem duvida, aaron spears...de resto, steve gad, JBass, Alvaro Lopez...por aí
kiD! adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 10 segundos depois: muahahahah!
MISSOM Última edição de JoãoCampos : Ter, 6 de Janeiro de 2009 às 15:50. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Como começaram? O que vos levou a tocar e quais os bateristas que vos influenciaram mais? | Ricardo Fernandes | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 149 | Qui, 6 de Setembro de 2012 14:27 |