Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 16 de Janeiro de 2011   #1
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Efeito basso

Pessoal tenho um prato splash zildjian zbt que com uma pasta propria da zildjian para devida limpeza que utilizei ficou com um estado lastimável .. gostaria de saber o que fazer para retirar as manchas de gordura ( se for gordura ) localizada de modo a obter o brilho próprio.
Pesquisei as formas de limpar , como sabao azul e agua morna, limao etc mas tenho algum receio de corrusão ..
Fica em anexo as imagens
Imagem Anexada
File Type: jpg IMG_1468.JPG (391,0 KB, 67 leituras)
File Type: jpg IMG_1465.JPG (466,4 KB, 47 leituras)
File Type: jpg IMG_1466.JPG (483,1 KB, 39 leituras)
File Type: jpg IMG_1467.JPG (436,2 KB, 33 leituras)
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Janeiro de 2011   #2
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Efeito basso

exprimenta shampom
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Janeiro de 2011   #3
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: Efeito basso

Agradeço a tua opinião mas não estou disposto a " experimentações " visto nunca saber que reação poderá provocar.
Sei que esta gama é só mesmo para o desenrasca mas enquanto nao invisto em gamas elevadas faço para cuidar o melhor do material que pussuo.
O que pretendo é soluções fiáveis, que voces façam ou ja tenham feito em pratos vossos de modo a não pioar a situação.
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Janeiro de 2011   #4
bagueiro
 
Membro desde: 27-Jul-2010
Local: alhandra
Mensagens: 48
bagueiro está no bom caminho
Re: Efeito basso

olha amigo eu uso duraglit, aquilo começa por ficar preto mas depois de polires bem fica brilhante, depois passo com um limaozeco pra dar mais um brilho
bagueiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Janeiro de 2011   #5
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: Efeito basso

Citação:
Mensagem Original de bagueiro Ver Mensagem
olha amigo eu uso duraglit, aquilo começa por ficar preto mas depois de polires bem fica brilhante, depois passo com um limaozeco pra dar mais um brilho

O produto da Zildjian tambem tem esse efeito inicial de modo a ter passado cerca de meia hora a esfregar e esfregar . Após terminado pingava por todo o lado.. ( yo )
De qualquer das maneiras, nao sei foi falta de esforço a que se deveram estas manchas , possivelmente ficou lá pasta acumulada e deixou aquela gordura ...
Obrigado até agora por ambas as opiniões!
Venham dai mais propostas
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Janeiro de 2011   #6
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Efeito basso

Mas eu ja vi videos no youtube e os gajos usam shapom
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Janeiro de 2011   #7
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: Efeito basso

Usa um limpa pratas qualquer.
Não são corrosivos para nenhum metal e fica a brilhar de certeza
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Janeiro de 2011   #8
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Efeito basso

Volta a usar o produto da zildjian, depois passa com um pano húmido para tirares bem o produto e depois passa com um pano seco (panos suaves...). Depois disso não deves ter muitos problemas...

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #9
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: Efeito basso

Citação:
Mensagem Original de timotioman Ver Mensagem
Usa um limpa pratas qualquer.
Não são corrosivos para nenhum metal e fica a brilhar de certeza
Não sei é até que ponto não influenciará no som
Obrigado pela dica

mfzb_andre_16 adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 13 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Volta a usar o produto da zildjian, depois passa com um pano húmido para tirares bem o produto e depois passa com um pano seco (panos suaves...). Depois disso não deves ter muitos problemas...

Abraço

Obrigado pela dica , vou pensar se eide reutilizar este produto que em vez de limpar pratos ainda os mancha mais ...
Abraço

Última edição de mfzb_andre_16 : Seg, 17 de Janeiro de 2011 às 00:07. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #10
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Efeito basso

Caro amigo, eu uso sempre WD40 (produto barato que podes comprar numa drogaria) e ficam os pratinhos a brilhar!!! Tens apenas que ter cuidado a esfregar nas letras, se as quiseres manter!

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #11
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Efeito basso

Eu há uns anos também limpei uns pratos com o produto da zildjian e uns ficaram melhores do que outros. Primeiro tem a ver com o acabamento: só consegui bons resultados nos que tinham acabamento brilhante (não sei se há produtos diferentes para diferentes acabamentos). O que fiz foi passar o producto, deixei actuar uns minutos e depois limpei com um pedaço de roupa velha (camisola, meias, etc)...ficaram a brilhar.

