Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #1
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
VÍDEOS: Billy Cobham (Solo Completo) & Patti Ballinas - Évora Cidade da Bateria

Viva, caros amigos,

Finalmente tirei um tempinho para editar o que gravei em Évora ( ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YAMAHA) e colquei dois vídeos online.
O que tenho para vocês é o solo de Billy Cobham na sua totalidade, e o solo de Patti Ballinas, juntamente com uma playalong e meia.


(c) fotos: Patti Ballinas (myspace) e Luís Logrado, respectivamente.


Sei que muitos de vocês acharam o solo do Billy Cobham tedioso, mas para mim, como fã incondicional da música e estilo do senhor Cobham, foi meia hora de pura magia.
No entanto, entendo que alguém que à partida não estivesse familiarizado com o trabalho de Billy Cobham tenha ficado um pouco desiludido, uma vez que esta performance foi um pouco contra a mensagem geral dos outros professores (excluindo a parte de musicalidade e dinâmicas, das quais este solo esteve repleto).

De qualquer forma, espero que alguns de vocês apreciaram (ou, no caso dos que não conseguiram ir, apreciarão) estes 30 minutos de música tanto como eu:


Quanto à nossa amiga Patti, fica aqui o solo dela, um playalong completo e parte dum segundo. Descuplem estar cortado, mas estava a ficar com pouca bateria e fazia falta para filmar o Billy.

Não há mais nada a dizer, é uma GRANDE senhora:


Espero que gostem.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive


Última edição de Tom Sawyer : Sáb, 18 de Outubro de 2008 às 16:38.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #2
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: VÍDEOS: Billy Cobham (Solo Completo) & Patti Ballinas - Évora Cidade da Bateria

Posso estar a cometer um grande erro ao dizer que achei o solo do Grande Billy Cobham, sem grande groove porque fui andando para a frente, mas a verdade é que do que vi não tive um momento em que eu pudesse abanar a cabeça e curtir o groove! enquanto que a Patti começou logo em groove!

Mas desde já o meu grande obrigado pelos videos uma vez que não tive oportunidade de ir a Évora!

Abraço
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: VÍDEOS: Billy Cobham (Solo Completo) & Patti Ballinas - Évora Cidade da Bateria

Citação:
Mensagem Original de Danny170 Ver Mensagem
Posso estar a cometer um grande erro ao dizer que achei o solo do Grande Billy Cobham, sem grande groove porque fui andando para a frente, mas a verdade é que do que vi não tive um momento em que eu pudesse abanar a cabeça e curtir o groove! enquanto que a Patti começou logo em groove!

Mas desde já o meu grande obrigado pelos videos uma vez que não tive oportunidade de ir a Évora!

Abraço
Tens toda a razão, ele não tocou nada que se possa chamar um "groove", mas como já disse várias vezes nunca foi isso que eu esperei desta performance, nas palavras dele "It's not just about laying it down", ou seja para ele não é só segurar o groove, não é o estilo dele.
Ele tornou-se conhecido no genero daquele Jazz Fusion caótico dos anos 70, basta ouvir um album de Mahavisnhu Orchestra para perceber. Depois, ou se gosta desse estilo ou não...
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #4
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: VÍDEOS: Billy Cobham (Solo Completo) & Patti Ballinas - Évora Cidade da Bateria

hey Tom!

Muito Obrigado pelos videos!

Adorei as duas performances, a do Billy Cobham apesar de não tão virada para o "groove" com ja foi dito, foi espectacular em termos de tecnica e independencia e estando ele a tocar para um publico formado por bateristas comprende-se o porque de tal opçao. A Patti Ballinas, confesso que até o nome aparecer aqui no forum não sabia da existencia de tal Sra, vi o video de principio ao fim com um sorriso nos labios, é daqueles videos que nos levanta a moral quando estamos em baixo... a mulher tem um groove descomunal e mostra uma grande alegria a tocar bateria alem de ser agradavel a vista (sorry FabinniLOL), é sem duvida a "heartbreaker"

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #5
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: VÍDEOS: Billy Cobham (Solo Completo) & Patti Ballinas - Évora Cidade da Bateria

Obrigado pelos vídeos Tom. Patti rula big time!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: VÍDEOS: Billy Cobham (Solo Completo) & Patti Ballinas - Évora Cidade da Bateria

Que saudades... Aquela grande senhora (pequenina só de tamanho) tomou-nos a todos de assalto com o seu charme... (já para não falar do seu groove, mas isso podem vocês ver neste video...!)

