Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #1
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

http://www.contactmusic.com/news.nsf...career_1115573

Última edição de Grolubao : Sex, 11 de Setembro de 2009 às 20:53.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #2
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Não consegui ler...
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #3
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

idem...
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #4
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

FWD: idem
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #5
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

nao aparece nada
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #6
ressu
 
Membro desde: 1-Jul-2008
Local: Barcelos
Mensagens: 58
ressu está no bom caminho
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

"Oops, what you're looking for isn't here!"

É o que diz....
ressu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #7
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Sorry... agora sim já funciona
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #8
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Epah, mas o gajo ja andava todo ******. Isso nao deve ter sido so por causa do ma posiçao que tinha enquanto tocava. MAs acredito que tivesse inflacionado bastante na mesma. O Gajo tambem ja andava com problemas de audiçao e tudo. lol. Mas yah, é triste pra alguem que tem uma paixao, ficar sem ela por razões de que pronto. NAtureza humana...
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #9
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

citado será mais facil..

"SPINAL INJURY KILLS COLLINS' DRUMMING CAREER

Former Genesis rocker PHIL COLLINS will never play the drums again - after years of performing left him with an agonising spinal injury.
The 58 year old made a name for himself due to his skills on the drums, playing the instrument during his years with Genesis, before releasing solo material, including percussion-heavy hit In The Air Tonight.
But due to his talents, the star has slowly been causing devastating damage to his spinal cord - and admits it is too painful to even pick up the sticks now.
He tells Britain's Daily Mirror, "I've got a condition that means I can't play any more. After playing drums for 50 years, I've had to stop.
"Obviously, I'm very sad about it. My vertebrae has been crushing my spinal cord because of the position I drum in. It comes from years of playing. I can't even hold the sticks properly without it being painful." "
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #10
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Aqui há uns tempos, criei um topico "A importância de ter um bom banco" mas parece-me que a maior parte do pessoal não levou a sério o assunto nem leva a sério que a falta de um bom banco pode levar a problemas muito sérios!!!

Já vi pessoal a tocar com bancos da cozinha... Por favor! Antes de gastarem o €€€ num prato XPTO de 300€, gastem pelo menos metade desse dinheiro e comprem um banco decente!!!

Abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #11
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

já a algum tempo que ando a pensar em comprar algo realemnte descente.

Estive na musifex a experimentar alguns e fiquei fascinado com alguns modelos.

Já agora que banco recomendam?

Última edição de Brasas : Sex, 11 de Setembro de 2009 às 23:19.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #12
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

podes usar um banco com encosto e teres má postura na mesma. que é o que origina problemas. um bom banco ajuda a manter a boa postura sem te cansares como te cansas com um banco mau. Mas não quer dizer que só porque compras um banco bom, vais automaticamente ganhar boa postura.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Setembro de 2009   #13
carlos tavares
 
Membro desde: 29-Jul-2006
Local: oliveira de azemeis
Mensagens: 161
carlos tavares será famoso em brevecarlos tavares será famoso em breve
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Eu como não quero ter problemas de coluna daqui a uns anos, à 1 semana mandei vir o banco tama 1st chair com encosto, custou-me 224€ mais portes, mas antes quero gastar este dinheiro agora do que ter problemas mais tarde

Parece que não mas o banco faz toda a diferença

abraço

carlos tavares adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 34 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
já a algum tempo que ando a pensar em comprar algo realemnte descente.

Estive na musifex a experimentar alguns e fiquei fascinado com alguns modelos.

Já agora que banco recomendam?

eu recomendo este :

http://www.tamtampercusion.com/herra...llin_1st_chair


Última edição de carlos tavares : Sáb, 12 de Setembro de 2009 às 09:25. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
carlos tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Setembro de 2009   #14
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Concordo com o que disseram por aqui... por se ter um banco com encosto, nao quer dizer que se vá ganhar mais postura. A postura pode ter-se muito bem num banco sem encosto. Vejamos cadeiras da sala de jantar... têm encosto. Encostam-se nelas a jantar? duvido lol

o mais importante a reter da notícia é que temos de corrigir a postura enquanto tocamos.