Mas a partir daí deixei-me de limpar os pratos por opção pessoal. Tenho cuidado para não ficarem demasiado sujos mas nunca mais limpei com produtos de limpeza...e até gosto mais do som deles assim.

Abraço e boa sorte.
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #12
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Efeito basso

Por expriência própria limpar pratos não aconselho de todo. Limpar com qualquer substância que tenha acidez pode ao longo do tempo danificar o prato, alem de que os pratos ganham qualidades a medida que se vai usando, pelo menos para mim. Tal como o Dan The Man não os deixo ficar muito sujos mas não limpo com nada que possa danificar o acabamento, normalmente uso sabão azul e branco, daquele à antiga pois é o unico sabão que não tem substancias com acidez.

Abraços
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #13
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Efeito basso

Eu nem isso. Tenho sempre os pratos guardados no saco quando não estou a tocar, e tenho só atenção para não deixar muitas dedadas nem pegar neles com as mãos sujas e passo um pano para tirar o pó.

Citação:
Mensagem Original de João Isaac Ver Mensagem
Por expriência própria limpar pratos não aconselho de todo. Limpar com qualquer substância que tenha acidez pode ao longo do tempo danificar o prato, alem de que os pratos ganham qualidades a medida que se vai usando, pelo menos para mim. Tal como o Dan The Man não os deixo ficar muito sujos mas não limpo com nada que possa danificar o acabamento, normalmente uso sabão azul e branco, daquele à antiga pois é o unico sabão que não tem substancias com acidez.

Abraços
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #14
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: Efeito basso

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Eu nem isso. Tenho sempre os pratos guardados no saco quando não estou a tocar, e tenho só atenção para não deixar muitas dedadas nem pegar neles com as mãos sujas e passo um pano para tirar o pó.

Pois eu também não queria estar a arriscar usar produtos com substancias ácidas de modo a piorar mais a situação , que já não está muito famosa
De qualquer modo penso que, primeiro vou experimentar o sabão azul e agua morna , se nao vir resultados opto dela tua ideia Pepito , visto que ate tenho aqui o Dw-40
Obrigado por todas as opiniões , venham dai mais !
Abraço
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #15
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Efeito basso

essa pasta da zildjian é muito porreira mas tens que saber utilizar e dá muitas horas a esfregar , eu tb aconteceu-me isso a primeira vez que tentei limpar o prato

deixei de limpar , o dw40 parece -me ser uma ideia porreira

mas nao te preocupes muito com o som afinal de contas tas a falar de um zbt
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Efeito basso

Poe o produto, deixa actuar e depois se puderes passa com um disco polidor electrico.
(há uns discos polidores que se usam nos berbequins). Tens é de comprar o disco soft.


Mas tal como diz o Isidro,,, não te preocupes com o som, afinal é um ZBT (eu acrescento, pior não pode ficar )
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #17
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: Efeito basso

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Poe o produto, deixa actuar e depois se puderes passa com um disco polidor electrico.
(há uns discos polidores que se usam nos berbequins). Tens é de comprar o disco soft.


Mas tal como diz o Isidro,,, não te preocupes com o som, afinal é um ZBT (eu acrescento, pior não pode ficar )

Exacto mas.. para pior o som ( que já é bem barrasco ) mais vale deixar como está

O produto DW-40 não se aplica só em casos de ferrugem e afins? Penso que é um produto bastante forte para limpar um prato

Mais uma vez obrigado pelas sugestões de todos vós!

Abraço e venham mais ideias , se nao estiverem ja todas
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O efeito " buraco de fechadura " - ou vulgarmente " keyhole " - O que é? Como evitar? Madeira Pratos (Cymbals) 51 Sex, 28 de Março de 2014 15:58
Como posso evitar o efeito buraco de fechadura nos pratos? (Key hole ou keyhole) baquetas Pratos (Cymbals) 6 Seg, 2 de Agosto de 2010 17:52
Efeito Video João Cabrita Som, Acústica, Software e Sites de internet 2 Seg, 24 de Maio de 2010 15:04



São agora 07:42. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it