Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Encontros e Eventos da comunidade
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Encontros e Eventos da comunidade Saídas, Almoços, Jantares, Concursos, etc. - Eventos organizados para (ou pela) comunidade BateristasPT.com. (Nem todos os eventos listados são organizados directamente pela equipa do fórum)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 7 de Novembro de 2011   #1
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Está-se bem! Reportagem: Festival DrumFest Tam Tam Percusión - Dom, 6 Nov 2011 - Sevilha (Espanha)

Bem, eu ainda estou rebentado, mas digo-vos: que estrondo de festival...

Tenho umas fotos e videos para postar, mas hoje já não conseguirei...


Mas digo-vos que o animal dos marret... ooops, quero dizer, o Thomas Pridgen não conseguiu partir nada na bateria, os grooves do Jamiroquai são ainda mais fantásticos com a bateria do sr. Derrick Mckenzie ali à frente dos nossos narizes, o Rodney Holmes tem uma técnica e um sentido de tempo descumunal, o Giovanni Hidalgo é um GRANDE senhor (pequeno só de tamanho) e o Stanton Moore é o meu herói!





Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Por mim já estava a caminho, e passava lá a noite no carro!
warlike, o homem que fez directa...!

Rapaz, chegaste bem a casa? Ainda não tenho notícias tuas...!






***** ACTUALIZAÇÃO *****


Fotos, e mais alguns comentários:











As já familiares vistas gerais do auditório do conservatório durante o DrumFest










Derrick McKenzie a tocar os backtracks de Jamiroquai (sim, é canhoto)

Um groove muito bom-bom-bom-bom MESMO! Já gostava dos sons do Jamiroquai, agora aprecio ainda mais os batuques, sem dúvida!




Derrick McKenzie a responder a perguntas do público. (incluíndo as minhas já famosas sobre os sets de pratos...!)




O Sr. Derrick McKenzie com o fórum BateristasPT.com









A bateria do Sr. Stanton Moore.

Para quem não sabe, ele toca com um bombo de 18'' e manda a casa abaixo com um bombo de 26'' (e mais não digo, porque não há câmara de filmar neste mundo que consiga captar a cena descumunal que é sentir o tsunami daquele bombo no meio do groove deste batucador... COM MIL BAQUETAS, FORA DE SÉRIE!)





Stanton Moore a mandar a casa abaixo! (confesso, foi o meu preferido do dia todo!)




Uma lembrança intemporal dada pelo Sr. Stanton Moore ao fórum BateristasPT.com








A bateria que o Sr. Thomas Pridgen NÃO CONSEGUIU quebrar!






convosco... ANIMA... oops! Thomas Pridgen!


A sério que é boa pessoa e ainda melhor batucador, mas é um ANIMAL quando o deixam sentar-se na bateria! E não sou só eu que uso este adjectivo para o qualificar... TODOS naquele festival usavam este adjectivo! ANIMAL!






Na verdade, é um BACANO! (não é walike?)







Xavi Reija, uma grande promessa de Espanha




Os melhores pratos de todo o festival eram os do Xavi...








'Señor' Giovanni Hidalgo!

Cantou uma canção de amor com as mãos em cima das congas! GRANDE BATUCADOR, E QUE GIGANTE SER HUMANO!




Um 'recuerdo' para o nosso fórum!









Detalhe da TAMA do Sr. Rodney Holmes

Se não estou em erro era da série Performer (Birch Bubinga). Fiquei pasmado com o som poderoso dos timbalões...! (mais do que o som do próprio bombo!)





Rodney Holmes a dar tudo o que tinha!

Já tocou com Carlos Santana! (para mim foi mais uma agrdável surpresa encontra-lo no DrumFest, pois assim já tive o prazer de conhecer pessoalmente quatro dos músicos do Carlos Santana)



Fórum BateristasPT.com em grande representação










Dário, um percussionista português que trabalha numa orquestra de Madrid!

Foi um grande prazer Dário!









Espanhóis que pedem fotos com o pessoal do fórum BateristasPT.com

Com o passar dos anos, a presença portuguesa vai-se tornando mais ou menos habitual, e alguns espanhóis pedem para guardarmos estes 'recuerdos'. Un saludo!

P.S. - Na foto, os dois à minha esquerda são o warlike e o Isidro Paixão (da esquerda para a direita.









