Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 30 de Maio de 2011   #1
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Peles para timbalões em birch

Boas pessoal!!
Gostaria de saber a opinião de pessoal aí entendido em peles, pois eu queria susbtituir as peles dos timbalões, as de origem que sao as Remo UT.

A minha bateria é uma Mapex Meridian Birch, e queria umas peles versáteis, ou seja, eu toco mais rock, hard rock e até cenas mais pesadas para o lado do metal, mas também cenas mais leves, se é que me faço entender.

Já vi várias opiniões sobre Remo Ambassador, Evans EC2 ou G2, mas queria saber a vossa opinião.

Um aparte tenho na tarola uma Remo Ambassador Coated 14" Black Dot e estou contente com o som da gaja lol.

Cumprimentos
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Maio de 2011   #2
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Peles para timbalões em birch

As EC2 na minha opinião e para o meu ouvido são uma boa opção
A minha Gretsch tem 8 plys de birch, por norma, o som do birch não é propriamente um som com graves, o birch é uma madeira pouco porosa, muito controlada e que proporciona bastantes harmónicos...Uso EC2 porque consigo compensar a falta de grave que esta madeira emite e porque me corta bastantes harmónicos indesejados.

Abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Maio de 2011   #3
Bakkalhau
 
Membro desde: 2-Set-2008
Local: aveiro
Mensagens: 70
Bakkalhau está no bom caminho
Re: Peles para timbalões em birch

eu uso evans onyx que sao peles duplas areadas e pretas! nas baterias.. e tenho duas em birch e gosto do som!
Bakkalhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Maio de 2011   #4
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Peles para timbalões em birch

Citação:
Mensagem Original de Bakkalhau Ver Mensagem
eu uso evans onyx que sao peles duplas areadas e pretas! nas baterias.. e tenho duas em birch e gosto do som!
Onyx areadas? Are you sure?
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Maio de 2011   #5
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Re: Peles para timbalões em birch

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
As EC2 na minha opinião e para o meu ouvido são uma boa opção
A minha Gretsch tem 8 plys de birch, por norma, o som do birch não é propriamente um som com graves, o birch é uma madeira pouco porosa, muito controlada e que proporciona bastantes harmónicos...Uso EC2 porque consigo compensar a falta de grave que esta madeira emite e porque me corta bastantes harmónicos indesejados.

Abraço
Boas Joao! Antes demais Obrigado pela tua opinião!
É basicamente isso que eu procuro, umas peles que me cortem os harmónicos que esta madeira manda, e dar-me uns bons graves, porque actualmente por mais afinadas que estejam as peles de origem (é claro que sao de origem e nao valem grande coisa) mas se nao tiverem com abafadores em cima nao gosto nadinha do som.
Já tive umas Remo Emperor, e epa passou-se o mesmo, as peles por mais afinadas que estivessem, mandavam muitos harmónicos nos timbalões que eu nao gosto, e queria uns graves.

Abraço
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Maio de 2011   #6
Bakkalhau
 
Membro desde: 2-Set-2008
Local: aveiro
Mensagens: 70
Bakkalhau está no bom caminho
Re: Peles para timbalões em birch

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Onyx areadas? Are you sure?
é um areado fininho tipo as ec2


..do site da evans
The Onyx tom heads are designed with two plies of 7.5 mil film that will deliver enhanced durability while making the drums cut live. A micro-clear coating gives the Onyx heads a matte black appearance, produces more low-end and a punchier attack.
Bakkalhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Qual a melhor Pele para a minha tarola em Birch, para tocar Rock/Metal? O que aconselham? P.Alex Aconselhamento para a compra de material 5 Dom, 2 de Março de 2008 04:56
Peles de ataque para peles de ressonancia xano Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Sáb, 14 de Abril de 2007 01:15
Que peles compro para a minha tarola Tama em metal? bdrummer Aconselhamento para a compra de material 3 Dom, 21 de Janeiro de 2007 15:14



São agora 08:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it