Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #1
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
DúvidaExistencial bateristica-trocar para uma banda+avançada que aminha capacidade actual

Boas, estou aqui com uma duvida pessoal e existencial eh eh, e gostaria de
saber a opinião do pessoal do forum.

De momento ando a tocar numa banda de covers (uns originais pelo meio).
Um amigo comum a mim e a outro elemento da banda convidou me a mim e a ele
para se juntarmos a uma banda que ele vai formar, mas num projecto muito mais
sério que o que tenho actualmente.

Estou tentado a aceitar para ver o que dá mas:

- teriamos que ensaiar ao sabado grande parte do dia (ao sabado ja ensaiamos com a outra banda) e a manha ou tarde de domingo também (não daria para continuar na outra banda durante muito tempo se isto fosse pra frente, devido a so haver disponibilidade ao fim de semana)

- o nível/técnica/musicalidade dos guitarristas da banda para qual fui
convidado, é muito superior ao meu, mas mesmo muito...

- ritmo muito mais puxado nas músicas que se vai tocar (o que me ia fazer ter que aprender pedal duplo :p)


Aqui estão as razões do meu medo, ir para uma coisa ambicosa, com bons musicos
mas correr o risco de saltar/empurrarem me para fora do barco.


A musica mais puxada e rápida que toco na banda actual será talvez a
kriptonite dos 3 doors down, e na outra banda vai ser mais virada para coisas
mais pesadas e dificeis (metalica, megadeth, e... uma ou outra de
stratovarius).

No inicio vao começar pelas mais faceis, e dar me tempo pra evoluir, mas ate
ao final do ano, que estar num nivel "confortavel" (e saber dar uns toques com
pedal duplo).


No fim deste testamento, queria perguntar, será possivel alguem com noções básicas de bateria(que sempre usou pedal simples), em 6 meses a tentar treinar 1 h por dia (iria haver dias que nao poderia devido ao trabalho) e ensaios aos sabados, conseguir aprender minimamente a usar pedal duplo? E evoluir significativamente, claro...

Parece me impossivel, mas ao mesmo tempo que com esforço ate possa ser possivel... Estou para dizer que não, mas ao mesmo tempo para dizer que sim,e ou "vai ou racha", e ver se finalmente aumento a minha capacidade "bateristica" que neste momento e muito baixa.

Opinem please, pessoas que tenham estado nesta situação etc

ps. claro que se aceitar, lá terei que comprar uma bateria electrica pra treinar em casa, o que me vai custar bastante visto as finanças nao andarem famosas... so contras
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #2
Jose Esteves
 
Membro desde: 30-Mai-2009
Local: Gafanha da Encarnação, Ílhavo
Mensagens: 27
Jose Esteves está no bom caminho
Re: DúvidaExistencial bateristica-trocar para uma banda+avançada que aminha capacidade act

Boas,

Epa, o que eu acho é que o melhor é tar sempre a melhorar e a avançar, por isso, se a outra banda é superior, acho que deves entrar nesse projecto!

Quanto a aprender coisas novas , no caso o pedal duplo, é bom porque ficas com novos conhecimentos e novas técnicas e sobretudo mais experiencia!

Quanto a comprares uma bateria eléctrica, epa... , se tiver que ser tens que ir poupando um dinheirito...


Cumprimentos:
José Esteves
__________________
"Qualquer Burro come palha, é preciso é saber-lha dar"
Jose Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Julho de 2009   #3
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: DúvidaExistencial bateristica-trocar para uma banda+avançada que aminha capacidade act

Bem, por experiência pessoal, quando passei para pedal duplo admito que foi muito atrofiante, mas consegui apanhar o jeito em cerca de 3 meses de treino. Se te dedicares como dizes, acho que não terás muitos problemas nesse aspecto. A minha opinião em relação ao teu dilema é a seguinte: aproveita esta oportunidade, não são muitas as vezes que músicos com mais experiência convidem pessoal que tenha menos experiência para os seus projectos. Se eles te convidaram é porque acreditam que irás conseguir atingir os objectivos que pretendem. É claro que é necessária muita dedicação, mas consegue-se se quiseres mesmo. Ah, e claro que, tendo esta oportunidade, irás evoluir consideravelmente e terás outras noções rítmicas e também melódicas. Aproveita, vai em frente!

