Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Assunto Encerrado
Opções
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Bons videos de membros da comunidade BPT - As escolhas do Leonel

QUADRO DE HONRA BPT. ( As minhas escolhas)
by Leonel Rodrigues



Boas pessoal

Sob o risco de ferir, coisa que não quero, susceptibilidades a alguém , quero manifestar o meu agrado, em verificar aqui no BPT que há pessoal que toca muitissímo bem, evidenciando altissíma técnica/execução e GROOVE.

Pessoalmente sou contra a votação de "melhor", não sendo este tópico virado para isso, nem quero por favor que digam que este ou aquele é melhor de que outro.

Sõ vou falar dos que vi aqui com videos e prestar-lhes a minha admiração a agrado.
Aos outros peço imensa desculpa, mas não posso falar do que não ouço e não vejo.

Ouvi dizer, que por exemplo, o JP toca muito bem mesmo, mas não há que eu saiba nenhum video dele. Isto aplica-se da mesma forma aos outros.

Aqui vai:

Xines - Grande interpretação dos temas, como um pro

Bada - Técnica do c######,/ligações/Som/Concentração/Maturidade

D-Ogre - O homem parece que tem 4 corações, parece um ciclista de contra-relógio

Kid - Uma grande promessa/Técnica/Tempo/Som/equilibrio/Pé fabuloso

Luís Logrado - Grande som captado/Execução/Técnica/Maturidade para 16
anos/Concentração/grande baterista

Batecas - Como um pro deve ser/Técnica/Sobriedade/Bom gosto

André - Uma palavra..................Enorme

Foram estes que mais me impressionaram. Se houver mais digam-me para adiccionar, mas que tenha video.

Abraço e que ningUém fique melindrado, temos de acarinhar os nossos

PS: Aqui não melhores, nem votação, nem preferências por ninguèm. São todos iguais.
OK?

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sáb, 20 de Fevereiro de 2010 às 23:46.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...  
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Os bons do BPT

o Luis Logrado nao ?
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...  
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #3
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Os bons do BPT

O MELHOR SOU SOU EU!

Podem fechar.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...  
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #4
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Os bons do BPT

Sim a execução do Luis Logrado é muito boa !
jamiro não está cá agora...  
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #5
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Os bons do BPT

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
o Luis Logrado nao ?
Epá, que parvo eu!!!!!!!!!
Vou colocar o moço na lista
Tens razão ó Enes
E desculpa Luís
Vi vários videos teus e até chegueis a comntar ctg.
È do PDI
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...  
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #6
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Os bons do BPT

EHEH PDI
Eu assino em baixo nas suas escolhas! Até me arrepio vendo os videos do Xines. Ele toca com vontade mesmo.
luanfmarques não está cá agora...  
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #7
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Os bons do BPT

Concordo com os que referiste e adicionaria aí o Batecas...eu creio que ele só postou uma vez um vídeo mas fiquei muito bem impressionado pela sua técnica e musicalidade....e depois deve haver mais lol....também me estou a lembrar agora do Nuno Baião por exemplo....

E de facto escolher o melhor acho que não dá mesmo...se por ex o D-Ogre dá show na velocidade o Bada já creio ser superior em musicalidade....não me levem a mal os intervenientes deste exemplo porque ambos tocam pa cacete
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Sex, 19 de Fevereiro de 2010 às 15:49.
sadrums não está cá agora...  
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #8
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Os bons do BPT

Ah pois é, falta aí o Nuno Baião...
luanfmarques não está cá agora...  
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #9
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Os bons do BPT

Citação:
Mensagem Original de jamiro Ver Mensagem
Sim a execução do Luis Logrado é muito boa !
È sim sinhor, mas não há melhores

Citação:
Mensagem Original de luanfmarques Ver Mensagem
EHEH PDI
Eu assino em baixo nas suas escolhas! Até me arrepio vendo os videos do Xines. Ele toca com vontade mesmo.
Toca sim senhor mas não há melhores

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
Concordo com os que referiste e adicionaria aí o Batecas...eu creio que ele só postou uma vez um vídeo mas fiquei muito bem impressionado pela sua técnica e musicalidade....e depois deve haver mais lol....também me estou a lembrar agora do Nuno Baião por exemplo....

