Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #36
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
E porque já tive esta conversa com o Pipó no tópico dele acerca do seu contrato com a Canapus, acho que posso realçar aqui uma coisa que ele disse e que é importante para definirmos o que realmente interessa num endorment com uma marca.
O Pipó refere que em 5 dias teve um bombo que veio do Japão ao contrário do normal que poderia ser 1 ano. Ora, este tipo de apoio é, quanto a mim, muito mais importante que ter uma bateria com 50% de desconto ou ter direito a um kit grátis mas depois ficar a arder se quer algo extra.
O apoio ao músico durante o contrato é muito importante e por vezes é o principal motivo que leva muitos "cromos" a mudar de marca.
Quem já não ouviu a história da debandada de alguns cromos da Axis porque não tinham apoio da marca em tempo útil durante as tours ou em momentos de aperto?
De que nos adianta ter um apoio de uma marca se esta não nos safa quando precisamos?
O caso onde há normalmente mais necessidade de apoio constante da marca talvez seja a nível de pratos. P.ex., de que adianta termos um apoio de uma marca se de repente partimos um prato e precisamos de o substituir urgentemente e a marca diz que não pode ser e/ou não nos passa à frente?
É giro dizermos na rua que somos da marca x, mas será que a marca nos dá o retorno de tal publicidade e orgulho?
Pelo que vejo, a maior parte das vezes não.


Citação:
Mensagem Original de kosh Ver Mensagem
Ora grande discussão que ara aqui vai! E já deu para aprender umas coisas, não sabia que os grandes nomes, os level-A endorsers, além de receber o material, também recebem uma 'avença'...
Atenção que muitos dos Level A/Full endorsers têm de dar algo em troca à marca também, e não basta aparecer com a marca em palco!
Aquelas sessões de autografos ou de presenças em feiras e stands das marcas dos "cromos" são muitas vezes parte da moeda de troca. Ou aquelas tours de workshops que fazem com uma enorme componente comercial também são outra parte da moeda de troca.
Não vejam as coisas pela perspectiva que o baterista está em casa, recebe material e dinheiro da marca e fica sentado no sofá com a t-shirt da marca. Há que fazer por "merecer" também o apoio da marca.

Tal como foi dito, as empresas dão mas a componente retorno do investimento é o que move este lado do espectáculo.

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Nem todos os grandes nomes têm um contrato destes, são apenas uma minoria no mundo da bateria mas existem, por exemplo...
Neil Peart -DW
Lars e Portnoy - Tama
Dave Weckl e Steve Gadd -Yamaha
Vinnie colaiuta - Gretsch
Steve Smith - Sonor
etc...
Alem dos factores normais para se ter um contrato deste tipo, talento, projecção mediática, base de fãs, ser a imagem da marca...
Muitas das vezes também existem simplesmente para se roubar um baterista a uma marca concorrente como por exemplo o vinnie da yamaha para a gretsch ou Neil Peart da zildjian para a Sabian...
Neste ultimo caso segundo rumores (nao estou a dar uma certeza, apenas o que se comenta pelas internets), neil peart tem percentagem nos seus pratos signature Sabian Paragon.
Mas atenção que haverá certamente muito poucos a terem um contrato como o Neil Peart.
Obviamente que não conheço o contrato do Peart com a DW e com a Sabian, mas é dos poucos bateristas actualmente que conseguem fazer realmente o seu modelo de assinatura e não colocar o seu nome num produto que a marca quer vender como sendo algo pessoal do baterista.

Quantos bateristas conhecem que conseguem que a marca faça uma bateria com as suas medidas, com a madeira que quer, e no final dar um banho de ouro ao hardware para depois no final limitar a sua produção a 30 unidades?! O Peart conseguiu isto da DW.
Quantos bateristas conseguem que uma marca mate a cabeça e reconheça que tem umas gamas que secalhar soavam melhor se as juntassem num só prato?! O Peart fez isto à Sabian.
Qual o retorno publicitário que o Peart dá à DW e à Sabian?! Aparece no catalogo e em palco com o seu material. Ele não faz workhops e praticamente não aparece em eventos publicitários das marcas.
Há certos casos que não vale a pena termos como modelo porque são um patamar tão alto que os eleva para um patamar do outro mundo.
E lembrei-me também o Terry Bozzio que tem um kit enorme, totalmente personalizado e que provavelmente a DW nem sequer o comercializa. Ou os pratos dele de sons estranhos que pouca venda devem ter.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 3 de Novembro de 2009 às 00:18.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #37
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Como arranjar Sponsor ?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mas atenção que haverá certamente muito poucos a terem um contrato como o Neil Peart.
Obviamente que não conheço o contrato do Peart com a DW e com a Sabian, mas é dos poucos bateristas actualmente que conseguem fazer realmente o seu modelo de assinatura e não colocar o seu nome num produto que a marca quer vender como sendo algo pessoal do baterista.

