Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 8 de Outubro de 2009   #1
margera
 
Membro desde: 13-Jan-2007
Local: Moita
Mensagens: 49
margera pode apenas ter esperanças em melhorar
Escolhe Entre Estes Pratos, Qual O Melhor?

Boas, tou numa dilema dos maiores.
Quero um crash e tenho apenas 100€ para gastar, e tenho estas seguintes propostas e nao sei qual das melhores para mim, porque gosto de todas mas tenho medo de me arrepender pelo som e durabilidade de alguma destas escolhas:

Zildjian A Custom Crash 16'' usado por 140€

Meinl Amun Thin Crash 18'' novo por 110€

Sabian Xs Rock Crash 16'' usado por 75€

Ride/Crash 18" SABIAN AA usado por 150€

Crash 17" Istanbul Mehmet Sultan usado por 100€

Crash da Diril entre 80e a 100€


tendo em conta que quero um prato que me dure, que seja versatil e com um som cheio, qual dos melhores para mim? HEEEELP!!!

Última edição de margera : Sex, 9 de Outubro de 2009 às 14:28.
margera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Outubro de 2009   #2
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Escolhe Entre Estes Pratos, Qual O Melhor?

O zildjian 16 a custom conheço e recomendo vivamente, mas 140 por ele usado parece esticado. Tenta baixar isso...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Outubro de 2009   #3
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Escolhe Entre Estes Pratos, Qual O Melhor?

Boas,

De todos os que apresentaste, na minha opinião, para o que queres, apenas o Zildjian A Custom Crash 16'' e o Crash 17" Istanbul Mehmet Sultan são boas opções. Todos os outros estão fora dos requisitos que pedes.

Abraços
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Outubro de 2009   #4
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Escolhe Entre Estes Pratos, Qual O Melhor?

Eu ia para o Zildjian 16" A custom

Abraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Outubro de 2009   #5
Francisco Rio
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: Bragança
Mensagens: 127
Francisco Rio teve uns deslizes no passado
Re: Escolhe Entre Estes Pratos, Qual O Melhor?

Zildjian A Custom Crash 16, mas parece me um pouco carito!Abraço
Francisco Rio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Outubro de 2009   #6
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Escolhe Entre Estes Pratos, Qual O Melhor?

Tira o Diril e o Meinl.

Por esse preço iria para o Instanbul, porque o Zildjian está muito caro.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Outubro de 2009   #7
margera
 
Membro desde: 13-Jan-2007
Local: Moita
Mensagens: 49
margera pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Escolhe Entre Estes Pratos, Qual O Melhor?

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
O zildjian 16 a custom conheço e recomendo vivamente, mas 140 por ele usado parece esticado. Tenta baixar isso...
vou ver se o vendedor alinha em baixar mais o preço, ja muita gente me diz que ta caro demais. qual seria o preço ideal?

margera adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 49 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Abdrummer Ver Mensagem
Boas,

De todos os que apresentaste, na minha opinião, para o que queres, apenas o Zildjian A Custom Crash 16'' e o Crash 17" Istanbul Mehmet Sultan são boas opções. Todos os outros estão fora dos requisitos que pedes.

Abraços

é pena haver tao pouca informaçao sobre a serie Amun, ja vi videos do prato na net, e o som está bom para mim, mas a sua duração é que me intriga muito. quanto ao instanbul estou intrigado com o som e a duraçao, eu pretendo usar um destes crashes que comprar com muita frequencia nas musicas. nao sei qual o melhor mesmo.

margera adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 41 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de arruda Ver Mensagem
Eu ia para o Zildjian 16" A custom

Abraço,
e a duraçao? conheço quem tenha e que tenha rachado facilmente :S

Última edição de margera : Sex, 9 de Outubro de 2009 às 16:02. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
margera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Outubro de 2009   #8
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Escolhe Entre Estes Pratos, Qual O Melhor?

Claro que A custom não é um prato para porrada, é um prato ligeiramente fino, bastante versatil, mas bem mais adequado a sons leves e calmos.

Não diria facild rachar, mas é um prato delicado não muito adequado a estilos pesados. a sua durabilidade só depende do teu pulso!