E de facto escolher o melhor acho que não dá mesmo...se por ex o D-Ogre dá show na velocidade o Bada já creio ser superior em musicalidade....não me levem a mal os intervenientes deste exemplo porque ambos tocam pa cacete
Citação:
Mensagem Original de luanfmarques Ver Mensagem
Ah pois é, falta aí o Nuno Baião...
Já vi vidoes do Nuno Baião, mas nemhum a meu ver está ao nível dos outros. Independentemente da qualidade que o Nuno tem/terá. De acordo?
Conforme disse atrás, já me foi dito que o JP é um baterista do caraças, mas não tem aqui nenhum video pois não?

Malta não vamos por isto por melhores que assim não vale!!!
Se houver algum video de outro membro digam que é para por o seu nome aqui no quadro de honra.
OK Malta?
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...  
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #10
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Os bons do BPT

Pois, é que nem sei escolher o melhor, estes estão ao mesmo nível.
luanfmarques não está cá agora...  
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #11
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Os bons do BPT

Ena pahhh, fico completamente babado por aparecer ai o meu nome, depois LMR eu pago.te a cerveja que prometi por incluiresem ai o meu nome hehehehe

Mas a verdade é que existe ai muita malta mesmo muit muito muito muito melhor que eu, só pessoalmente conheço prai uns 6 ou 7 de ca do forum bem melhores do que eu. Mas pronto nao tem video, sao malta envergonhada, agora na categoria "baterista mais sexy, charmoso, esbelto e com a barriga mais sensual" ai ganhava eu com grande margem sobre o resto do pessoal.

Acredita que fico mesmo muito contente por ver opinioes positivas, agradeço humildemente o elogio publico, e deixo uma palavra para todos, procurem aprender o maximo possivel na execuçao do nosso instrumento, mas acima de tudo procurem a vossa voz e alegria interna a executarmos isto, acho que essa é a verdadeira meta de um musico, conforme vamos encontrando a nossa voz, crescemos exponencialmente de qualidade, todos mas mesmo todos os bateristas podem chegar a um nivel muito interessante. Eu tenho ainda muita lacunas, muitas dificuldades, algumas bem ridiculas que para outras bateristas nao tem dificuldade nenhuma e para mim tem, todos somos bons e maus a nossa maneira.

Mas acima de tudo sejam honesto para convosco proprios na bateria.
__________________
MISSOM

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 19 de Fevereiro de 2010 às 17:01. Razão: Duplicação de texto (talvez erro de refresh)
bada não está cá agora...  
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #12
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Os bons do BPT

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Ena pahhh, fico completamente babado por aparecer ai o meu nome, depois LMR eu pago.te a cerveja que prometi por incluiresem ai o meu nome hehehehe
Olá Bada
Isto não tem nada a haver com a cerveja garanto-te.

Se eu não tivesse perdido o material que perdi no incendio se calhar também tinha postado aqui videos meus e estava para aqui a reclamar um lugar ao Sol.

Isto é a minha maneira de ver a bateria. Mesmo que fosse o meu maior inimigo. Se o gajo tocasse bem, eu nunca poderia dizer mal. È que se dissesse mal, estava a dizer mal de mim, a enganar-me a mim mesmo, e principalmente a dizer mal da





























BATERIA
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...  
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Os bons do BPT

Além dos que constam na lista, e falando dos tais que não têm video por aí (pelo menos que me lembre), mas que eu já vi ou ouvi o seu trabalho, realço os seguintes nomes:
- DrumPhilosopher
- TonyDrive
- Maneiro
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #14
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Os bons do BPT

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Além dos que constam na lista, e falando dos tais que não têm video por aí (pelo menos que me lembre), mas que eu já vi ou ouvi o seu trabalho, realço os seguintes nomes:
- DrumPhilosopher
- TonyDrive
- Maneiro
Martinho
deve ser verdade se o dizes
arranja um video para por aqui
era fixe.
QUADRO DE HONRA BPT:icon _drummer::icon_drummer :

LMR60 adicionou o seguinte texto, 29 minutos e 37 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de luanfmarques Ver Mensagem
Pois, é que nem sei escolher o melhor, estes estão ao mesmo nível.
Boas
Á medida que forem aparecendo videos, postarei ao lado dos outros em cima
Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sex, 19 de Fevereiro de 2010 às 18:06. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...  
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #15
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Os bons do BPT

Boas.

