Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #1
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Pedal duplo - help please!

Boas pessoal!

Eu tenho um pedal duplo de fita da Gibraltar há um ano. Nunca me deu problemas nem nunca me deixou ficar mal. Mas há cerca de duas semanas, num ensaio para um concerto, enquanto eu tocava, o batente direito saltava. Voltava a apertar bem e ele saia novamente.
Já lixei um bocado do batente, na zona onde o parafuso aperta, mas o resultado nao foi grande coisa, porque voltou a sair (exactamente na ultima música do concerto... lol)
Alguem me pode dar algumas dicas para eu resolver o problema?

Obrigada!

Fiquem bem!
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #2
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Pedal duplo - help please!

Já deste uma olhada no parafuso e no buraco onde entra o parafuso? Pode ser que o problema está aí...
Se for o parafuso, é só substituir por um novo. Se for o buraco, só há uma maneira de resolver: Um parafuso mais grosso.

Boa sorte!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #3
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Re: Pedal duplo - help please!

Do parafuso penso que não é, está normal. Até ja o troquei e continuou na mesma... Mas pode ser do buraco... Vou tentar arranjar um parafuso mais largo.

Obrigada pela dica.
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pedal duplo - help please!

O parafuso poderá estar a ficar sem aperto ou com folga.

Para verificares se o problema é do parafuso ou do buraco, troca os parafusos dos kicks, ou seja, o da direita passa para o da esquerda e este para o da direita.
Se o problema persistir sempre no mesmo kick, o problema poderá estar no buraco onde a rosca poderá ter ganho folga.


EDIT:
Reparei agora que já trocaste parafuso e o problema mantém-se.
Parafuso mais largo irá possivelmente criar-te uma rosca nova... cuidado com os "passos" das roscas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #5
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Re: Pedal duplo - help please!

Sim, troquei o parafuso da esquerda para a direita e o problema continuou, e o batente da esquerda nunca saiu. Deve ser mesmo um problema com a rosca, mas um parafuso mais largo talvez não resolva o problema por muito tempo (digo eu)...
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como regular o pedal duplo DW 5002? Para que servem os parafusos que vêm no saco original? Indiana Jonas Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 6 Qua, 24 de Fevereiro de 2010 19:53
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
O Pedal Duplo e os Pés: Como ganhar rapidez nos pés ao tocar com Pedal Duplo? Kalash_Drummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 47 Qui, 26 de Fevereiro de 2009 15:35
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51
Pedal Duplo Sonor DP-492S - O que acham deste pedal duplo? É bom? Shadow Hardware, Acessórios e Equipamentos 15 Qui, 23 de Novembro de 2006 12:16



São agora 17:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it