Quantos bateristas conhecem que conseguem que a marca faça uma bateria com as suas medidas, com a madeira que quer, e no final dar um banho de ouro ao hardware para depois no final limitar a sua produção a 30 unidades?! O Peart conseguiu isto da DW.
Quantos bateristas conseguem que uma marca mate a cabeça e reconheça que tem umas gamas que secalhar soavam melhor se as juntassem num só prato?! O Peart fez isto à Sabian.
Qual o retorno publicitário que o Peart dá à DW e à Sabian?! Aparece no catalogo e em palco com o seu material. Ele não faz workhops e praticamente não aparece em eventos publicitários das marcas.
Há certos casos que não vale a pena termos como modelo porque são um patamar tão alto que os eleva para um patamar do outro mundo.
E lembrei-me também o Terry Bozzio que tem um kit enorme, totalmente personalizado e que provavelmente a DW nem sequer o comercializa. Ou os pratos dele de sons estranhos que pouca venda devem ter.

Obviamente que tudo leva crer que seja dos bateristas com melhores contractos actualmente...
Mas também temos que referir o Dave Weckl, que parece ter grande peso dentro das marcas que patrocina...por exemplo a PHX da yamaha foi construida tendo em conta a sua opinião, e a muito que a sua parceria com a sabian tem dado frutos á marca, tal como Vinnie colaiuta com a zildjian.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #38
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Como arranjar Sponsor ?

Pois é meus amigos,

De facto os grandes mestres da bateria para além do material que recebem ainda recebem um ordenado dessa mesma marca, claro está que têm de dar um numero minimo de workshops/clinics, sessões de autógrafos, estarem em feiras,etc.

O mais importante para mim nos endorsements, tal como Miguel disse, é o apoio que temos no sentido de termos acesso a determinadas coisas. O dizer que se tem, que se é desta marca, da outra, etc isso são batatas... n interessa para nada.
Importa é gostarmos da marca, daquilo que ela transmite, das pessoas que estão por trás dessa mesma marca e saber que à minima necessidade eles estão lá para nos ajudar. Pensam que não foi bom eu chegar à musikmesse passada, e ver o meu poster no stand da Canopus, claro que foi! Mas mais importante que isso é o quão estas pequenas coisas nos fazem querer trabalhar mais e mais, estudar, aplicarmo-nos.. eu sinto muito isso, as marcas depositam me confiança e eu tento sempre estar à altura, trabalhar muito, ajudá-los tal como eles me ajudam a mim.

O conceito "endorsement" banalizou-se demais e há que tentar fazer ver o que realmente quer dizer.
E a realidade por cá tb n é a melhor no sentido de que existiram e existem muitos bateristas que não respeitam os apoios que os importadores lhes dão. Ainda no outro dia fui ver um grande baterista nacional que é apoiado pelo importador e tava a tocar com um bateria sua mas que n era a marca pela qual é apoiado.. e eu pergunto..isto é correcto? Descridibiliza-o completamente na minha opinião.. porque se temos o apoio é para sermos correctos com quem nos apoia. E aqui entra a questão do papel VS acordo verbal. Se houver um papel o baterista talvez não se sinta tão tentado a errar na sua postura pois a marca pode rescindir.. mas isto tanto no caso do papel como no caso do acordo verbal vai da pessoa em si, e da sua educação e lealdade.

abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #39
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Como arranjar Sponsor ?

