Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #1
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Duvida um bocado parva! Os pads de treino "quebram" com o tempo?

Boas,

Aqui fica uma daquelas perguntas sem pés nem cabeça...
Mas tenho curiosidade neste assunto!
Será que os pads de treino perdem as suas "características" com o uso intensivo ao longo dos anos?

A questão aqui é:

Tenho um pad HQ Real Feel, á vários anos... ultimamente tem acontecido cenas um bocado estranhas hehe...ao treinar rudimentos no pad, quando alcanço uma certa velocidade as vibrações do pad fazem com que as baquetas saltem das mãos!!! não estou a gozar hehe...a primeira vez que isso aconteceu fiquei estupefacto a tentar analisar o que tinha acontecido, simplesmente estava "na boa" a treinar uns padrões e a baqueta da mão esquerda abalou sem mais nem menos! parecia algo sobrenatural
Fiz um teste, que consistiu em apenas singles strokes e ir aumentando cada vez mais a velocidade das pancadas...e quando chego a uma certa velocidade o pad começa a ganhar umas vibrações, estas fazem com que as baquetas se afastem "automaticamente" do centro do pad...

Até tenho vergonha de postar isto...mas aqui vai

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #2
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida um bocado parva! Os pads de treino "quebram" com o tempo?

Nunca trabalhei com nenhum desses tenho um remo e outro que nem sei a marca mas nao acontece isso em nenhum deles...

Nao te posso ajudar...

abracos

tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #3
aCIDwAR
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 139
aCIDwAR será famoso em breve
Re: Duvida um bocado parva! Os pads de treino "quebram" com o tempo?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Tenho um pad HQ Real Feel, á vários anos...
E uma prenda de Natal ou aniversário? Acredito que o material nao dure para sempre... Mais tarde ou mais cedo acaba por ceder...
aCIDwAR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #4
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Duvida um bocado parva! Os pads de treino "quebram" com o tempo?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Boas,

Aqui fica uma daquelas perguntas sem pés nem cabeça...
Mas tenho curiosidade neste assunto!
Será que os pads de treino perdem as suas "características" com o uso intensivo ao longo dos anos?

A questão aqui é:

Tenho um pad HQ Real Feel, á vários anos... ultimamente tem acontecido cenas um bocado estranhas hehe...ao treinar rudimentos no pad, quando alcanço uma certa velocidade as vibrações do pad fazem com que as baquetas saltem das mãos!!! não estou a gozar hehe...a primeira vez que isso aconteceu fiquei estupefacto a tentar analisar o que tinha acontecido, simplesmente estava "na boa" a treinar uns padrões e a baqueta da mão esquerda abalou sem mais nem menos! parecia algo sobrenatural
Fiz um teste, que consistiu em apenas singles strokes e ir aumentando cada vez mais a velocidade das pancadas...e quando chego a uma certa velocidade o pad começa a ganhar umas vibrações, estas fazem com que as baquetas se afastem "automaticamente" do centro do pad...

Até tenho vergonha de postar isto...mas aqui vai

Cumprimentos
Mano,

tens o pad montado num tripé de tarola ou numa outra superficie?
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #5
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Duvida um bocado parva! Os pads de treino "quebram" com o tempo?

Tenho o pad montado num tripé de tarola!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #6
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Duvida um bocado parva! Os pads de treino "quebram" com o tempo?

Talvez estejas a alcançar velocidades demasiado altas, fazendo com que a Terra trema.




















Hah.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #7
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida um bocado parva! Os pads de treino "quebram" com o tempo?

Entao tu é que és o culpado por desastres como a Madeira e ques
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #8
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Duvida um bocado parva! Os pads de treino "quebram" com o tempo?

Então e essa força nos dedos para agarrares a baqueta! O pad pode enrijecer com o tempo, claro, mas assim tão rápido só se estiver ao sol e secar... tornando-se plástico e não borracha. Tenta compará-lo com um modelo novo. lol
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #9
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Duvida um bocado parva! Os pads de treino "quebram" com o tempo?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Tenho o pad montado num tripé de tarola!
Estranho..

Compra um Crash Pad!!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #10
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida um bocado parva! Os pads de treino "quebram" com o tempo?

Eu tb tenho um pad HQ já com alguns anos. Normalmente coloco sempre uma toalha por cima para reduzir o ressalto, o que também deve ajudar na sua conservação.
Mas um situação dessas nunca me aconteceu lol.
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Março de 2010   #11
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Duvida um bocado parva! Os pads de treino "quebram" com o tempo?

o HQ tem demasiado ressalto.

Acho que vou experimentar o da Ludwig.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Março de 2010   #12
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Duvida um bocado parva! Os pads de treino "quebram" com o tempo?

Domingo leva-o à missa e mergulha-o na pia baptismal.
Pões um bocadinho de fairy e deixas de molho.
Isso é o típico HQ com o Diabo no corpo.

E aconselho uma troca de baquetas, as de madeira a partir dos 1000BPM pegam fogo.

brincadeirinha!
eheh

Se as baquetas não saltam a fazer esse tipo de exercícios na bateria o problema é definitivamente do HQ. Usa um pano ou qualquer por cima para lhe tirar ressalto.
__________________
nevermind me...

Última edição de paRkiNson : Sáb, 20 de Março de 2010 às 00:21.
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Março de 2010   #13
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Duvida um bocado parva! Os pads de treino "quebram" com o tempo?

Fico contente que pelo menos tenha feito a malta rir...


A questão aqui não é a minha extraordinária velocidade (o Mangini que se cuide haha)
Mas sim o facto do Pad ter ido á vida...pelos vistos estou sozinho nesta forma de pensar, mas achei pertinente abrir este tópico pelo facto de nunca ter considerado um Pad como algo possível de ceder com o tempo...mas afinal tal veio a acontecer!!!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 03:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it