Partilho da tua opinião em relação a todos os que escolheste.
Em relação ao xinês, acho-o um exemplo. Toca que se farta e é humilde que se farta, acho que para quem começa agora a tocar ele é um óptimo exemplo. Acho-o com tudo o que um baterista precisa.

Acho que o Maneiro deveria entrar nesta lista. O homem está a tocar bateria e a sacar de um groove altamente e parece que está no café a falar com os amigos.



Um abraço
hlw não está cá agora...  
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #16
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Os bons do BPT

Bem concordo com todos os que foram escolhidos aqui, talvez falte aqui o Nuno Baião que tb toca nas horas.
Tenho que salientar sem desprestigiar os outros que foram referidos (que tb são bons obviamente), que continuo a adorar ver tocar o Batecas e o Kid, autênticos prós.
__________________
(ex-Eumesmo)

Última edição de Ticó : Sex, 19 de Fevereiro de 2010 às 20:45. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ticó não está cá agora...  
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #17
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Os bons do BPT

Ainda n tinha visto o video do maneiro.. mto bom, q groove, fogo..
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...  
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #18
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: Os bons do BPT

Desde já o muito obrigado por me terem incluído neste quadro, ao lado desses prós todos, é uma granda honra, estou todo babado.

Fiquei com uma pica enorme para aprender cada vez mais,treinar, treinar, coisa que já não fazia todos os dias por falta de motivação.

Para constar nessa lista, devia estar obrigatoriamente o André Silva, muito bom baterista em todos os aspectos, que se registou a pouco tempo penso eu no forum e o JP_ , que asseguro que é uma grande malha, vou-lhe partir a cabeça para fazer um video, ele merece muito estar apontado nessa lista.

Abraços pá malta!
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...  
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #19
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Os bons do BPT

Bom, obrigado também por estar integrado neste tópico, é motivante saber que o nosso trabalho e esforço é reconhecido, mas não demais. O meu objectivo é ser um baterista do caraças, objectivo do qual ainda estou muito longe, e que quando alcançar não vou querer sabe-lo. Tenho notado que há para aqui muito bom baterista! Vamos lá encher essa página!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...  
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #20
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Os bons do BPT

Claro que ha aqui bateristas muito acima da media e quem o pessoal quase nem sabe da existencia deles, e assim de cabeça vou referir so alguns nomes que me lembrei muito rapidamente, e que estao num patamar muito acima ate.

- Kamarone
- Sergio Silva
- hugo Danin
- Reference
- Andre Silva
- Pedro Martins

- JP(adoro este puto a tocar, apesar de ainda nao estar no patamar dos outros nomes que falei, mas acredito que com o trabalho os vai passar)
- Carlos Ramos
- Fabinni
- existia ca um elemento que era o roddie do speedy creio eu que acho que era um optimo baterista tambem mas nao me recordo do nick dele


Entre outros que assim de repente nao me lembrei. Aqui faço esta pequena separaçao, os de cima para mim ja sao bateristas perto do seu auge a todos os niveis, e os de baixo por um motivo ou outro ainda nao chegaram la cima, seja porque nao sao profissionais, porque sao novos, porque nao tem bandas com tanta visibilidade, etc, mas sao optimos bateristas e todos eles sao referencias para mim. Principalmente os 3 primeiros caraças e o Andre Silva, que é malta que me habituei a ver e a aprender com eles.

Mas acredito que existam ai muito bons bateristas escondidos, isso nao tenho a menor duvida.