Abraço
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Julho de 2009   #4
souopedro
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 70
souopedro será famoso em breve
Re: DúvidaExistencial bateristica-trocar para uma banda+avançada que aminha capacidade act

É sempre difícil decidir quando surgem problemas ou oportunidades como esta. Devo continuar na mesma banda ou passar para outra?

Depende muito, mas da minha experiência pessoal, escolheres uma nova banda, e ainda por cima se forem melhores músicos, é sempre bom, já que evoluimos também.

Agora...... tens que ser tu a decidir:
-correr um certo risco e mudar, podes falhar, ou sair-te bem e evoluir, ou
-continuar no mesmo sitio a fazer umas coisitas, sem muito risco, coisas que já conheces.

Tu decides.

Abraços

ps: como disse o Jose Esteves, e o abdrummer, oportunidades como esta não surgem todos os dias. Só mais uma coisa: quem toca com os melhores, regra geral, vai também tocar melhor.
souopedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Julho de 2009   #5
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: DúvidaExistencial bateristica-trocar para uma banda+avançada que aminha capacidade act

Também sou da opinião que devias aceitar o convite e fazer um esforço de aprender a tocar com o pedal duplo. Se te dedicares uma hora por dia, vais ver que depois de 1 mês já vais notar que evoluiste bastante. Quando comecei a tocar quase só tocei com pessoal mais experiente que eu e isso ajudou-me imenso a evoluir rapidamente. Um gajo está constantemente a aprender coisas!

Pensa bem nos pros e contras.

Força e 1 abraço
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Julho de 2009   #6
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: DúvidaExistencial bateristica-trocar para uma banda+avançada que aminha capacidade act

Sempre temos que fazer opções de vez em quando. Se não te sentes ainda em condições de acompanhar a nova banda, então toma um tempo, mas por outro lado, geralmente quando se toca com músicos superiores a nós, isso incentiva-nos e faz-nos progredir. A decisão só depende mesmo da maneira como tu encaras a coisa. abrAÇO!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Julho de 2009   #7
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: DúvidaExistencial bateristica-trocar para uma banda+avançada que aminha capacidade act

Obrigado pelas respostas .

Estou inclinado para aceitar, apesar do risco de não aguentar, mas se conseguir, vai ser como dizem, vou conseguir evoluir consideravelmente, alem de tre o previlegio de tocar com alguem com um nivel muito mais alto do que o que estou habituado.

O outro elemento que tambem foi convidado, em principio nao vai aceitar, não quer arriscar. Sou grande amigo dele, só espero que isto não vá estragar a amizade, o facto de eu não ter feito a mesma escolha que ele, e ao mesmo tempo ir fazer com que a actual banda fique sem baterista (se aceitar mesmo, tambem nao os vou deixar a ver navios assim de repente, pois os ensaios da outra banda apenas começam em outubro).

Dilemas, mais dilemas, mas estou quase quase a dizer que sim


Acham que uma Roland td-3k (só com pads borracha, a anterior à primeira td3 com tarola de mesh) seria suficiente para treinar este estilo de musica e pedal duplo? Tenho um amigo meu a pensar vender a dele. Tinha era que depois comprar mais um pad, pois so vem com 2 pratos e 4 pads (sendo 1 deles pra choques, ou seja ficando apenas com 2 timbalos e tarola).

Cumprimentos

ps. se alguem tiver td3 à venda ou yahama dtxpress à venda baratinhas, avisem
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira bada Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 26 de Julho de 2006 10:03



São agora 15:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it