meus amigos....
eu tenho uma opiniao em relaçao a isto tudo ....
é assim...
vou fazer alguns concertos eu sozinho com a minha bateria em palco a tocar para um ecrã gigante ( mais ou menos ) ect ect numa de divulgaçao da bateria e dos bateristas ect ect. ( pormenores só depois de alguns concertos )
e o meu caso será este...
vou mandar uns mails a certas empresas/lojas de bateria para , se quiserem, virem assistir, depois, digo eu depois, se quiserem alguma coisa comigo , veremos condiçoes, se nao aparecerem ... paciencia...tentei...
e nao me digam que nao divulgo nomes de bateria nem de baquetas...
penso eu que nós todos bateristas ja bastante experientes, e voces sabem quem somos,
temos ( na maior parte dos casos ) um sonho... e uma familia. Sonho de ser grande baterista e fazer da bateria o nosso ganha-pao.
coisa que é pouco provavel acontecer ... só no caso de deixar a familia que para mim é impossivel.
dou aulas de bateria, dou concertos, dou em gravaçao em estudio, dou em ensaio,dou a alma e o corpo, dou em zangas com a esposa, tudo isso relacionado com a minha paixao...
espero eu que alguma coisa venha a acontecer...
uma faisca pode sempre provocar uma GRANDE EXPLOSAO.
Acho que todos bateristas têm essa paixao, se nao tiverem... saiam d´aqui ! desaparecem !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #40
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

Algures neste conversa alguém referiu quem em Portugal poucos ou nenhuns tinha o patrocínio oficial de uma marca.
Alguém referiu o N. Sobral pelo menos.

Lembrei-me e fui ao site da Zildjian e verifiquei que o Mike Gaspar também é um artista oficial da "casa mãe" (neste caso da Zildjian).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #41
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Algures neste conversa alguém referiu quem em Portugal poucos ou nenhuns tinha o patrocínio oficial de uma marca.
Alguém referiu o N. Sobral pelo menos.

Lembrei-me e fui ao site da Zildjian e verifiquei que o Mike Gaspar também é um artista oficial da "casa mãe" (neste caso da Zildjian).
Dei um pulo até ao site da Premier e encontrei uma quantidade considerável de endorsers portugueses (mas claro, não faço ideia de que tipo de contrato têm, mas a verdade é que aparecem mencionados no site oficial da marca):

Luis Barros - Tarantula
Chico Cardoso - Freelance
Joao Coelho - Freelance
Jorge Costa - Quinta do Bill
Luis Desirat - Ena Pa 2000
Alex Frazao - Freelance
Fernando Goncalves - Clã
Filipe Goncalves - Imperio Dos Sentados
Alvaro Martinez - Freelance
Pedro Martins - Amigos da Salsa
Jacob Oliveira - Oporto Symphonic Orch
Bruno Pedroso - Freelance
Leonel Rodrigues - Diapasao
Acacio Salero - Orquestra Jazz de Matosinhos
Rogerio Santos - Pedro Abrunhosa
Sergio Silva - Kika
Andre Sousa Machado - Freelance

(info retirada daqui: http://www.premier-percussion.com/ar...untry=Portugal)
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #42
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

Boas pessoal, adorei ler este tópico . Dou grande valor ao Kid pela escelente explicação que ele deu .
Agora tenho uma pequena duvida, que se calhar pode ajudar alguns iniciantes tal como eu , pois vai fazer em Janeiro 2 anos que toco bateria .

Um musico ( guitarista, baterista , pianista ...) deve fazer um portefólio com alguns certeficados de workshops que fizemos ou em academias onde andamos e projectos que fizemos ? Amostras de Ep tambem ?
Acham que isso ajuda para o o nosso currculo musical ? Assim sempre tinhamos uma amostra documental ...

Para os mais experientes , espero uma rsposta vossa .

Abraço
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #43
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

A meu ver, acho que não perdes nada em fazeres o teu dossier/CV musical, mas não é isso que faz com que arranjes ou não apoios ou patrocínios das marcas.

Os CV são essenciais se quiseres seguir o caminho do freelancer profissional.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #44
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Dei um pulo até ao site da Premier e encontrei uma quantidade considerável de endorsers portugueses (mas claro, não faço ideia de que tipo de contrato têm, mas a verdade é que aparecem mencionados no site oficial da marca):

Luis Barros - Tarantula
Chico Cardoso - Freelance
Joao Coelho - Freelance
Jorge Costa - Quinta do Bill
Luis Desirat - Ena Pa 2000
Alex Frazao - Freelance
Fernando Goncalves - Clã
Filipe Goncalves - Imperio Dos Sentados
Alvaro Martinez - Freelance
Pedro Martins - Amigos da Salsa
Jacob Oliveira - Oporto Symphonic Orch
Bruno Pedroso - Freelance
Leonel Rodrigues - Diapasao
Acacio Salero - Orquestra Jazz de Matosinhos
Rogerio Santos - Pedro Abrunhosa
Sergio Silva - Kika
Andre Sousa Machado - Freelance

