Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 14 de Setembro de 2009   #36
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

já agora uma pergunta sobre um banco:

Será que este banco faz mal à próstata?

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0001932-000


É que o Arsha falou ali de um banco que tinha uma espécie de cova nessa zona...
E como este banco tem essa parte mais saída, deve haver ali uma maior pressão não?
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Setembro de 2009   #37
Zecarias
 
Membro desde: 1-Set-2009
Local: Famalicão
Mensagens: 26
Zecarias está no bom caminho
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Citação:
Mensagem Original de kramer Ver Mensagem
já agora uma pergunta sobre um banco:

Será que este banco faz mal à próstata?

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0001932-000


É que o Arsha falou ali de um banco que tinha uma espécie de cova nessa zona...
E como este banco tem essa parte mais saída, deve haver ali uma maior pressão não?
Esse apoio é para a zona pelvica da coluna, e oferece sustentação.

O set da bateria deve estar o mais chegado a vcs e nunca muito acima da altura da bacia. O set de pratos deve estar á altura do peito, máximo pescoço, e sempre o mais junto a vcs, especialmente o ride.
O prato de choque deve estar um bocadito a cima das pernas, de modo a que o braço não tenha de erguer muito, e consequentemente inclinar as costas para o lado.

Têm duvidas?

http://www.jdaddario.com/resources/c...Ergonomics.pdf
Zecarias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Setembro de 2009   #38
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
E continuo com a minha dúvida.
Quantos dos que têm bancos com encosto tocam realmente encostados?
Respondendo à pergunta:

Sempre! Como expliquei, o meu banco tem regulação lombar (o encosto vem para a frente) e fico sempre encostado, até porque é mto confortável (pelo menos para mim)!

Referindo ao tópico em si, claro que um banco XPTO não resolve os problemas todos mas ajuda e previne problemas...
Experimentem andar em tour com um banco de cozinha e depois digam-me alguma coisa...
Agora se o preço dos bancos é excessivo, posso dizer que sim... Mas também um ZilBel de 6" custa quase 150€... Tipo, são visões! Eu comprei o meu e deve ser das compras que fiz para a bateria mais valiosas que fiz até hoje!

Abraço!

PS: A comparação do banco de bateria com o sofá foi um bocado infeliz... IMHO...
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Setembro de 2009   #39
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
Eu não passo muito tempo na bateria, por isso, não me passa pela cabeça dar tanto dinheiro por um banco caro. O meu foi oferecido quando comprei a bateria daqueles mais comuns e simples. E serve-me bem.

ACho um roubo haver bancos que custam 200€ ou mais!! Por esse dinheiro já se compra um sofá!!

Se passas pouco tempo na bateria entao nao faz sentido. Eu mudei ha pouco para um Ergo Rider da Tama e nao ha comparacao com um banco de 30€.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Setembro de 2009   #40
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Há aqui umas diferentes vertentes a ter em conta. Quem é profissional e toca todos os dias (ou quase), é normal que um banco de 250 euros faça diferença. Agora, para quem toca se calhar 1 vez por semana, provavelmente não justifica um banco de 250 euros, tal como não justifica um bell de 6" por 150 euros! - Mas aqui entramos noutro assunto.

E volto a reforçar um ponto. Vocês que têm bancos de 250 euros como é transportam o equipamento às 3 da manhã para o carro?


A comparação entre o sofá e o banco, além da questão do material usado para a produção de um equipamento e de outro, há o lado das horas que passamos sentados num e noutro.
Eu passo cerca de 8 horas à bateria por semana. No sofá passo certamente mais tempo que isso e no emprego faço 40 horas.
Ora, onde é que eu tenho que ter melhor banco?!

Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia Ver Mensagem
Se passas pouco tempo na bateria entao nao faz sentido. Eu mudei ha pouco para um Ergo Rider da Tama e nao ha comparacao com um banco de 30€.
Olha, mas eu não noto grande diferença de um Ergo Rider para um bom banco de 100 euros!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Setembro de 2009   #41
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Há aqui umas diferentes vertentes a ter em conta. Quem é profissional e toca todos os dias (ou quase), é normal que um banco de 250 euros faça diferença. Agora, para quem toca se calhar 1 vez por semana, provavelmente não justifica um banco de 250 euros, tal como não justifica um bell de 6" por 150 euros! - Mas aqui entramos noutro assunto.