Abraço
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Setembro de 2009   #15
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Sinceramente, antes de recomendar um banco assim ou assado, eu sugeriria uma boa postura, com o centro da gravidade na barriga. Espero que seja claro o que estou a dizer, se não for avisem que eu tento explicar melhor.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Setembro de 2009   #16
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Além de postura, é importante aquecer antes de tocar, exercitar os músculos. Além disso, boa forma física, boas noites de sono, alimentação. Tudo isso é importante, principalmente para quem anda em tour meses/anos seguidos.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Setembro de 2009   #17
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Eu tenho também o 1st Throne da Tama com encosto e este tem regulação lombar, obriga-me a colocar as costas direitas, mantendo a espinal medula numa posição vertical e com o tal centro de gravidade "em ordem"...
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Setembro de 2009   #18
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

http://www.gibraltarhardware.com/?fa...sid=363&cid=37#
o meu é este =)
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Setembro de 2009   #19
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Eu não passo muito tempo na bateria, por isso, não me passa pela cabeça dar tanto dinheiro por um banco caro. O meu foi oferecido quando comprei a bateria daqueles mais comuns e simples. E serve-me bem.

ACho um roubo haver bancos que custam 200€ ou mais!! Por esse dinheiro já se compra um sofá!!

Última edição de SilverDrummer : Sáb, 12 de Setembro de 2009 às 18:52.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Setembro de 2009   #20
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
Eu não passo muito tempo na bateria, por isso, não me passa pela cabeça dar tanto dinheiro por um banco caro. O meu foi oferecido quando comprei a bateria daqueles mais comuns e simples. E serve-me bem.

ACho um roubo haver bancos que custam 200€ ou mais!! Por esse dinheiro já se compra um sofá!!
É uma visão! Também há pratos de efeitos (splashes e afins) por esse preço e o uso que se lhe dá tb pode ser pouco... Também pode ser muito €€€, visto desse ponto...
O banco é o material que mais usamos, se virmos bem!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Setembro de 2009   #21
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Boas

Concordo com o que foi dito aqui, sem postura n ha banco que resolva, no entanto, um bom banco é sempre outra coisa principlamente com encosto, e o que me ajuda qnd tenho de aturar os guitarristas e afins da vbanda a fazer check sound? é tão bom estar encostado hihihi.

Adoro este mas não tenho dinheiro http://www.musifex.pt/components/com...592db758f0.png

Abraços

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Setembro de 2009   #22
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Boas

Concordo com o que foi dito aqui, sem postura n ha banco que resolva, no entanto, um bom banco é sempre outra coisa principlamente com encosto, e o que me ajuda qnd tenho de aturar os guitarristas e afins da vbanda a fazer check sound? é tão bom estar encostado hihihi.

Adoro este mas não tenho dinheiro http://www.musifex.pt/components/com...592db758f0.png

Abraços

Tiago
Sim tambem adoro esse banco, experiementei na musifex e digo que realmente é expetacular.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Setembro de 2009   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Acho incrivel acima de tudo é o preço dos bancos, isso sim, acho incrível a maneira como as marcas "distinguem" os seus produtos. Com 225 euros compro um sofa onde posso lá dormir!!

Sim, um bom banco é essencial, mas para mim um bom banco não basta ter encosto (coisa que nem sequer utilizo enquanto toco). Um bom banco é um banco estável, que o eixo de elevação não ande a dançar e que a área de assento seja suficientemente larga para o nosso corpo.
Acerca do encosto, pergunto daqueles que têm bancos com encosto quantos estão efecivamente encostados o tempo todo enquanto tocam?

Eu no emprego tenho uma cadeira de 600 euros e não é por isso que não deixo de ter má postura.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Setembro de 2009   #24
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Reportando-me novamente à noticia, quer-me parecer que o Phil Collins não terá tido problemas nas costas porque tinha um mau banco... até porque ele podia pagar um! Ele próprio fala na "sua posição de tocar".

Acho que a notícia podia ser "até com acesso a bom material se podem ter lesões". A notícia não aprofunda as causas da lesão que podem ser muito bem motivadas por uma predisposição física para a mesma e provavelmente outra pessoa sujeita ao mesmo nível de stress físico poderia passar incólume. Qualquer outra interpretação é pura especulação.

A ergonomia não termina num bom banco, sendo importante, não garante à partida uma boa posição. Muitas vezes as actividades profissionais implicam alguns sacrifícios e basta ver o histórico de doenças profissionais nas diversas áreas. A única forma de minimizar o dano é olhar para o sistema homem-máquina de uma forma integrada e global...