E acredito ainda mais que estas geraçoes mais novas nos vao dar uma porrada tremenda dentro de meia duzia de anos. Isso é optimo para o nivel bateristico em Portugal, muito sinceramente acho que ja temos bateristas de nivel mundial. Mesmo nos USA e outros paises com os principais nomes mundiais nao crescem Weckls, colaiutas, etc todos os dias e a torto e a direito.

Muitos dos nossos bons bateristas acho que tem qualidade para trabalhar com qualquer artista mundial.

A bateria em portugal esta bem e recomenda-se na minha opiniao
__________________
MISSOM

Última edição de bada : Sáb, 20 de Fevereiro de 2010 às 02:06.
bada não está cá agora...  
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #21
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Os bons do BPT

Pronto, vou ter que por aqui um víd para vos partir a todos???? LOOOOOOL
Rebel-Drummer não está cá agora...  
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #22
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Os bons do BPT

Esqueceram-se de alguns como o user Windshear, Joel Silva. Muito bom.
abraços.
Pipó não está cá agora...  
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #23
DrummerSide
 
Membro desde: 10-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 21
DrummerSide está no bom caminho
Re: Os bons do BPT

Estou a pouco tempo aqui no forum, apesar de já ter estado a ver alguns vídeos do pessoal aqui do fórum. Há muitos bons bateristas por aqui .

No entanto para mim, o xinês é um músico muito completo quer seja ao nível da expressão musical (enorme sensibilidade e adequação exacta ao que a música pede) ou ao nível da composição em bateria (muito criativo e carregado de pormenores malucos e ainda por cima sempre muitíssimo certinho e seguro no que faz).

Parece mesmo um pró a avontade que o homem tem ali sentado a tocar, e a fazer coisas bueda difíceis e ainda por cima a dominar diversas técnicas que já vi de pés e punhos como se ali tivesse a comer pão com manteiga . Vê-se logo que já tem muito trabalho investido e dedicação .

Diria mesmo que os trabalhos que apresenta enquadram-se no patamar de um baterista profissional, muito longe já de um trabalho amador.
DrummerSide não está cá agora...  
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #24
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Os bons do BPT

Desde já mt bom topico, e sim mt importante motivar os da "casa".

Em relação ás palavras que são aqui escritas a meu respeito digo-vos um mt obrigado e ainda é pouco.
É super gratificante ler e sentir que o pessoal fica contente com o meu trabalho como baterista, mas acima de tudo como musico.

Sem duvida que levo a musica sempre á frente no que diz respeito á minha vida, vou "agarrar" nestas palavras aqui escritas e continuar a trabalhar com toda a força nos meus projectos para fazer mais e melhor.

Bons bateristas no forum que já tenha visto tocar:

JP_
Luis Logrado
Kid
Carlos Ramos
D-Ogre
Andre Silva
Batecas
Bada
Maneiro
DrumPhilosopher
Fabinni

Eu sei que há mais pessoal ai a tocar mt bem, mas lembrei-me destes assim de repente.
Não tem ordem.

O concelho que deixo a todos os users e que queiram chegar a bons niveis é numca desistirem e precistirem.
Levem a musica aserio, tenham gosto no que fazem e sobretudo lutem por aquilo que realmente querem.

Um abraço, Xines
Mt obrigado :D
xines não está cá agora...  
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #25
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Os bons do BPT

É com um enorme orgulho que faço parte deste bateristaspt.com. Olha a prata da casa! Prata? Qual prata? Nós temos é ouro aqui, é o que é! Quando um dia estiver ao nível de qualquer um dos mostrados em vídeo pode ser que cá meta um videozito, mas estou muito longe do que vi aqui! AbrAÇOs para a malta!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...  
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #26
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Os bons do BPT

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Bom, obrigado também por estar integrado neste tópico, é motivante saber que o nosso trabalho e esforço é reconhecido, mas não demais. O meu objectivo é ser um baterista do caraças, objectivo do qual ainda estou muito longe, e que quando alcançar não vou querer sabe-lo. Tenho notado que há para aqui muito bom baterista! Vamos lá encher essa página!
Ja te deixavas era de m* e mostravas um vídeo teu na batera...qualquer dia acabas considerado um mito.
O roddie do Speedy de que fala o Bada é o drummsboy, mas infelizmente o vídeo a tocar um playalong que ele mostrou a malta já não se encontra disponível...

andresilva

P_Alves

Pipó

reference

Carlos Ramos

Marte Ciro

FMLima

Fabinni

Sergeant Pepperz

sergiosilva
Alex Soares não está cá agora...  
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #27
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Gosto Re: Os bons do BPT

Vivam.

