Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #71
Bruno Nunes
 
Membro desde: 12-Out-2006
Local: Pedrógão Grande
Mensagens: 18
Bruno Nunes está no bom caminho
Gosto Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

boas, achei piada a este tópico... e é bom....
entao cá vai eu depende mas nos ultimos tempo depende mas um par tem me dado para um mes ou mais.... mas houve uma altura que se foçe preciso numa hora rebentava dois tres lol... falta de pontaria ...
agora é na boa... um abraço a todos....
__________________
DARK_DRUM
Bruno Nunes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #72
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Eu em 4 anos só parti uma baqueta!

Tenho sempre um par de baquetas novas, ou quase novas com as quais não ensaio, só as uso em concertos. As que uso nos ensaios já estão todas descascadas mas continuo a usa-las pois custa dar 12euros por um par de baquetas.

Ps: as baquetas que uso são vic firth 5a american classic
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #73
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Ê cá nunca, unca, unca, unca parti uma baqueta!!! Nem meia!! Muito menos cueca!!! Haha. Ca estúpidez...
A sério. As baquetas duram-me muito pouco tempo pois uso pontas de madeira e acabam por ficar todas prejudicadas ao fim de 3 / 4 meses de uso. Ás vezes nem isso. Depende se só ensaio ou toco muito ao vivo. Tenho uma colecção de baquetas rachadas que costumo mandar ao pessoal dos concertos que pede baquetas.... Sou mesmo pobre...
Se houverem representantes de marcas interessados em endorsements, apitem que começo a distribuir baquetas apresentáveis!

Desculpem qualquer coisinha.
Abraço.
Rolando Barros
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #74
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros Ver Mensagem
Tenho uma colecção de baquetas rachadas que costumo mandar ao pessoal dos concertos que pede baquetas.... Sou mesmo pobre...
LOL!

Nada se perde, tudo se transforma! haha
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #75
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Re: Quanto tempo vos dura um par de baquetas?

epa eu depende...
ha uns tempos comprei 7 pares senao me engano. foi no Natal e ja parti 5 ou 6 baquetas:S:S:S porra deve ser de tocar cm mta força, mas tbm penso que tenho haver com a humidade.
ja agora aproveito para deixar essa questao, a humidade pode afectar a durabilidade das baquetas???
thnks and keep work
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #76
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Quanto tempo vos dura um par de baquetas?

Citação:
Mensagem Original de joey Ver Mensagem
epa eu depende...
ha uns tempos comprei 7 pares senao me engano. foi no Natal e ja parti 5 ou 6 baquetas:S:S:S porra deve ser de tocar cm mta força, mas tbm penso que tenho haver com a humidade.
ja agora aproveito para deixar essa questao, a humidade pode afectar a durabilidade das baquetas???
thnks and keep work
Teoricamente, a humidade não deveria afectar o comportamento da baqueta, porque estas são normalmente revestidas com um verniz protector, exactamente para evitar que a baqueta empene ou altere as suas características com a humidade. Repara que a humidade é uma constante para as baquetas, uma vez que todos os bateristas acabam por transpirar das mão quando tocam por muito tempo.

A algumas marcas a disponibilizar baquetas sem verniz, para melhorar o grip, mas nesses casos, a durabilidade é normalmente inferior à de uma baqueta idêntica envernizada.


Se as baquetas forem de uma marca obscura, serão mais propícias a partir, e serão mais afectadas pela humidade no caso de usarem verniz de revestimento de baixa qualidade.

Se usas baquetas "boas" e andas a aprtir assim tantas, então provavelmente deverias repensar a tua forma de tocar e a tua técnica.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Março de 2009   #77
LorDrummeR
 
Membro desde: 12-Out-2007
Local: Viseu
Mensagens: 83
LorDrummeR está no bom caminho
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Eu uso umas Vic Firth há um anito e meio... usei 2 pares e apesar de desgastados, nunca quebraram Também toco pouco tempo por semana, mas já é alguma coisa =)

Uma vez aconteceu-me uma cena caricata... Fui a casa de um amigo malhar na bateria dele... ele tinha lá 2 pares de baquetas pretas que eu não conhecia a marca... Depois de 5 minutos a tocar, 3 das baquetas já tinham perdido a sua ponta...
LorDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Março de 2009   #78
Mephisto
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Santo Tirso
Mensagens: 154
Mephisto está no bom caminho
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Um dia comprei umas de marca branca 5A por 6€ e duraram 3 dias.