Só a título de exemplo, quanto é nunca viram bateristas com bancos caros a tocar com a tarola quase nos calcanhares (exagero eu sei)? A curvatura nas costas a que isso obriga não é colmatada com um encosto...

canas
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Setembro de 2009   #25
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Também julgo que aqui estamos a parecer guitarristas: coisas que podemos resolver nós mesmos com trabalho e dedicação queremos compensar com material. Má ideia!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Setembro de 2009   #26
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Está-me a parecer que o pessoal não está a ver bem a questão: não se está a escolher entre um bom banco ou a postura! É óbvio que tem de ser os 2 ao mesmo tempo. Ter uma boa postura é bom, mas as lesões aparecem se não se tiver um bom banco e vice-versa. Estamos, claro, a falar de alguém que se senta à bateria para tocar horas a fio e não um gajo como eu. Daqui a uns anos, quando sentirem dores nas costas ao pegarem nos vossos filhos, vão-se lembrar deste tópico. Ninguém vai partir as costas de um dia para o outro, certo? São lesões que levam anos a piorar e não se volta atrás. Imaginem nunca mais poder pegar em nada pesado, não poder tocar bateria, não pode fazer desporto ou ter sexo nas posições favoritas para o resto da vida PORQUE NÃO QUISERAM DAR 100 OU 200EUR POR UM BANCO. É um investimento para a vossa saúde e não um acto de vaidade ou ostentação. Claro que adoro o visual do meu Pork Pie em zebra, mas não foi isso que me levou a comprar: foi mesmo preocupar-me com a minha saúde actual e futura! Claro que as marcas se aproveitam, mas o que interessa isso? Quem ganha são vocês!! E os que não se preocupam ou são orgulhosos para "não querer dar esse dinheiro às marcas" são os que perdem! É só perceberem isto. Quem perde são vocês, não as marcas ou os outros!! E serão danos irreparáveis! Não se compram vértebras novas! Acham que o Phil Collins não tem dinheiro para isso, se se fosse possível?

tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Setembro de 2009   #27
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!



Aqui não dá para perceber muito bem, mas o Phil Collins era um daqueles bateristas que se sentava muito alto e que tinha a tarola baixo, por cima inclinado para ele. Para tocar rimshots, tinha que curvar-se um bom bocado.

O que tambem pode ter a ver é que nos tempos antes de existir os headsets, ele tinha de tocar neste posição curvada e cantar no microfone montado num tripé convencional...o que pode ter resultado em posições preocupantes durante anos.



__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Setembro de 2009   #28
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Concordo tiagop

Uma sem outra nao adianta, e acredito que ja tenho um pequenino e ja sei o que doi as costas hihii.

Miguel tb concordo com a questao do nao oxilar o banco que coloquei alem de ter 4 pernas e de ser de rosca e realemnte brutal, é pena o preco.

Ah e na foto o relevo que o banco tem é para colocado na parte de tras e nao a frente, é para a prostata. outra situacao que ninguem se lembra qnd andam a tocar em bancos de cozinha etc. (e é outra das questoes de saude que pode afectar um baterista)..
Abraco

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Setembro de 2009   #29
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Está-me a parecer que o pessoal não está a ver bem a questão: não se está a escolher entre um bom banco ou a postura! É óbvio que tem de ser os 2 ao mesmo tempo. Ter uma boa postura é bom, mas as lesões aparecem se não se tiver um bom banco e vice-versa. Estamos, claro, a falar de alguém que se senta à bateria para tocar horas a fio e não um gajo como eu. Daqui a uns anos, quando sentirem dores nas costas ao pegarem nos vossos filhos, vão-se lembrar deste tópico. Ninguém vai partir as costas de um dia para o outro, certo? São lesões que levam anos a piorar e não se volta atrás. Imaginem nunca mais poder pegar em nada pesado, não poder tocar bateria, não pode fazer desporto ou ter sexo nas posições favoritas para o resto da vida PORQUE NÃO QUISERAM DAR 100 OU 200EUR POR UM BANCO. É um investimento para a vossa saúde e não um acto de vaidade ou ostentação. Claro que adoro o visual do meu Pork Pie em zebra, mas não foi isso que me levou a comprar: foi mesmo preocupar-me com a minha saúde actual e futura! Claro que as marcas se aproveitam, mas o que interessa isso? Quem ganha são vocês!! E os que não se preocupam ou são orgulhosos para "não querer dar esse dinheiro às marcas" são os que perdem! É só perceberem isto. Quem perde são vocês, não as marcas ou os outros!! E serão danos irreparáveis! Não se compram vértebras novas! Acham que o Phil Collins não tem dinheiro para isso, se se fosse possível?

pois mas o phill collins até tinha guito e concerteza usaria do melhor que há em bancos e mesmo assim tem problemas de saúde.... ao dizeres que "as marcas se aproveitam...mas o que interessa isso" parece-me uma visão muito....nem sei lol...ridiculamente absurda no mínimo....tu tens a sorte de ter o dinheiro ou os meios pra conseguires as cenas mais baratas mas há mt gente que infelizmente não....daío que essa tua visão seja mesmo absurda...
e não é certo que tu não venhas a ter problemas de costas e quem não tem o tal banco os venha a ter (pois podes pensar que estás mt bem sentadinho no estares num pork pie e vai-se a ver e até deverias era ter uma aulas de ergonomia ou até tens problemas genéticos que independentemente do resto te venham causar problemas....)

