Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 21 de Março de 2007   #1
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Speed King

Embora a foto não seja a melhor, aqui vai uma do lendário e fabuloso pedal da Ludwig, Speed king. Num mundo cada vez mais de bateristas de pedal duplo, ou dois bombos, os grandes monstros do Rock, tais como John Bonham, Ian Pace e mesmo o actualíssimo Nicko Mcbrain, usaram este pedal e faziam maravilhas com ele, com todo respeito pelos que usam pedal duplo. Curtam.
Imagem Anexada
File Type: jpg 10213048_640.jpg (6,4 KB, 85 leituras)
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Março de 2007   #2
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
ai está... o Nicko Mcbrain tem um pé fora de série, mas acredito que esta máquina tambem o ajudou
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Março de 2007   #3
beat
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 104
beat está no bom caminho
isso é direct drive?
__________________
Não tenho assinatura.
Ass: beat
beat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Março de 2007   #4
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
È presiso é ter perna pra ixo
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Março de 2007   #5
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Sim foi dos primeiros pedais direct drive a existirem.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Março de 2007   #6
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Sim direct drive. É engraçado, como as coisas são, ouçam o álbum Led Zeppelin III, no tema, Since I've been loving you, um Blue daqueles com alma e potente. Se prestarem atenção, (o melhor mesmo é ouvir com headphones), ouve-se o chiar de qualquer peça do referido pedal, entre as batidas do batente no bombo, como se precisasse de lubrificação... eh eh eh... acontece aos melhores. Led Zeppelin e Bonzo forever

Quanto ao Nicko McBrian, ele agora já mudou de pedal, para um modelo que desconheço, da Premier, mas que continua com um pé direito do c******, lá isso continua. Abraços.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Março de 2007   #7
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
mudou para mum premier , ja cagou no seu dw 5000? hehe
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Março de 2007   #8
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol...axo piada...por 1 lado há pessoal que jura a pés juntos que direct drive é o melhor dos sistemas para pedal, outros que postam aquilo que pelos vistos é uma antiguidade, e que muito bateristas usaram e fizeram "milagres" justamente com...1 direct drive,lol. o sistema direct drive pouco ou nada mudou desde esse speed king, serio...já era 1 bom direct drive na altura, não fica a dever nada aos mais actuais, portanto decidam-se...direct drive é o melhor, ou direct drive é uma antiguidade que já passou á historia?
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Março de 2007   #9
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Oh Phurya, penso que é uma questão de experimentar, de gostos e de melhor adaptação àquele ou outros pedais. Eu não te posso dizer se é melhor ou pior, o sistema direct drive ou de corrente, apesar de já ter tocado com um Speed King, quando comecei a tocar bateria aos meus 16 anitos. Para mim na altura era tudo chinês e estava a dar os meus primeiros batuques... eeh eh..
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Março de 2007   #10
beat
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 104
beat está no bom caminho
Termos como melhor e pior são utopias.
__________________
Não tenho assinatura.
Ass: beat
beat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Março de 2007   #11
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de beat
Termos como melhor e pior são utopias.
ouçam...eu não disse que era pior ou melhor,deixei até a questão em aberto...só acho estranho haver uma febre do caneco com os direct drives actualmente, e ao mesmo tempo postarem sobre 1 pedal com muitos aninhos, com o qual alguns bons bateristas faziam "milagres", quando afinal de contas há quem jure a pés juntos que o direct drive é o melhor sistema, é só isso...o speedking foi e é grande pedal, mas acho que alguns pensam que é novidade,e este thread veio comprovar que o direct drive já cá está há muitos anos,e sempre foi 1 opção para todo o baterista...o chain drive é mais utilizado, mas isso não prova nada.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Março de 2007   #12
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
A questão deste tópico não é necessáriamente o sistema de transmissão do Speed King, a conversa é que é como as cerejas, facto perfeitamente normal. A minha questão em colocar o tópico, foi a admiração pelos "feitos" dos bateristas de outrora, só com um pedal. Não estou a vangloriá-los em detrimento dos outros que usam pedal duplo, ou dois bombos, todos têm o seu valor. Era tão sómente isso. Boas pedaladas
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Março de 2007   #13
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol...meu,nada contra, eu curti o post, tou solidario com o tema, axo que não percebeste foi o que eu quiz dizer,lol...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pedal Ludwig Speed King pedro moreira Hardware, Acessórios e Equipamentos 5 Dom, 6 de Janeiro de 2013 21:20
Ludwig Speed King pedro moreira Hardware, Acessórios e Equipamentos 0 Qui, 5 de Agosto de 2010 14:02
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
BB KING em Trás-os-Montes paRkiNson Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Seg, 31 de Maio de 2010 03:14
B.B. King - The king of Blues Ytsephill Bandas e Música em geral 6 Qui, 29 de Março de 2007 15:07



São agora 07:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it