Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #1
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
[DUVIDA] Pedal a fazer uma chiadeira impossivel

Boas, tenho um pedal (single) de marca branca, e esta porcaria tem andado a fazer uma chiadeira que ate os vizinhos ouvem. O que notei de estranho, é que ele anda a deixar cair um "pozinho" preto, o que me leva a crer que o oleo solidificou (isto é possivel?). Alguem que ja tenha lubrificado um pedal normal (single chain), me possa dar umas indicaçoes, que oleo me vai durar mais tempo sem ter que por outra vez, a eficacia a reduzir o barulho, em que zonas é que ponho o oleo. Eu sei que este texto inteiro pode ser interpertado de maneiras bem, menos bateristicas, mas tentem manter isto on-topic! Abraço
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Agosto de 2008   #2
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: [DUVIDA] Pedal a fazer uma chiadeira impossivel

Citação:
Mensagem Original de RicardoG Ver Mensagem
Boas, tenho um pedal (single) de marca branca, e esta porcaria tem andado a fazer uma chiadeira que ate os vizinhos ouvem. O que notei de estranho, é que ele anda a deixar cair um "pozinho" preto, o que me leva a crer que o oleo solidificou (isto é possivel?). Alguem que ja tenha lubrificado um pedal normal (single chain), me possa dar umas indicaçoes, que oleo me vai durar mais tempo sem ter que por outra vez, a eficacia a reduzir o barulho, em que zonas é que ponho o oleo. Eu sei que este texto inteiro pode ser interpertado de maneiras bem, menos bateristicas, mas tentem manter isto on-topic! Abraço

Opah, por acaso não encontrava o lado ordinário se nao dissesses... =D
Essa do oleo solidificar é uma boa... Também não sei se é possivel ou nao... Se alguém souber, chegue-se à frente porque queria, já agora, esclarecer a dúvida.
Não poderá ser alguma coisa a moer?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Agosto de 2008   #3
drumj
 
Membro desde: 25-Ago-2008
Local: em casa
Mensagens: 13
drumj é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: [DUVIDA] Pedal a fazer uma chiadeira impossivel

nao sei se o oleo pode solidificar, mas sei que perde a sua consistencia e se for massa ainda pior !
o que se passa com o teu pedal é mesmo falta de lubrificaçao.
desmonta e começa a lubrificar senao...
anda la perde um tempinho.
drumj não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Agosto de 2008   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: [DUVIDA] Pedal a fazer uma chiadeira impossivel

ou perdes tempo a volta do teu pedal, ou compras outro.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Agosto de 2008   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: [DUVIDA] Pedal a fazer uma chiadeira impossivel

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
ou perdes tempo a volta do teu pedal, ou compras outro.
É verdade! Os bateristas têm que se recordar que os equipamentos mecânicos, sejam eles quais forem, necessitam de manutenção!


(fora do assunto - este infelizmente é o pior problema para quem compra pedais usados... Por muito bonitos que estejam por fora, em que estado estarão os rolamentos, as juntas, as correntes, etc...?)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Agosto de 2008   #6
drummingmassiveattack
 
Membro desde: 23-Mai-2008
Local: Cabeçais
Mensagens: 38
drummingmassiveattack está no bom caminho
Re: [DUVIDA] Pedal a fazer uma chiadeira impossivel

Mistura óleo de máquina de costura com um pouquinho de petroleo, e unta bem o pedal com essa mistura. O pózinho de que falas deve ser é algo a desgastar-se por causa de falta de lubrificação.

cya!
__________________
AS HARD AS METAL!
drummingmassiveattack não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Agosto de 2008   #7
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: [DUVIDA] Pedal a fazer uma chiadeira impossivel

Lubrificar material da bateria (hardware)? Pois eu uso vaselina (alguns já devem de estar a sorrir, não? cabecinhas pensadoras) em tudo o k é metal (roscas) da bateria para a lubrificar, li sobre isto numa reportagem à uns anos e julgo que é o melhor procedimento, pois até agora nunca tive problemas.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Agosto de 2008   #8
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: [DUVIDA] Pedal a fazer uma chiadeira impossivel

pronto, penso eu que ja parou de fazer, pelo menos a maior parte. nao consegui desmontar o pedal porque a porca que segura aquele ferro na horinzontal onde montamos a peça q segura o batente tava a muito apertada, e nao a ia conseguir tirar sem partir aquilo. mas com um palito e alguma paciencia lubrifiquei as zonas mais criticas e aparentemente está mais silencioso. o pó preto ainda nao consegui perceber de onde está a sair, e continua a cair. abraço
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
fazer uma sala acustica! com quê? André Leal Aconselhamento para a compra de material 43 Qua, 8 de Agosto de 2007 23:34
Dúvida: Como abrir uma loja de musica? O que devo fazer primeiro? Quem contactar? Opinem! Brasas Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 5 Ter, 1 de Agosto de 2006 16:06
Nickolas Barker a fazer uma 'rajada' de blast beat chain Bateristas e Percussionistas 17 Qua, 7 de Junho de 2006 18:00



São agora 19:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it