Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 29 de Fevereiro de 2008   #1
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Covers: escolher material

Não sei se este será o melhor tópico. Mas aqui vai! Tenho a certeza que anda aqui algum pessoal que toca covers e tal. Ora, para tocar covers convêm utilizar uns pratos, tal como peles e afinações, que vão facilitar a aceitação do produto final. Irão ser pratos que tenham um som não muito específico e sejam versáteis ao ponto de serem usados em várias músicas, de várias bandas. São populares as bandas de covers de música da rádio, e de Rock em geral.

A minha pergunta é: da vossa experiência, qual o tipo de pratos e/ou peles que mais se adequam aos requisitos de covers na onda Rock?
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Fevereiro de 2008   #2
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Covers: escolher material

Antes de mais, este subfórum é dedicado ao Hardware, englobando suportes de pratos, pedais, racks, etc.

Depois, de qualquer maneira, para te podermos aconselhar pratos convinha dizer quanto queres gastar.
Eu toco Zildjian, não estou muito à vontade dentro de outras marcas, por isso, dentro da Zildjian aconselharia os Avedis. São pratos direccionados largamente para a área Rock, bastante versáteis, que se adequariam à maioria de músicas que uma banda de covers desse tipo poderá vir a tocar.

Aconselho também a procurar comprar usado, compras muito mais prato por euro.

Quanto a peles, eu gosto muito das Remo Emperor, e já agora menos das Remo Pinstripe, que também parecem ser populares.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Fevereiro de 2008   #3
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Covers: escolher material

Depende mto... Eu diria que para rock puro os A Custom 14" são bons, mas igualmente os New Beat 14" São bons.
Se vais para 13" não escolheria uns avedis ia talvez para uns K/Z para ter o ataque adicional do 13" mantendo um chick + definido do Z.

Qualquer um destes servirá perfeitamente para o q queres.

Peles depende mto se será amplificados os gigs ou não. Se não opta por single ply para ter + brilho e ataque, caso contrário double ply tipo evans g2.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Fevereiro de 2008   #4
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Covers: escolher material

Grolubao, acho que ele não está a pedir só pratos de choque?
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Fevereiro de 2008   #5
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Covers: escolher material

em termos de dinheiro a gastar.. queria ficar com pratos que oferecessem durabilidade e qualidade equiparada ou superior obrigado grolubao, desde já.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Fevereiro de 2008   #6
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Covers: escolher material

Eu diria para olhares para os A Custom e Avedis em geral. Para rock é o melhor.
Eu no meu caso uso maioritariamente K Custom pq sempre achei os avedis crashes mto brilhantes, de qq forma já tenho há 7 anos uns New Beat e gosto mto deles.
Pessoalmente, e para crashes, não gosto mto dos K's.

Para o ride, um ride mto mto versátil é o Avedis Sweet Ride 21"
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Fevereiro de 2008   #7
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Covers: escolher material

paiste 2002 e evans g2
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Fevereiro de 2008   #8
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Covers: escolher material

Acho que vou mais para os Zildjian.. mas também gosto de Paiste, os meus pratos são Paiste. Já tive um ZBT, mas era muito fino, e aquilo rápido se foi. Mas gostei do prato, mesmo sendo dos mais fraquitos da Zildjian. Entretanto vou comparando sons e preços, da melhor maneira pela net. Obrigadão a todos, abraços
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Fevereiro de 2008   #9
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Covers: escolher material

Olá

já usaste achemy, ou Istanbul agop? experimenta, em função de outras marcas, compras os topos de gama por muito menos dinheiro, pessoalmento gosto muito do som os Istanbul.


abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Fevereiro de 2008   #10
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Covers: escolher material

os Wuhan, Istanbuls, Bosphorus.. não estão fora de questão. Será sim uma questão de tempo encontrar o som que quero. A respectiva qualidade vai fazer a diferença.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Fevereiro de 2008   #11
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Covers: escolher material

Bosphorus?! Nunca tinha ouvido falar...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Fevereiro de 2008   #12
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Covers: escolher material

Citação:
Mensagem Original de Aly
Bosphorus?! Nunca tinha ouvido falar...
É uma companhia turca que ainda faz pratos à antiga, martelados à mão. Mesmo à mão, não como os das grandes companhias que apesar de dizer "Hand Hammered" são martelados por máquinas controladas por funcionários, ou então completamente automáticamente.
Supostamente são muito bons, mas nucna tive o privilégio de poder experimentar um.
http://www.bosphoruscymbals.com/about.html
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #13
gOnçalOmaRtiNs
 
Membro desde: 21-Jan-2008
Local: Alverca
Mensagens: 170
gOnçalOmaRtiNs está no bom caminho
Re: Covers: escolher material

Citação:
Mensagem Original de warlike
Não sei se este será o melhor tópico. Mas aqui vai! Tenho a certeza que anda aqui algum pessoal que toca covers e tal. Ora, para tocar covers convêm utilizar uns pratos, tal como peles e afinações, que vão facilitar a aceitação do produto final. Irão ser pratos que tenham um som não muito específico e sejam versáteis ao ponto de serem usados em várias músicas, de várias bandas. São populares as bandas de covers de música da rádio, e de Rock em geral.

A minha pergunta é: da vossa experiência, qual o tipo de pratos e/ou peles que mais se adequam aos requisitos de covers na onda Rock?
olha eu uso uns Paiste se'rie Alpha e estou bastante satisfeito! sao uns pratos com um som muito bom, sao bastante versa'teis, e acessiveis a nivel d preço!
quanto a peles...so' uso Aquarian!
Bombo: SuperKick II
Tarola: Texture Coated Doble Thin
Timbaloes: Response 2 Clear
__________________
www.myspace.com/goncalomartinspt / www.bandamdr.com

PLAY HARD !
gOnçalOmaRtiNs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #14
gOnçalOmaRtiNs
 
Membro desde: 21-Jan-2008
Local: Alverca
Mensagens: 170
gOnçalOmaRtiNs está no bom caminho
Re: Covers: escolher material

Citação:
Mensagem Original de warlike
Não sei se este será o melhor tópico. Mas aqui vai! Tenho a certeza que anda aqui algum pessoal que toca covers e tal. Ora, para tocar covers convêm utilizar uns pratos, tal como peles e afinações, que vão facilitar a aceitação do produto final. Irão ser pratos que tenham um som não muito específico e sejam versáteis ao ponto de serem usados em várias músicas, de várias bandas. São populares as bandas de covers de música da rádio, e de Rock em geral.

A minha pergunta é: da vossa experiência, qual o tipo de pratos e/ou peles que mais se adequam aos requisitos de covers na onda Rock?
man! no q toca aos pratos eu uso uns Paiste Se'rie Alpha! os pratos te um som muito bom, sao muito versa'teis, e, acima d tudo muito acessiveis a nivel d preços!

em relaçao a's peles, so' uso Aquarian!!

Bombo: SuperKick II
Tarola: Texture Coated Doble Thin
Timbaloes: Response 2 Clear
__________________
www.myspace.com/goncalomartinspt / www.bandamdr.com

PLAY HARD !
gOnçalOmaRtiNs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
Debate: Partilham material com outros bateristas? Sim, não ou talvez? Em que situações? RNeves Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 17 Seg, 8 de Março de 2010 22:14
material baratinho fora de portugal xassbit Aconselhamento para a compra de material 18 Qua, 22 de Agosto de 2007 23:58



São agora 01:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it