Quanto a preço...penso que o mais acertado seria uns 120€ pa não dizer menos. mas claro não tenho noção das condições nem do tempo de uso!

Espero ter ajudado em alguma coisa

P.s. Se queres qualidade/preço bom para uma estilo não muito agressivo, sem duvida, opta pelo A custom!
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Outubro de 2009   #9
Pudjanty
 
Membro desde: 3-Mai-2007
Local: Caparica
Mensagens: 7
Pudjanty está no bom caminho
Re: Escolhe Entre Estes Pratos, Qual O Melhor?

Eu ia para o Istanbul!
Pudjanty não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Outubro de 2009   #10
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Escolhe Entre Estes Pratos, Qual O Melhor?

Nao percebo muito de pratos desculpa !
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Outubro de 2009   #11
Francisco Rio
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: Bragança
Mensagens: 127
Francisco Rio teve uns deslizes no passado
Re: Escolhe Entre Estes Pratos, Qual O Melhor?

acho que o "Dunga" tem razao o preço ideal para o prato e 110 ou 120 € no maximo mais acho que e um esagero!Abraço
Francisco Rio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Outubro de 2009   #12
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Escolhe Entre Estes Pratos, Qual O Melhor?

É certo qe o A-Custom nao pode ser comparado com um Z-Custom (actual Z3) no qe toca a levar porrada. Mas eu tenho A-Custom e digo-te qe sao pratos resistentes (depende da dureza qe compres). Nao toco estilos pesados com os meus, mas aguenta bem com um rock assim ja mais pesadote, isto se lhe souberes bater (como ja disseram, tudo vai depender do teu pulso).

Dentro desses todos, eu ia para A-Custom, por experiencia e por saber qe tem uma versatilidade fantastica. Acerca do Istanbul nao me posso pronunciar pois nao tenho experiencia com a marca.

Tirando Istanbul (qe nao tenho experiencia para falar), e o Sabian AA (dado qe é um crash/ride, quando aquilo qe procuras é um crash - sao pratos bem diferentes), posso dizer-te qe o Zildjian é muito, mas muito superior a todos os outros qe mencionaste.
Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Outubro de 2009   #13
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Escolhe Entre Estes Pratos, Qual O Melhor?

Sim o A custom é bastante bom, mas está um bocado caro
Jp, porque eliminar o diril?
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Outubro de 2009   #14
margera
 
Membro desde: 13-Jan-2007
Local: Moita
Mensagens: 49
margera pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Escolhe Entre Estes Pratos, Qual O Melhor?

Citação:
Mensagem Original de Dunga Ver Mensagem
Claro que A custom não é um prato para porrada, é um prato ligeiramente fino, bastante versatil, mas bem mais adequado a sons leves e calmos.

Não diria facild rachar, mas é um prato delicado não muito adequado a estilos pesados. a sua durabilidade só depende do teu pulso!

Quanto a preço...penso que o mais acertado seria uns 120€ pa não dizer menos. mas claro não tenho noção das condições nem do tempo de uso!

Espero ter ajudado em alguma coisa

P.s. Se queres qualidade/preço bom para uma estilo não muito agressivo, sem duvida, opta pelo A custom!
obrigado amigo, mas tambem penso que preciso dum prato com um som mais forte para o meu estilo. nao toco metal nem nada parecido mas é mais aquilo que eu preciso devido aos outros pratos que possuo.

margera adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 31 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Pudjanty Ver Mensagem
Eu ia para o Istanbul!

thanks buddy. penso que tambem vou optar por essa escolha, é a que a minha carteira pode suportar para ja.

margera adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 7 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
Nao percebo muito de pratos desculpa !

na boa, obrigado na mesma x)

margera adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 0 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
É certo qe o A-Custom nao pode ser comparado com um Z-Custom (actual Z3) no qe toca a levar porrada. Mas eu tenho A-Custom e digo-te qe sao pratos resistentes (depende da dureza qe compres). Nao toco estilos pesados com os meus, mas aguenta bem com um rock assim ja mais pesadote, isto se lhe souberes bater (como ja disseram, tudo vai depender do teu pulso).

