Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #1
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Banco de bateria DW 9120 (Moto/Selim) - Com muitas fotos

Bem,

estava a precisar de um banco novo, então, pesquisei um pouco e como me agrada a ideia de ter hardware da DW (já que provavelmente nunca irei ter dinheiro para uma bateria completa desta marca) e decidi comprar um banco desta marca.

Neste meu trajecto para escolher um banco tive que seleccionar determinadas opções.
a primeira foi: quero um banco redondo ou tipo mota ou outro.
sempre usei até hoje um banco redondo e acho que devido a ser um banco oferecido quando comprei a primeira bateria (tem 8 anos) e muito pouco confortável, fiquei traumatizado e então decidi avançar para algo novo para mim. então escolhi um selim tipo mota.
Depois de escolher o tipo de banco que queria comecei a olhar para as marcas, a gibraltar tem um modelo topo de gama que segundo li em reviews é extremamente confortável, a pearl tem o topo de gama que só pelo visual parece fantástico e a DW oferecia alguns bancos interessantes.
Acho que por causa de já ter tanto material da DW decidi que iria excluir o pearl porque simplesmente não tinha nada pearl (não me matem ok). Comecei então a explorar as opções da DW, então, com selim tipo moto só havia na seria 9000 e havia a opção de ser com elevação de ar (air lift segundo o que eles lhe chamam) e a versão standard com um mecanismo mais clássico de rosca.
Devido a já ter alguma experiência com cadeiras de escritório com elevação a ar e a um pequeno factor chamado peso (estou gordo como o raio....) decidi optar pelo mecanismo mais rudimentar mas aquele que me parece mais durável.
E assim ficaram os dois concorrentes, o topo da gibraltar e o topo da DW face a face.

um dia quando estava no trabalho sem ter muito que fazer, decidi ir visitar o belo site da tam tam percussion e tive imensa sorte, estavam com uma promoção especial naquele dia, promoção esta que consistia em preços mais baixos para os bancos de bateria.
A diferença de preço entre o gibraltar e o da DW era mínimo (nem me recordo quanto era sinceramente), mas pronto optei pelo DW. Encomendei, paguei e chegou ontem.

aqui fica a minha experiência e umas fotos:

Já me tinham dito que este modelo do banco em particular era grande, mas nunca pensei que fosse preciso uma caixa tão grande como esta para o transportar, sinceramente pensei que tivesse muito papel lá dentro...



Primeiro montei a estrutura, como qualquer hardware da DW, isto é pesado,tem aspecto de que consegue aguentar vários anos de estrada e porrada.



Tem 2 apertos na base para ter a certeza que o veio do banco não sai do sitio, e reparem que nem tendo isto muito apertado ele não se mexe. E solto também é extremamente fácil de levantar ou baixar a altura do veio.




Agora vou mostrar-vos o selim propriamente dito, lembram-se de eu ter dito que isto era grande?
bem, do lado direito está a minha tarola e do lado esquerdo o selim, vejam só a diferença de tamanho:







A base do selim (o aperto) tem também um sistema de aperto, este serve para o selim não se soltar do veio e para permitir a rotação do selim sem influenciar a altura.








Aqui vemos tudo montado :







uma visão de cima do selim:






e por fim uma comparação da altura do banco com uma baquete, o banco está a metade da altura sensivelmente:








Resumindo e concluindo, é um banco super confortável, eu sento-me lá e os meus 106 quilos sentem-se a flutuar. A esponja do banco nem é muito mole nem muito dura, está naquele ponto certo. Como tal, após esta compra de 130 euros, devo dizer que não estou minimamente arrependido, o banco é muito bonito, resistente, tem um intervalo de regulação de altura muito interessante que permite ter muito espaço de manobra.
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #2
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Review Banco DW 9120 Moto

Bela compra sim senhor!! Eu comprei o Gibraltar 9608M á pouco tempo e também estou muito satisfeito. Um bom banco faz toda a diferença, pena é ainda haver ppl que acha que não... enfim, pior pra eles... lool
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #3
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Review Banco DW 9120 Moto

Tb tenho um desse estilo mas da Tama. Mto bom tb.
Que bateria tens? e que tarolas sao essas na foto?
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #4
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Review Banco DW 9120 Moto

Citação:
Mensagem Original de windshear Ver Mensagem
Tb tenho um desse estilo mas da Tama. Mto bom tb.
Que bateria tens? e que tarolas sao essas na foto?
Boa review!
Já adicionei um pontinho à tua reputação.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #5
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Review Banco DW 9120 Moto

Citação:
Mensagem Original de windshear Ver Mensagem
Tb tenho um desse estilo mas da Tama. Mto bom tb.
Que bateria tens? e que tarolas sao essas na foto?
tenho uma RMV purpleheart, 1 tarola DW 14x5 e uma 12x6 todas em maple:
detalhes aqui se quiseres :
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=3020
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #6
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Review Banco DW 9120 Moto

Sim senhor...bela review...

Apesar de pessoalmente não curtir mt o aspecto visual do banco de certeza que é muito confortável e, especialmente, muito durável...

Relativamente à escolha que fizeste...de rosca em vez de elevação de ar...acho que fizeste mt bem pois o 2ª deve ser menos fiável...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #7
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Review Banco DW 9120 Moto

Acho que tens ai 1 peça pra vida
Boa review
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #8
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Review Banco DW 9120 Moto

Excelente reportagem!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #9
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Review Banco DW 9120 Moto

Comprei um banco novo recentemente, e tive mais ou menos o mesmo dilema!

Acabei por compar o ergo rider da tama, muito bom mesmo. Acho que nesta gama, os bancos já são todos muito bons do ponto de vista da estabilidade, durabilidade e conforto. Acabamos por escolher com base na nossa preferência de marca ou pelo seu visual.

No meu caso, escolhi o Tama por não ser de napa sintética mas sim de tecido. O meu anterior era sintético e tornava-se muito quente (transpirava bastante durante os concertos).

Apesar disso, fizeste um boa escolha, tens banco para a vida! e já agora, excelente review para os indecisos!
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 21:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it