(info retirada daqui: http://www.premier-percussion.com/ar...untry=Portugal)
Por exemplo, o Jorge Costa dos quinta do Bill está neste momento com DDrum. Aliás, salvo erro até andava a vender à pouco tempo uma premier dele em Birch. O Alexandre Frazão também já não está com eles, mas com a importadora RoadCrew, com PDP, Zildjian e DW.
O site da premier não leva uma renovação à seculos, cheira-me que se calhar aquilo anda a dar para o torto. Importante notar que este tipo de endorsments geralmente é feito pela Castanheira (ou é sempre feito por). Na altura tive uma situação com eles referente à Premier / Taye, e eles próprios disseram-me que era perfeitamente possivel o nome ir para o site, e que me telefonavam quando o representante estivesse cá em Aveiro para eu falar com ele.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #45
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Dei um pulo até ao site da Premier e encontrei uma quantidade considerável de endorsers portugueses (mas claro, não faço ideia de que tipo de contrato têm, mas a verdade é que aparecem mencionados no site oficial da marca):

Luis Barros - Tarantula
Chico Cardoso - Freelance
Joao Coelho - Freelance
Jorge Costa - Quinta do Bill
Luis Desirat - Ena Pa 2000
Alex Frazao - Freelance
Fernando Goncalves - Clã
Filipe Goncalves - Imperio Dos Sentados
Alvaro Martinez - Freelance
Pedro Martins - Amigos da Salsa
Jacob Oliveira - Oporto Symphonic Orch
Bruno Pedroso - Freelance
Leonel Rodrigues - Diapasao
Acacio Salero - Orquestra Jazz de Matosinhos
Rogerio Santos - Pedro Abrunhosa
Sergio Silva - Kika
Andre Sousa Machado - Freelance

(info retirada daqui: http://www.premier-percussion.com/ar...untry=Portugal)
pois é verdade e voces daki a nd vao ver a maior parte dos bateristas PTs com Premieres pk elas tao ao ataque em portugal outra vez.
Sei disto pk fui ao cardoso e conseiçao e o Sr.(n me lembro do nome) disse que as premieres tao de volta.

um pouco de off-topic: quando fui lá, aposto k eles devem ter ficado com uma cabeça, eu nao parava de bricnar nas baterias mapex k eles lá tinham. experimentei as todas. com varios tamanhos, disposiçoes, pratos. mt fixe. adorei uma mapex pekenina k eles lá tinham. Se pudesse tinha trazido. nao pude experimentar os pratos pk nao me sentia com confiança para fazer barulho lá na loja. tb experimentei um saxofone yamaha preto com chaves douradas e um JK vintage. mt fixes até.

voltando agora: pra kem ker patrocinios/apoios/ajudas/amizade o k for tem k trabalhar mt pra isso e mostrar o mais k puder.


cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #46
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

Citação:
Mensagem Original de manelso Ver Mensagem
pois é verdade e voces daki a nd vao ver a maior parte dos bateristas PTs com Premieres pk elas tao ao ataque em portugal outra vez.
Sei disto pk fui ao cardoso e conseiçao e o Sr.(n me lembro do nome) disse que as premieres tao de volta.

um pouco de off-topic: quando fui lá, aposto k eles devem ter ficado com uma cabeça, eu nao parava de bricnar nas baterias mapex k eles lá tinham. experimentei as todas. com varios tamanhos, disposiçoes, pratos. mt fixe. adorei uma mapex pekenina k eles lá tinham. Se pudesse tinha trazido. nao pude experimentar os pratos pk nao me sentia com confiança para fazer barulho lá na loja. tb experimentei um saxofone yamaha preto com chaves douradas e um JK vintage. mt fixes até.

voltando agora: pra kem ker patrocinios/apoios/ajudas/amizade o k for tem k trabalhar mt pra isso e mostrar o mais k puder.


cumps po ppl
Não me parece isso das Premier, até acho que aquilo está em declínio. Basicamente o grupo que está com premier não está a conseguir fazer o mesmo trabalho que fez com a Gretsch. Mas isto é só uma opinião.
Eu quando andei mais para os lados dos apoios com a só musica eu cheguei a trazer os rides todos que eles tinham lá para casa, para experimentar cada um. Acabei por os levar todos para trás, e nunca paguei um tusto.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #47
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Por exemplo, o Jorge Costa dos quinta do Bill está neste momento com DDrum. Aliás, salvo erro até andava a vender à pouco tempo uma premier dele em Birch. O Alexandre Frazão também já não está com eles, mas com a importadora RoadCrew, com PDP, Zildjian e DW.
O Mike Gaspar também consta no catálogo da RoadCrew mas este tem aparentemente uma ligação directa e oficial com a Zildjian (consta no site da marca ao contrário dos outros todos)