Por último, mas não menos importante, um especial agradecimento aos irmãos Manzanares (responsáveis da Tam Tam) que nos proporcionam este tremendo festival de forma totalmente gratuíta! (nota: a foto é do ano passado)





E para o ano, que venha mais!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Ter, 8 de Novembro de 2011 às 18:43. Razão: Colocando fotos e reportagem
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Novembro de 2011   #2
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Divulgação: Festival DrumFest Tam Tam Percusión - Dom, 6 Nov 2011 - Sevilha (Espanha)

Ya, cantei bué parabéns a você. Entrei no mesmo sistema do caminho errado que é o caminho certo, e voltar para trás. Mas cheguei às 2.30, mais ou menos. Tive que fazer mesmo o que disseste, 20 minutos ligado à corrente.

E quando coiso, mandas-me a conta e envio-te.
Obrigado, Madeira. Um abraço
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Novembro de 2011   #3
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Seta Re: Reportagem: Festival DrumFest Tam Tam Percusión - Dom, 6 Nov 2011 - Sevilha (Espanha)

Pessoal, começo por pedir desculpa por ter tantas Mensagens Privadas e Assuntos aqui no fórum para responder, mas o tempo de um batucador amador é mesmo MUITO limitado...

Seja como for, não poderia deixar de vos deixar umas fotos e uma brevíssima reportagem deste festival (que, para mim, é o meu Natal!)

Sigam então para cima ("page-up" no teclado) e vejam logo na primeira mensagem...



E viva o nosso instrumento musical!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Novembro de 2011   #4
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Reportagem: Festival DrumFest Tam Tam Percusión - Dom, 6 Nov 2011 - Sevilha (Espanha)

Eheheh foi lindo o festival , deixa me organizar e ponho aqui os videos e algumas fotos tb , muito bom festival. , a companhia tb foi em grande obrigado ao madeira e ao warlike realmente foi um domingo muito bem passado
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Novembro de 2011   #5
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Reportagem: Festival DrumFest Tam Tam Percusión - Dom, 6 Nov 2011 - Sevilha (Espanha)

O Stanton Moore veio a Espanha e eu não fui???
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Novembro de 2011   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Reportagem: Festival DrumFest Tam Tam Percusión - Dom, 6 Nov 2011 - Sevilha (Espanha)

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
O Stanton Moore veio a Espanha e eu não fui???
Nem te digo e nem te conto em como passei a apreciar o trabalho desse homem...

Devo confessar que não conhecia grande coisa do trabalho dele, mas o tipo é mesmo grande pedagogo, e até conseguiu dar uma pequena aula de história da música (e do batuque) de Nova Orleães (ele é nativo da terra do Mardi Gras) em cindo minutos (ele até disse: consegui dar uma aula de 100 anos de história em 5 minutos! eheheh...)


E a sério (não te quero fazer sofrer...) mas a cena do bombo de 26'' (acentuado quando menos se espero no meio dos seus grooves) literalmente deita a casa abaixo!


GRANDE BATUCADOR!








ACTUALIZAÇÃO:

Um vídeo com parte do workshop do Stanton Moore (obviamente, o som é muito fraco e não faz justiça ao que presenciámos ali...)

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Ter, 8 de Novembro de 2011 às 19:27.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Novembro de 2011   #7
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Reportagem: Festival DrumFest Tam Tam Percusión - Dom, 6 Nov 2011 - Sevilha (Espanha)

O pioré que eu sei tudo isso dele, é o meu baterista favorito, sigo todos os trabalhos dele e colaborações, e pelo site dele até sabia que estava na Europa. Pensei até em possibilidades de vê-lo nessas datas, e a viagem que espero fazer um dia a Nova Orleães será marcada a contar que ele esteja por lá. Só não fui vê-lo a Sevilha porque não sabia, não está marcado na agenda dele no site. Teria marcado um dia de férias e metia-me no avião ou no comboio.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #8
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Hã? O quê...!!? Re: Reportagem: Festival DrumFest Tam Tam Percusión - Dom, 6 Nov 2011 - Sevilha (Espanha)

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Só não fui vê-lo a Sevilha porque não sabia, não está marcado na agenda dele no site. Teria marcado um dia de férias e metia-me no avião ou no comboio.
Tchiii... Com efeito, passei pelo site dele e aparecem muitas datas europeias, mas não aparece Sevilha...


