Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 10 de Abril de 2013   #1
MeshallicA
 
Membro desde: 3-Jun-2012
Local: Coimbra
Mensagens: 19
MeshallicA é uma quantidade desconhecida por enquanto
Mudança de electrónica para acústica!

Boas malta!
Ora bem, toco numa banda rock com uma bateria electrónica (millenium transformer) e quero passar para uma acústica, pq apesar das boas condições de som que tenho através do superior drummer não me é possível sentir o "feeling" da bateria acústica, que todos sabemos que é muito importante para a performance do músico.
A minha grande questão é, por onde hei-de eu começar? Já tenho pratos de choque acústicos, e gostaria de saber a vossa opinião de qual a ordem que eu deveria comprar o material, se começo pelos pratos e só depois pela bateria em si ou vice-versa.

Agradeço desde já
MeshallicA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Abril de 2013   #2
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Mudança de electrónica para acústica!

boas acho que deves começar por tarola ,bombo e um bom crash e o prato de choques que já o tens depois se calhar o ride e depois timbales
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Abril de 2013   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Mudança de electrónica para acústica!

tudo depende do teu orcamento, aconselho-te a ir aos classificados dos forum...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Abril de 2013   #4
MeshallicA
 
Membro desde: 3-Jun-2012
Local: Coimbra
Mensagens: 19
MeshallicA é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Mudança de electrónica para acústica!

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
tudo depende do teu orcamento, aconselho-te a ir aos classificados dos forum...
O meu orçamento só me permite comprar uma coisa de cada vez :P
MeshallicA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Abril de 2013   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mudança de electrónica para acústica!

E tens onde meter a bateria de forma a poderes tocar sem problemas com os vizinhos?
É que se estás a pensar em comprar uma acústica para a abafares toda, mais vale ficares com a electrónica porque não vais ter o feeling na mesma.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Abril de 2013   #6
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Mudança de electrónica para acústica!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
E tens onde meter a bateria de forma a poderes tocar sem problemas com os vizinhos?
É que se estás a pensar em comprar uma acústica para a abafares toda, mais vale ficares com a electrónica porque não vais ter o feeling na mesma.
concordo pois para sentires a bateria acústica tens que a deixar soar a vontade ,sem nada a abafar
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Abril de 2013   #7
MeshallicA
 
Membro desde: 3-Jun-2012
Local: Coimbra
Mensagens: 19
MeshallicA é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Mudança de electrónica para acústica!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
E tens onde meter a bateria de forma a poderes tocar sem problemas com os vizinhos?
É que se estás a pensar em comprar uma acústica para a abafares toda, mais vale ficares com a electrónica porque não vais ter o feeling na mesma.
A acústica é para tocar ao vivo e nos ensaios, sem abafadores, mas é possível ter uma bateria híbrida enquanto não está completa. Só queria saber a vossa opinião sobre o que acham mais importante comprar primeiro, principalmente se a tarola ou pratos, pq os timbalões safam-se muito bem na electrónica
MeshallicA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Abril de 2013   #8
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Mudança de electrónica para acústica!

por mim tarola e depois bombo
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Abril de 2013   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mudança de electrónica para acústica!

Acho que primeiro um set básico de pratos.
Quanto a mim, e que actualmente só toco em electrónica, o que sinto mais falta são os pratos. Os pratos da electrónica estão um bocado longe do que é tocar com verdadeiros pratos.
O resto das peças não sinto tanta falta, mas dos pratos sim.

Portanto, acho que primeiro deves começar pelos pratos, depois a tarola, seguindo-se o bombo e os toms em último - como muito bem dizes, os toms safam-se bem e até já vi kits híbridos tocados por profissionais onde os toms são da electrónica.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Abril de 2013   #10
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Mudança de electrónica para acústica!

pois e bem verdade os prato não são la grande espingarda
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Abril de 2013   #11
MeshallicA
 
Membro desde: 3-Jun-2012
Local: Coimbra
Mensagens: 19
MeshallicA é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Mudança de electrónica para acústica!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Acho que primeiro um set básico de pratos.
Quanto a mim, e que actualmente só toco em electrónica, o que sinto mais falta são os pratos. Os pratos da electrónica estão um bocado longe do que é tocar com verdadeiros pratos.
O resto das peças não sinto tanta falta, mas dos pratos sim.