Dos que já foram falados gosto muito da maior parte deles... é publico!!

Mas na minha opinião o Nuno Baião merece o devido reconhecimento,assim como
o Phurya, Patodrums, Rolando Barros o Maneiro (tocam de caneco),o NelsonLoud agrada me bastante.

Que não conhecia e gostei foi do Fabini na jam (fabião(na brinca) e do Marte Ciro na toccata J. S BACH. Parabéns aos doisSim Senhor.

Gostava de ver videos do Brigantino, pharoadium, drumscores, Hammer, JP, Kamarone...etc etc
Obrigado ao alex pelo "post" pois desconhecia muitos que ele colocou.

P.S A meu ver o Luís Logrado tecnicamente é dos melhores do fórum mas não sei porque quando está a tocar não me transmite nada...
Não me interpretem mal o Luís toca a valer mas não me emociona...não percebo porque
Talvez seja apenas uma questão de gosto pessoal eu não o saber apreciar.
Abraço a todos e não leves a mal Luís

DON METAL
DON METAL não está cá agora...  
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #28
DrummerSide
 
Membro desde: 10-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 21
DrummerSide está no bom caminho
Re: Os bons do BPT

Sim esse user NelsonLoud é muito interessante e toca muito bem até, apesar de tocar um estilo de música que não gosto muito, mas aparte disso nota-se que já tem a "escola" orientada e revela maturidade musical.
O xinês e o nelsonloud são muito músicos, é essa a qualidade que admiro mais nos bateristas. Há bateristas muito pouco músicos e esquecem-se da função do instrumento.

A música transpira também a energia que os bons bateristas depositam nela. Isso nem todos conseguem fazer. Felizardos os que conseguem! eu diria é um pouco transcendente e acredito que esteja inerente a personalidade e gosto por fazer música.
DrummerSide não está cá agora...  
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #29
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Os bons do BPT

Boas pessoal
Parece que deu resultado!!
O pessoal está a aparecer com os videos.
Isso é Muito Bom
JP - Faz um video teu
Os outros videos propostos acima vou postá-los no tópico
Os videos que não pus aqui, a meu ver, não expressam muita coisa sobre os campanheiros executantes, embora tenha de admitir que devem ser bons executantes.
Os videos expostos, também a meu ver, revelam já coeficientes de dificuldade acima da média. Se partirmos da ideia de que "todos servem", então este tópico não tem cabimento. Vou tentar com a vossa ajuda eleborar um QUADRO DE HONRA DO BPT, isto de a ADMNISTRAÇÃO E MODERAÇÃO me permitir.
Estou muito contente de saber que a qualidade dos companheiros é Muito BOA, e pelos anos que levo disto e pelas toneladas de ( Boa ) música que ouço diáriamente, as diferenças de execução são quase nulas.
Afinal parece que o atraso de 30 anos que temos em relação aos outros está "ultrapassada".
PS: Por favor não comentem favoritismos, porque o que pretendo com o tópico é realçar as qualidaes e evolução dos nossos companheiros e não competição entre eles/nós. Afinal se tocar bateria é uma Arte, essa Arte é vista por cada um de modo diferente. Por isso ESTÃO TODOS AO MESMO NIVEL.
Não pretende ser um TOP.
Abraço pessoal.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...  
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #30
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Os bons do BPT

E eu? n apareço pk? hahahahaha JOKING!!!!!!!!!!

axo k este top k fizeram tá mt bem constituído, pois tds sabemos as qualidades destes bateristas. tem alguns k eu nao conhecia e k me surpreenderam. e como disseram, tb axo k falta aí o solo do Nuno Baião.