Comprei umas Vic Firth American Classic hickory 5BN e duraram cerca de 3 meses.. E é normalmente à volta disto, visto que eu bato mesmo com força.

Não gosto de tocar levezinho. lol
Mephisto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Março de 2009   #79
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Re: Quanto tempo vos dura um par de baquetas?

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Teoricamente, a humidade não deveria afectar o comportamento da baqueta, porque estas são normalmente revestidas com um verniz protector, exactamente para evitar que a baqueta empene ou altere as suas características com a humidade. Repara que a humidade é uma constante para as baquetas, uma vez que todos os bateristas acabam por transpirar das mão quando tocam por muito tempo.

A algumas marcas a disponibilizar baquetas sem verniz, para melhorar o grip, mas nesses casos, a durabilidade é normalmente inferior à de uma baqueta idêntica envernizada.


Se as baquetas forem de uma marca obscura, serão mais propícias a partir, e serão mais afectadas pela humidade no caso de usarem verniz de revestimento de baixa qualidade.

Se usas baquetas "boas" e andas a aprtir assim tantas, então provavelmente deverias repensar a tua forma de tocar e a tua técnica.

Abraço
pois deve ser a minha forma de tocar xD
porque eu uso baquetas boas, pro mark, vic firth e zildjian steve gadd(axo q e assim)
tenho de tocar mais suave :D
obrigado
abraço
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Março de 2009   #80
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Acho que em dez anos devo ter partido no máximo um par de baquetes e só aconteceu isto pk eram de uma madeiramuito frakinha, já agora aproveito para dizer que peles nunca me lembro de ter furado.

E com o resto de pessoal, com que frequencia rompem as peles de ataque das vossas baterias?
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Março de 2009   #81
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem
E com o resto de pessoal, com que frequencia rompem as peles de ataque das vossas baterias?
Eu só tenho 4 anos de bateria mas nunca furei nenhuma pele.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Março de 2009   #82
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

ola
comprei umas a dois meses e partiram a uma semana.
há uma loja cá em Viana que vende pares de baquetas que dizem ser vic firth mas brancas por 3 aéreos
realmente são boas.
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Março de 2009   #83
gosmo
 
Membro desde: 10-Fev-2009
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 50
gosmo está no bom caminho
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Desculpem o exagero, mas lembro-me de partir uma baquetes novas a estriar num ensaio só a dar trêz pancadas....
As vic então era demais, partias com muita facilidade.

Só mais tarde descobri as pro-mark, ( neil peart) signature, e essas sim, não partiam com facilidade, apenas as descascava....

No final dos concertos a malta fartava-se de rir pois, era só serradura por debaiso dos pratos de choque....

gosmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Março de 2009   #84
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Ena pa um par de baquetas na minha mao dura cerca de poucos meses .. acho que o meu record foi cerca de 6 meses va ..
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Março de 2009   #85
Grizolista
 
Membro desde: 30-Nov-2008
Local: Manique
Mensagens: 76
Grizolista está no bom caminho
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Toco há 4 anos, nunca parti nenhumas...
Grizolista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #86
Vicfirth5a
 
Membro desde: 11-Mar-2009
Local: Maputo
Mensagens: 108
Vicfirth5a está no bom caminho
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Olha Joao, em 10 ou 11 anos que fiz musica a tempo inteiro, so me lembro de ter partido uma baqueta.
Eu uso Vic Firth 5A com ponta de Madeira. Normalmente, em 7 - 8 meses, gasto a ponta ou descasco-as de lado.

Abraco.
__________________
Almeida Ngoca
www.myspace.com/almeidangoca
Vicfirth5a não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #87
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Quanto tempo vos dura um par de baquetas?

