Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Ver Resultados da Sondagem: pedal duplo ou duplo bombo ?
pedal duplo 128 55,41%
duplo bombo 103 44,59%
Votantes: 231. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #36
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
2 bombos é bem melhor, uma vez que usamos o mesmo no pé esq que no direito.
è outro feeling e o som bem melhor.

A dor de cabeça, é a afinação dos 2 bombos.

ah, e chegar a um palco e aturar certos pseudo tecnicos de som que resmungam logo por terem que amplificar os 2 bombos...

NB
--
já apanhei um desses tantos pratos???? dois bombos? um pedal duplo fazias o mesmo!

e se fosses.... looooool

mas um gajo tem que os aturar loool
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #37
Fallen Angel
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 128
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

lool...ja apanhei um que quis micar a bateria toda so com um micro...e passou a noite toda a mandar vir porque no final fomos nos que fizemos o som e usamos todos os canais da mesa, metade deles so na bateria...ui ui! XD
peço desculpa pelo off topic, mas realmente, cada vez mais apanha-se com cada um...
__________________
Train until you can do it...
Train until you can keep it up....
Train until you cant miss it....
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #38
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Deve ser do caraças acordar e ir afinar baterias xDD!
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #39
drumj
 
Membro desde: 25-Ago-2008
Local: em casa
Mensagens: 13
drumj é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

isto esta quase metade-metade !
eu prefiro pedal duplo.
drumj não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Agosto de 2008   #40
drummerboy
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 8
drummerboy está no bom caminho
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Hoje ha pedais duplos que já dao para adaptar em dois singles, tambem gostava de ser da opinião que o pedal duplo é dispensavel não tocasse eu progmetal
drummerboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Agosto de 2008   #41
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Não votei em nehuma das opções. Penso que o pedal duplo é mais prático, até para a grande maioria das bandas, e falo mais própriamente das bandas do estrato no qual eu me integro, a tournée dos bares locais e pouco mais.... Mas se falarmos a nível sonoro, dois bombos soam muito melhor de que apenas um.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Agosto de 2008   #42
Granate
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 60
Granate será famoso em breveGranate será famoso em breve
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
João, tens toda a razão. Não devia ter dito aquilo assim, porque de facto parece que eu defendo que um indivíduo que esteja a começar e por exemplo queira tocar metal não possa utilizar pedal duplo até saber fazer tudo no simples, e não é isso que eu quero dizer. Referia-me sim mais ao meu próprio caso, uma vez que eu não toco nada em que um pedal duplo seria imprescindível. Assim, não tendo verdadeira necessidade de utilizar um duplo, prefiro focar-me no simples até que realmente apareça uma situação em que o simples seja insuficiente (e sei que poderá acontecer). Até lá, o meu pé direito ficará muito bem assentado no Iron Cobra Single.

No entanto, sou sim da opinião que um iniciante na bateria deveria se familiarizar com as limitações (e virtudes) do pedal simples, mesmo que nunca mais o utilize na vida.

Edit: dmonteiro, que pontaria a responder, parece que tamos combinados.
Boas pessoal! gandas ferias! lol enfim

Quanto à votação escolhi pedal duplo por todas as razoes que já foram referidas: facilidade de transporte, ser mais barato etc etc....

Contudo está-se a levar a discussão para outra questão: tocar ou não com pedal duplo desde inicio. Neste tema sou obrigado a discordar com os defensores de pedal simples. "Ah, se começares com pedal duplo não vais ter tanto poder no single, e não vais dominar bem a técnica de abrir e fechar o prato de choques". Não me lembro do meu professor me dizer "Ah treina com a mão direita antes de treinares a esquerda"

Acho um erro começar com single "porque sim". Não basta logo de inicio o pé esquerdo ser mais fraco que o direito como também ainda querem acentuar essa diferença... erro! Na minha opinião os pés devem ser treinados como as mãos: rudimentos, acentuações etc.... porque hão de ser diferentes? Mesmo que uma pessoa nunca chegue a usar o pedal duplo deve treinar com ele, nem que seja para habituação. Quantas pessoas já se quiseram iniciar no pedal duplo, mas que têm os pés com tanta diferença de experiência que acabam por desistir? Uma pessoa não treina ritmos latinos, jazz etc... só para ter uma noção da onda? é a mesma coisa!
Costumam crucificar um gajo que diga só toco rock, mas não estão a um gajo que diz "só toco com um pé". Ok pode optar por isso, mas depois de ter as mínimas noções de como tocar....