E quem tem o privilégio de estar ali perto dela e de assistir, ver e sentir o que nós sentimos, ainda mais fica com o 'suspiro' à flor da pele... (não é Fabinni...? )

FORA DE SÉRIE! (ou à moda do Tony, também em três palavras: IM-PA-CÁBEL!)


O Billy Cobham foi um Gentleman e um senhor à altura da sua categoria. Realmente ele não vinha 'embebido' no espírito do curso, e até acredito que a Yamaha não o terá preparado muito para isso, pois ele apenas foi a 'cereja' no topo do bolo... (uma espécie de prémio para os participantes, ou a chave de ouro para encerrar o evento)

- Claro que lhe desejo muitos anos de vida, mas com a idade que ele já leva, acreditem que este video e os autógrafos que ele deu naquele dia, vão valer ouro daqui a nada...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Março de 2009   #7
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: VÍDEOS: Billy Cobham (Solo Completo) & Patti Ballinas - Évora Cidade da Bateria

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Que saudades... Aquela grande senhora (pequenina só de tamanho) tomou-nos a todos de assalto com o seu charme... (já para não falar do seu groove, mas isso podem vocês ver neste video...!)

E quem tem o privilégio de estar ali perto dela e de assistir, ver e sentir o que nós sentimos, ainda mais fica com o 'suspiro' à flor da pele... (não é Fabinni...? )

FORA DE SÉRIE! (ou à moda do Tony, também em três palavras: IM-PA-CÁBEL!)


O Billy Cobham foi um Gentleman e um senhor à altura da sua categoria. Realmente ele não vinha 'embebido' no espírito do curso, e até acredito que a Yamaha não o terá preparado muito para isso, pois ele apenas foi a 'cereja' no topo do bolo... (uma espécie de prémio para os participantes, ou a chave de ouro para encerrar o evento)

- Claro que lhe desejo muitos anos de vida, mas com a idade que ele já leva, acreditem que este video e os autógrafos que ele deu naquele dia, vão valer ouro daqui a nada...

A mulher deixou-me maluco lolol!! Sempre com alta smilie naquela boca linda, que dava tantos beijinhossss lololol

Bem, mas quanto ao billy, pa é uma lenda toca que se farta, mas sinceramente nao gostei da actuação dele, gostei muito mais do discurso dele do que ele a tocar lol. Nao Puxou por mim, mas é um Senhor e ninguem lhe tira o mérito de ser um dos melhores bateristas da idade dele.

Quem teve a oportunidade de comprar o DVD do Wolfgang Hafner, o que achou???

Eu Achei MELZAÇO MESMO!!! Do Bomm!!

Abraços


PS: Madeira então ja trataste do meu DêvêdÊ ?? LOLOL
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #8
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: VÍDEOS: Billy Cobham (Solo Completo) & Patti Ballinas - Évora Cidade da Bateria

Quem me dera ter estado lá. Mas na altura não pude, tomei conhecimento, mas como não era baterista.......... Para a próxima, se for na zona, talvez vá........ou um bocadinho mais longe, não há pro, vou com um baterista amigo meu
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #9
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: VÍDEOS: Billy Cobham (Solo Completo) & Patti Ballinas - Évora Cidade da Bateria

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
A mulher deixou-me maluco lolol!! Sempre com alta smilie naquela boca linda, que dava tantos beijinhossss lololol

Bem, mas quanto ao billy, pa é uma lenda toca que se farta, mas sinceramente nao gostei da actuação dele, gostei muito mais do discurso dele do que ele a tocar lol. Nao Puxou por mim, mas é um Senhor e ninguem lhe tira o mérito de ser um dos melhores bateristas da idade dele.

Quem teve a oportunidade de comprar o DVD do Wolfgang Hafner, o que achou???

Eu Achei MELZAÇO MESMO!!! Do Bomm!!

Abraços


PS: Madeira então ja trataste do meu DêvêdÊ ?? LOLOL
Eu vi e epá fiquei fã do homem!
Aquela simplicidade toda em certos momentos torna as batidas dele muito complexas.
Adorei o DVD e curti da imaginação dele...
E mostrou mesmo que não é daqueles que fala que o que conta é o groove e em dar espaço aos outros musicos mas depois quando toca só se importa com ele.Ao ver esse dvd apenas consolidou a opinião que já tinha ficado em évora,
GRANDE Musico.

Quanto ao videos do post epa patti rula...Grande groove tem aquela mulher pah.
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #10
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Re: VÍDEOS: Billy Cobham (Solo Completo) & Patti Ballinas - Évora Cidade da Bateria

Ao ver este solo do cobham vê-se bem onde o dennis chambers vai buscar grande parte da sua inspiração.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 23:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it