Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!

Resposta
Opções
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #1
Kalado

Membro desde: 7-Jul-2007
Local: Vendas Novas
Kalado está no bom caminho
Depois do 12ºAno - Que escola de música escolher na zona de Lisboa? Opinem!

Boas..
Eu este ano ja tinha pensado em seguir com a musica pa frente indo pa uma escola de musica ter aulas aprender novas tecnicas, tipos etc pa me completar como musico e tentar seguir com isto profissionalmente!!
este ano não deu por derivadas razões dps de mt pensar decidi dps do 12ºano levar a cena ao maximoindo para uma escola de musica que me dê saida, etc para o meu futuro!!
Neste momento ando de olho no hotclub..
O que eu cria mm e que me aconselhassem o ke fazer, que me indicassem escolas boas do tipo que procuro, mas la po norte..lol...fica mt longe... pa zona de lisboa ou assim mais que isso não... :s
E tb se a minha decisão e "acertada"?!?!
Abraço...
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #2
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Pah... se conheces algumas pessoas no meio, todos de dirão que o Hot Clube não é o sítio certo pa ir. O tempo passou, as técnicas e a música evoluiu, e o Hot Clube parou no tempo.

Porque não tentas ir para o estrangeiro? Aconselharia-te Amesterdão.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #3
Kalado

Obrigado pla opinião... Mas estrangeiro ta mm fora de questão . Sabes não depende so de mim e pos meus pais ir po estrageiro pela musica não..!!!
Quanto ao Hotclub tinha uma outra imagem emrelação a ele..
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #4
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Boas,

Mas queres ir para bateria? Ou estarias disposto a ir para percussão?

Sinceramente, acho que assim as melhores escolas (q eu conheço) são o Hot Club e a MusicLand... Mas para fazer da musica a tua vida, acho que não são apropriadas...

Podes é fazer o conservatório em algumas escolas como o Conservatório Nacional ou a Associação de Musica Educação e Cultura (Estou lá a fazer o conservatório).

Citação:
Mensagem Original de Kalado
Boas..
Eu este ano ja tinha pensado em seguir com a musica pa frente indo pa uma escola de musica ter aulas aprender novas tecnicas, tipos etc pa me completar como musico e tentar seguir com isto profissionalmente!!
este ano não deu por derivadas razões dps de mt pensar decidi dps do 12ºano levar a cena ao maximoindo para uma escola de musica que me dê saida, etc para o meu futuro!!
Neste momento ando de olho no hotclub..
O que eu cria mm e que me aconselhassem o ke fazer, que me indicassem escolas boas do tipo que procuro, mas la po norte..lol...fica mt longe... pa zona de lisboa ou assim mais que isso não... :s
E tb se a minha decisão e "acertada"?!?!
Abraço...

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #5
Kalado

Eu cria mesmo bateria... e um pouco de outros instrumentos para me preencher como musico.
Mas tudo isto com a finalidade de ser baterista...
Não lido Sex, 2 de Novembro de 2007   #6
shorebrak

Membro desde: 10-Abr-2006
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Epa o que tenho reparado e que falando em bateria ai plo sul nao te safas Porto é a melhor opção ao que me parece.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Novembro de 2007   #7
pintado

Membro desde: 9-Abr-2006
pintado está no bom caminho
Se eu estivesse no teu lugar, e se tivesse de ficar em Portugal, iria para Percussão no conservatório, e continuaria a tocar bateria paralelamente sozinho, ou com aulas privadas. Mas em Portugal..... é escasso

Pelo que sei, e pelo que ouço dizer, se queres aprender a tocar bateria a sério cá em Portugal, é só com aulas privadas. O hotclub seria a melhor há 40 anos atrás, mas neste momento está parado no tempo. Agora, faz o seguinte, vê o curriculo dos melhores bateristas portugueses e repara bem onde aprenderam: Espanha, Estados-Unidos, etc... Isto diz tudo. Tenta mesmo ir para o estrangeiro.