Para terminar, também acho mal, e lamentável em certos casos, pessoal que se inicia no pedal duplo e usa-o a torto e a direito simplesmente porque "Ah, no single é mais difícil fazer este tipo de ritmo, assim dá mais jeito" Hello? agora não querem treinar? Existem ritmos de pés que para ter o feeling correcto têm que se tocar ou com um, ou com 2. Nunca substituir porque "dá mais jeito"
__________________
No pain,
No gain...
keep on rockin in the free world
Granate não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Agosto de 2008   #43
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Ora ca estou eu "a entrar na conversa dos adultos", ou seja, um baterista caseiro, que nao da concertos nem transporta a bateria. Eu comecei directo com pedal duplo e teria 2 bombos com 2 singles na boa. "Epa, isso eh um erro e tal"... Pois, paciencia. Eu toco por brincadeira com amigos e por cima de musicas que gosto e nao tenho tempo para treinar single como deve ser. Fico-me mesmo pelo prazer imediato, porque nao posso fazer de outra maneira. Se tivesse de ser pro no single ate passar para o duplo, entao, ja nao tocaria bateria por falta de disponibilidade para tal, e isso eh que nao faria sentido nenhum... Como gosto de metal, nao ha como nao ter um pedal duplo ou 2 bombos, dai ter comprado logo um duplo.
2 bombos sao sempre melhores em som. Ponto. Se quiserem meter ao barulho transporte e espaco que ocupa, etc, entao o duplo+1 bombo ganham, mas acho que o que interessa sao as vantagens sonoras. Se eu ia conseguir afinar 2 bombos? Pois...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Setembro de 2008   #44
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Afinar dois bombos? JEBUS!

Nem um timbalo afino como deve ser!

Abraço
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Setembro de 2008   #45
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Afinar dois bombos? JEBUS!

Nem um timbalo afino como deve ser!

Abraço
Se conseguires afinar 1 consegues o segundo mais facilmente se tiveres o material para isso! Depois de obter o som que procuro no primeiro bombo, tiro a tensão com o drumdial e afino o segundo com essa tensão. Se o bombo e a pele estiverem no mesmo estado fica perfeito!
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Setembro de 2008   #46
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Pois eu cá uso um Pedal duplo com um bombo, e qd há condições uso os 2 bombos e converto o meu pedal duplo em 2 singles. (DW 5002 AD3).

Quanto ao estudo, isso de começar só com single e tal... TRETAS:.. cada um é livre de começar como quer... Começar só com single, isso sim, é ficar limitado.
Eu lá por ter um pedal duplo não deixo de praticar singles, pelo contrário, tanto os pratico com o pé direito como pratico com o pé esquerdo.
Dou aos 2 pés a mesma atenção que dou às 2 mãos. É uma questão de método de estudo.
Por exemplo, se fazemos Flams com as mãos , porque não fazer com os pés??!!!

Há uns tempos sofri uma grave entorse no pé direito na vespera de um concerto importante, mal conseguia andar, nem o material consegui descarregar sozinho, e toquei 3h sem intervalo, usando bastante o pé esquerdo no pedal esq do duplo para conseguir tocar.
Ora aí está uma vantagem valiosissima...