Portanto, acho que primeiro deves começar pelos pratos, depois a tarola, seguindo-se o bombo e os toms em último - como muito bem dizes, os toms safam-se bem e até já vi kits híbridos tocados por profissionais onde os toms são da electrónica.
Sinceramente, só podia estar mais contente com a tarola e com o ride, pq de resto é-me um pouco indiferente, gosto do som do que tenho x) A tarola, obviamente pela falta de dinâmica em comparação com uma acústica (apesar de a millenium ter feito um excelente trabalho na sensibilidade com a millenium transformer), na verdade também é mais pelos toques nos aros, falham mais do que deviam :/ E o ride, mesmo com o som no máximo, no superior drummer fica um bocado baixo em relação ao resto da bateria, além de não poder fazer certas coisas com ele, dinâmica de novo. O resto acho que posso ir aguentando x)

MeshallicA adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 23 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de mocas Ver Mensagem
pois e bem verdade os prato não são la grande espingarda
Só não gosto muito do ride e os choques nem falo, isso é mesmo uma ***** xD
Os crashs safam-se eheh

Última edição de MeshallicA : Sex, 12 de Abril de 2013 às 21:20. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
MeshallicA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Abril de 2013   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mudança de electrónica para acústica!

Citação:
Mensagem Original de MeshallicA Ver Mensagem
Sinceramente, só podia estar mais contente com a tarola e com o ride, pq de resto é-me um pouco indiferente, gosto do som do que tenho x) A tarola, obviamente pela falta de dinâmica em comparação com uma acústica (apesar de a millenium ter feito um excelente trabalho na sensibilidade com a millenium transformer), na verdade também é mais pelos toques nos aros, falham mais do que deviam :/ E o ride, mesmo com o som no máximo, no superior drummer fica um bocado baixo em relação ao resto da bateria, além de não poder fazer certas coisas com ele, dinâmica de novo. O resto acho que posso ir aguentando x)
Sim, isso também depende da nossa bateria electrónica e o que faz bem e mal. Eu na Roland não tenho problemas com o ride, nem com a tarola (o aro nem sempre funciona mas deve estar a precisar de uma revisão das ligações).
Uso o Addictive Drums onde consigo nivelar tudo sem problemas.
Apesar de estar satisfeito com o geral do kit, na maneira com reage, com a minha adaptação ao kit, etc., etc., sinto falta dos meus Paiste
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Abril de 2013   #13
MeshallicA
 
Membro desde: 3-Jun-2012
Local: Coimbra
Mensagens: 19
MeshallicA é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Mudança de electrónica para acústica!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sim, isso também depende da nossa bateria electrónica e o que faz bem e mal. Eu na Roland não tenho problemas com o ride, nem com a tarola (o aro nem sempre funciona mas deve estar a precisar de uma revisão das ligações).
Uso o Addictive Drums onde consigo nivelar tudo sem problemas.
Apesar de estar satisfeito com o geral do kit, na maneira com reage, com a minha adaptação ao kit, etc., etc., sinto falta dos meus Paiste
Pois, mas uma roland com mesh heads fica no minimo a uns 2000€ não? xD
A minha foi 800€ e mesmo assim dá-lhe bué eheh Pois, eu é que não tenho oportunidade de tocar muitas vezes numa acústica, mas quando toco é um feeling completamente diferente :(
MeshallicA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Abril de 2013   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mudança de electrónica para acústica!

Mesh head só tenho na tarola.
A minha é uma Roland TD-3 e custou-me usada há 5 anos atrás cerca de 650 euros.

A Roland TD-4 custa menos de 1.000 euros (tarola em mesh).
A Roland TD-11 toda em mesh custa cerca de 1.500 euros.

Com sorte, compras uma Roland TD-4 (primeira versão), por cerca de 750 euros no mercado de usados.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Abril de 2013   #15
MeshallicA
 
Membro desde: 3-Jun-2012
Local: Coimbra
Mensagens: 19
MeshallicA é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Mudança de electrónica para acústica!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mesh head só tenho na tarola.
A minha é uma Roland TD-3 e custou-me usada há 5 anos atrás cerca de 650 euros.

A Roland TD-4 custa menos de 1.000 euros (tarola em mesh).
A Roland TD-11 toda em mesh custa cerca de 1.500 euros.

Com sorte, compras uma Roland TD-4 (primeira versão), por cerca de 750 euros no mercado de usados.
Mas estás a falar em set's muito básicos, tb não tenho grande interesse, até a HD-1 tem mesh head e não vale um pi*** xD
Estou contente com a minha, roland só mesmo das caras de resto, em relação à minha, não compensa..
MeshallicA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Abril de 2013   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mudança de electrónica para acústica!

Citação:
Mensagem Original de MeshallicA Ver Mensagem
Mas estás a falar em set's muito básicos, tb não tenho grande interesse, até a HD-1 tem mesh head e não vale um pi*** xD
Estou contente com a minha, roland só mesmo das caras de resto, em relação à minha, não compensa..
Muito básicos?! São tão básicos como a tua! Mas com uma vantagem, são Roland.
E estás muito enganado em relação a que só as mais caras é que compensa.