E volto a reforçar um ponto. Vocês que têm bancos de 250 euros como é transportam o equipamento às 3 da manhã para o carro?


A comparação entre o sofá e o banco, além da questão do material usado para a produção de um equipamento e de outro, há o lado das horas que passamos sentados num e noutro.
Eu passo cerca de 8 horas à bateria por semana. No sofá passo certamente mais tempo que isso e no emprego faço 40 horas.
Ora, onde é que eu tenho que ter melhor banco?!



Olha, mas eu não noto grande diferença de um Ergo Rider para um bom banco de 100 euros!
Eu falo por experiencia propria; Num banco de 30€ (eu n falei num banco de 100. Provavelmente por 100€ ja compras um bom banco) eu, ao fim de 2 horas de ensaios ficava com dores nas costas. Com o novo banco nao fico.

As simple as that...
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Setembro de 2009   #42
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Eu nunca falei de bancos de 30 euros, sempre falei em bancos de 100 euros.
Eu comecei com um banco de 30 euros e sei perfeitamente o que vale um banco desses. Além de ser instável, a área e a própria esponja do assento é fraco.

A minha questão e opinião é que comprar um banco de 250 euros é provavelmente um exagero e a criação de uma ilusão que com aquele banco acabaram-se os problemas das dores das costas... no entanto, depois vão pegar na caixa do hardware com as costas e não com as pernas... ou estão ao PC semi-deitados na cadeira.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Setembro de 2009   #43
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Olá a todos, não vou acrescentar muito mais ao que já foi dito, é importante investir na saúde pois mais tarde vamos sentir na pele essas consequências
Num dos videos do Dave Weckel as primeiras coisas que ele diz são em relação à postura... Maneira como tocamos, o movimento de pulsos mais importante que o movimento dos braços, ou seja tocar mais com pulsos e menos com o braço rígido, fala também da forma como nos sentamos no banco, o banco que ele tinha não tinha apoio atrás...
No outro dia vi um video do Charles Mason, baterista dos Pink Floyd, o video era da década de 80 e ele já tem um banco com encosto...
Depende de cada um ter um banco com encosto ou não, pessoalmente já tinha andado a ver esse tipo de material e como financeiramente estou falido ando a "estudar" um home made... Se correr bem ponho fotos, e com um pouco de sorte começo uma linha de montagem de bancos para vender à malta do forúm, um pouco mais acessiveis em termos de Eur

Abraço a todos e boas batucadas MAS Com postura
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Setembro de 2009   #44
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Acerca das opções de postura e protecção das costas, p.ex., o Nicko McBrain usa uma cinta lombar para ajudar a manter as costas direitas (e para camuflar a pança também ). É uma cinta tipo as que os motards usam para ajudar a manter as costas direitas.

Edit:
Sei de guitarristas que também usam dessas cintas. Como ficam sempre com as costas direitas acabam por notar menos o peso da guitarra.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Setembro de 2009   #45
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Miguel, eu compreendo o teu ponto de vista... A sério que sim, mas deixo aqui uma pergunta:

Se por lógica, gastamos mais €€€ naquilo que mais damos uso, no caso da bateria, qual é o equipamento (para além das óbvias baquetas) que mais usamos?
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Setembro de 2009   #46
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Claro que a cena do Phil Collins terá os seus contornos e que cada caso é um caso. É mais que óbvio que não é o facto de comprar um banco caro que vai garantir a nossa saúde! Mas, concerteza, contribui para diminuir as hipóteses disso acontecer! Se se querem focar no facto de "ser uma cena para quem tem guito", ou que eu disse que tinha um Pork Pie para me gabar, acho que nem vale a pena comentar... Eu decidi comprar um bom banco, porque tinha um barato e doíam-me as costas passada menos de 1h a tocar. Já parti uma vértebra (a surfar) e pode ser que isso se ressinta agora. Sempre que não estou numa posição correcta, sinto isso e, verdade seja dita, não senti mais depois de comprar este banco. Tirem as conclusões que quiserem. "Quem vos avisa, vosso amigo é"... Deixem lá de ler coisas onde não as há e foquem-se na vossa saúde.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Setembro de 2009   #47
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Pois...cada um sabe de si, eu tenho um Tama First Chair com encosto e foi das melhores compras que fiz. Um banco bom, mesmo sem encosto, já faz toda a diferença, notei logo uma muito melhor postura quando comprei o banco. O encosto é mais um luxo que eu pessoalmente gosto.
Não se trata de tocar encostado, não é o mesmo "encostado" de um sofá ou de uma cadeira de escritório. O encosto nem tem grande superfície, o que ele faz é mesmo só suportar a área lombar, como disse o rebel drummer. Para mim torna-se muito mais fácil, até natural, manter as costas direitas.