Atentamente,
NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Setembro de 2008   #47
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de Danny170 Ver Mensagem
Se conseguires afinar 1 consegues o segundo mais facilmente se tiveres o material para isso! Depois de obter o som que procuro no primeiro bombo, tiro a tensão com o drumdial e afino o segundo com essa tensão. Se o bombo e a pele estiverem no mesmo estado fica perfeito!
O problema é que afino, curto o som, mas tem ressonãncia pa caneco.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Setembro de 2008   #48
Fallen Angel
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 128
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

subscrevo as palavras do nuno, ainda mais com ele justificando a importancia de treinar os 2 pes como muitos treinam as mãos, com um exemplo grandioso, que se tal ocorrese a muitos de nos, nem sequer faziamos o tal concerto.....por acaso é algo que cada vez mais tento treinar, xegando ao ponto de virar a bateria ao contrario (modo canhoto) e tentar tocar assim tudo o que toco com a bateria numa dispocição normal
__________________
Train until you can do it...
Train until you can keep it up....
Train until you cant miss it....
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Setembro de 2008   #49
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

por acaso é algo que cada vez mais tento treinar, xegando ao ponto de virar a bateria ao contrario (modo canhoto) e tentar tocar assim tudo o que toco com a bateria numa dispocição normal[/quote]
ora eis uma boa ideia !
vou tentar fazer o mesmo !
até a minha cabeça vai dar um nó !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Setembro de 2008   #50
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Não aconselho isso de virar a bateria, montar como canhoto, pois não é assim que tocam regularmente em palco.

O que aconselho é a inverterem as mãos praticando no vosso kit normal, ou seja, por exemplo:

- descruzar os braços e tocar nos Choques com a mão esq. e tocar na tarola com a mão direita, mesmo usando o pé direito no bombo.

- fazer o mesmo com as mãos como referi em cima, mas usar o pé esqerdo no pedal esq do duplo (para quem usa duplo ajuda a sentir melhor o pedal)

- usar as mãos normalmente, mas usar o pé esqerdo no pedal esq do duplo (para quem usa duplo)

- descruzar os braços e tocar nos Choques com a mão esq. e tocar na tarola com a mão direita, sobre semi-colcheias no bombo (para quem usa duplo).

- fazer acentuações nos pratos com a mão esquerda

- terminar os breacks com a mão esquerda no prato

Mas o melhor mesmo é dedicar algum tempo aos rudimentos num practice pad, e dar atenção à mão esquerda / pé esquerdo.

É tudo isto que eu faço e tem dado bons resultados.
Já há algum tempo que uso crash's e china's dos dois lados do kit, assim posso explorar mais as duas mãos.

Infelizmente não costumo ter mt tempo p/ isto, mas aproveito todos os bocados que tenho livres.

Bons treinos,
NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Setembro de 2008   #51
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

a ideia do canhoto é só para ver no que dá.
claro que treinos tem que ser como ten que ser .
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Setembro de 2008   #52
Fallen Angel
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 128
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Hail nunobaiao
obrigado pelo aviso e pelas dicas, por acaso a maior parte do que referiste é algo que tenho treinado com alguma intensidade, obrigado por dares mais dicas

o de virar a bateria ao contrario, faço meio por gozo, meio para treinar de todas as maneiras, porque uma vez num concerto, xeguei la tinha a bateria em modo canhoto, foi uma confusao que voces nem imaginam com o dono da bateria pa puder mudar as coisas de sitio por acaso a brincar a brincar ate ja toco com facilidade assim mas claro que pa treinar a serio nem pensar nisso
__________________
Train until you can do it...
Train until you can keep it up....
Train until you cant miss it....
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Setembro de 2008   #53
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Bem, já tenho tentado fazer isso com a esquerda...
GANDA NÓDOA!

Mas vou continuar a fazer


Abraços...
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #54
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Bem, já tenho tentado fazer isso com a esquerda...
GANDA NÓDOA!

Mas vou continuar a fazer


Abraços...
É isso mesmo ! treinar, e hás de ser um dos melhores Pedro até adivinhei o teu nome
Abraços !
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #55
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Obrigado! Muitíssimo Obrigado!


Grande Abraço!
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #56
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Obrigado! Muitíssimo Obrigado!


Grande Abraço!




__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #57
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Um dia destes posto aqui um videozito de eu a tocar uma coverzita...
Pó pessoal "admirar" xD.


PS: Sorry the off-topic.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Setembro de 2008   #58
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Eu pessoalmente ainda uso single, e n sei para quando chegar ao duplo, prefiro primeiro treinar-me bem em single e so depois dar um salto.

