Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #1
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
peças em inox

Gostava de saber se existem e onde posso encontrar aros, lugs e tripés em aço inoxidavel ou banhados a ouro.

abraços!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #2
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: peças em inox

Banhados a ouro!?
Um tripé desses (e nao sei se existem ou nao) ficava-te pelo preço de um prato de alta gama!
Nao qererás talvez dizer em dourado? A imitar o ouro? Parece-me mais possivel
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #3
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: peças em inox

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Banhados a ouro!?
Um tripé desses (e nao sei se existem ou nao) ficava-te pelo preço de um prato de alta gama!
Nao qererás talvez dizer em dourado? A imitar o ouro? Parece-me mais possivel
abraço

shurtugal...
pois isso dos preços não sei, só procuro algo que nao enferruge :P
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #4
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: peças em inox

Pah isso do enferrujar tem a ver com o modo como cuidas o material qe tens, e das condiçoes onde tens o mesmo.
Eu uso hardware da Pearl (800's e 900's) e nenhum dos tripes tem ponta de ferrugem. E no entanto nao sao de inox, e muito menos banhados a ouro!
Mas tenho boas condiçoes com pouca humidade e estimo bem o material.

De qualqer das maneiras nao sei da existencia de nenhum dos tripes qe falas... abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #5
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: peças em inox

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Banhados a ouro!?
Um tripé desses (e nao sei se existem ou nao) ficava-te pelo preço de um prato de alta gama!
Nao qererás talvez dizer em dourado? A imitar o ouro? Parece-me mais possivel
abraço

shurtugal...
existem tripes banhados a ouro eu a pouco tempo vi um baterista "reformado" do palco a fazer um video e tinha
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #6
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: peças em inox

Peças em inox e banhados a ouro vão te sair muito caro, o aço inoxidavel é um material bastante caro, não quer dizer que não exista, pelo menos parafusos deve existir...
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #7
BMC1992BMC
 
Membro desde: 21-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 36
BMC1992BMC está no bom caminho
Re: peças em inox

Eu já substitui os parafusos dos toms e do bombo por parafusos inox, pois os que estavam lá dentro estavam todos enferrujados. Não gastei mais de 15 euros em parafusos para a bateria toda.

Não sei se há ferragens em inox, mas há muitos sprays para metais que impedem que o metal enferruje.

Última edição de BMC1992BMC : Ter, 1 de Junho de 2010 às 00:28.
BMC1992BMC não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #8
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: peças em inox

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
existem tripes banhados a ouro eu a pouco tempo vi um baterista "reformado" do palco a fazer um video e tinha

E de certeza qe nao eram apenas dourados??
Tipo isto?



Nao é um tripe, pois nao encontrei, mas é o pedal 5000 da DW a celebrar o 35º aniversario da marca. Nao é de ouro! É apenas banhado a dourado.
Pah estou apenas a dar um exemplo.
Nao sei se o hardware da bateria do Neil Peart se nao é banhado a ouro....

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: peças em inox

A DW R-30 (a do Neil Peart), foi uma edição limitada a 30 baterias

Com banho de ouro de 24-carat (não me lembro da tradução deste termo)!
Custava algo tipo 30 mil dólares.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #10
jonh_semen
 
Membro desde: 4-Nov-2007
Local: Leiria
Mensagens: 154
jonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em bruto
Re: peças em inox

Penso que a canopus tem hardware em aluminio... não enferruja, mas sinceramente quase 200€ por um tripé acho demasiado (no entanto, entendo que a qualidade paga-se)

http://www.grooveitup.pt/produtos/ca...-de-prato.aspx
jonh_semen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #11
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: peças em inox

Citação:
Mensagem Original de jonh_semen Ver Mensagem
Penso que a canopus tem hardware em aluminio... não enferruja, mas sinceramente quase 200€ por um tripé acho demasiado (no entanto, entendo que a qualidade paga-se)

http://www.grooveitup.pt/produtos/ca...-de-prato.aspx
Exacto. O tripé hibrido da canopus é construído em aço inoxidável e aluminio. Aço nas partes que têm mais atrito e onde vão levar mais "pancada" e aluminio nas zonas onde há menos atrito fazendo também com que o peso do mesmo diminua consideravelmente já que o aluminio é um material muito leve. Dura toda uma vida.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #12
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: peças em inox

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Exacto. O tripé hibrido da canopus é construído em aço inoxidável e aluminio. Aço nas partes que têm mais atrito e onde vão levar mais "pancada" e aluminio nas zonas onde há menos atrito fazendo também com que o peso do mesmo diminua consideravelmente já que o aluminio é um material muito leve. Dura toda uma vida.
pois llá está! era isso msm que eu queria, porque a ferrugem só ataca os meus tripés nas zonas com maior atrito, e sim as condinçoes onde ensaio n sao as melhores, mas tambem os aros e lugs da minha bateria sao uma bosta, os tripés sao porreiros mas as zonas de maior atrito ja tao a ganhar aqueles picos de ferrugem e os tripés sao "novos".

como só uso 3 pratos se calhar podia pensar em invenstir em 1 tripé desses de cada vez, ja que sao assim tao caros mas se calhar vale a pena, eu costumo limpar os meus mas nem isso impede de ganharem ferrugem :S

abraços e obrigado!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #13
BMC1992BMC
 
Membro desde: 21-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 36
BMC1992BMC está no bom caminho
Re: peças em inox

Na minha opinião, arranjas um frasco de WD-40 e pões em todas as ferragens. O WD-40 protege os metais (e não só...) e é muito barato. Podes também tentar arranjar um desumidificador para o local onde tens a bateria, caso esse lugar tenha muita humidade.

Comigo o WD-40 resulta perfeitamente.Provavelmente, não conseguirás arranjar ferragens em inox ou banhadas a ouro com facilidade. Além disso, se conseguires arranjar, pode não sair barato.
BMC1992BMC não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #14
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: peças em inox

Eu aprendi muito durante estes anos e há um lema que guardo e continuo a seguir: A maior parte das vezes o barato sai caro..

Prefiro comprar aos poucos e saber que tenho material de qualidade durante anos a fio do que estar a comprar agora, depois estraga-se tenho de comprar de novo e assim anda-se sempre a gastar dinheiro no material mau e mais ou menos..

Os tripés da canopus custam caros concerteza mas sei que tenho tripés para toda a vida.

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 04:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it