Mas diz-me uma coisa, não chegaste a ver a Divulgação que publiquei aqui no fórum?

Divulgação: Festival DrumFest Tam Tam Percusión - Dom, 6 Nov 2011 - Sevilha (Espanha)
Madeira (Há 3 semanas atrás)




(com efeito, não teve 'honras' de primeira página, mas deve ter aparecido na lista de "Novas Mensagens" de certeza...)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Reportagem: Festival DrumFest Tam Tam Percusión - Dom, 6 Nov 2011 - Sevilha (Espanha)

eu só acho que tens que por todas as fotos dos mega-bateristas com o cartaz BATERISTASPT na mao em primeira pagina !nao só deste festival como tambem de todos os festivais onde um alto baterista ( reconhecido em todo o mundo ) segura a nossa ja (con)corrida lona

é alta publicidade !!!

é sinal que o nosso forum está cada vez maior e reconhecido no mundo inteiro !
faz um banner !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #10
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Reportagem: Festival DrumFest Tam Tam Percusión - Dom, 6 Nov 2011 - Sevilha (Espanha)

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Tchiii... Com efeito, passei pelo site dele e aparecem muitas datas europeias, mas não aparece Sevilha...


Mas diz-me uma coisa, não chegaste a ver a Divulgação que publiquei aqui no fórum?

Divulgação: Festival DrumFest Tam Tam Percusión - Dom, 6 Nov 2011 - Sevilha (Espanha)
Madeira (Há 3 semanas atrás)




(com efeito, não teve 'honras' de primeira página, mas deve ter aparecido na lista de "Novas Mensagens" de certeza...)
Não reparei no tópico.
Enfim, o mal está feito. Fico contente que tenham desfrutado.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #11
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Reportagem: Festival DrumFest Tam Tam Percusión - Dom, 6 Nov 2011 - Sevilha (Espanha)

Concordo com o Enes.
Essas fotos merecem estar em destaque máximo na 1ª página do forúm...
Não é 'armanço' algum, é valorizar este forúm como ele bem merece! Não é para qualquer um, figuras deste gabarito do nosso querido instrumento, a segurarem na famosa lona do BPT!
Espero por vídeos e uma reportagem à altura deste grande festival... Mais uma vez, para o resto da malta se roer de inveja! Só nesse excerto de vídeo do Stanton Moore já está tudo mais ou menos explicado
Vou seguir com mais atenção o trabalho deste senhor...
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Novembro de 2011   #12
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Reportagem: Festival DrumFest Tam Tam Percusión - Dom, 6 Nov 2011 - Sevilha (Espanha)

Ya foi algo fora do normal (and now for something completely different). Aprendemos como é que não se deve recear tocar com a fé (força) toda. Aprende-se muita coisa, até mesmo quando não se deve comer só uma salada chinesa antes da borga. Mas é na boa. Tenho pena de não ter ido mais gente do nosso fórum. É de facto um grande festival, à borla, e que pelo menos cada baterista ibérico tem que ir uma vez na vida. É pena o espaço não ser assim tão grande quanto isso. Se fossem mais do fórum se calhar iam ficar uns lá fora.

Aproveito para deixar abraços ao Madeira e ao Isidro, que foram uns irmãos durante esta aventura a Sevilha e também um beijo à Zuzana que nos aturou e descodificou as nossas bacuradas em portunhol.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Divulgação: Festival DrumFest Tam Tam Percusión - Dom, 6 Nov 2011 - Sevilha (Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 23 Seg, 7 de Novembro de 2011 16:56
Reportagens/Apreciações: Festival Tam Tam Percusión - 7 Nov 2010 - Sevilha (Espanha) Madeira Encontros e Eventos da comunidade 10 Sex, 19 de Novembro de 2010 11:06
Divulgação: Festival Tam Tam Percusión - 7 Nov 2010 - Sevilha (Espanha) Nuno Barriga Concertos, Exposições e Eventos (geral) 11 Seg, 8 de Novembro de 2010 20:05
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
DIVULGAÇÃO: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) MANEIRO Concertos, Exposições e Eventos (geral) 11 Qui, 8 de Novembro de 2007 11:56



São agora 08:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it