Dentro desses todos, eu ia para A-Custom, por experiencia e por saber qe tem uma versatilidade fantastica. Acerca do Istanbul nao me posso pronunciar pois nao tenho experiencia com a marca.

Tirando Istanbul (qe nao tenho experiencia para falar), e o Sabian AA (dado qe é um crash/ride, quando aquilo qe procuras é um crash - sao pratos bem diferentes), posso dizer-te qe o Zildjian é muito, mas muito superior a todos os outros qe mencionaste.
Abraço

shurtugal...
acredito que a zildjian seja a melhor opçao, mas pelo preço, nao posso mesmo optar por escolhe.la, terei mesmo que ir para algo mais economico. é pena.

margera adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 50 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Francisco Rio Ver Mensagem
acho que o "Dunga" tem razao o preço ideal para o prato e 110 ou 120 € no maximo mais acho que e um esagero!Abraço
obrigado amigo, vou ver qual a melhor opçao para mim.

Última edição de margera : Sáb, 10 de Outubro de 2009 às 21:53. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
margera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Outubro de 2009   #15
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Escolhe Entre Estes Pratos, Qual O Melhor?

Ah, visto que queres um som assim mais forte, um prato de 16 nao será bem o que procuras
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Outubro de 2009   #16
margera
 
Membro desde: 13-Jan-2007
Local: Moita
Mensagens: 49
margera pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Escolhe Entre Estes Pratos, Qual O Melhor?

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Ah, visto que queres um som assim mais forte, um prato de 16 nao será bem o que procuras
se alguem tiver um bom prato pra vender ate 100€ agradecia
margera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Outubro de 2009   #17
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Escolhe Entre Estes Pratos, Qual O Melhor?

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Jp, porque eliminar o diril?
Porque não tem finalidade de ser um prato versatil, nem com um som cheio (se bem que há várias interpretações para cheio...), nem com uma resistencia superior ao normal.

Acho altamente que se tenha divulgado aqui uma marca pouco conhecida, barata e com um bom som, mas por alguma coisa a marca não é como a Zildjian ou como a Sabian. Têm fins diferentes, mercados diferentes e públicos-alvo diferentes. Pelo que ouvi, a Diril tem pratos altamente, mas são para um conceito que não é assim tão usual que justifique toda a gente ter Diril... Se o margera tivesse pedido um prato suave, fino, com muito harmónico, para bossa nova ou jazz, ou do estilo, não teria dito a mesma coisa, mas querer comparar, para rock um Zildjian A a um Diril... Desculpa pelo desabafo, a sério. Foi contigo mas podia ser com outra pessoa qualquer.



Citação:
tendo em conta que quero um prato que me dure, que seja versatil e com um som cheio, qual dos melhores para mim? HEEEELP!!!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Outubro de 2009   #18
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Escolhe Entre Estes Pratos, Qual O Melhor?

Boas,

O único que te posso dizer é que eu tenho um crash Zildjian A-Custom 16" e tou super contente, tem um som muito potente, e é versátil.

Também depende um pouco para que estilo queiras, que tipo de prato, essas coisas...

Já sei que não ajudei em muito... mas era só para dar a minha opinião...

Abraços, e sorte na escolha.


___________________________________________-
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Outubro de 2009   #19
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Escolhe Entre Estes Pratos, Qual O Melhor?

Pois, depois de teres dito para eliminar o diril eu pensei porque que o terias dito, e cheguei la, faz sentido.
Nao seria a melhor opçao mesmo
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Qual o melhor sistema som para ouvir metal / jazz entre 200 a 1000€? Destaque para agudos DON METAL Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Sex, 22 de Fevereiro de 2008 23:19
Qual a diferença entre os pratos Istanbul Samatya e Custom? Reidadroga Pratos (Cymbals) 12 Qua, 31 de Outubro de 2007 20:39
Dúvida: Qual a diferença entre os pratos Zildjian das séries 'A' e 'K'? Leodreammer Pratos (Cymbals) 6 Dom, 20 de Agosto de 2006 17:02



São agora 18:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it