Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #1
nersito
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 37
nersito está no bom caminho
Como posso gravar o som da minha banda num concerto que vamos dar em breve?

Oi pessoal! Então é assim eu vou tocar ao Convento do Beato no próximo dia 23 de Março a uma festa de uma grande empresa que é a Unilever, nao sei se alguém conhece, mas adiante, o nosso som vai ser feito por uns gajos muito fixes e nós queriamos gravar o som do espectaculo. Alguem me sabe dizer como é k isso se faz? O que é que se tem de ter de material, para gravar ou em mp3 ou em cd, se isso for possivel!

Abraço
nersito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Há diversas maneiras para se gravar um concerto, mas partindo do princípio que não terão acesso a 2 mesas para poderem fazer misturas diferentes, o mais usual é ligar-se um MD ao line-out/tape-out da mesa de mistura e carregar no REC.

Se o som da mesa estiver bem feito, a gravação ficará boa de certeza.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #3
nersito
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 37
nersito está no bom caminho
Ok Obrigado! Assim já fico com uma ideia do que é isso, para informar a minha banda! Porque o meu forte nao é nada o som...
nersito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Quando tiverem a fazer o sound-check e acharem que está pronto, metam o MD a gravar um pouco para testarem o sistema e para terem uma noção do que vão gravar.

Não esquecer que terão que ter todos os instrumentos micados e a passar pela mesa, caso contrário o que não passar pela mesa não se vai ouvir.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Como posso gravar o som da minha bateria com um microfone apenas? Miguel Tavares Som, Acústica, Software e Sites de internet 24 Sex, 20 de Agosto de 2010 22:22
Que câmara de vídeo me aconselham para gravar os ensaios da minha banda? Lu Batera Aconselhamento para a compra de material 19 Qua, 24 de Fevereiro de 2010 17:27
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 19:07. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it