Agora cada um tem que ver o que funciona melhor em cada caso.
O que interessa é que já estamos alertados para o eventual problema, coisa que com certeza não aconteceu com o Phil Collins. É isso e proteger os ouvidos.

Citação:
Mensagem Original de Thierry Ver Mensagem
No outro dia vi um video do Charles Mason, baterista dos Pink Floyd
Charles não, Nick. Vê lá não confundas com o Charles Manson, conhecido por motivos menos nobres.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Setembro de 2009   #48
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Pois...cada um sabe de si, eu tenho um Tama First Chair com encosto e foi das melhores compras que fiz. Um banco bom, mesmo sem encosto, já faz toda a diferença, notei logo uma muito melhor postura quando comprei o banco. O encosto é mais um luxo que eu pessoalmente gosto.
Não se trata de tocar encostado, não é o mesmo "encostado" de um sofá ou de uma cadeira de escritório. O encosto nem tem grande superfície, o que ele faz é mesmo só suportar a área lombar, como disse o rebel drummer. Para mim torna-se muito mais fácil, até natural, manter as costas direitas.

Agora cada um tem que ver o que funciona melhor em cada caso.
O que interessa é que já estamos alertados para o eventual problema, coisa que com certeza não aconteceu com o Phil Collins. É isso e proteger os ouvidos.
Hell yeah!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Setembro de 2009   #49
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Eu adoro o meu Roc-n-soc com encosto. Valeu bem a pena. Sinto agora que a minha postura já francamente melhor, por isso já valeu o investimento.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Setembro de 2009   #50
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Miguel, eu compreendo o teu ponto de vista... A sério que sim, mas deixo aqui uma pergunta:

Se por lógica, gastamos mais €€€ naquilo que mais damos uso, no caso da bateria, qual é o equipamento (para além das óbvias baquetas) que mais usamos?
Mas repara no seguinte. Lá por o banco ser o que acabamos por mais usar na bateria não quer dizer que ou temos um banco com encosto (que é o tema que levantou esta conversa), ou iremos acabar como o Phill Collins.
Eu desde início que referi alguns pontos que acho essenciais para se encontrar um bom banco. Eu consigo encontrar um bom banco com 100 euros, que é suficientemente bem construído para aguentar as minhas 8/10 horas semanais que me sento nele. Por outro lado, acho que dar 250 euros por um banco é um exagero. Não propriamente por quem compra mas principalmente pela marca que coloca esses preços nos equipamentos.
Mas atenção, eu tanto acho exagero um banco custar 250 euros como uma DW custar 3.500 sem tarola e sem hardware.

Eu quando comecei a tocar mais vezes ao vivo, uma das principais preocupações foi em arranjar métodos para transportar o material de forma a fazer o menos esforço possível. Tratei logo de arranjar uma caixa com rodas para levar o hardware todo (recentemente troquei a caixa por uma bag com rodas porque é mais leve).
O que me dá realmente cabo das costas e o que me cansa realmente é transportar o material às 3 da manhã para o carro, porque o meu banco de 100 euros cumpre plenamente o seu trabalho.

Conheço muitos mais bateristas com problemas de costas provocados pelo transporte de material em braços que por causa do banco.

