Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 22 de Fevereiro de 2012   #1
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
[Instrução Virtual] Ajuda na afinação

Boas,
como posso obter este som na minha bateria? que peles preciso?
eu tenho uma gretsch catalina maple, com peles de origem evans, de uma camada com orings. Agradeço a ajuda.


Última edição de alesisdrummer : Sáb, 25 de Fevereiro de 2012 às 14:26.
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Fevereiro de 2012   #2
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na afinação

Boas pessoal!

Há quanto tempo tocas?
Aproximadamente 2 anos

Tens bateria própria?
Sim, tenho um Kit acustico.

Se tens ou tivestes aulas?
Nao, nunca tive aulas.

Qual o objectivo da interpretação do vídeo?
Tentar ter a afinação mais proxima para a minha bateria

Aspectos em que achas que tens mais dificuldades a nível de tocar bateria?
Rapidez no pulsos e dedos.

Outras informações importantes?
- Toco todos os dias 1h ou 1.30h

Desculpem por nao ter posto isto antes:\
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Fevereiro de 2012   #3
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na afinação

Olá

Obrigado pela participação.
Antes de me alongar muito vou-te dar na cabeça e pedir para ler isto primeiro.

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=28399

tem ai informaçao que te vai ajudar muito.

Nunca compares o som da tua bateria com uma gravaçao, pois vais sempre ser induzido em erro.

Pelo video que colocaste pareceu-me umas Evans EC2 mas nao tenho a certeza.
Pelo que me recordo as peles de origem da catalina sao o equivalente a umas emperor clear da Remo, que sao as peles indicadas para o tipo de som da gravaçao.

Muito sinceramente esse som da gravaçao ate nem está nada de outro mundo, e a tua bateria com as peles de origem consegue chegar perto desse som.
Conselho nº1, tira os o-rings abafadores, depois le o link que coloquei.

Nao precisas para já de estar a mudar de peles. A catalina com peles de origem consegue ter um bom muito porreiro e dentro do que procuras.


abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Fevereiro de 2012   #4
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na afinação

Sim eu ja tentei isso. Só que como nao sou nada meigo. As peles no meio ficam enrogadas tenho que esticar um bocadinho mais. As peles que tras só diz gretsch by evans. Nao lhe consigo por o som que eu quero. Adoro o som grave e seco. Mas nao consigo chegar ao que quero
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Fevereiro de 2012   #5
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na afinação

Resumindo ja conseguiste lixar as peles
Essas ja foram a vida entao.
Como alternativa dou a opiniao de comprares as EC2 da evans, sao resistentes, graves qb e tem um som que ate gosto para peles tao grossas.

Ao apertares as peles nunca vais ter o som grave como pretendes.
Mesmo com as marcas que ja tem tenta desapertar meia volta em cada parafuso a ver que tal.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Fevereiro de 2012   #6
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na afinação

Eu ia para comprar umas remo pinstripe. Mas essas fazem som grave e nao vao a vida facilmente? Pelos bonitas são.
São estas?
http://www.thomann.de/pt/evans_16_ec...ar_control.htm
http://www.thomann.de/pt/evans_14_ec...ar_control.htm
http://www.thomann.de/pt/evans_12_ec...ar_control.htm

Última edição de alesisdrummer : Sáb, 25 de Fevereiro de 2012 às 20:19.
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Fevereiro de 2012   #7
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na afinação

Tu queres som ou peles bonitas??

Sé é peles bonitas, cada um tem o seu gosto e vai pelo teu.
Se procuras som, convem saberes o que queres. segundo o video que colocaste ja te dei a minha opiniao de peles.
Se achas que as pinstripe sao o modelo mais interessante afinal nao precisavas de ajuda nenhuma, ja tens as peles escolhidas.

Desculpa, nao estou a resmungar nem chateado, mas se ja sabes o que queres é optimo. Compra as peles, porque quanto mais opinioes tiveres mais confuso mais ficar.

abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Fevereiro de 2012   #8
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na afinação

Antes de descobrir que isto existia, tive a ver um post aqui sobre peles,e vi que as que davam o som que queria era as remo pinstripe ou evans hydraullic. E abri um post a perguntar quais seriam as melhores disseram me as pinstripe. e o que é aquilo á volta na pele que ta no video? da aquarian penso eu. Sao rings?
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Fevereiro de 2012   #9
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na afinação

Desculpa mas ainda nao percebi afinal que pretendes

A serio estou ainda mais confuso que a floribela.
Ao inicio era afinaçao igual a do video
Depois peles
Agora peles bonitas

E por fim ja sabias o que querias.
Nao entendo.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Fevereiro de 2012   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na afinação

Peço desculpa aos instrutores por meter a minha posta.

Citação:
Mensagem Original de alesisdrummer Ver Mensagem
Antes de descobrir que isto existia, tive a ver um post aqui sobre peles,e vi que as que davam o som que queria era as remo pinstripe ou evans hydraullic. E abri um post a perguntar quais seriam as melhores disseram me as pinstripe. e o que é aquilo á volta na pele que ta no video? da aquarian penso eu. Sao rings?
Se conheces as Evans EC2 deverias saber que elas têm um ring "embutido" na própria pele.
Faz parte da pele e tem como objectivo reduzir os harmónicos mantendo a tonalidade do timbalão. Aliás, o mesmo acontece com as pinstripe, apesar de ser um sistema diferente o princípio é o mesmo (se bem que eu ache que estas não mantém tanto a tonalidade natural das peças).

Se já leste tópicos por aí, não sei porque vieste colocar esta questão aqui nesta área. Os tópicos que leste certamente têm informação útil e fundamentada.
E como deves ter lido também, e tal como o Bada referiu, não te podes guiar pelo que ouves no youtube, principalmente quando estamos a falar de baterias com captação e com pós-produção (tratamento de estúdio que inclui equalizações, compressores, gates, efeitos, etc., etc.).

Compra lá as peles que aches mais bonitas e pronto. Seja como for tens de saber afinar...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Fevereiro de 2012   #11
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na afinação

Não é por serem bonitas, que as quero. Quero é que me de o som que quero. Como eu nunca comprei peles. Nao as conheço todas, as peles que queria. O video no youtube , era só para dar um exemplo do som que eu queria
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Fevereiro de 2012   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na afinação

Se comprares aquilo da imagem que o Leonel postou não precisas de trocar de peles!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Peço ajuda na escolha e compra de peles de ressonância Fabio Gonçalves Aconselhamento para a compra de material 0 Sex, 7 de Junho de 2013 21:06
Ajuda na escolha de pratos batalha Aconselhamento para a compra de material 7 Seg, 4 de Fevereiro de 2013 14:35
Preciso de ajuda na escolha de um crash e/ou um ride, boa gama. Orçamento 500eur Earl Aconselhamento para a compra de material 10 Qui, 26 de Janeiro de 2012 12:50
Duvida na Compra de Baterias Fame! Ajuda na decisão pf pedromelo23 Baterias Electrónicas 11 Qui, 9 de Setembro de 2010 23:47
Ajuda na escolha de peles Black_Wolf Aconselhamento para a compra de material 10 Qua, 26 de Abril de 2006 16:58



São agora 20:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it