Nelson, lamento mas não concordo contigo: O verniz aplicado nas baquetas tem como função principal proteger a madeira de lascar, criando uma superfície mais flexível, e não proteger da humidade. Não há verniz que impeça uma baqueta de empenar.
Uma baqueta sem verniz, não tem menor durabilidade do que uma baqueta com verniz. Na MISSOM, por exemplo, raramente envernizamos as baquetas de Maple, tal como muitas outras marcas, pois esta madeira não lasca como o Hickory (apesar de o hickory ser mais resistente). Noutros modelos, envernizamos só a parte que bate nos aros, por ser a única que precisa dessa protecção. Não é para poupar verniz, até porque nos obriga a fazer uma máscara antes de envernizar o que torna o processo mais caro. É realmente para assegurar um melhor grip, permitindo que a madeira absorva um pouco a transpiração, mas isso não tem nenhuma influência na resistência da baqueta, até porque nunca é pelo cabo que elas partem.
Quanto à técnica sim, já esatamos de acordo. Por vezes basta alterar um pouco o ângulo dos pratos ou tocar de uma forma menos rígida, que as baquetas ja duram muito mais tempo. O que a experiência me tem dado a verificar, é que os músicos vão partindo cada vez menos as baquetas à medida que a sua técnica melhora.
É também muito importante escolher bem as baquetas para o fim em vista. Se vais tocar Hard com 7A, alguém vai pagar a falte de massa das baquetas: o músico tem que malhar com muita mais força do que se utilizar por exemplo 5A, e as baquetas vão-se doer, e os músculos também. Há que experimentar vários modelos, ate encontrar aquele que realmente nos ajuda, sem ficar preso a ideias feitas de marcas ou modelos.
Um abraço
Miguel

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Teoricamente, a humidade não deveria afectar o comportamento da baqueta, porque estas são normalmente revestidas com um verniz protector, exactamente para evitar que a baqueta empene ou altere as suas características com a humidade. Repara que a humidade é uma constante para as baquetas, uma vez que todos os bateristas acabam por transpirar das mão quando tocam por muito tempo.

A algumas marcas a disponibilizar baquetas sem verniz, para melhorar o grip, mas nesses casos, a durabilidade é normalmente inferior à de uma baqueta idêntica envernizada.


Se as baquetas forem de uma marca obscura, serão mais propícias a partir, e serão mais afectadas pela humidade no caso de usarem verniz de revestimento de baixa qualidade.

Se usas baquetas "boas" e andas a aprtir assim tantas, então provavelmente deverias repensar a tua forma de tocar e a tua técnica.

Abraço
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #88
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

voces nao se esqueçam que cada caso é um caso, nao podemos generalizar quem parte mais baquetas ou menos!

Começamos logo por estilos de musica, as pessoas que tocam por exemplo ritmos como bossa nova, chá chá, jazz, é normal que nao partam tão depressa, agora quem toca por exemplo metal, rock , funck ou ate estilo gospel que são estilos onde o sentimento ( está mesmo á flor da pele ) é normal que a as vá partir muito mais rapido sem duvida!

Para isso é que serve os varios modelos de baquetas que existem! Conforto ,balanço, performance e durabilidade , para mim são estes os factores que me fazem comprar um tipo de baquetas!


miguel ralha acho que o que disses te está bastante correcto! de um modo geral é isso, mas como tu deves saber cada baterista quer um tipo de baquetas diferente!O teu trabalho é bem complicado lol!

um abraço
Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #89
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Quanto tempo vos dura um par de baquetas?

Oi Miguel! Não tens de lamentar por não concordar comigo, eu é que tenho que lamentar por estar errado! Só tenho que te agradecer pelo esclarecimento em relação à minha ideia errada.

De facto, uma coisa é o que achamos à partida, e outra é aquilo que se adquire com a experiência. E experiência tu adquiriste com todos estes anos a fabricar baquetas de grande qualidade, pelo que os teus argumentos para mim são completamente convincentes.

Abraço, e continua com o bom trabalho


Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Nelson, lamento mas não concordo contigo: O verniz aplicado nas baquetas tem como função principal proteger a madeira de lascar, criando uma superfície mais flexível, e não proteger da humidade. Não há verniz que impeça uma baqueta de empenar.
Uma baqueta sem verniz, não tem menor durabilidade do que uma baqueta com verniz. Na MISSOM, por exemplo, raramente envernizamos as baquetas de Maple, tal como muitas outras marcas, pois esta madeira não lasca como o Hickory (apesar de o hickory ser mais resistente). Noutros modelos, envernizamos só a parte que bate nos aros, por ser a única que precisa dessa protecção. Não é para poupar verniz, até porque nos obriga a fazer uma máscara antes de envernizar o que torna o processo mais caro. É realmente para assegurar um melhor grip, permitindo que a madeira absorva um pouco a transpiração, mas isso não tem nenhuma influência na resistência da baqueta, até porque nunca é pelo cabo que elas partem.
Quanto à técnica sim, já esatamos de acordo. Por vezes basta alterar um pouco o ângulo dos pratos ou tocar de uma forma menos rígida, que as baquetas ja duram muito mais tempo. O que a experiência me tem dado a verificar, é que os músicos vão partindo cada vez menos as baquetas à medida que a sua técnica melhora.
É também muito importante escolher bem as baquetas para o fim em vista. Se vais tocar Hard com 7A, alguém vai pagar a falte de massa das baquetas: o músico tem que malhar com muita mais força do que se utilizar por exemplo 5A, e as baquetas vão-se doer, e os músculos também. Há que experimentar vários modelos, ate encontrar aquele que realmente nos ajuda, sem ficar preso a ideias feitas de marcas ou modelos.
Um abraço
Miguel
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #90
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

