Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 23 de Julho de 2012   #1
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
O que acham das baterias Mapex Voyage Monster Rock Double Set?

Ola pessoal, sou novo nisto por isso queria mesmo a opinião dos ‘’batéras’’ mais experientes neste fórum em relação a bateria Mapex Voyage Monster Rock Double Set, vi uma (não toquei nem ouvi o som) e gostei do aspeto e está mais ou menos dentro do que posso gastar por agora, mas não conheço muito bem a bateria em questão é por isso que peço a opinião de algem experiente, dêem-me as vossas, opiniões/conselhos, se é uma bateria mais ou menos fiável e se é boa ou não para um iniciado fico a espera.
Abraço a todos os “ batéras” fiquem bem.
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Julho de 2012   #2
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: peço ajuda dos bateristas mais experienes do forum ...

Ola

é a tua primeira bateria?
realmente é uma bateria barata para a quantidade de material que tem, ou seja, a qualidade não deve ser das melhores. tem cascos em basswood, que não é das melhores madeiras.

agora, a não ser que precises daquele material todo, há outras baterias por aquele preço que são de muito melhor qualidade, mas não trazem tantos tambores. e olha que, o preço de uma bateria como a que tas a perguntar não se limita ao preço inicial. só em peles novas tens que gastar uma bela de uma nota preta, e depois é a trabalheira de afinar, transportar, etc etc

se for só para ter em casa e mostrar que tens uma bateria de 5 timbaloes e dois bombos é uma coisa, mas se quiseres levar a bateria mais a sério acho que, com esse orçamento, deves optar por outras opções com mais qualidade e menos quantidade. Também se toca metal com dois timbalões e um bombo com pedaleira dupla

outra coisa, atenção que esta bateria não traz os pratos incluídos
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Julho de 2012   #3
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: peço ajuda dos bateristas mais experienes do forum ...

obrigado pelas dicas, sim queria arranjar uma bateria razoavel, visto que ate agora tenho tocado numa de marca branca, com 2 bassdrums e 5 timbaloens ( apezar de nao ter nada contra marcas brancas sinto que aquilo é uma bateria de brincar xd) tambem gosto da estetica de 2 bassdrums foi por isso que pedi informaçao a pessoal bem experiente, mas tambem vi uma TAMA is62h6- bk standard set uma beca mais barata e apezar de nao ter 2 bassdrums tambem gostei. Podiasme dar a tua avaliaçao a este mudelo que acabei de referir??

Obrigado a abraços a todos ...
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Julho de 2012   #4
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: peço ajuda dos bateristas mais experienes do forum ...

Porquê 2 bombos? É custo dos diabos só em peles, mais os pedais que têm que ser razoáveis; já para não referir os espaço que ocupa.
Se tens palcos grandes para tocar então tens espaço para essa bateria, agora para tocar em bares, esquece lá isso...
Baterias de marca branca serem de brincar? Acho que te enganas redondamente nisso... É só preciso saberes procurar, eu já toquei em algumas e só há uma marca que até hoje foi a que me soou muita bem! Melhor ainda, baterias de marca pagas imenso a marca e ganhas um pouco de qualidade... Não é por teres uma bateria XPTO da marca XPTO que vais soar espectacularmente bem, primeiro que uma boa bateria está a afinação!
Subscrevo o que o rui já te disse! As madeiras são uma completa farsa... Nunca vais ter um som que te agrade, já para não falar que vais ter bastante dificuldades em afinar a bateria...

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!

Última edição de Johnny25 : Seg, 23 de Julho de 2012 às 16:23.
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Julho de 2012   #5
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: peço ajuda dos bateristas mais experienes do forum ...

a vantagem dos dois bombos é a estética (para alguns, para mim nao é um aspecto muito relevante. gosto de ver baterias equilibradas e arranjadinhas) e também, em relação à pedaleira dupla, a sensibilidade do pedal esquerdo. as desvantagens são várias: transporte, a afinação convém ser igual nos dois, ocupa muito espaço, as peles de bombo sao mais caras, por exemplo. Por isso pondera bem se queres mesmo dois bombos ou nao. Se calhar era melhor comprares só um e depois de teres mais experiencia e sentires necessidade, mandas vir outro à parte.

