Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #1
pedromiguel
 
Membro desde: 22-Abr-2007
Local: amadora
Mensagens: 20
pedromiguel está no bom caminho
aprender com ajuda

boas pessoal sou um bocadinho muito novo nisto tudo lool mas n me arependo so queria que me podesem esclarecer e ajudar.
E assim:
haaa gosto de tucar bateria o que o meu stor de musica me insina mas eu nessesito de mais nessesito de aprender a tucar musicas n posso estar sempre a fazer exercisios de aquecimento se bem que o q ele me manda 'e divicil mas perciso de sentir aquela atrenalina lol a unica musica que comsigo tucar 'e dos xutos e pontapes a minha casinha. a questao 'e : como 'e que eu faço para comesar a tucar musicas ? eu so comsigi por causa de um video no youtube lol todas as musicas que tentei tucar do genero 3doors ou musicas pop que passam na radio n comsigo detectar o som nem perceber muito bem. se bem que comeso a destingir um ou outro bombm e a tarola sim mas sera que sou defeituoso ? apesar de ter dislequecia sera que nunca vou comseguir tucar??
sera que alguem me pode por no youtube umas musicas fix pop's para comesar a tucar? obrigado a todos pela ajuda.
pedromiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #2
siposi01
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Tomar
Mensagens: 66
siposi01 está no bom caminho
Re: aprender com ajuda

Bem, acho que te vou desiludir mas esta é a minha opinião. Suponho que estejas ainda numa fase muito inicial no que toca à bateria. Eu sugeria que seguisses os exercicios do teu professor, e que não tivesses pressa em querer começar a tocar músicas. Provavelmente, falta-te muitos factores importantes, como coordernação, musicalidade, talvez tempo (conseguir tocar a música sem perder o tempo), não sei, não conheço as tuas limitações. Vai com calma, continua a estudar rudimentos (singles, doubles etc) e tudo aparecerá de modo muito natural. Em relacção à identificação das diferentes peças da bateria, isso irá também com o tempo, quando começares a descobrir verdadeiramente o som de cada peça da mesma. Ou então, começa a ouvir só baterias, tentando identificar o que é aquilo que ouves, e depois tenta bandas com poucos instrumentos (Muse por exemplo) acho que não há nada de específico para a identificação dos diversos elementos consituintes da bateria.

Abraço.
siposi01 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #3
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: aprender com ajuda

A melhor coisa mesmo é aprenderes os rudimentos básicos com o teu professor. Tens que ter muita calma e paciência, pois só assim evitarás apanhar os ditos vícios e começar a tocar correctamente. Estás numa fase inicial ao que vejo e por isso mesmo, mais paciência tens que ter, embora eu reconheça que é difícil. No entanto o melhor, além das aulas, é veres e ouvires ao mesmo tempo, preferencialmente com headphones. Assim ouves melhor e distingues cada som e já não confundes o som da tarola como o do bombo ou outras peças, se é que entendi bem a tua mensagem. Força e continua. Para começar a andar tens que gatinhar e para correr, tens que saber andar primeiro.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #4
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: aprender com ajuda

Ao mesmo tempo podias ter mais cuidado a escrever. Esses atropelos à lingua portuguesa até arrepiam.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #5
siposi01
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Tomar
Mensagens: 66
siposi01 está no bom caminho
Re: aprender com ajuda

Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia Ver Mensagem
Ao mesmo tempo podias ter mais cuidado a escrever. Esses atropelos à lingua portuguesa até arrepiam.
Como pudeste ler, o rapaz é disléxico, ou seja, a escrita dele está bastante normal para uma pessoa que sofre disto. Conheço casos assim. Sem ofensa mas para a próxima tem um pouco de cuidado com aquilo que dizes.
siposi01 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: aprender com ajuda

Antes de mais, acho que deves de começar a ouvir músicas onde a bateria tenha um papel predominante, ou se oiça bem. Não interessa o estilo desde que a bateria se perceba bem.
Tens de começar a diferenciar um timbalão de um bombo pelo som para começares a ter a capacidade de perceber o que os outros fazem.
Procura no youtube por vídeos de bateristas. O Youtube é uma grande ferramenta de aprendizagem que hoje em dia temos ao nosso dispor.