Por isso já falei disto mais que uma vez, um bom banco é essencial, mas ter meios que minimizem os esforços de acartar o material também é.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 15 de Setembro de 2009 às 14:17.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Setembro de 2009   #51
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Concordo em grande parte com o Miguel Martinho. Não acho que o Phil Collins tenha problemas de coluna unicamente devido a uma má postura enquanto tocava bateria, e menos ainda por não ter um bom banco...

Provavelmente, os problemas que ele tem agora devem-se ao conjunto de vários factores somados. Devem-se provavelmente ao acumular de posturas erradas nas cenas do quotidiano, como estar sentado, posições pouco recomendadas a dormir, esforços indevidos, etc. Por vezes, o sedentarismo extremo que cada vez mais se verifica na população em geral leva a que certos indivíduos tenham uma musculatura inadequada nas costas, o que contribui para uma má postura, o que trará problemas a médio/longo prazo.

Basicamente, como disse o Miguel, de pouco adianta ter o melhor banco do mundo se continuam semi-deitados nas cadeiras à frente ao computador, nas salas de aula ou no local de trabalho, se não praticam desporto e exercício físico, se não têm um bom colchão, ou se simplesmente não se preocupam com a vossa postura.

Um bom banco e uma postura cuidada na bateria apenas faz sentido quando somada a uma boa postura em todo o resto.

Agora em relação a bancos, tenho um 1st chair da Tama, e concordo que foi dinheiro muito bem investido. O meu não tem incosto, porque na minha opinião o encosto não é de grande importância. Podem muito bem ter uma boa postura num banco sem encosto, e uma má postura num banco com encosto, até porque a área dos encostos é normalmente muito reduzida para não atrapalhar no movimento. É apenas mais um extra.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Setembro de 2009   #52
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Grande penalidade, obrigado Tom Sawyer, é Nick Mason... O Charles é outro completamente diferente... (se calhar nem tocava bateria)

Obrigado pela correcção

Abraço
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Setembro de 2009   #53
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Yah, por acaso o titulo do tópico é "banco de bateria com encosto" mas qdo eu intervi no meu 1º post, referi-me ao meu tópico "Importância de um bom banco de bateria"...

A ideia do meu tópico nem era muito induzir à compra de um banco com encosto mas sim de um bom banco... Estável, confortável, resistente, etc... Depois penso que referi que o meu tinha encosto e que era agradável ter, por causa da zona lombar! Nada mais...

E sim, concordo contigo no transporte... Eu tb adquiri o que eu chamo: "O MEU CAIXÃO" para o hardware... Tem rodas, é grande e dá mto jeito!
Quanto menos esforço se fizer a transportar, melhor!

Mas atenção, seguindo a perspectiva de: "Yah, tanto se pode ter um boa posição a pegar em material pesado sem rodas como se pode ter lesões ao pegar numa mala de hardware com rodas..." Anything can happend...

Mas não entrem por o caminho do: "Tudo é subjectivo" (detesto isto... ) eheheheh

Abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Setembro de 2009   #54
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Para mim pelo menos fez mta mta diferença o banco ter encosto. Parecendo que nao, obriga-nos a manter uma posição relaxada.

De qq forma, o Miguel tem razao, o que lixa mais é carregar o material
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Outubro de 2009   #55
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Penso que estamos todos a dizer o mesmo de forma diferente, resumindo ter um bom banco é optimo mas resolve tudo? claro que nao, se tivermos ma postura nem com bancos de 500 € (que espero que nuncavenham a existirhihihi).

Relativamente ao encosto e uma questão de gostos como passo muitas horas de ensaio por semana e como é lógico os ensaios teem paragens, ter um encosto para descansar entre musicas é mto bom, mas como diz o Miguel encostam-se sempre? é relativo eu tenho dias, ha dias que tou a sentir o feeling e qnd dou por mim tou todo marreco... há dias que a postura não me sai da cabeca e tou ali direitinho parece k engoli um garfo hehehehe.

O meu banco foi comprado ainda na passagem dos escudos para o € e estava apontado na altura com 35 cts mas ja tinhas uns anitos de loja e consegui traze-lo por 20 contos (100€).

Miguel embora adore tanto o pearl como o tama, sem endorsments ou sem viver da musica tb nunca dava 250 € por um banco.

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 05:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it