A Roland lidera há muito tempo a tecnologia das e-drums.
Se a HD1 é realmente menos apetecível, já a Roland TD4 nem por isso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 16 de Abril de 2013 às 11:12.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Abril de 2013   #17
MeshallicA
 
Membro desde: 3-Jun-2012
Local: Coimbra
Mensagens: 19
MeshallicA é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Mudança de electrónica para acústica!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Muito básicos?! São tão básicos como a tua! Mas com uma vantagem, são Roland.
E estás muito enganado em relação a que só as mais caras é que compensa.

A Roland lidera há muito tempo a tecnologia das e-drums.
Se a HD1 é realmente menos apetecível, já a Roland TD4 nem por isso.
A minha vem com tripé de prato de choques real, com um prato a mais que a tua, e todos os pads são mesh, alem de ser muito mais sólida e "bateria" visualmente.
Para quem não tem dinheiro o facto de já vir com esses "extras" em relação à tua, é melhor e compensa, mesmo em relação a uma roland dessa gama, falei nesse sentido.
MeshallicA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Abril de 2013   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mudança de electrónica para acústica!

O aspecto mais "bateria" é um pau de dois bicos: P.ex., a tua não cabia no local onde tenho a minha.

O nº de peças é igualmente um pau de dois bicos, se não tiverem qualidade de que adianta ter muitas peças?!
Dentro da gama dos 800/1000 euros obviamente que ia para uma Roland TD-4. Sei o que levo, robustez de hardware, fiabilidade, tecnologia, valor comercial no mercado de usados, etc.


Bem, o que importa é que estejas contente com a tua porque eu estou contente com a minha e só a trocava por outra Roland (quanto mais conheço as outras marcas mais gosto da Roland).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Abril de 2013   #19
MeshallicA
 
Membro desde: 3-Jun-2012
Local: Coimbra
Mensagens: 19
MeshallicA é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Mudança de electrónica para acústica!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O aspecto mais "bateria" é um pau de dois bicos: P.ex., a tua não cabia no local onde tenho a minha.

O nº de peças é igualmente um pau de dois bicos, se não tiverem qualidade de que adianta ter muitas peças?!
Dentro da gama dos 800/1000 euros obviamente que ia para uma Roland TD-4. Sei o que levo, robustez de hardware, fiabilidade, tecnologia, valor comercial no mercado de usados, etc.


Bem, o que importa é que estejas contente com a tua porque eu estou contente com a minha e só a trocava por outra Roland (quanto mais conheço as outras marcas mais gosto da Roland).
Sim, mas para 800/1000€ tens que comprar em 2ª mão, o que para quem não tem dinheiro é um pouco arriscado quando a bateria já não se encontra em prazo de garantia..
E concordo contigo que a roland é a melhor de longe, mas mais peças permitem-me poupar neste caso em algum hardware que tinha que gastar para ter a bateria como tenho, ou seja os tais 800/1000 + x €, coisa que era impossível, na altura e neste momento..
MeshallicA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Abril de 2013   #20
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Mudança de electrónica para acústica!

a roland e altamente mas prefiro a 2box , nao sei e quanto custa,
acho que comprares um pratos de cada vez era melhor procura na musicstore ou na thoman ou então ..........usados
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Abril de 2013   #21
rodrigo silva
 
Membro desde: 18-Mar-2009
Local: Pombal
Mensagens: 338
rodrigo silva será famoso em breverodrigo silva será famoso em breve
Re: Mudança de electrónica para acústica!

Boas!

Eu acho que te ficava mais barato comprar logo tudo e já ficas servido, porque isso de comprar as peças vais acabar por gastar mais dinheiro.
Abraço
rodrigo silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Abril de 2013   #22
MeshallicA
 
Membro desde: 3-Jun-2012
Local: Coimbra
Mensagens: 19
MeshallicA é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Mudança de electrónica para acústica!

Citação:
Mensagem Original de rodrigo silva Ver Mensagem
Boas!

Eu acho que te ficava mais barato comprar logo tudo e já ficas servido, porque isso de comprar as peças vais acabar por gastar mais dinheiro.
Abraço
Não há dinheiro para isso xD
MeshallicA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Abril de 2013   #23
SeeD
 
Membro desde: 26-Fev-2013
Local: Porto
Mensagens: 40
SeeD está no bom caminho
Re: Mudança de electrónica para acústica!

Tens sempre a opção mais sensata de esperar até reservares algum dinheiro para o teu investimento. E estudar.
SeeD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Abril de 2013   #24
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Mudança de electrónica para acústica!

Também preferia esperar...comprar cascos de bateria às "prestações", para mim, não faz muito sentido!
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Tutorial: Construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portugal) Soulive Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 55 Sáb, 14 de Junho de 2014 17:15
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 09:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it