se é ostentação ou não...isso é com cada um...tu dizes que não...mas tb admites que o tempo que passas na bateria é pouco....há aí alguma contradição.... mas se tens o dinheiro e queres comprar isso aí só concordo....cada um faz o que quer com o dele...
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Dom, 13 de Setembro de 2009 às 16:25.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Setembro de 2009   #30
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
pois mas o phill collins até tinha guito e concerteza usaria do melhor que há em bancos e mesmo assim tem problemas de saúde.... ao dizeres que "as marcas se aproveitam...mas o que interessa isso" parece-me uma visão muito....nem sei lol...ridiculamente absurda no mínimo....tu tens a sorte de ter o dinheiro ou os meios pra conseguires as cenas mais baratas mas há mt gente que infelizmente não....daío que essa tua visão seja mesmo absurda...
e não é certo que tu não venhas a ter problemas de costas e quem não tem o tal banco os venha a ter (pois podes pensar que estás mt bem sentadinho no estares num pork pie e vai-se a ver e até deverias era ter uma aulas de ergonomia ou até tens problemas genéticos que independentemente do resto te venham causar problemas....)

se é ostentação ou não...isso é com cada um...tu dizes que não...mas tb admites que o tempo que passas na bateria é pouco....há aí alguma contradição.... mas se tens o dinheiro e queres comprar isso aí só concordo....cada um faz o que quer com o dele...
Completamente de acordo.

Não me parece que o phil collins usa-se um banco barato, concerteza usava um bem caro. e aliás, nada diz no texto que foi por culpa de usar um banco reles que ele ganhou os problemas nas costas.
É muito fácil dizer-se para comprarem um bom banco, só que dar à volta de 200 euros por um banco, na minha opinião, é um absurdo. Cada um sabe de si. E cada um dá o valor ao dinheiro que entende.

Última edição de SilverDrummer : Dom, 13 de Setembro de 2009 às 18:39.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Setembro de 2009   #31
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

E continuo com a minha dúvida.
Quantos dos que têm bancos com encosto tocam realmente encostados?


E acerca dos preços... Qual dos dois preferem?! (independentemente da cor e do modelo da cadeira/sofá)



Custam os dois mais ou menos a mesma coisa (entre os 230 e 300 euros)
Reparem na quantidade de material e mecanismos que um tem e outro.
E agora digam-me lá o que é que justifica um banco de bateria como o de cima custar 250 euros? Sinceramente, não entendo.


EU preferia dar 250 pelo sofá de baixo que pelo banco de cima!
O banco não dá para jogar PS3, não dá para ver TV, não dá para dormir, etc., etc.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Setembro de 2009   #32
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
E continuo com a minha dúvida.
Quantos dos que têm bancos com encosto tocam realmente encostados?


E acerca dos preços... Qual dos dois preferem?! (independentemente da cor e do modelo da cadeira/sofá)



Custam os dois mais ou menos a mesma coisa (entre os 230 e 300 euros)
Reparem na quantidade de material e mecanismos que um tem e outro.
E agora digam-me lá o que é que justifica um banco de bateria como o de cima custar 250 euros? Sinceramente, não entendo.


EU preferia dar 250 pelo sofá de baixo que pelo banco de cima!
O banco não dá para jogar PS3, não dá para ver TV, não dá para dormir, etc., etc.
completamente de acordo....ao que se chega....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Setembro de 2009   #33
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Outra coisa que a malta se esquece... ou melhor, quem toca regularmente não se esquece certamente, o que faz doer realmente as costas é o esforço que se faz a acartar a bateria e o hardware entre a carrinha e o palco. Isto sim, faz doer as costas.
E aqui sim, mais vale comprar ou harcases com rodas ou daqueles carrinhos de transporte de caixa. Isto sim, é importante para quem não tem roodies. Isto é que rebenta as costas a um gajo e não um banco minimamente estável e robusto.

Mais vale darem 100 euros por um banco e mais 100 euros por um carrinho de transporte de mercadorias que darem 200 euros por um banco e depois andarem a acartar hardware com 30kgs às 3 da manhã.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Setembro de 2009   #34
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

O Buddy Rich teve problemas de coluna?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Setembro de 2009   #35
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
O Buddy Rich teve problemas de coluna?
O hardware dessa altura era mais leve
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 05:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it