E por falar na RoadCrew, que grande lista de artistas que eles têm!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #48
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem

E por falar na RoadCrew, que grande lista de artistas que eles têm!!
Verdade! Apoio/endorsement/patrocínio/whatever! O que interessa é que parece que eles estão mesmo decididos em apoiar os tugas e acho isso de grande valor!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #49
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Verdade! Apoio/endorsement/patrocínio/whatever! O que interessa é que parece que eles estão mesmo decididos em apoiar os tugas e acho isso de grande valor!
Em que o JP lá consta...
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #50
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Verdade! Apoio/endorsement/patrocínio/whatever! O que interessa é que parece que eles estão mesmo decididos em apoiar os tugas e acho isso de grande valor!
De facto é de louvar este apoio que a roadcrew dá aos músicos portugueses pois para além da ajuda no material tb ajuda a divulgar os artistas na sua página o que é super positivo. Já todos os outros importadores não o fazem penso eu..

abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #51
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

Em grande parte das situações não tem nada a ver com a técnica ou habilidade do músico em si, mas sim da visibilidade que este tem em público, ou noutras situações da tua capacidade de te auto-promoveres.

Para ser franco grande parte das pessoas não mereciam quaisqueres endorsments, mas é assim o show biz
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #52
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Endorsements

OÍ pessoal
Tô aqui pra falar a voçês do workshop de batera
Todo voçês já viu um
Mas para o pessoal sabido e mesmo o meno sabido já reparou uma coisa...
Quando é workshop de batera top, vem drummer top também, o material será o mais close de pareçença e por aí, e no end, abraço e cumpts, e baquetão ass. e look no set, e brinde e tal.......Morou pessoal?

Agora uma coisa, quando for workshop de batera mid price ou low, o drummer também é de mid or low level, estou brincando. Mas quase sempre o pessoal numca chega perto do set e nem deixa ver nem toms nem snare etc. E voçês sabe porque não pessoal.

O shell não é de baixa qualidade não, Digamos que é um ferrari dentro dun fusca irmaõ.

Toda a marcas faz isso ou quase toda. VoÇes ouve uma Batera de 1000€ soando como uma de 5000€. Tenta ver a madeira que vem anunciada no panfleto e compara no flagra.

Tem atençaõ

Valeu?
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #53
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

Nao percebi
O principio, ya com alguma dificuldade, mas o final..
Porque que ele nao deixa ver a bateria?
Ferrari dentro de um fusca?
Bateria de 1000 a soar como 5000 e para ter cuidado?

Acho que ainda so ninguem respondeu neste topico porque ninguem conseguiu perceber
Explica aí o que queres dizer pa
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #54
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

De valor este post... fiquei mais ou menos exclarecido em relação aos endorsements...
Para não acrescentar muito ao que já foi dito e como já disse anteriormente, ganhar um endorsement, exige muito trabalho, dedicação, honestidade, e acima de tudo humildade...
Claro que é sempre bom conseguir material a preços reduzidos e talvez a custo zero era muito bom, tenho quase a certeza que toda a gente aqui do forúm quereria obter, mas tudo ou quase tudo na vida não acontece por acaso ou por "obra de deus", é preciso esforço e muito trabalho...
Penso que é preferivél estarmos no mundo da música rodeados por pessoas de confiança do que por uma "cambada" de "dealers" que só querem vender, vender, vender... e encher os bolsos por vezes à nossa custa...


citação do enes:
meus amigos....
eu tenho uma opiniao em relaçao a isto tudo ....
é assim...
vou fazer alguns concertos eu sozinho com a minha bateria em palco a tocar para um ecrã gigante ( mais ou menos ) ect ect numa de divulgaçao da bateria e dos bateristas ect ect. ( pormenores só depois de alguns concertos )
e o meu caso será este...
vou mandar uns mails a certas empresas/lojas de bateria para , se quiserem, virem assistir, depois, digo eu depois, se quiserem alguma coisa comigo , veremos condiçoes, se nao aparecerem ... paciencia...tentei...
e nao me digam que nao divulgo nomes de bateria nem de baquetas...
penso eu que nós todos bateristas ja bastante experientes, e voces sabem quem somos,
temos ( na maior parte dos casos ) um sonho... e uma familia. Sonho de ser grande baterista e fazer da bateria o nosso ganha-pao.
coisa que é pouco provavel acontecer ... só no caso de deixar a familia que para mim é impossivel.
dou aulas de bateria, dou concertos, dou em gravaçao em estudio, dou em ensaio,dou a alma e o corpo, dou em zangas com a esposa, tudo isso relacionado com a minha paixao...
espero eu que alguma coisa venha a acontecer...
uma faisca pode sempre provocar uma GRANDE EXPLOSAO.
Acho que todos bateristas têm essa paixao, se nao tiverem... saiam d´aqui ! desaparecem !