O meu record foi partir umas pro mark hickory 7A em meia hora (acabadas de comprar da loja).
Agora ando a usar pro mark Oak 5A, duram cerca de 2 semanas a 1 mês.
Tal como disse o Xines, e acabo por apoiar, ha certos estilos de musica que nos deixam o sentimento à flor da pele. E também acabo por estudar algumas horas por dia, elas têm muito por onde descascar. A desvantagem das Oak é que me rebentam as mãos todas, o que já não me acontecia com maple
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #91
VitorLOpes
 
Membro desde: 9-Jun-2009
Local: Vizela (perto de Guimarães)
Mensagens: 49
VitorLOpes está no bom caminho
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Os meus pares tambem costumam durar cerca de 1/2 meses

Esse tempo varia com a disponibilidade para tocar pois quanta maior for a disponibilidade menor é o tempo de "vida" das baquetas

Neste momento uso Pro Mark Hickory 5A para experimentar mas como o Kid disse elas rebentam as maos todas

Cumprimentos
VitorLOpes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #92
Dylan Dog
 
Membro desde: 10-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 159
Dylan Dog está no bom caminho
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Uma recomendaçao a quem parte baquetas,nao acertem nos aros,ehehehe,isso e falta de experiencia,bem como em relaçao a duraçao so duram se a pessoa quizer que durem podem se partir pela força,uma baquetas mesmo a queimar muito nos aros se for boa deve durar pel menos 2 anos acho......a quem as tenha por muito mais tempo e quem as tenha por muito menos...por falar nisso so ainda nati uns tres pares ,mas vendo bem ja nem me lembro ja foi no secula passado
umas por nao vaelerem nada e outras por demasiado uso eram umas tama que ainda hoje adoro e nao sei onde se encontram aqui em lisboa.sei que na guarda a alguns anos existiam boes delas,e ainda por cima já la nao passo a tanto tempo.
Dylan Dog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #93
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Não gosto Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de Dylan Dog Ver Mensagem
Uma recomendaçao a quem parte baquetas,nao acertem nos aros,ehehehe,isso e falta de experiencia,bem como em relaçao a duraçao so duram se a pessoa quizer que durem podem se partir pela força,uma baquetas mesmo a queimar muito nos aros se for boa deve durar pel menos 2 anos acho......a quem as tenha por muito mais tempo e quem as tenha por muito menos...por falar nisso so ainda nati uns tres pares ,mas vendo bem ja nem me lembro ja foi no secula passado
umas por nao vaelerem nada e outras por demasiado uso eram umas tama que ainda hoje adoro e nao sei onde se encontram aqui em lisboa.sei que na guarda a alguns anos existiam boes delas,e ainda por cima já la nao passo a tanto tempo.
Eu prefiro ficar sem baquetas e ter o meu som. Não vou deixar de dar os meus rimshots para poupar as baquetas. Não é que eu seja muito experiente (muito pelo contrário), mas acho extremamente precipitado dizer-se que quer parte baquetas é inexperiente. Simplesmente faz parte do nosso estilo sermos mais ou menos brutos (não questionando as diferentes técnicas de mãos, ou falta delas).
Se vir um Aaron Spears a tocar, ha por aí vídeos em que a meio da sua performance lá vai uma baqueta com uma racha assustadora. Será o Aaron Spears inexperiente?Será que não é técnico?
Penso que não se podem tirar conclusões assim dessa maneira. De qualquer forma, abdicar do som que queremos tirar em prol de poupar baquetas...acabo por nao puder concordar.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #94
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Nunca parti uma!!!!!