Depois acho de longe preferifel um pedal duplo!! Tirando o aspecto visual e o obvio poder de som que os dois bombos oferecem, o pedal duplo oferece praticamente a mesma coisa, facilidade na afinaçao ja que e so um bombo, facilidade no transporte (muito, muitooo importante!! se ja para levar um bombo e complicado, quando mais dois!!), preço, e penso que mesmo ao vivo, e aqui falo em caso mais particular, penso que a maioria de nos nao vai atingir um nivel tao alto que seja necessario o poder sonoro de dois bombos ou as suas outras vantagens, ainda à a somar quanto a mim a dificuldade nos ensaios para alguns.. se ja com um bombo as vibraços e os decibeis sao elevados, quanto mais com dois..

Abraço
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Setembro de 2008   #59
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Prefiro Dois Bombos, desde que não seja eu a carregá-los xD...

Eu começei pelo single, passados meses já tava no Duplo, as músicas que faço, todas têm duplo, se começasse a tocar com single, ia ser a desgraça total.


Hugs.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Setembro de 2008   #60
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Pessoalmente nunca tive necessidade de usar nenhuma das escolhas, single é mais que suficiente para mim e como tal nao tenho experiencia na matéria para tomar partido. Agora numa de "supondo que", a minha escolha iria para pedal duplo, apenas porque duplo bombo a menos que seja com medidas diferentes não me diz nada e apenas para usar esporadicamente será mais um estorvo que uma mais valia, mas claro que tem as suas qualidades para certos estilos musicais.

Agora o assunto de ser melhor começar com single ou duplo. Dou a mão a palmatoria que teoricamente será melhor começar com duplo, ja que se começa a treinar mais cedo a independencia e tecnica em ambos os pés, mas quem apoia esta opçao provavelmente ja vai com muita experiencia em cima no que toca a bateria porque, esqueçem-se de das suas experiencias de quando começaram, a menos que um rapaz tenha logo desde prinicipio acompanhamento, pedal duplo no principio apenas vai-se tornar uma ferramenta para o desleixo e como tal uma situaçao a reparar no futuro. No principio usando-se single, no futuro ira ter que se trabalhar a descompensação do lado esquerdo; no principio usando-se Duplo, no futuro ira ter que se trabalhar a carencia de capacidades tecnicas de ambos os pes.

Agora para quem diz que single é sempre factor de estar limitado, a menos que seja "metal drummer" nao vejo a limitaçao (isto caso ja se tenha uma tecnica de excelencia), por ex:
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Dom, 7 de Setembro de 2008 às 23:14.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Setembro de 2008   #61
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Pessoalmente nunca tive necessidade de usar nenhuma das escolhas, single é mais que suficiente para mim e como tal nao tenho experiencia na matéria para tomar partido. Agora numa de "supondo que", a minha escolha iria para pedal duplo, apenas porque duplo bombo a menos que seja com medidas diferentes não me diz nada e apenas para usar esporadicamente será mais um estorvo que uma mais valia, mas claro que tem as suas qualidades para certos estilos musicais.

Agora o assunto de ser melhor começar com single ou duplo. Dou a mão a palmatoria que teoricamente será melhor começar com duplo, ja que se começa a treinar mais cedo a independencia e tecnica em ambos os pés, mas quem apoia esta opçao provavelmente ja vai com muita experiencia em cima no que toca a bateria porque, esqueçem-se de das suas experiencias de quando começaram, a menos que um rapaz tenha logo desde prinicipio acompanhamento, pedal duplo no principio apenas vai-se tornar uma ferramenta para o desleixo e como tal uma situaçao a reparar no futuro. No principio usando-se single, no futuro ira ter que se trabalhar a descompensação do lado esquerdo; no principio usando-se Duplo, no futuro ira ter que se trabalhar a carencia de capacidades tecnicas de ambos os pes.

Agora para quem diz que single é sempre factor de estar limitado, a menos que seja "metal drummer" nao vejo a limitaçao (isto caso ja se tenha uma tecnica de excelencia), por ex:
YouTube - Jojo Mayer Roll Technique complete! (+ bass technique)

Completamente de acordo!
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Setembro de 2008   #62
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Completamente de acordo!
Eu nao concordo. Penso que a trabalhar logo o pedal duplo apenas se ganha independência nos pes, mas perde-se groove, ritmo, sentido musical etc etc etc. Porque o exagero em usar o pedal vai ser obvio, para alem de que nao vamos estar sempre a martelar nos choques, e tem tantas coisas boas para descubrir..