Tenho a dizer que não conheço a cena do Porto, mas há o exemplo dos Drumming que é um grupo de percussão, em que um dos elementos é um bom baterista da escola do Porto que já tive a oportunidade de ver tocar.

Última edição de pintado : Sex, 2 de Novembro de 2007 às 01:36.
pintado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Novembro de 2007   #8
Ticó

Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Se tivesse no teu lugar, iria para o Porto os gajos tens as melhores escolas de música do país, em especial a Esmae.
Cá por Lisboa concordo com o que pessoal disse o hot já deu o que tinha a dar, à uns anos tb fui lá experimentar ter aulas e aquilo é uma confusão do caraças. Por isso fui à procura e encontrei uma escola que se chama JBJazz tens lá cursos de música de 4 anos e os profs são do melhor. Tb tens a Escola de Jazz do Barreiro que tb é muita nice.
Mas tens de perceber uma coisa, em Portugal é complicado um gajo levar vida de músico, tens de ter muitos contactos ou então viras D'ZERT e tens sorte durante uns anitos.
A melhor opção SEMPRE é ir para fora, Holanda, Inglaterra, ou estados unidos.
Não lido Sex, 2 de Novembro de 2007   #9
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
O Hot de Alcantara e A OML são no mesmo edificio...
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Novembro de 2007   #10
berna

Membro desde: 15-Abr-2007
Local: lisboa
berna está no bom caminho
tou na msm situação que tu
berna não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #11
Amaro Machado

Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Amaro Machado será famoso em breve
bem, eu estou neste momento a ter aulas de diferentes disciplinas musicais, incluindo bateria, para no próximo ano em inícios de julho fazer as provas de acesso à ESMAE aqui no porto. nesta faculdade tens a opção de seguir bateria na vertente de jazz (q é a única) e percussão vertente de clássico, são estas as opções. eu estou a fazer a preparação para concorrer a bateria jazz. aqui na ESMAE o professor de bateria é o famoso Michael Lauren (metes no google e vÊs o historial do gajo)

ah ! segundo que tenho percebido acho que é a das únicas faculdades, ou seja, ensino superior como se fosse medicina ou uma qlqr engenharia, etc, de música que existe aqui em portugal, sei que existem mais mas confesso que não conheço, a não ser em aveiro se não estou em erro.

um abraço
Não lido Seg, 3 de Dezembro de 2007   #12
berna

Membro desde: 15-Abr-2007
Local: lisboa
berna está no bom caminho
ha alguem que tenha estado nessa escola do porto ou que va pa la???

obg
berna não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #13
Jazz Ao Norte

Membro desde: 25-Out-2008
Local: Porto
Jazz Ao Norte está no bom caminho
Está-se bem! Re: Depois do 12ºAno - Que escola de música escolher na zona de Lisboa? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Amaro Machado Ver Mensagem
bem, eu estou neste momento a ter aulas de diferentes disciplinas musicais, incluindo bateria, para no próximo ano em inícios de julho fazer as provas de acesso à ESMAE aqui no porto. nesta faculdade tens a opção de seguir bateria na vertente de jazz (q é a única) e percussão vertente de clássico, são estas as opções. eu estou a fazer a preparação para concorrer a bateria jazz. aqui na ESMAE o professor de bateria é o famoso Michael Lauren (metes no google e vÊs o historial do gajo)

ah ! segundo que tenho percebido acho que é a das únicas faculdades, ou seja, ensino superior como se fosse medicina ou uma qlqr engenharia, etc, de música que existe aqui em portugal, sei que existem mais mas confesso que não conheço, a não ser em aveiro se não estou em erro.

um abraço
Realmente é Ensino Superior... Pertencente ao IPP (Politécnico). E tem exames de admissão que não são faceis para quem não tem já alguma experiencia académica (mais que prática/tocar).

Já agora, para uma formação pré-universitária, de qualidade, Acreditada como Escola Profissional e emitindo Diplomas de Formação Profissional, porque não dar uma vista de olhos em
www.JazzAoNorte.com ?

Não custa nada ver... :-)

Um abraço!
Jazz Ao Norte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33

São agora 03:49. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com