Vá, também só toco 1 vez por semana desde Janeiro/Fevereiro (porque rudimentos durante a semana são muito poucos)

O meu professor qualquer dia pega nas baquetas e toma!
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Julho de 2009   #95
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

2 anos e pouco, nem digo quantas!!!...ja perdi mesmo a conta...mas por aí uns 7 ou 8 pares!!

o meu pai diz sempre "tenho de comprar uma maquina de fazer baquetas" ou entao "Opá eu dou-te duas varinhas de metal que é mais dificil de partir!!"

lol..ahhahahah

abraços
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Julho de 2009   #96
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de Dylan Dog Ver Mensagem
Uma recomendaçao a quem parte baquetas,nao acertem nos aros,ehehehe,isso e falta de experiencia,bem como em relaçao a duraçao so duram se a pessoa quizer que durem podem se partir pela força,uma baquetas mesmo a queimar muito nos aros se for boa deve durar pel menos 2 anos acho......a quem as tenha por muito mais tempo e quem as tenha por muito menos...por falar nisso so ainda nati uns tres pares ,mas vendo bem ja nem me lembro ja foi no secula passado
umas por nao vaelerem nada e outras por demasiado uso eram umas tama que ainda hoje adoro e nao sei onde se encontram aqui em lisboa.sei que na guarda a alguns anos existiam boes delas,e ainda por cima já la nao passo a tanto tempo.


RimShots não entram no vocabulário.
Mas RimShots com jeitinho e delicadeza é que mandam um estalo do caraças e ainda por cima não partem baquetas
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Sex, 3 de Julho de 2009 às 00:24.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Julho de 2009   #97
JDiogoR
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Braga
Mensagens: 112
JDiogoR está no bom caminho
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Para mim isso é relativo. Já tive umas Vic Firth que duraram 2/3 anos e já tive uma Zildjian que nem 1 ano duraram..
Agora tenho umas Pro Mark de 8€ e vou ver como se comportam :P

[]
JDiogoR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Julho de 2009   #98
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
RimShots não entram no vocabulário.
Mas RimShots com jeitinho e delicadeza é que mandam um estalo do caraças e ainda por cima não partem baquetas
Como é que se dá um rimshot com jeitinho?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Julho de 2009   #99
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Eu desde que tenho aulas e tenho aprendido a ter uma boa postura na bateria e a treinar a tecnica de mao e etc ja tenho umas baquetas a 1 ano e ainda tao bem inteiras. E uso bastante rimshot!
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Julho de 2009   #100
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Num modo geral penso que já foi tudo dito.

Bem eu penso que o que contribui para que as baquetas durem pouco ou muito tempo é o factor baterista, claro que tudo que já foi dito contribui, como madeira, construção entre outros.

Já cheguei a comprar uma baqueta tão fuleira que a primeira batida que dei no ride a baqueta partiu em 2, tinha comprado a 10 min.

Agora o factor baterista tambem conta muito. O simples facto de o baterista tocar mais forte mais fraco, a maneira que toca nos choques, vai aumentar ou diminuir o tempo util das baquetas.

Muita gente reclama que as baquetas não duram muito e depois ves o gajo a tocar, de 10 batidas que da num tom 7 bate no aro, e por vezes grande cacetada.

É preciso ter atenção.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Julho de 2009   #101
drumer08
 
Membro desde: 26-Abr-2009
Local: Leiria
Mensagens: 120
drumer08 está no bom caminho
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Bem à 15 anos que toco bateria e só me lembro de partir 2 baquetas!!! Mas em geral troco de 6/6 meses porque ficam gastas já não sacam o mesmo som por exemplo no ride!!
__________________
http://myspace.com/pussyvibes
drumer08 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Julho de 2009   #102
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Em 6 anos parti 2 pares de baquetas, mas já me partiram, ou seja, outras pessoas, praí 4 pares apenas de tocarem uma ou duas vezes.....
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Julho de 2009   #103
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
Começamos logo por estilos de musica, as pessoas que tocam por exemplo ritmos como bossa nova, chá chá, jazz, é normal que nao partam tão depressa, agora quem toca por exemplo metal, rock , funck ou ate estilo gospel que são estilos onde o sentimento ( está mesmo á flor da pele ) é normal que a as vá partir muito mais rapido sem duvida!
Qualquer ritmo tem o sentimento ao flor da pele, para tal, basta sentir o que se está a tocar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Julho de 2009   #104
Rev93
 
Membro desde: 29-Jul-2009
Local: setúbal
Mensagens: 10
Rev93 está no bom caminho
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Eu toco bateria frequentemente e ja à um ano q nao parto, so deixo de as usar quando elas tao mesmo todas lascadas e quase a morrer, raramente parto, uso promark 5A
Rev93 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Julho de 2009   #105
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

eu também já nao parto baquetas há uns tempos!

Tenho andado a tocar com umas Raj... durabilidade excelente! só não gostei muito da ponta.nao gostei do toque dela na minha tarola.
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 02:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it