O que os meus profs sempre me aconselharam foi descubrir tudo no single e nos choques, so depois.. muito depois passar para o duplo, parece-me tambem o mais sensato
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Setembro de 2008   #63
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Uma pessoa só usa duplo se quiser....
É como decidir qual o crash que usar para aquele momento...

Eu uso-o nas partes mais pesadas das músicas e às vezes nos breaks...
Fora disso, nada.

Abraço
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Setembro de 2008   #64
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Uma pessoa só usa duplo se quiser....
É como decidir qual o crash que usar para aquele momento...

Eu uso-o nas partes mais pesadas das músicas e às vezes nos breaks...
Fora disso, nada.

Abraço
Desculpa mas n concordo, e o mesmo que ter um splash la ou nao, a tentaçao de tocar nele e enorme e de o meter em tudo o que cabe, de brilhantar a musica. Se tentares fazer doubles ou usares ritmos mais criativos nas tais partes mais pesadas, e optares por construçoes de breacks, com certos padroes e tudo mais.. serias sempre valorizado. Nao acho que o caminho mais facil seja o melhor, e sempre bom aventurarmo-nos enquanto podemos
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Setembro de 2008   #65
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

A parte da tentação é verdade, mas acho que as pessoas abituam-se...
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Setembro de 2008   #66
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
A parte da tentação é verdade, mas acho que as pessoas abituam-se...
H*abituam-se a que?
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Setembro de 2008   #67
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Completamente de acordo!
Nao podes concordar comigo, porque se o dizes é porque nao leste tudo o que escrevi, eu disse teoricamente e da teoria a pratica ainda vai um bocado e alias existe bateristas que nunca na sua carreira terao necessidade de usar duplo e como tal nessa situaçao nao existe discussão possivel.
o que escrevi acima e numa questao teorica, mas pessoalmente sou da opiniao de que se deve começar com o menos material possivel para se ser obrigado a "arranjar soluçoes"

Cumprimentos
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Setembro de 2008   #68
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Nao podes concordar comigo, porque se o dizes é porque nao leste tudo o que escrevi, eu disse teoricamente e da teoria a pratica ainda vai um bocado e alias existe bateristas que nunca na sua carreira terao necessidade de usar duplo e como tal nessa situaçao nao existe discussão possivel.
o que escrevi acima e numa questao teorica, mas pessoalmente sou da opiniao de que se deve começar com o menos material possivel para se ser obrigado a "arranjar soluçoes"

Cumprimentos
É exactamente este tipo de "treino" que defendo. Quanto menos mais criativos temos que ser, para nao cair nas mesmas coisas. Com baterias apetrechadas a facilidade em inovar dentro do nosso estilo e mais facil, mas e mais facil para todos... Logo nao e propriamente brilhante, ou revolucionario
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Setembro de 2008   #69
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de Custom Ver Mensagem
H*abituam-se a que?
H*abituam-se a não usar demais do que se deve usar nas músicas, por exemplo eu tenho músicas em que não uso duplo...


Desculpa se não me consigo explicar bem...
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Setembro de 2008   #70
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
H*abituam-se a não usar demais do que se deve usar nas músicas, por exemplo eu tenho músicas em que não uso duplo...


Desculpa se não me consigo explicar bem...
Desculpa mas acho que te contradizes
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Duplo Bombo vs Pedal Duplo - Fará sentido usar dois bombos? xano Baterias Acústicas 44 Dom, 26 de Dezembro de 2010 05:38
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Pedal Duplo: Como posso verificar se determinado pedal duplo é bom ou não? Como avalio? JP_ Hardware, Acessórios e Equipamentos 27 Dom, 16 de Novembro de 2008 12:42
Dúvidas: Com os timbalões ao meio da tarola, devo usar dois bombos ou pedal duplo? chipi Aconselhamento para a compra de material 11 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 20:19
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51



São agora 13:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it