A paixão pela música é fundamental, mas a família é essencial, por isso é que parei 6 anos para não ter mais chatisses com a minha esposa e dar muito mais atênção ao meu filho que tinha acabado de nascer... Mas o bichinho acaba por atacar sempre e agora regressei e não tou a espera de receber nenhum endorsement porque:
1- não sou nenhum profissional
2- toco por prazer
3- da música em portugal será difícil viver...

Abraço a todos e desculpem o testamento
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #55
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Endorsements

Citação:
Mensagem Original de bateforte Ver Mensagem
OÍ pessoal
Tô aqui pra falar a voçês do workshop de batera
Todo voçês já viu um
Mas para o pessoal sabido e mesmo o meno sabido já reparou uma coisa...
Quando é workshop de batera top, vem drummer top também, o material será o mais close de pareçença e por aí, e no end, abraço e cumpts, e baquetão ass. e look no set, e brinde e tal.......Morou pessoal?

Agora uma coisa, quando for workshop de batera mid price ou low, o drummer também é de mid or low level, estou brincando. Mas quase sempre o pessoal numca chega perto do set e nem deixa ver nem toms nem snare etc. E voçês sabe porque não pessoal.

O shell não é de baixa qualidade não, Digamos que é um ferrari dentro dun fusca irmaõ.

Toda a marcas faz isso ou quase toda. VoÇes ouve uma Batera de 1000€ soando como uma de 5000€. Tenta ver a madeira que vem anunciada no panfleto e compara no flagra.

Tem atençaõ

Valeu?
oi sô miguel
Quer dizer que de baixa gama é só a cara. O casco por vezes é top
Ferrari voçê conheçe, fusca é volkswagen carocha antigo tô fazendo analogia
morou?

Última edição de bateforte : Qua, 2 de Dezembro de 2009 às 09:04.
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #56
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

Mas porque que o casco é top?
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #57
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

O que o bateforte está a dizer é que por vezes em workshops montam uns kits que dizem ser de gama média mas que na realidade são baterias de top mas com as chapas da série média.
O pessoal ouve e vai comprar um kit da suposta série.
Tecnicas para vender.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #58
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

AHHH
Esclarecido, obrigado aos dois
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #59
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O que o bateforte está a dizer é que por vezes em workshops montam uns kits que dizem ser de gama média mas que na realidade são baterias de top mas com as chapas da série média.
O pessoal ouve e vai comprar um kit da suposta série.
Tecnicas para vender.
brigadão sô martinho
brasileiro é dificil paca de entedê viu
vi muito disso de jararaca com pena de pomba
E até pessoal entendido nem ver o golpe viu?
valeu
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #60
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: DDrum Endorsment kit + Missom

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Pois e isto que vou dizer n é de forma nenhuma gabarolice da minha parte, porque a humildade é bandeira para mim mas neste momento tenho 4 endorsements com contracto com as casas mãe e dois "descontos/apoios" porque o nome a dar é mesmo esse, desconto/apoio.

abração.
Eu neste momento tenho 1 endorsment (e estou bueee contente!!) e três apoios! Muita malta diz que tem endorsment da dw e depois vamos ver só têm desconto na road crew... Não é a mesma coisa certo? A dw não vos conhece de lado nenhum... hehe
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Agosto de 2010   #61
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

A Yamaha é a única (pelo menos que eu tenha conhecimento) das marcas grandes que não paga aos seus principais endorsers. Eles têm todo o material que desejam mas não recebem cachet por isso.
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Agosto de 2010   #62
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

Só sei uma coisa, a Peace anda à procura de pessoal para endorsement....
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como afinar a bateria para obter bom som? Como evitar ruído na esteira da tarola? lfrp1 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Dom, 9 de Janeiro de 2011 22:26
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
O que significa Groove? O que é Groove? Como obter groove? Como tocar com Groove? tiagocampos Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 12 Ter, 28 de Agosto de 2007 14:48



São agora 12:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it