Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #1
Carvox
 
Membro desde: 15-Nov-2007
Local: Malveira
Mensagens: 81
Carvox está no bom caminho
Chave Mapex Memokle - Que valores utilizar para os apertos?

Boa Tarde a Todos....

Recentemente adquiri uma Chave de afinação da Mapex Memokle.

Gostaria de saber se alguem usa estas chaves para afinação,e quais os valores de aperto que utilizam nos vossos Kit´s.

Eu pessoalmente tenho um Kit com as medidas

BD 20" / SD 14" / T1 8" / T2 10" / T3 12" T4 14"

Estou a colocar esta questao pois acho que a chave pode ser bastante util para pessoal que não tenha muita prática nem conhecimento para poder afinar a Bateria. (que é o meu caso )

Por outro lado tenho verificado que por vezes nem sempre se consegue aplicar a mesma tensão em todos os pontos, visto que a forma com que colocamos os nossos dedos na chave e a rodamos, influencia de alguma forma o apreto que é dado.

Outro facto que pode contribuir para uma diferente tensão, é a existencia de oxidação nos parafusos.

Depois disto agradecia uns comments e algumas dicas em termos de valores de aperto em cada Peça do Kit
Carvox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #2
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Chave Mapex Memokle

Bom, a minha namorada à 2 anos atrás ofereceu-me uma memokle, mas acho que da pro orca.
na altura disse que tinha sido desperdicio de dinheiro, e de certa forma ainda tenho a mesma opinião. é muito improvavel a tensão ser igual em todos os parafusos devido ao desgaste. ultimamente pelo menos tenho reparado que alguns dos meus parafusos estão um bocado maus...

sinceramente é raro usar a chave, uso porque foi prenda da minha namorada, de outra forma não usava, mas é algo que uso raramente muito sinceramente, e não te sei dizer ao certo valores...

isto é como tudo, é à base da tentativa-erro. cada utilizador vai dar-te valores diferentes e cada um tem um ouvido/gosto diferente.
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 11:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it