aos selecionados, k continuem com o trabalho e k mostrem mais. Aos k nao foram, continuem a aprender, trabalhar e a melhorar para conseguirem tb chegar ao TOP/Melhores como os outros pois td é possivel e sem trabalho n há nd


cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...  
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #31
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Os bons do BPT

qualquer dia quando for grande ei-de ir para este topico com um video a maneira....
entretanto.... há que treinar... lol
muito bom topico sim Sr !
tambem o nosso LMR só sabe fazer desses topicos....
quando é que ele faz um que nao vale nada ??
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...  
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #32
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Os bons do BPT

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
qualquer dia quando for grande ei-de ir para este topico com um video a maneira....
entretanto.... há que treinar... lol
muito bom topico sim Sr !
tambem o nosso LMR só sabe fazer desses topicos....
quando é que ele faz um que nao vale nada ??
Olha o Enes
Obrigado pelas palavras
Mas acerca disso há quem não goste.
Mas como eu gosto de tudo o que se relacione com BATERIA...não faz mal....hehehehe
Considero-me nesse aspecto um hooligan

Abraço Enes

LMR60 adicionou o seguinte texto, 406 minutos e 22 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Boas.


Acho que o Maneiro deveria entrar nesta lista. O homem está a tocar bateria e a sacar de um groove altamente e parece que está no café a falar com os amigos.

YouTube- RF DRUMS - FLAT SERIES


Um abraço
Olá HLW
Deves de ter razão.
Não o ponho, porque no meu entendimento não estão aqui neste video, todas as emoções do Maneiro, toda a técnica e toda criatividade. No caso do Ogre e do Xines, estão na minha lista pela velocidade/técnica do estilo que enveredaram, que até no meu ver é limitativo. No caso do maneiro e do Nuno Baião, que devem/são excelentes, são vários estilos, há maior abrangência de técnicas. Não é por uma playlong, que eles tocaram para se entreterem.....

Concordas?

Só ponho lá em cima, ( quem me dera por mil portugueses ou brasileiros daqui do Forum) emoções e estados de Alma.

Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Dom, 21 de Fevereiro de 2010 às 00:14. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...  
Não lido Ter, 23 de Fevereiro de 2010   #33
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Os bons do BPT

O que é um hooligan??
luanfmarques não está cá agora...  
Não lido Ter, 23 de Fevereiro de 2010   #34
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Os bons do BPT

falta aí o pedro simao...queres o video??

é um excelente baterista...

é do melhor que há...
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...  
Não lido Ter, 23 de Fevereiro de 2010   #35
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: Os bons do BPT

Citação:
by Bada
Ena pahhh, fico completamente babado por aparecer ai o meu nome, depois LMR eu pago.te a cerveja que prometi por incluiresem ai o meu nome hehehehe

Mas a verdade é que existe ai muita malta mesmo muit muito muito muito melhor que eu, só pessoalmente conheço prai uns 6 ou 7 de ca do forum bem melhores do que eu. Mas pronto nao tem video, sao malta envergonhada, agora na categoria "baterista mais sexy, charmoso, esbelto e com a barriga mais sensual" ai ganhava eu com grande margem sobre o resto do pessoal.

Acredita que fico mesmo muito contente por ver opinioes positivas, agradeço humildemente o elogio publico, e deixo uma palavra para todos, procurem aprender o maximo possivel na execuçao do nosso instrumento, mas acima de tudo procurem a vossa voz e alegria interna a executarmos isto, acho que essa é a verdadeira meta de um musico, conforme vamos encontrando a nossa voz, crescemos exponencialmente de qualidade, todos mas mesmo todos os bateristas podem chegar a um nivel muito interessante. Eu tenho ainda muita lacunas, muitas dificuldades, algumas bem ridiculas que para outras bateristas nao tem dificuldade nenhuma e para mim tem, todos somos bons e maus a nossa maneira.

Mas acima de tudo sejam honesto para convosco proprios na bateria.
Sim, porque a miha barriga é de certeza a mais sexy deste fórum e não a do bada!

Já agora LMR60, falta aí sem dúvida o master blaster Rolando Barros!
Diogo Pereira não está cá agora...  
Assunto Encerrado




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03



São agora 16:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it