Depois, não tenhas pressa em tocar músicas dos outros. Antes de tocares músicas dos outros tens de saber tocar para ti. Tens de conseguir manter um ritmo base por algum tempo. Além disso, tens de reconhecer que peças é que o baterista da música está a tocar.

Eu não sou a favor de termos de aprender a imitar os outros para aprendermos a tocar. Eu sou a favor (e foi assim que aprendi a tocar), de primeiro sabermos tocar qualquer coisa nossa, de conseguirmos fazer um 4 por 4 normal sem nos perdermos ao fim de 2 compassos, só depois sim, se estivermos para aí virados copiar os outros.


Penso que a dislexia não é limitativa em termos de coordenação motora. Mas não percebo grande coisa disso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 14 de Abril de 2010 às 16:32.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #7
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: aprender com ajuda

Peço desculpa. Não consegui chegar ao fim da mensagem onde fala da dislexia.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #8
siposi01
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Tomar
Mensagens: 66
siposi01 está no bom caminho
Re: aprender com ajuda

Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia Ver Mensagem
Peço desculpa. Não consegui chegar ao fim da mensagem onde fala da dislexia.
Não é por mim, é mais pelo rapaz.

Abraço.
siposi01 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #9
pedromiguel
 
Membro desde: 22-Abr-2007
Local: amadora
Mensagens: 20
pedromiguel está no bom caminho
Re: aprender com ajuda

lol pessoal ya infelizmente sou dislequesico de nascensa ja nunca vou poder mudar isso bem obrigado pelas dicas vou ver se me esforço um pouco mais lool nao 'e que tenha presa lool obrigado quer dizer mis uma duvida alguem me pode esplicar os simbolos e tipo saber o que cada um diz? tipo seminima em cima tocase o que? ou em baixo etc etc pode ser ? comprimentos
pedromiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #10
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: aprender com ajuda

saca as tablaturas de bateria na net das músicas que gostavas de conseguir tocar, e depois é só praticar, praticar, praticar.
com as tablaturas, sabes exactamente que instrumento tocar.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #11
pedromiguel
 
Membro desde: 22-Abr-2007
Local: amadora
Mensagens: 20
pedromiguel está no bom caminho
Re: aprender com ajuda

lol ya ja agora alguem se disbonibiliza para me esplicar o que simgnifica os simbolos tipo colcheia semi colcheia eu sei isso n sei 'e qual 'e o prato livre nem os hh nem o bombom n sei isso lol
pedromiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Abril de 2010   #12
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: aprender com ajuda



HH - "Chimbal"

Prato livre ou é o Crash (Prato de Ataque) ou o Ride (Prato de Condução)
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Abril de 2010   #13
JDiogoR
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Braga
Mensagens: 112
JDiogoR está no bom caminho
Re: aprender com ajuda

http://www.drumsoloartist.com/wiki/d...ding_drum_tabs

Espero que isto te ajude

O que procuras está na parte Drum Notation

JDiogoR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #14
pedromiguel
 
Membro desde: 22-Abr-2007
Local: amadora
Mensagens: 20
pedromiguel está no bom caminho
Re: aprender com ajuda

obrigado pessoal era mesmo isto que me mandas te obirgado :D agora ja 'e muito mais facil xD ja agora alguem comsegue aranjar dos paramore ? uma tablaturas para tucar?
pedromiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Quero aprender Pedal duplo - Que videos devo procurar para aprender melhor? Opinem! shadows wolf CDs, DVDs, Livros e Manuais 5 Sex, 9 de Outubro de 2009 21:35
Ajuda em escolha de e-Drum fbarroso Aconselhamento para a compra de material 3 Qua, 28 de Novembro de 2007 22:22
A história da bateria bo jazz - AJUDA! Amaro Machado Apreciação e Debate de Escolas e Professores 9 Sáb, 24 de Novembro de 2007 16:38
Ajuda Alex Soares Pratos (Cymbals) 17 Sex, 23 de Novembro de 2007 00:41
Ajuda... Telmo Aconselhamento para a compra de material 11 Qui, 23 de Novembro de 2006 22:52



São agora 09:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it