A Tama Imperialstar que mostras é gama baixa da Tama. os cascos são feitos de poplar, comum em baterias de gama baixa. Não sei muito bem como soa, só toquei numa uma vez num bar e só uma musica (porque eu tava a assistir ao concerto e pedi para ir tocar), mas nao me pareceu soar muito mal. ate gostei do estalo que a tarola mandava.

se ja tiveres hardware podes procurar baterias sem hardware que ficam mais em conta.

por exemplo http://www.thomann.de/pt/gretsch_cat...ion_cherry.htm

esta é parecida com a que tenho, mas com tamanhos maiores
http://www.thomann.de/pt/dw_pdp_bx_s...olid_black.htm

mas como o jonnhy diz, marca branca não quer dizer necessariamente má qualidade

esta aqui por exemplo, é uma que tenho bastante curiosidade em conhecer
http://www.thomann.de/pt/millenium_m..._birch_set.htm

Última edição de rui andre : Seg, 23 de Julho de 2012 às 16:44.
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Julho de 2012   #6
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: peço ajuda dos bateristas mais experienes do forum ...

atenção que basswood nao e a pior madeira que se pode encontrar numa bateria. há pior que isso. bem pior. eu aconselhava-te a comprar um kit com menos peças e subir um pouco a qualide. se falarmos na mapex por exemplo uma meridan maple ja e grande bateria.

Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Julho de 2012   #7
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: peço ajuda dos bateristas mais experienes do forum ...

Não disse que basswood era a pior madeira, pior ainda é o "Acoutic R" da Remo!
A madeira é apenas bastante difícil de afinar, tem demasiados harmónicos
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Julho de 2012   #8
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: peço ajuda dos bateristas mais experienes do forum ...

obrigado por todas as explicaçoes pessoal, gustava ke me indikasem so se esta bateria TAMA is62h6- bk standard set, tem qualidade, se é uma boa compra para um batera "novinho" xd, ou indicarme algum mudelo da tama ou pearl ate 1000 euros que valha a pena.

abraços a todos ...
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Julho de 2012   #9
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: O que acham das baterias Mapex Voyage Monster Rock Double Set?

Um conselho meu, não te fixes nas marcas... Elas não te pagam para usares o que é delas!
Mas a bateria é para ti, por isso tu é que sabes aquilo que queres, isto é só a minha opinião
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Julho de 2012   #10
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: O que acham das baterias Mapex Voyage Monster Rock Double Set?

Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Um conselho meu, não te fixes nas marcas... Elas não te pagam para usares o que é delas!
Mas a bateria é para ti, por isso tu é que sabes aquilo que queres, isto é só a minha opinião
nem mais... ainda por cima queres tama ou pearl, em que alguma coisa de jeito custa a volta de 1000 euros.

eu falo do que conheço, tenho uma PDP BX que me custou €400 nova (só os cascos) e tou muito satisfeito com ela. e há outras marcas com opçoes muito boas a preços acessiveis.

ja ouviste falar da drumcraft? http://www.grooveitup.pt/produtos/ba...6/rock-22.aspx
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Julho de 2012   #11
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: O que acham das baterias Mapex Voyage Monster Rock Double Set?

Obrigado pelas vossas preciosas dicas, neste momento tou com uma bateria de marca branca não sei bem que marca é aquilo xd mas ate gosto do som, mas o meu primeiro contacto físico com uma bateria foi a cerca de 6 meses numa Tama, de uma amigo do meu pai que é professor, acho que era o modelo era Superstar bk, de dois bassdrums e de seguida numa Pearl ( não sei mesmo o modelo ) de dois bassdrums também, e para ser sincero adorei a estética das duas com os bassdrums (ao que parece e segundo oque me dizem tem desvantagens em ter dois)mas mesmo assim gosto de ver uma bateria com dois bassdrums é um gosto uma opinião pessoal nada mais xd sei que é tudo caro os bombos, os timbalões as rack etc etc etc, mas para o meu gosto é uma sena assim que me atrai mais. Mas novamente aceito (peço) concelhos do pessoal mais experiente cá do sitio. ( e desculpem-me se disse ’’baboseiras’’)
Abraços a todos
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que set de pratos devo comprar até 200 euros para tocar rock, punk e algum metal? vpsb Aconselhamento para a compra de material 34 Seg, 18 de Abril de 2011 21:41
Que pratos é que valem mais a pena comprar? Sabian B8 Rock set ou Paiste PST5 Rock set? Ângelo Aconselhamento para a compra de material 40 Sex, 24 de Setembro de 2010 00:40
O que acham do prato Rock Crash da Zildjian série ZBT de 18 polegadas? LPbyBruno Aconselhamento para a compra de material 9 Qua, 7 de Abril de 2010 22:53
O que acham das baterias Yamaha Oak Custom? Como é o som? 1700 euros na Musifex é caro? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 5 Sáb, 16 de Janeiro de 2010 14:54
Mike Portnoy Monster set. Eder Baterias Acústicas 73 Seg, 11 de Fevereiro de 2008 13:16



São agora 16:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it